Advertisements

O futebol precisa de Zico

“Confesso que estou muito triste e desiludido com o futebol. Já não é seguro trabalhar no futebol. Não sei ainda o que fazer e vou pensar nisso com calma”

Zico deu a declaração acima, após ser demitido, pela internet, da equipe grega do Olimpiakos.

Realmente seu jeito de ser não combina com um mundo dominado por gente tão complicada moralmente.

Acredito que a única maneira do Galinho tentar mudar o estado das coisas é assumindo um cargo diretivo em algum clube que sonhe em lutar contra este sistema tão corrompido.

O cargo de treinador de futebol é muito pouco para alguém, com sua história, ter que ficar submisso aos desmandos de gente comprometida com interesses que não o da honestidade.

Zico precisa sonhar alto e tentar, quem sabe, chegar a CBF.

Seria o sonho daqueles que lutam pela moralização do futebol.

E um pesadelo para os freqüentadores de CPI.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “O futebol precisa de Zico

  1. Anderson Viana

    Paulinho ser um craque como ele foi, obrigatoriamente não o torna um treinador de gabarito. Já demonstrou isso várias vezes. Acredito que talvez um cargo administrativo seja melhor para ele.

  2. Roger Aquino

    Devagarinho, devagarinho o mundo vai percebendo que o craque Zico, é um comum como técnico. Porque ele nunca quiz treinar time daqui. A sua história esta sendo manchada por estas passagens pífias por timinhos europeus.

  3. Samurai

    O pobre coitado não teve sorte como técnico, deveria tentar algo como dirigente oheiro mas técnico não serve……

  4. Vitor Raatz Bottura

    Caso ele seja eleito presidente de algum clube, quando ele demitir algum treinador, você e outros “jornalistas” irão direcionar todas as críticas para ele.

    Isso é apenas questão de conveniência.

  5. J.FIGGER

    LA MORAL NO GANHA JUEGOS Y SI GANHASSE MI CLUBE NO SERIA UN EXEMPLO A SER SEGUIEDO.

  6. Paulo

    Menos Paulinho, menos. O Zico foi um grande jogador, mas treinador não mostrou muita coisa até hoje. Caráter, honestidade, etc. são imprescindíveis em qualquer profissão, mas tem que ser competente também. É o segundo pé que ele toma em menos de um ano, acho que os clubes tem lá suas razões, né !?!?!? Abraço.

  7. Alessandro-Palmeirense

    Concordo que para técnico não dá, mas time que não está comprometido nos velhos esquemas, simplesmente não existe.
    Mas também não acho que deva começar um time do zero, como o próprio Zico faz. Porque não pega um ex-grande/médio, que já tenha alguma torcida, e que esteja querendo se limpar, mesmo que ainda comprometido com os esquemas…
    Poderia ser alguém com pouco a perder, como um que foi rebaixado 8 vezes nos últimos 5 anos, está na série A, já tem alguma história, e tem laços sentimentais com o Galinho. E é da cidade onde o único lugar que alaga é justamente em torno do seu estádio…
    Aliás, o clube ainda tem um estádio…a jóia que vai na orelha da cidade-princesa que o abriga…

  8. Fábio Martins

    Paulinho, convenhamos… O futebol precisa do Zico? Só se for dentro de campo, jogando com a 10!
    Não queria ele no meu time como treinador.

  9. Luiz Rodrigo

    Paulinho, você conhece os dirigentes gregos? Como você sabe que eles são desonestos?

    Demitir o cara pela internet é ridículo, mas o Olympiakos é tetracampeão grego, além de ser o clube mais rico do país, e encontra-se 7 pontos atrás do segundo colocado atualmente.

    O São Paulo quando estava mal também demitiu o Muricy… Estranho seria demitirem o Zico se ele estivesse liderando com folga!

  10. Luis

    esse zico é a maior enganação da história do futebol, como tecnico e como jogador, isso talvez pq jogouno flamengo, que é o queridinho da mídia

  11. g

    Paulinho,

    melhora seus comentários. Fale de Zico como técnico, analise, comente, ESTUDE.
    A questão moral não justifica, por si só, a falta de brilho como técnico. Como dirigente, aí, creio, que questões éticas atrapalhariam demais o trabalho de Zico…

  12. terencio trindade

    Temos boas amostras que apenas se honesto não qualifica ninguém como bom adminsitrador e/ou técnico. Belluzo é a última prova disto. Portanto, apostar que Zico na direção da CBF seria bom é uma aposta de alto risco.

  13. Marcio

    Paulinho –
    Talvez o seu comentário deveria ter sido da seguinte forma: Como jogador “genial”, como treinador, muito fraco e incopetente, porque não…não ganhou nada…qual o problema ? A carreira infeliz e mal sucedida de treinador não apaga o sucesso com jogador.

  14. Ribamar Bianchini

    Tem jornalista que não se cansa de elogiar os clubes da europa por da segurança a seus profissionais, só que ultimamente lá como cá, perdeu tá na rua, viu.

  15. Raadt

    Acho que ele deveria baixar um pouco mais a bola e treinar alguns clubes brasileiros. Ele se acha um Felipão.

  16. PH TRICOLOR

    Zico foi um dos maiores que vi jogar, mas como técnico não consegue concluir um trabalho. Exceto na seleção japonesa, onde o país necessitava de experiência e por isso passou algum tempo lá.

  17. Rodrigão

    O que torna o Zico uma pessoa de bem?

    Não entendi essa santificação!

    O cara nem trabalhou por clubes aqui no pais dele!

  18. Daniel SCCP

    Zico foi um grande jogador. Só. Embora na seleção tenha sido um baita perdedor.
    Sua passagem na CBF, como auxiliar técnico, foi ridícula. Por questões pessoais trabalhou para que Romário não jogasse a Copa de 98. E isso prejudicou a seleção.
    Como treinador seu currículo é horroroso. Passagem pouco marcante pela seleção japonesa e fracassos sucessivos em times de pouca expressão.
    Honestidade é requisito para atuar em qualquer segmento profissional. Mas competência também. E ele está longe de preencher o segundo requisito.

  19. Luiz Rodrigo

    Luciano

    Li que o Flamengo vai comprar o CFZ.

    “O CFZ do Rio, clube fundado por Zico, será incorporado ao Flamengo. As duas partes vêm conversando há cerca de quatro meses, e na próxima sexta-feira a compra pelo Rubro-Negro será anunciada de forma oficial, como informa Ana Claudia Guimarães, do site Ancelmo.com, do jornal “O Globo”.

    De acordo com a publicação do colunista, a Fundação Getúlio Vargas será a responsável pelo modelo econômico de gestão do negócio. Zico, presidente de honra do CFZ, confirmou a negociação ao GLOBOESPORTE.COM após mais uma conversa com o presidente do Flamengo.”

    http://www.flamengorj.com.br/noticia.asp?codNoticia=14432

  20. Clovis Demes

    Zico foi demitido via Oficial de Justiça!!Sei não..prá isso acontecer ele deve ter aprontado alguma bem cabeluda…..Deve ter dado uma de Vanderlei Luxemburgo…

  21. PAULO MOURA 6-3-3

    Bom, foi o que o blogueiro quis dizer. Ser treinador é pouco para o Zico…

    Não discuto o caráter do Zico, mas ele também fez parte daquela final de 1998 em que o Ronaldo passou mal. Entretanto, só cruxificaram o Zagallo (que minha esposa insiste em chamar de Seu “Zé Gallo”, rsrs) pelo episódio. Por quê? O que o Zico explicou até hoje sobre o episódio que tivesse relevância?

    E outra…Mudando de pato pra ganso, o Roberto Carlos que estréia hoje no Cortinthians não é o mesmo que declarou na época que o Ronaldo teria “amarelado”? Eu me lembro muito bem disso.

    Mundo do Futebol, o reinado da hipocrisia…

  22. michael

    O Zico jogando no flamengo era Deus…

    Saiu do flamengo, passou a virar um rubinho barrichello… só reclama e poe a culpa das derrotas dele nos outros… foi isso com a seleção quando jogava, quando virou auxiliar e nos cargos que ocupou desde então… Não aguento mais ver o Zico chorando…

    como diria o paulinho…

    lamentável.

  23. WANDO

    Zico foi um ótimo jogador e profissional,é um ótimo carater.
    Mas não podemos “trocar as bolas”como tecnico ele nunca disse a que veio,concordo com vc Paulinho,quando diz q ele seria um ótimo dirigente!
    Mas acho engraçado,muitos ex-jogadores falarem q o futebol é um meio sujo(concordo)Mas não vivem sem ele!

  24. Basilio Casagrande Júnior

    Arthur Antunes Coimbra é um homem de bem.
    Nunca treinou nenhum clube por aqui porque não quis, pois não quer desfazer por um possível fracasso a imagem de “Deus Flamenguista” que possui, além de saber que em caso de seguidas derrotas, nem mesmo ele resistiria. Lamento apenas que o futebol do exterior esteja ficando impaciente como o nosso.
    Esqueceram de citar que ele fez a melhor campanha da história do Fenerbaçe na Liga dos Campeões…

  25. wilson

    infelismente o zico nao consegue passar o que ele sabe de futebol para os seus comandados. zico como jogador foi o melhor que eu vi jogar,como pessoa e sensacional,muito humilde,talvez por isso nao consiga sucesso como tecnico. agora a vir ser dirigente na cbf, duvido muito que os politicos vao deixar

  26. ANDRADE NETO

    **APOLOGIA DE GERALDO “JASON” LINA A ADOLPH HITLER**

    CARO JORNALISTA PAULO CEZAR, ESTE ASSUNTO É MUITO SÉRIO, POIS ENVOLVE UM DOS FREQÜENTADORES ASSÍDUOS DESTE FÓRUM.

    ESTE CANALHA VEM ENGANANDO TODOS DURANTE MUITO TEMPO, SOBRETUDO OS SÃO-PAULINOS, POIS MUITOS DELES FORAM ALICIADOS EM SEU BLOG PENSANDO SE TRATAR DE UMA PESSOA DE BEM.

    O SENHOR “GERALDO ‘JASON’ LINDA”, VELHO CONHECIDO DE TODOS NÓS, RESOLVEU REVELAR A SUA VERDADEIRA FACE: A FACE DE UM NAZISTA.

    LEIAM A RESPOSTA QUE ELE CONCEDEU A ANDRADE NETO EM UMA LATA DE LIXO CIBERNÉTICA, ONDE ANDRADE NETO DEFENDIA HEROICAMENTE A PESSOA DO JORNALISTA PAULO CEZAR CONTRA MAIS UMA INVESTIDA MENTIROSA:

    Geraldo “JASON” Lina Disse:
    30 30UTC Dezembro 30UTC 2009 às 19:38 | Responder
    00Rate This
    CARA, NAO EH POSSIVEL QUE VOCE FACA ESSE PAPEL RIDICULO DE BOBO DA CORTE APENAS POR FALTA DE ALGUMA OUTRA ATIVIDADE.
    PROFUNDAMENTE LAMENTAVEL UMA VIDA INUTIL, SEM PROPOSITOS JOGADA FORA.
    AS VEZES ACHO QUE AS CAMARAS DE GAS DE HITLER PODERIAM SIM TER ALGUMA ULTILIDADE HOJE EM DIA…
    ***(*) ******(*)

    ***

    POIS É, CAROS AMIGOS, NÃO RESTAM DÚVIDAS. ALÉM DE DEFENDER O USO DE SIMBOLOGIAS DE BANDIDOS ORGANIZADOS, ESTE SENHOR FAZ APOLOGIA DAS CÂMARAS DE GÁS.

    AGORA ENTENDEMOS POR QUE ELE FICA TÃO NERVOSO COM O EPISÓDIO DO GÁS DO PALESTRA: ELE QUERIA TER A EXCLUSIVIDADE PARA UTILIZAR ESTE ARTIFÍCIO LETAL E CRIMINOSO.

    SERES HUMANOS COMO ESSE SENHOR, GERALDO LINA, DEVEM SER EXECRADOS E EXPULSOS SUMARIAMENTE DE ESPAÇOS DE BEM, COMO O BLOG DO PAULINHO.

    O MUNDO NÃO SUPORTA MAIS NAZISTAS. OS PRÓPRIOS SÃO-PAULINOS, POR QUEM NUTRO ALGUMA SIMPATIA, DEVEM RESTAR AO MEU LADO DESTA FEITA.

    POIS O QUE ESTÁ EM JOGO SÃO VALORES MAIS ALTOS DO QUE OS CLUBÍSTICOS.

    FORA GERALDO “NAZISTA” LINA! O BLOG DO PAULINHO NÃO MERECE A SUA PRESENÇA POR AQUI.

    LEVE SUAS MÃOS ESPALMADAS PARA SALDAR O FÜHRER, POIS ELE DEVE GOSTAR.

    ASSINA ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  27. JÔNEI, UM JUSTO

    Sabe, Paulinho, eu gosto muito do seu blog.

    Aqui fiz amigos para toda a vida, como meu mentor Andrade Neto, merecedor de uma cadeira na ABL e no STF, Francisco Terra, defensor da natureza, futuro diretor-geral do IBAMA e o jovem promissor Helder, o Juiz de Paz oficial do Blog do Paulinho.

    Paulinho, diariamente meus amigos e eu somos injustamente atacados por populares que acessam seu blog com o intuito de tumultuar, ofender, caluniar, denegrir e polemizar. Trolhas, covardes, mentecaptos e energúmenos multiplicam-se mais rapidamente que alevinos em tempos de piracema. Ao invés de criar e compartilhar o bem tais seres bizarros têm por único objetivo ferir, destruir e putrefar.

    Tais malfazejos têm os dias contados, Paulinho, acredite em mim. Todos aqueles que fingem se passar por algum de meus amigos ou por mim, assim como todos os plagiadores e anônimos covardes, sofrerão a ira dos céus.

    O armagedão virtual destes macabros apedeutas se aproxima.

    E a tudo assistirei com regozijo, impregnado de fé Naquele que me fortalece.

    Em breve seu blog será visitado apenas por justos e cidadãos de bem, trabalhadores e pagadores de impostos.

    Assim determina,

    JÔNEI, UM JUSTO

  28. Wladir

    Paulinho,não me canso de repetir,dirigente de futebol e político não é lugar pra gente séria,os últimos que tentaram ou desistiram ou foram corrompidos.

  29. luisfernando

    mais uma vez o pé frio de quintino no olho da rua,e a imprensa carioca que não se cansa de lhe bajular vai dizer que os dirigentes gregos não prestam.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: