fiori_g.jpg

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

PUNIÇÃO AO PRESIDENTE DA FPF

Entendo que a punição imposta ao presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Pólo Del Nero, foi injusta, deveria ser eliminado e proibido de exercer qualquer cargo diretivo, seja em federações ou clubes.

Ao colocar em duvida a honradez do auto confessado profissional da arbitragem de futebol Wagner Tardelli, maculou também o cidadão e chefe de família.

Quando a Wagner Tardelli, lembro-lhe que espero ansiosamente seu manifestar jurídico contra o presidente da FPF.

ESPERANÇA

Aguardo que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, ligadíssimo ao ministro Orlando Dias, que faz de sua pasta um grande balcão de negócios, venha a sofrer penalidade de exclusão da CBF e de todos os setores diretivos qualquer que seja o esporte.

Quem sabe este péssimo exemplo de comportamento, tenha o Titulo de Cidadão Paulistano invalidado pelos “impolutos” vereadores e pseudo-s representantes das necessidades dos habitantes e eleitores desta sofrida cidade.

CORINTHIANS x NOROESTE

Luiz Flávio Oliveira, teve atuação fraquíssima, aos 21 minutos de partida, o ataque da equipe de Bauru, mandou a bola para o fundo da rede corintiana após lance legal, erroneamente o árbitro assinalou impedimento, ressaltando que o mesmo era senhor da situação, estava bem colocado.

Durante o transcorrer da mesma, inverteu algumas faltas e por vezes aceitou reclamações.

Luiz Flávio sabe arbitrar, espero que não venha entrar no jogo sujo da politicagem.

SÃO CAETANO x PALMEIRAS

Phelippe Lombard arbitrou e sua atuação ao longo da partida, mostrou-se desprovida de critério, inverteu faltas, aceitou reclamações explicitas de atletas dos dois lados, como exemplo:

Aos 33 minutos do 1º tempo, Edmilson zagueiro do Palmeiras, cometeu falta violenta em Tuta e, merecedor do cartão vermelho, o árbitro deu amarelo.

Phelippe Lombardi, enquanto árbitro não me inspira confiança, é o segundo jogo que o vejo arbitrar, os erros continuam.

BARUERI x PORTUGUESA

Rodrigo Braghetto arbitrou e teve atuação confusa, não teve critério apara mostrar o cartão amarelo, bem como na marcação de faltas.

PALMEIRAS x GUARANI

Arbitragem de Marcelo Rogério entendida             por mim como normal, durante o transcorrer da contenda aplicou os cartões de maneira correta, bem como nas marcações das jogadas faltosas.

SANTOS x SÃO PAULO

Arbitro: Wilson Seneme, não teve influencia no resultado da partida, inverteu algumas faltas e em outras jogadas de falta nada marcou.

Em tempo:

Após seu retorno ao quadro internacional de árbitros, me parece que Wilson Seneme ou não esta na melhor fase ou mudou seu modo de atuação, espero que seja a primeira suposição.

MARILIA x CORINTHIANS

O árbitro Marcelo Aparecido R dos Santos esteve longe das jogadas, marcou faltas inexistentes e foi complacente com algumas reclamações.

VIDA E COMPORTAMENTO EXEMPLAR

A história do craque e do cidadão Djalma Santos deveria servir de exemplo para todos profissionais do futebol.

Defendeu com galhardia a camisa da seleção brasileira e de todos os clubes que passou. Ao completar 80 anos de vida Djalma Santos mostra a todos os jovens que se cuidar e regrar a vida, não impede ninguém do viver atualizado.

Este exemplo de vida e de profissional, colecionou vários títulos, participou de quatro Copas, ao tempo em que os laterais defendiam, Djalma Santos se lançava no ataque, era portador de excelente fôlego, cobrava o lateral alçando a bola a distancia, digamos que cobrava escanteios, com as mãos colocava a bola na área adversária, jamais foi expulso do campo de jogo, não faltou a qualquer treino e tampouco chegou atrasado sem que tivesse motivo verdadeiro.

Senhor Djalma Santos, aceite deste humilde colunista, ex-árbitro de futebol o respeito por seu modelo de ser humano.

RECOMENDAÇÃO

Recomendo a todos o excelente postado na coluna de Juca Kfouri do dia 01/03/09 no jornal Folha de São Paulo, com o titulo:

           A dignidade de Osíris Lopes Filho

Osíris Lopes Filho, ex-secretário da Receita Federal, recentemente falecido, determinou a vistoria no denominado “vôo da muamba” que transportava a seleção brasileira tetracampeã do mundo.

Resumindo: No país da corrupção e das influencias de todas as espécies, Osíris Lopes Filho renunciou ao cargo, mais não quebrou sua decência.

Acorda, Brasil.

SP -07/03/09

O acima é de minha inteira e total responsabilidade e publicado pelo

blogdopaulinho.wordpress.com.

Facebook Comments