Advertisements

Nova irregularidade abre margem para o impeachment de Andres Sanches no Corinthians

Opositores à atual gestão do Corinthians, membros do grupo “Frente Liberdade Corinthiana”, procuraram o Blog do Paulinho para denunciar irregularidade do presidente Andres Sanches que, segundo eles, seria passível de impeachment.

Nota oficial do movimento chegou a ser publicada à respeito.

Recentemente, o clube fechou acordo com a empresa ‘Totvs’, sem consulta prévia ao CORI, como prevê o art. 119 do Estatuto, que fala sobre contratações com despesas superiores a cinco salários mínimos:

Em consequência, segundo o art. 112, parágrafo primeiro, Andres Sanches, ao não obedecer a norma estatutária, responderá, pessoalmente, pelos danos ocasionados, se houverem, da contratação.

Inclusive, em tese, eventuais diferenças de preço, comparados ao mercado, pelo serviço executado, por conta da dispensa de concorrência prévia:

A dúvida é: quem terá coragem de cobrá-lo?

Por fim, e mais importante, a infração ao estatuto, segundo art. 106, nas letras ‘d’ e ‘e’, configuram ‘gestão temerária’, motivo suficiente para instauração de processo de impeachment.

Não apenas neste episódio, mas noutros diversos, como, em exemplo, a não divulgação mensal, desde a posse de Sanches, dos balancetes contábeis no site do clube, configuram prova inequívoca do descumprimento do estatuto pelos atuais gestores alvinegros.

Sem falar nas mentiras do presidente, registradas em ata da reunião do Conselho, sobre acordos inexistentes com a CAIXA e a Odebrecht.

A doença está diagnosticada e o Corinthians possui, em sua legislação, o remédio para combatê-la, porém, faltam médicos com a coragem necessária para assumir o ‘tratamento’ no Parque São Jorge.

Será que a ‘Frente Liberdade Corinthiana’, que alertou ao blog sobre as irregularidades, dará o passo adiante ou aguardará, passivamente, até que o assunto caia no esquecimento ?

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Nova irregularidade abre margem para o impeachment de Andres Sanches no Corinthians”

  1. E esses movimentos políticos que estão lá? Serve pra quê isso? E os conselheiros como o meu irmão Ricardo Maritan dono do movimento político resgata Corinthians..pra que eles montam isso se não cobram nada lá.. será que eles tem medo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: