Advertisements

Obra de Maluf (do Corinthians)

 Heleno Maluf, vice-presidente do Corinthians, está empolgado com o novo projeto de Estádio do Corinthians.

Principalmente porque foi apresentado pelo amigo Edgard Soares.

O que me estranha é o desaparecimento das outras opções.

Não se fala mais nelas.

Heleno Maluf é figura conhecida no Parque São Jorge.

Ele foi o responsável, na gestão de Alberto Dualib, pela construção da nova sede social do clube.

Obra essa que teve suas contas consideradas como “suspeitas”.

E tem gente que acredita ainda em transparência…

Facebook Comments
Advertisements

20 comentários sobre “Obra de Maluf (do Corinthians)

  1. João Ricardo

    Paulinho, o tal Wagner Ribeiro já começa fazer pressão no corinthians sobre o jogador Nilton, tal como fez no caso lulinha. Diga-me: Não existe nada que se possa fazer para impedir o lobi desse empresário? Não há como exigir uma carta de apresentação do clube que quer adquirir o jogador?

    Paulinho: Ele tem muitos “amigos” no Corinthians

  2. Toel

    Esse ai é parente do lendário Maluf ”essa assinatura não é minha”.

    Paulinho: Não que eu saiba

  3. Guilherme

    Prezado Paulinho,

    Sou leitor assíduo do seu blog e defendo a moralização do futebol, dos diretores e presidentes de clubes, de torcidas e até dos jogadores. Gosto de ler seu blog justamente por causa disso.

    Conheço pessoalmente o Sr. Heleno Maluf e tenho certeza que ele está fazendo o melhor para o Clube e para o Corinthians e toda sua nação.

    Fique tranquilo, que alguém como ele, um empresário bem sucedido, uma ótima pessoa, que fez sua vida e constituiu sua familia com muito trabalho, amor e dedicação, nunca iria ligar seu nome ou trabalhar em qualquer projeto ou obra que envolva qualquer tipo de operação ilegal.

    Ele está lá para ajudar o Corinthians nessa fase turbulenta pela qual estamos passando. Até entendo seu trocadilho (Obra de Maluf), sua piada, sem nenhum problema, agora, insinuar coisas; já não acho legal, nós todos, jornalistas ou não, deveríamos conhecer mais a fundo as pessoas e suas histórias, antes de dizer qualquer coisa.

    Paulinho, espero que encare isso como uma crítica construtiva que serve para todos nós, jornalistas ou não, eu escrevi porque realmente o conheço e me senti na obrigação de dizer algo.

    Obrigado pelo espaço para resposta e continue com seu bom trabalho no blog.

    Abraços,

    Guilherme
    São Paulo – SP

    Paulinho: Caro Guilherme, tenho informações de que aconteceram problemas na construção da nova sede. Gente que hoje esta na situação contestou muito os valores. Quanto ao estadio, você confiaria em algo que fosse intermediado por Edgard Soares ?

  4. Rodrigo Boldrim

    Bom dia Paulinho, alguma novidade no que diz respeito a agenda esquecida do Sr. Edgar Soares???
    Grande abraço.

    Paulinho: Só as que já foram divulgadas

  5. Heitor

    Você sabem que outros conselheiros retiraram seus projetos porque acreditaram que esse era o melhor. Já tive a chance de falar com o próprio Ortiz no PSJ e ele mesmo me disse que o projeto em questão era o melhor.

    Paulinho: É mentira. Ortiz me posicionou diversas vezes sobre o projetodele e fez comparativos sobre quais eram os melhores.
    Um dos dois está mentindo. Ou voc~çe para mim ou Ortiz para você. Pior, Ortiz se juntou a Edgard Soares. Uma decepção

  6. Rodricoringao

    Paulinho, vc é muito presunçoso, quer ser o dono da verdade, mas não é bem assim. O Ortiz , que é uma boa pessoa e mais honesto que o seu xará Soares, se uniu a esse projeto porque depois de uma análise julgou que o projeto apresentado pelo Soares ( apresentado, porque o projeto é das empresas EGESA E SEEBLA) é melhor que o dele, mesmo pq já tinha respaldo financeiro para ser realizado, o do Ortiz, da Ong Coringão, não tinha. Comissão é comum nesse mercado, mas como todos conhecem o Edgard Soares, natural que tanto o Sanches quanto o consórcio estão de olho nele, até estavam tentando tirá-lo da jogada, não sei se conseguiram ou se realmente tentaram. Mas, independentemente dele receber sua comissão, se o dinheiro NÃO for do clube tudo bem, o problema será o clube gastar pra encher o bolso desse pilantra. Mas não é isso que irá acontecer. Já em relação ao fato do Soares ser amigo do Maluf, aí é ESPECULAÇÃO sua pra criar polêmica e ganhar ibope pro blog.

    Paulinho: Tenho como provar que Ortiz achava o projeto de Soares ruim

  7. Denilson Martins

    Nada contra o SCCP desejar ter um estádio, isso é legítimo.

    Mas sinceramente, porque acreditam que alguém vai usar 450 milhões de dólares e fazer uma obra, apenas por bondade?

    Ora, evidente que estas pessoas acreditam que podem ganhar muito mais que isso, e devem se armar nos contratos, pra ganharem o que pretendem, por isso, acho que o estádio pode até sair, mas creio que o SCCP terá que esperar mais uns 40 anos no mínimo, pra vê-lo ser entregue de fato, e que, durante todo este período, o dinheiro gerado por bilheterias e outras atividades, será da empresa construtora.

    Não me parece um bom negócio.

    Mesmo porque, em 40 anos, as instalações se deterioram tanto, que talvez seja preciso outros 450 milhões pra reformá-la.

    Paulinho: Estou com os dois pés atras nesse negocio

  8. Raphael

    Já vi que o sobrenome Maluf está mesmo ligado intimamente com corrupção e outros crimes.
    Qualquer pessoa que teve contato com o Dualib não merece o mínimo de confiança.
    Só não entendo porque tanta gente dentro do Corinthians apoiou o Dualib durante seu mandado ditatorial.
    Mudando um pouco de assunto você tem informações da MSI??
    Eles ainda estão investindo no Corinthians ou a parceria realmente acabou??

    Paulinho: Tenho informações de que tem dinheiro ruim entrando…

  9. Anderson Viana

    Mas Paulinho, as construtoras são conceituadas, o escritório de arquitetura idem. A única coisa que discordo é a localização, pois na Marginal Tietê sentido Lapa infelizmente não há como fazer nenhuma obra grande de infra-estrutura de transporte ou viária, pois moro naquela rua e as ruas do entorno são estreitas, apesar do grande volume de transportadoras. Quanto as pessoas como saber se houve ou não comissão, impossível, gostaria de acreditar que não, mas não sou ingênuo se acontecer o contrário. E também finalizando como acreditar no Edgard Ortiz depois das “patacuadas” que ele fez no PSJ.

    Paulinho: O Ortiz foi uma decepção

  10. Anderson Viana

    E também Paulinho qual o ponto você acha ruim no projeto ? E quanto aos outros leitores, causa estranheza (sic) não saber que em qualquer empreendimento, estádio no caso, a construtora responsável pela obra, não fica com as rendas e sim com parte de camarotes e cativas. Desqualificar algo pq é “apresentado” pelo Edgard Soares, sendo que ele não fez absolutamente nada no projeto. Eu recusaria de pronto se fosse ele o arquiteto ou construtor, pq se nem de jornalismo ele entende, quanto mais de construção.

    Paulinho: Não acredito em empresas que utilizam gente desse nivel como intermediario…

  11. Heitor

    O próprio Ortiz, em entrevista ao tempo que retirou seu projeto da pauta, falou que se uniu com um projeto mais avançado do que o dele, melhor e que isso seria pelo bem do Corinthians.
    Me desculpa, mas estádio em Itaquera não tem quem mereça.

    Paulinho: Ortiz falta com a verdade

  12. Donato

    Deixa ver se eu entendi…. vc duvida da honestidade do Heleno Maluf?

    Paulinho: As obras da nova sede social foram contestadas no clube. Muitos da atual admnistração falavam pelos quatro cantos que havia algo errado. Tenho motivos para suspeitar de algo.

  13. Guilherme

    Paulinho, nao conheço o senhor Edgard Soares, mas tenho certeza que o Sr. Heleno Maluf não entraria em uma barca furada. Se escolherem um projeto apresentando por ele, será porque ele tem mais vantagens para o Corinthians do que os outros. Agora está todo mundo falando de intermediários, poxa, muitos dos famosos empresários brasileiros hoje em atividade são meros intermediários. E nao estou falando de trambiqueiro, tem gente honesta que vive disso. O que tem de empresa que vive hoje no mercado especulando, achando compradores, indicando vendedores, participando de projetos de fusoes, etc, e todos ganham porcentagens em cima disso! Se existir intermediário é crime, que ponham todos os corretores do Brasil na Cadeia!!!! Obrigado.

  14. ademar joaquim

    Paulinho,

    e o Saulo que veio do amador para gerencia do profissional? Podemos confiar?

    Abraços. Feliz timão 2008

  15. pinoquio77

    Olá paulinho, tudo bem, como diz o dito popular o pior cego é aquele que não quer ver.
    É engraçado ver que toda vez que vc faz alguma denuncia ou comunica alguma fato estranho na atual adminsitração tem sempre alguem para defender, dizendo que vc distorce os fatos inventa coisas onde não tem ou acusa sem ter provas, porém aqueles que realmente frequentam o corinthians sabem quem sao as pessoas serias e quem sao aquelas que mudam de opinião de acordo com o interesse.

    No caso do Dr. Heleno Maluf, que foi vice de Obras do Dualib por quase 12 anos, e por essas mcoincidencias da vida na hora que o barcco estava afundando mudou de opiniao e passou a ser “oposição” isso sim que é renovação e não venham com essa que ele saiu só pq descobriu as irregularidades da antiga Adminsitração pois ele, tb e muito ligado ao Nesi Curi.

    Agora o mais impressionante é que se esse projeto ja estava tão avançado pq a comissao criada pelo Andrés nunca mencionou nada ou será que mais uma estratégica criação do marketing do corinthians .
    Agora se eu nao estiver enganado o prazo para a empresa informar o Corinthias sobre a acitação da obra termina em abril, nada mais justo pois é nesse mes que se comemora o dia da mentira, isso sim que é marketing.

    Se fosse possivel gostaria que vc fizesse uma metira abordando pq o contrato da MSI não foi cancelado, cadê o contrato das camisas promocionais, se o Dualib praticou tanta irregularidade pq o conselho inclusive a atual diretoria aprovou as contas de 2007.

    obrigado pela atenção

    sucesso

    Paulinho: Seu comentário é perfeito. Abraço

  16. Válter

    ÉTICA?

    São Paulo critica preliminar antes de clássico no Morumbi
    (gazetaesportiva.net)

    São Paulo (SP) – O São Paulo admite a necessidade de um tempo para melhorar o gramado do estádio do Morumbi. O excessivo número de jogos – já que o Corinthians também utiliza o local – tem prejudicado a recuperação do campo de jogo são-paulino. Só que o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ficou irritado com uma preliminar envolvendo garotos da Febem feita antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras, na semana passada.
    ”Tentamos evitar a realização dessa preliminar, mas não houve tempo. Não poderia ter ocorrido e, a partir de agora, não haverá mais”, confirmou o dirigente, presente no treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda.

    A direção são-paulina acredita que a diminuição das chuvas na capital paulista será fundamental para a melhora do gramado. Só que a seqüência de jogos no Morumbi continua intensa, com Corinthians e Guaratinguetá, no domingo, e São Paulo e Barueri, na quarta-feira.

    O técnico Muricy Ramalho chegou a ser questionado sobre uma possível reclamação do Corinthians em relação ao Morumbi. O treinador mandou uma resposta ríspida, apesar de o Timão evitar polêmicas quanto às condições do campo:

    “Estão jogando muito no Morumbi. Não tem gramado que agüente. O Corinthians deve arrumar outro estádio. Não tem como fazer algo melhor”, afirmou o técnico bicampeão brasileiro.

  17. Paulo

    Paulinho,ou vc. tem mania de rotular k todos os dirigentes no Timão são corruptos juntamente com os conselheiros,ou o Timão é uma extensão de Brasilia em São Paulo, metro quadrado mais corrupto da pauliceia desvairada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: