Advertisements

Coluna do Fiori

fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

PUNIÇÃO AO PRESIDENTE DA FPF

Entendo que a punição imposta ao presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Pólo Del Nero, foi injusta, deveria ser eliminado e proibido de exercer qualquer cargo diretivo, seja em federações ou clubes.

Ao colocar em duvida a honradez do auto confessado profissional da arbitragem de futebol Wagner Tardelli, maculou também o cidadão e chefe de família.

Quando a Wagner Tardelli, lembro-lhe que espero ansiosamente seu manifestar jurídico contra o presidente da FPF.

ESPERANÇA

Aguardo que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, ligadíssimo ao ministro Orlando Dias, que faz de sua pasta um grande balcão de negócios, venha a sofrer penalidade de exclusão da CBF e de todos os setores diretivos qualquer que seja o esporte.

Quem sabe este péssimo exemplo de comportamento, tenha o Titulo de Cidadão Paulistano invalidado pelos “impolutos” vereadores e pseudo-s representantes das necessidades dos habitantes e eleitores desta sofrida cidade.

CORINTHIANS x NOROESTE

Luiz Flávio Oliveira, teve atuação fraquíssima, aos 21 minutos de partida, o ataque da equipe de Bauru, mandou a bola para o fundo da rede corintiana após lance legal, erroneamente o árbitro assinalou impedimento, ressaltando que o mesmo era senhor da situação, estava bem colocado.

Durante o transcorrer da mesma, inverteu algumas faltas e por vezes aceitou reclamações.

Luiz Flávio sabe arbitrar, espero que não venha entrar no jogo sujo da politicagem.

SÃO CAETANO x PALMEIRAS

Phelippe Lombard arbitrou e sua atuação ao longo da partida, mostrou-se desprovida de critério, inverteu faltas, aceitou reclamações explicitas de atletas dos dois lados, como exemplo:

Aos 33 minutos do 1º tempo, Edmilson zagueiro do Palmeiras, cometeu falta violenta em Tuta e, merecedor do cartão vermelho, o árbitro deu amarelo.

Phelippe Lombardi, enquanto árbitro não me inspira confiança, é o segundo jogo que o vejo arbitrar, os erros continuam.

BARUERI x PORTUGUESA

Rodrigo Braghetto arbitrou e teve atuação confusa, não teve critério apara mostrar o cartão amarelo, bem como na marcação de faltas.

PALMEIRAS x GUARANI

Arbitragem de Marcelo Rogério entendida             por mim como normal, durante o transcorrer da contenda aplicou os cartões de maneira correta, bem como nas marcações das jogadas faltosas.

SANTOS x SÃO PAULO

Arbitro: Wilson Seneme, não teve influencia no resultado da partida, inverteu algumas faltas e em outras jogadas de falta nada marcou.

Em tempo:

Após seu retorno ao quadro internacional de árbitros, me parece que Wilson Seneme ou não esta na melhor fase ou mudou seu modo de atuação, espero que seja a primeira suposição.

MARILIA x CORINTHIANS

O árbitro Marcelo Aparecido R dos Santos esteve longe das jogadas, marcou faltas inexistentes e foi complacente com algumas reclamações.

VIDA E COMPORTAMENTO EXEMPLAR

A história do craque e do cidadão Djalma Santos deveria servir de exemplo para todos profissionais do futebol.

Defendeu com galhardia a camisa da seleção brasileira e de todos os clubes que passou. Ao completar 80 anos de vida Djalma Santos mostra a todos os jovens que se cuidar e regrar a vida, não impede ninguém do viver atualizado.

Este exemplo de vida e de profissional, colecionou vários títulos, participou de quatro Copas, ao tempo em que os laterais defendiam, Djalma Santos se lançava no ataque, era portador de excelente fôlego, cobrava o lateral alçando a bola a distancia, digamos que cobrava escanteios, com as mãos colocava a bola na área adversária, jamais foi expulso do campo de jogo, não faltou a qualquer treino e tampouco chegou atrasado sem que tivesse motivo verdadeiro.

Senhor Djalma Santos, aceite deste humilde colunista, ex-árbitro de futebol o respeito por seu modelo de ser humano.

RECOMENDAÇÃO

Recomendo a todos o excelente postado na coluna de Juca Kfouri do dia 01/03/09 no jornal Folha de São Paulo, com o titulo:

           A dignidade de Osíris Lopes Filho

Osíris Lopes Filho, ex-secretário da Receita Federal, recentemente falecido, determinou a vistoria no denominado “vôo da muamba” que transportava a seleção brasileira tetracampeã do mundo.

Resumindo: No país da corrupção e das influencias de todas as espécies, Osíris Lopes Filho renunciou ao cargo, mais não quebrou sua decência.

Acorda, Brasil.

SP -07/03/09

O acima é de minha inteira e total responsabilidade e publicado pelo

blogdopaulinho.wordpress.com.

Facebook Comments
Advertisements

10 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Cris Gardner

    Realmente o arbitro como cidadão deve exigir reparo de danos por parte da federação.
    E o mediocre Del Nero que não é nada apreciado por muitas pessoas ligadas a Beluzzo deu uma exibição bizonha de como alguém de um cargo máximo em uma hierarquia deva se comportar e lançar fatos que não foram devidamente apurados ou mesmo lançados de forma displicente.
    Devia mesmo ser banido do futebol.

    Fiori desculpe por qualquer exaltação passada não leve para o lado pessoal pois sei que vc é excelente pessoa e realmente justo inclusive nos negócios e realmente devemos divergir mas sem se exaltar mas as vezes realmente colocamos fato de forma precipitada ou mais exaltada
    Pois no passado ja tivemos contato através do Arno (lembra se?)

    Abcs

  2. Ribamar Bianchini

    Meu caro Fiori, apesar da punição do Nero, da absorvição do são paulo jf e do árbitro que agora promete processar o Nero de uma coisa eu tenho certeza: TEVE COISA ERRADA NAQUELE CAMPEONATO SIM! Não é possível que o presidente da FPF iria inventar tais fatos que aliás o próprio Juvenal disse que houve sim os Envelopes com Ingressos. Acho que deram uma prensa no Nero em troca de seu silêncio, essa prensa veio de todos os lados inclusive do Ministério dos Esportes, acho que essa punição tem um único motivo: Evitar que os promotores entrem no caso para não ter escãndalos por conta da Copa do Mundo no Brasil, essa é minha opinião viu. Abraços ao amigo.

  3. Servilio Pereira

    EUCLIDES. QUEM ASSUME COM A SAIDA DO PRESIDENTE DA FPF É MELHOR DO QUELE? O TARDELLI ESTÁ PROCESSANDO O PRESIDENTE DA FPF, ASSIM ESTÁ ESCRITO NA COLUNA ACIMA DA SUA, NO BLOG DO PAULINHO.

  4. euclydes zamperetti fiori

    Caro leitor Servilio Oliveira, possivelmente deva assumir Reinaldo Carneiro Bastos ou outro dos varios vices.
    Fico contente em saber que Wagner Tardelli processa Del Nero, quando estava na ativa, por muito menos corri pra cima de muito, e este correr sempre foi para defender algum árbitro que em seguida dizia que eu era louco, portanto espero que Tardelli vá até o fim.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  5. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Ribamar Bianchini, concordo, tenho convicção que neste mato encontram-se mil Coelhos, o fato da entrada ou não de algum promotor também não me convence, temos varios exemplos desagradavel.
    Os promotores deveriam de trabalhar e ñ participar de entrevistas durante os levantamentos, a grande maioria quer holofotes, este aparecer deveria ser proibido.
    abraço e,
    grato pelo acompanhar de minha humilde coluna.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  6. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Cris Gardner, fico contente por ter citado Arnold, meu amigo fraterno e, pelo seu constante participar.
    Sabe o futebol na parte administrativa é provido de gentalha. igualzinho as nossas casas legislativas e executivas.
    Abraços.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  7. Servilio Pereira

    Distração no sorteio da final da Taça Guanabara

    O jornal “O Globo” de terça-feira divulgou a história e o endereço do vídeo do sorteio da arbitragem para a final da Taça Guanabara. O que aconteceu e podemos constatar no vídeo foi que num certo momento o representante do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano, que está sorteando as bolinhas, perguntou se o Luis Antonio era ímpar. José Carlos Santiago, representante da COAF, diz que não, ou seja, Luis Antonio era par. A bolinha cai, mas antes de Mantuano falar alguma coisa, Santiago diz que saiu o João Batista Arruda. Atônito e com a bolinha na mão, Mantuano olha a bolinha e diz que é par, mas nada mudou o resultado, ou seja, mesmo sendo ímpar João Batista foi escalado e apitou a final. O sorteio não serviu para nada.

  8. euclydes zamperetti fiori

    Silvio Pereira, com certeza o sorteio colocado no Estatuto do Torcedor por parlamentar desprovido de responsabilidade e com o único proposito de ganhar eleitores, em meu entender é fajuto.
    Deva de ser escalado o melhor este tb pode ñ ser independente, ou seja, o melhor pode ser árbitro politico q. seguindo a interpretação na dúvida venha a favorecer alguns interesses, porém é o melhor.
    Sou favoravel q. se escale os + capazes, se possivel os + independentes desde q. tenham aptidão para arbitrar.
    Acorda, Brasil
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  9. Edivaldo Souza

    Olá Euclides, gosto muito de sua caneta nervosa. Li seu livro e deixo aqui algumas perguntas sobre dirigentes de arbitragem que fui colhendo no livro e na internet:

    EDURDO FARAH
    RIENADO CARNEIRO
    GUSTAVO CAETANO
    JOSE ASTOLPI
    JOSE DE ASSIS ARAGÃO
    SILAS SANTANA
    ARTUR ALVES
    SILVIA REGINA
    ROBERTO PERACI
    JOSE MANOEL EVARISTO
    DIONIZIO ROBERTO DOMINGOS
    ULISSES TAVARES
    EMIDIO MARQUES
    MARCOS SPIRONELI
    OSCAR ROBERTO DE GODOY
    WILSON ROBERTO CATANI
    EDILSON PEREIRA DE CARVALHO
    ALFREDO LOEBELING
    MARCOS MARINHO
    SÉRGIO CORREIA
    ADILSON MONTEIFO ALVES
    OSCAR SCOLFARO
    ANTONIO CARLOS SARAIVA
    ANTONIO CLAUDIO VENTURA
    RICARDO TEIXEIRA
    JOÃO HAVELANGE
    ALDO REBELO
    LULA
    JOSE SERRA
    CORONEL UBIRATAN

    São muitos hein!

    Qual seria o lugar adequado para eles?

  10. Edivaldo Souza

    ENTREI NO SITE DA COOPERATIVA DOS ARBITROS

    COMUNICADO AOS COOPERADOS:

    FUNCIONAMENTO: 2ª A 6ª FEIRAS DAS 9:00 AS 18:00 HORAS.

    FUNCIONÁRIOS:

    Administrativo: Sonia Desidério

    Financeiro: Newton Cabral Marinho de Moura

    COMPROVANTES DE RENDIMENTOS:

    A partir de 16/03/09 estarão a disposição na sede da COAFESP; aos cooperados do interior enviaremos pelo correio o ou relatórios ( pedimos a compreensão pelo atraso).

    Conhece os diretores?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: