Advertisements

Bolsonaro e a Máfia Chinesa

Estranhou-se, após críticas contundentes à visita de parlamentares do PSL à China, logo após as eleições, o silêncio de ‘olavistas’ – responsáveis pelas manifestações – quando o presidente Jair Bolsonaro não apenas desembarcou no país, mas teceu rasgados elogios aos que, antes, eram tratados como inimigos ‘comunistas’.

As motivações do mandatário brasileiro para a inusitada viagem começam a ser esclarecidas.

A FOLHA de hoje revela que, em sua comitiva oficial, com direito a hospedagem e demais regalias no hotel presidencial, estavam dois nomes controversos na colonia chinesa no Brasil:

  • Mario Ye Sui Yong, apontado como líder do grupo que comercializa produtos na ‘Feira do Paraguai’, em Brasília, frequentemente tratada como paraíso do contrabando.
  • Thomas Law, filho do famoso Law Kin Chong, preso, diversas vezes, sob acusação de ser um dos ‘cabeças’ da Máfia Chinesa no Brasil.

O gabinete presidencial justifica a presença de ambos na condição de ‘tradutores’, dizendo, ainda, que bancaram a própria viagem.

Trata-se de um argumento que reforça ainda mais as suspeitas sobre o episódio.

Seria justificável, ainda que não aceitável num comitiva presidencial, que os controversos chineses pagassem suas despesas se objetivassem algum tipo de vantagem empresarial com a viagem.

Levando-se em consideração as suspeitas que pairam sobre a dupla, dá até medo imaginar quais seriam os benefícios a serem alcançados.

Porém, o que levaria dois meros tradutores a, em vez de receberem pelo serviço, pagarem para prestar serviços ao Governo?

Vale lembrar que, não há muito tempo, um Secretário Nacional de Justiça perdeu o cargo sob acusações de facilitação a mafiosos chineses, o que demonstra, desde sempre, o grande interesse dessa gente em se ligar ao Governo.

Talvez Olavo de Carvalho e toda a sua criativa filosofia de botequim possa encontrar, em meio aos delírios habituais, as respostas para tão complicado enigma.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Bolsonaro e a Máfia Chinesa”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: