Advertisements

Lutar para poder vencer

O atleta Jobson admitiu a utilização de “crack”, durante o julgamento que o suspendeu por dois anos, após ter sido flagrado, duas vezes, no exame anti-doping.

Para quem não conhece, esta droga é uma das piores, senão a pior, das que costumam ser comercializadas no Brasil.

O ser humano chega a um grau tamanho de degradação que torna impossível sua convivência em sociedade.

A morte, certa, é precedida por um estado de putrefação do corpo e da mente.

O sujeito se torna um “lixo” ambulante.

É por este motivo que o Botafogo precisa adotar o atleta nos próximos dois anos.

Sua cura será muito difícil, mas não impossível.

Será preciso muita força de vontade e persistência de ambas as partes.

Torço para que Jobson consiga vencer sua partida mais difícil.

Viver dependerá de sua “atitude” daqui por diante.

Facebook Comments
Advertisements

32 comentários sobre “Lutar para poder vencer

  1. Helder

    O atleta em questão precisa ser tratado, com profissinais habilitados e ter acompanhamento correto.

    Mas fica a questão já é o segundo jogador do Botafogo-RJ, com problema de doping, nenhuma atitude será tomada? O que você acha Paulinho?

  2. Roger Aquino

    Como foi noticiado, depois que a Fifa pressionou a CBF e a CBF o STJD os casos de dopping no Brasil vão ser tratados com seriedade. Para este rapaz o pior é que este foi o primeiro julgamento, já que logo depois ele foi pego de novo e no segundo julgamento será banido do futebol. Como jogador de futebol, apesar dos especialistas da imprensa dizerem, que cocaína, crack e outros não melhoram o rendimento, estamos cansados de ler na imprensa que bandidos que cometem as maiores barbaridades estavam sob o efeito de drogas e coincidentemente foi o Jobson que com suas atuações, conseguiu salvar o Botafogo da série B. Agora o cidadão Jobson merece todo apoio da sociedade, para se salvar e nem sei se o Botafogo vai se interessar pelo caso, pois ele é jogador do Brasiliense e estava vendido para o Cruzeiro, que desistiu dele, ou seja todo mundo vai tirar o corpo fora e já já vamos tomar conhecimento de coisas piores em relação a ele.

  3. Marciano

    Como nao conhece..?? O que tem de investigador de policia e medico que usa em SP…estudante nem se diga…

  4. marcelao

    que tristeza…. Pior que parece um excelente atleta, em termos de nivel tecnico. Chegaria facil na selecao pelo que eu vi ele jogar.

    Essas drogas todas tem sido uma calamidade no Brasil (incluindo ai a bebida e o cigarro, que muitos consideram inofensivas).

    Que Deus o ajude a superar isso.

  5. Sidney

    Para quem não conhece, esta droga é uma das piores, senão a pior, das que costumam ser comercializadas no Brasil.

    DEPOIS DO STJD PODE ATÉ SER UMA DAS PIORES DROGAS, AGORA PERGUNTO O CORITIBA NÃO DEVERIA GANHAR OS PONTOS OU CASO CONTRÁRIO ATÉ NÃO SER REBAIXADO PARA SEGUNDONA, OU ESTOU ERRADO.

  6. Cartlitus

    Ele pode sair dessa? Sim.

    Para isso é necessário que o atléta faça sua escolha. Ele só poderá se ajudado se ele mesmo decidir.

  7. mario lopes

    gente, esse moço tem um problema grave, sou alcoolista e depressivo ha varios anos. deveriam descobrir o que o levou a este estado.

  8. Raadt

    Hipocrisia. Passam o ano inteiro xingando pessoas de baixa renda de favelados, marginais, maconheiros, nóias, e etc, e quando alguém famoso é pego imediatamente vira coitadinho… Devia ser banido do futebol pra sempre, para servir de exemplo.

    Como sempre acontece, sua pena será revista. Mordem e depois assopram.

  9. Marcos

    Será que foi crack? Talvezs esteja sendo injusto, mas a primeira versão da “carreirinha” com a atriz na festinha e mais plausivel. Num sei não…

  10. Clovis Ceres

    Sem essa do Botafogo ter que ajudar o “atleta”. Sem essa de passar a mão na cabeça do jogador! O Botafogo não obrigou o jogador a se viciar. Se ele mergulhou nas drogas foi porque quis, já sabia dos riscos. Que assuma as conseqquências! A culpa é dele, só dele. Nada de transferir responsabilidades!

  11. Rodrigão

    Parabéns Paulinho, achei que você iria dizer que ele deveria ser banido do futebol e etc…

  12. Francisco Terra

    Todos são sabedores de minha luta pelo humano, ates de mais nada. Luto, inclusive por voce que lê isto agora. Creio que sou predestinado a isso.
    O Jobson é um fraco e deve aceitar isso.
    Por esta razão considero que o afastamento de 02 anos é muito extenso.
    O certo seria ele ser afastado por 01 ano, sendo que neste ano poderia ser tratado e depois, reintegrado ao futebol. Dois anos de ócio pode afunda-lo ainda mais.
    Essa é minha opinião.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  13. Francisco Terra

    Não desanime Mario Lopes. Só de estar aqui voce já é um campeão, um campeão !!!

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  14. Marcio Wilk

    Tem que adotar é o carralho….!!!! É só mais um que vai dar despesa pro INSS. Vocês, paulistanos não conhecem a Kracolandia????

  15. Osvaldo SEP

    Eu baniria do futebol, não adianta falar que o cara é bonzinho, que ele só fumou uma ou duas vezes, o problema é, ELE FINANCIOU O TRAFICO DE DROGAS QUE MATA, ESTUPRA, SEQUESTRA E ROUBA.

    Só por isso eu o baniria do futebol, dizer que não sabia de nada nos dias de hoje, em que tudo é muito comentado, imprensa, televisão, internet, é impossível não saber as consequencias e de onde vem essa merda.

    Ele que va estudar pra ser alguem, eu fiz isso e não estou reclamando, ou melhor, quase 99% dos brasileiros fazem isso e não reclamam, então ele que va estudar, se tratar e trabalhar.

  16. JÔNEI, UM JUSTO

    Sabe, Paulinho, eu gosto muito do seu blog.

    Aqui fiz amigos para toda a vida, como meu mentor Andrade Neto, merecedor de uma cadeira na ABL e no STF, Francisco Terra, defensor da natureza, futuro diretor-geral do IBAMA e o jovem promissor Helder, o Juiz de Paz oficial do Blog do Paulinho.

    Paulinho, diariamente meus amigos e eu somos injustamente atacados por populares que acessam seu blog com o intuito de tumultuar, ofender, caluniar, denegrir e polemizar. Trolhas, covardes, mentecaptos e energúmenos multiplicam-se mais rapidamente que alevinos em tempos de piracema. Ao invés de criar e compartilhar o bem tais seres bizarros têm por único objetivo ferir, destruir e putrefar.

    Tais malfazejos têm os dias contados, Paulinho, acredite em mim. Todos aqueles que fingem se passar por algum de meus amigos ou por mim, assim como todos os plagiadores e anônimos covardes, sofrerão a ira dos céus.

    O armagedão virtual destes macabros apedeutas se aproxima.

    E a tudo assistirei com regozijo, impregnado de fé Naquele que me fortalece.

    Em breve seu blog será visitado apenas por justos e cidadãos de bem, trabalhadores e pagadores de impostos.

    Assim determina,

    JÔNEI, UM JUSTO

  17. José Roberto

    Concordo com você.
    Jogador de futebol tem, médico, psicólogo, dirigentes, treinador, diretoria do clube, assessor de imprensa para orienta-lo.
    No caso do Jobson, antes do futebol não usava drogas, então não pode alegar inocência e muito menos ignorância no assunto.
    Tem mais é que ser banido do futebol, o que ninguém comenta é que por sua molecagem Palmeiras e Coritiba, só para ficar nesses porque foi onde fez anti-doping.
    Quem indeniza esses clubes? quem se responsabiliza pelas despesas que fizeram para ganhar o campeonato?
    Quem indenizará o Botafogo que investiu nele?
    Quantos jovens que trabalham eestudam não gostariam de ter sua oportunidade?
    A Maurren Maggi porque usou uma pomnada após depilar as pernas pegou 2 anos, tentaram taxar a Daiane dos Santos de viciada por ter usado finasterida um remédio que é usado por portadores de probelmas de próstata.

    Finasterida (também conhecido como Proscar, Propecia, Fincar, Finpecia, Finax, Finast, Finara, Prosteride) é um medicamento antiandrógeno inibidor da 5-alfa redutase, a enzima que converte a testosterona em dihidrotestosterona. É usado em hiperplasia prostática benigna (em baixas doses) e em altas doses no tratamento do câncer de próstata.

    Eu não tenho pena e muito menos acho que deva ser tratado como doente.
    É viciado mesmo!
    Antes de ser pego no anti-doping deve ter contado muita bravata pelo uso da droga.
    Que seja banido!

  18. Paulo

    Será que não é meio controverso suspendê-lo por tanto tempo?

    Explico: o doping “social” (maconha, cocaína, crack) não é doping esportivo. É unanimidade entre os juristas de que este doping é punido “como exemplo” para a sociedade, que teria nos jogadores de futebol ídolos e exemplos para a formação de nossas crianças. Ok.

    Então, porque não suspendem aquele ator da Globo que foi preso comprando maconha em Porto Alegre? Assim que foi solto, participou de outra novela.

    Porque não suspendem aquele comentarista da mesma emissora, que ao dirigir sob efeitos de entorpecentes causou um grave acidente automobilístico, ferindo inocentes e que, assim que teve alta, voltou a trabalhar normalmente?

    Porque não suspenderam aquele ator da novela das oito, cujo personagem teve que morrer às pressas não pelo problema em si, mas pelo escândalo midiático formado pelo vício em cocaína, e que menos de um ano depois do “recesso” já voltou, e continua mostrando a cara diariamente?

    Qual a diferença? Todos esses não eram exemplos para a sociedade? Não eram famosos justamente pela sua profissão, mas receberam uma licença – justa – para fazer um tratamento DE SAÚDE e voltaram ao trabalho normalmente assim que foram liberados por um médico competente?

    Não entendo a diferença entre todos esses casos e o do Jobson. Ele é mais culpado? Ou ele é mais exemplo? Ou porque ele precisa ficar sem o seu ganha-pão por DOIS ANOS (24 salários) e depois começar do zero?

    Será que, se ele for um doente (como consideraram os exemplos anteriores), depressivo, etc, ele não estará ainda mais propenso a se afundar de vez nesse inferno das drogas após perder o direito de exercer a sua profissão?

  19. Osvaldo SEP

    Acho que voce é que precsia de cuidados, voce ja teve alguem na familia com esse problema ? Não ? Então vai se fuuder otário, não sabe do que fala.

  20. Osvaldo SEP

    E tem mais seu babaca, quando voce comrpa droga voce faz o que ? Ajuda a AACD ? O Hospital do Cancer ?

    Tu é muito otario, voce sim que é alienado.

  21. Osvaldo SEP

    Doping social ? Que merda é essa ?

    Eu sou a favor de condenar quem for que use essa merda, tenho uma novidade pra voce, se o cara não estiver a fim de se tratar voce pode arrumar o melhor tratamento do mundo, que não vai adiantar nada.

    Se não punem os artistas de TV problema de quem não os puniu, se o Jobson vai ficar sem seu ganha-pão por ser burro, o problema e dele, ninguem enfiou isso na boca dele, ele que quis.

    Ele que va trabalhar com outra coisa, que va estudar, ou vai me dizer que isso não é possível ?

  22. Osvaldo SEP

    Palinho, conheço alguns casos de vício em Crack, um deles na família, e posso te falar que é preciso muita, mas muita força de vontade do idiota que usou, não vou tratar de coitadinho, porque ninguem o obrigou a isso, usou porque quis, usou pra mostrar que era homem.

    Se for tratar de coitadinho a cadeia ta cheia de inocentes, que so influencia dessa merda fizeram as piores barbaridades e ainda financiaram trafico de drogas, de armas, roubos e muito mais.

    O que me deixa puto é alguem falar em DROGA SOCIAL, afinal, Quem criou esse conceito ? E em que categoria ficam as bebidas e o cigarro ?

    Hoje existe muita informação disponível, televisão, internet, jornais, revistas, é impossível que um quadrupede que quis pagar de machão não saiba os efeitos que essa merda traz, então que pague o preço pela sua burrice, que seja afastao do futebol, que va estudar pra ser outra coisa na vida, porque estudar não mata.

  23. Marcelo Pereira da Silva

    Essa história de crack é papo furado. Foi uma tentativa da defesa do Jobson de tentar fazê-lo parecer uma vítima e escapar de uma punição mais pesada.

    Cocaína ou crack, ele deveria ser punido, mas a discussão sobre o uso das chamadas “drogas sociais” é pertinente. Também acho que dois anos de suspensão para um jogador que não obteve vantagem nenhuma dentro de campo pelo uso das substâncias é um exagero.

  24. Andrei

    Eu também concordo.
    E quem teria que tomar punição era o próprio Botafogo pois não é a primeira vez que ocorre isso com um jogador deles. O Dodô já foi flagrado também, quando jogava por eles, e inventaram uma baita estória para livrar a cara dele, culpando o dono de uma farmácia.
    Esperar cumprimento de lei no Brasil é piada.
    O maior problema do país está em suas leis.
    Criminoso tem que ser punido. Sem “arregos”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: