Advertisements

Dias piores virão…

A incompetência e o comprometimento de Roberto Dinamite com o que há de pior no mundo do esporte, e também da política, foram fundamentais para o retorno político de Eurico Miranda, que dispensa apresentações, ao Vasco da Gama.

Uma verdadeira decepção.

Confira o discurso de Dinamite antes das eleições vascainas:

O ex-craque Roberto Dinamite, candidato à presidência do Vasco, promete apresentar hoje um dossiê com supostas fraudes cometidas pela diretoria interina do clube. Ele disse que apresentará documentos contábeis que já foram analisados pela Justiça. “Os números são alarmantes”, disse Dinamite.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/06/12/dinamite-promete-explodir-o-imperador/

Veja o que ele diz agora:

“O discurso de Eurico foi o de ajudar o Vasco em tudo o que for possível. Pela experiência e o conhecimento que tem do clube, acredito que ele vá ajudar. Pelo menos foi o que disse após a eleição. Carlos Alberto Cavalheiro era o presidente do Conselho Benemérito, faz parte da oposição, mas nunca nos criou problemas”

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2010/01/19/roberto-dinamite-diz-que-eurico-miranda-retorna-ao-vasco-para-ajudar.jhtm

Pobre Vasco da Gama…

Facebook Comments
Advertisements

23 comentários sobre “Dias piores virão…

  1. Luiz Rodrigo

    Paulinho

    Vale lembrar que o título de Presidente do Conselho de Beneméritos é de um colégio eleitoral bastante reduzido (cerca de 170 pessoas, das quais 140 votaram). A gestão Dinamite não indicou nenhum benemérito desde que assumiu em julho/2008.

    Assim, votaram apenas beneméritos antigos do Vasco. Nesse grupo estão, dentre outros, o filho do Eurico Miranda, sua tropa de choque (gente do Casaca, movimento político liderado pelo Eurico), o ex-prefeito de Duque de Caxias (que nem deve ser sócio do Vasco)… Então era uma batalha perdida, já que os “cães de guarda” do Eurico são quase metade do universo votante, fora aliados de longa data dele como Pedro Valente, Ricardo Vasconcellos, Silvio Godoi…

    A princípio o Eurico não terá nenhum poder, exceto o de conceder anistia a sócios expulsos (a gestão Dinamite também não expulsou nem um sócio, ao contrário do Eurico que expulsou dezenas), outorgar títulos de beneméritos e fiscalizar o patrimônio social… Ou seja, o Eurico tem muita visibilidade e pouco poder decisório.

    Quanto a declaração do Dinamite, ele fez o certo. É melhor os dois trabalharem juntos em prol do clube do que um sabotar o outro. Acima de ambos está o Club de Regatas Vasco da Gama que eu tanto amo.

  2. Cartlitus

    No Brasil existem três categorias moralmente apodrecidas:

    Dirigente de futebol(cartola), Politico e sindicalista.

  3. LuisM

    Mais um diferenciado que se vai se perdendo e mostrando que é “mais do mesmo”…

    Comecou com o Bebeto de Freitas, passou pelo Belluzzo, e agora o Dinamite. O proximo deve ser este que assumiu o Santos.

    Ja disse isso aqui mais de uma vez, todos chegam posando de novo, de moderno, de diferenciado, mas sao iguais ou piores de muitos que estao ai.

    Vao embora sem mostrar nada de novo e daqui alguns anos ninguem mais lembrara que times estes caras dirigiram.

  4. Denis

    Não sou vascaino e confesso que não compreendo bem essa volta do Eurico. Mas se sua volta ao Vasco é legal, eu não vejo como o Dinamite poderia barra-lo. Se o fizesse, estaria usando de ardis e maquinações mais comumente associadas ao ex-presidente. Democracia de verdade é isso aí: tem que aguentar oposição, desde que legal, até de seus piores inimigos, sem interferir. Quanto as declarações, acho que espinafrar o Eurico seria dar um tiro no pé, mais uma vez com a ressalva de a volta do ex ter sido legal. Poderia não ter dito nada, mas é difícil pois todos os jornalistas gostariam de saber o que ele pensa. Ele foi político, como seu cargo exige.

  5. Rodrigão

    Desde que o Dinamite tomou posse da diretoria do Vasco eu já vinha atentando para a falta de caráter desse ex-deputado.

    A imprensa calaborou muito para que o Eurico saisse do Vasco e o Dinamite entrasse em seu lugar. Até o corrupto do Sérgio Cabral apoiou tal iniciativa.

    A torcida, alienada como sempre, acreditou mais uma vez em papai noel e o Dinamite virou um simbolo do bem..

    Sou Vascaino mas tenho pena dos hipócritas que ficaram gritando: Ah é Dinamite!

    Agora ta ai! Explodiu tudo!

  6. Luiz Rodrigo

    Perfeito, Denis. É isso mesmo. A votação foi legítima.

    O Roberto ia fazer o quê? Chamar ele de ladrão e os beneméritos de burros? Além do mais, se o Eurico não conseguir encontrar nada contra o Roberto, NINGUÉM mais conseguirá.

  7. Luiz Rodrigo

    Você tem provas que o Sérgio Cabral é corrupto?

    Euriquista é um bicho engraçado… Fica furioso se o Eurico é xingado, mas chamam todo mundo de ladrão, bandido, corrupto…

  8. O Mafioso

    Restrinja-se a seu time pequeno e doméstico, seu babaca. Não se meta com time grande, como o VASCO.

  9. Camisa/+/Negra

    Essa vitória do Eurico é uma lástima total. Ver esse cidadão participando de qualquer coisa dentro do Vasco piora a imagem do clube, na minha opinião.
    E o problema são as ações de campanha prometidas pelo Dinamite que não foram cumpridas, só blá-blá-blá mesmo, o tempo passou, a auditoria passou e nada. Nada foi proposto judicialmente contra o Eurico, não tinham documentos contábeis provando nada contra ele. Ou seja, Dinamite MENTIU, INVENTOU OU, DEPOIS DE ELEITO, DEIXOU PRA LÁ!!! Eu dizia na época: “Dinamite neles”. Pois ele não Dinamitou ninguém, só quem acreditava nele.
    Só me resta torcer pelo meu time mesmo, só isso, mas ainda tendo uma convicção, apesar do Dinamite estar decepcionando e muito: ele, por pior que seja, pra mim, é melhor que o Eurico, até pq, ser mais nocivo ao clube que o Eurico é impossível. Entre esses dois, sem pestanejar, ainda fico com o Dinamite.

  10. Marcio Wilk

    …só complementando…. torcedor de futebol como esse aí de cima também, tipo: o clube, clube? acima de tudo.

  11. Marcelo Abdul

    Eu avisei que o Eurico ia voltar.

    Era só uma questão de tempo.

    O Roberto definitivamente não conseguiu segurar a onda. Deixou os ratos entrarem e a maior ratazana do clube pegou o barco.

  12. eduardo josé

    Um dia eu gostaria de ver um jornalista corajoso fazendo uma pesquisa ampla e isenta a respeito do fenômeno que é a obsessão da imprensa esportiva em relação ao Eurico Miranda. Quem sabe o nome do atual presidente do conselho de beneméritos do Vasco? Quem sabia da existência de tal conselho? Ainda assim, apenas por causa da participação do Eurico na eleição do conselho o assunto ganhou as páginas dos jornais, as televisões, as ondas do rádio, a internet…Será que aqueles que odeiam o Eurico acham mesmo que ele é pior do que andré sanches, dualib, márcio braga, kleber leite e outros? Por que será que ao Eurico é dada tamanha importância? Será que isso se deve ao seu suposto comportamento marginal simplesmente? Custo a acreditar. Se outros dirigentes são criticados ao Eurico reserva-se uma posição especial. É como se fosse o prório anti-Cristo. É óbvio que há muita coisa por trás de todo esse ódio. Há interesses a ser preservados. Há muitos jornalistas que ganham muito dinheiro com futebol. Quando aparece alguém que ameace contrariar os interesses desses jornalistas esse alguém deve ser destruído. Não quero fazer ninguém gostar do Eurico, só fico preucupado com o comportamento suspeitíssimo da imprensa em relação a ele. É nitidamente parcial e cretino. Ele merece? E se merece, será que isso é justificativa para o mau jornalismo? Quanto ao conselho ele não é formado por “cães de guarda” do Eurico e sim por pessoas com décadas de serviços prestados ao Vasco.

  13. Luiz Rodrigo

    Marcelo

    Foram 140 votantes. Desses, 70 viraram beneméritos por indicação do Eurico, fora os aliados de longa data. Se o Vasco tivesse a seleção do mundo, mesmo assim o Eurico seria eleito.

    O cargo de Presidente do Conselho de Beneméritos não vale nada, apenas fiscalizar. Se ele encontrar corrupção, tem mais é que denunciar mesmo!

  14. JÔNEI, UM JUSTO

    Sabe, Paulinho, eu gosto muito do seu blog.

    Aqui fiz amigos para toda a vida, como meu mentor Andrade Neto, merecedor de uma cadeira na ABL e no STF, Francisco Terra, defensor da natureza, futuro diretor-geral do IBAMA e o jovem promissor Helder, o Juiz de Paz oficial do Blog do Paulinho.

    Paulinho, diariamente meus amigos e eu somos injustamente atacados por populares que acessam seu blog com o intuito de tumultuar, ofender, caluniar, denegrir e polemizar. Trolhas, covardes, mentecaptos e energúmenos multiplicam-se mais rapidamente que alevinos em tempos de piracema. Ao invés de criar e compartilhar o bem tais seres bizarros têm por único objetivo ferir, destruir e putrefar.

    Tais malfazejos têm os dias contados, Paulinho, acredite em mim. Todos aqueles que fingem se passar por algum de meus amigos ou por mim, assim como todos os plagiadores e anônimos covardes, sofrerão a ira dos céus.

    O armagedão virtual destes macabros apedeutas se aproxima.

    E a tudo assistirei com regozijo, impregnado de fé Naquele que me fortalece.

    Em breve seu blog será visitado apenas por justos e cidadãos de bem, trabalhadores e pagadores de impostos.

    Assim determina,

    JÔNEI, UM JUSTO

  15. Luciano

    A questão é simples. O Dinamite blefou. Se efetivamente tivessem encontrado algo contra o Eurico Miranda, teriam divulgado o máximo possível. Contrataram empresa de auditoria a peso de ouro (desperdício) e não encontraram nada. Uma coisa é especular, outra coisa é provar.

    Outra coisa: depois da luta com a Globo, tendo sido promovida uma “asfixia financeira” no clube (palavras de um representante da Globo), as receitas do Vasco foram drasticamente reduzidas. Seria um “milagre” conseguir manter o clube funcionando, na primeira divisão, com várias modalidades olímpicas, com colégio para atletas, com dívidas equacionadas, etc, etc, etc e, ainda assim, haver sobra de recursos para serem subtraidos. Qual clube resistiria à Globo? O Vasco conseguiu, tendo infelizmente sido seduzido pelo canto da sereia, elegendo um Dinamite totalmente inexperiente em termos administrativos, o que determinou a derrocada para a 2ª Divisão (a despeito de ter pego o clube na 9ª posição da tabela).

  16. Cohíba Perfumado!

    Caro Luiz Rodrigo.
    Aproveito o seu post para responder a alguns que sempre que se referem ao Ex-Presidente do Vasco Eurico Miranda, o fazem, com uma imensa carga de ódio e desinformacäo total, pois todas as notícias vinculadas por uma mídia feroz, durante anos, näo conseguiu diminuir o respeito daqueles que conhecem de perto o trabalho incancável deste grande Vascaíno.Foram 2 (duas) CPIs no Congresso Nacional e a eterna CPI da Rede Globo. nada, absolutamente nada, das inúmeras acusacöes, foram comprovadas. O inimigo publico numero 1 (um) do Basil, foi absolvido, por unanimidade no Supremo Tribunal Federal em todos os processos, movidos contra ele. Ficha limpa amigos, limpíssimas. A grande mídia porém, nada noticiou!
    Quanto a importancia do Conselho de Beneméritos, eu posso assegurar que o grupo atualmente no poder administrativo, näo deve pensar como a maioria dos articulistas e palpiteiros de plantäo. E bom que fique registrado aqui, a tentativa do Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Sergio Cabral Filho, de enviar aos conselheiros votantes, uma correspondencia, onde os encorajava, a votar nos candidatos da situacäo e o pior, usando um papel timbrado do Vasco oriundo da presidencia do clube, clube aliás, que näo conta com a sua adesäo como sócio, em nenhuma de suas categorias estatutárias ou näo.
    Basnte estranho tudo isso näo é mesmo amigos.
    Gratos pela atencäo.
    Deixo abaixo um link com a prova do que foi por mim, exposto.

    http://www.casaca.com.br/home/2010/01/19/uma-duvida-governador-cabral/

  17. rio.vix

    UM OUTRO OLHAR SOBRE A POLÍTICA DO VASCO
    Jornalistas sérios e pessoas bem intencionadas, conseguem analizar e entender o processo sucessório no Vasco da Gama

  18. Fantasma da Colina

    Será que o Paulinho sabia que o cabeça da chapa adversária do Eurico, sr. Henrique Loureiro, é simplesmente TIO do Carlos Leite? Deveria saber e começar a entender quem quer o bem do Vasco e quem quer do clube tirar. Os valores andam invertidos. Pelo visto, por aqui também.

  19. Elavi Cunha

    Caro Eduardo, os interesses são óbvios, CLUBE EMPRESA. O Eurico representa toda a oposição a esse modelo, assim como foi contra a Lei Pelé, afinal a “pimdaiba” a qual os clubes passam e os “rios de dinheiro” as quais correm nos bolsos dos empresários foi financiado em parte por essa imprensa hipócrita e sem vergonha.

    Portanto esse ódio tem motivo!

    Independente do que a imprensa diz q ele fez ou não fez, seu objetivo e minar sua confiança e sua imagem, além de outros é claro, para em um futuro próximo os clubes possam ser comprados por esses mesmos empresários, e nós torcedores as quais hoje temos pouca voz dentro de nossos clubes não tenhamos mais nenhuma.

    No Vasco esse processo está acontecendo, afinal um dos maiores empresários do Rio (Olavo Monteiro de Carvalho), está montando um fundo para “ajudar” o Vasco, é mole?

    O Dinatime não passa de um “Banana”, como a oposição se refere, sem contar q ele torceu pro Flamengo. Queria ver se o presidente do Corinthias “cuspisse” na imprensa q estava torcendo para o Palmeiras no final do ano passado.

    Saudações Vascainas!

  20. luisfernando

    a imprensa carioca tem um caso de paixão recolhida pelo eurico miranda,não tem dia na vida que os jornalistas “independentes”deixem de pronunciar o nome dele.enquanto isso o fantoche carlos roberto de oliveira vai deixando os funcionários a mingua,fazendo do clube o paraíso do sr carlos leite um conhecido empresário de jogadores.e ainda tem gente esperando a gigantesca fila de patrocinadores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: