Advertisements

‘El Presidente’ esculacha com cartolas corruptos brasileiros

Ricardo Teixeira e J.Hawilla

Maratonei a série ‘El Presidente’, disponível na Amazon desde o final de semana, que retrata, em meio a liberdades e até libertinagens criativas, os meandros da corrupção no futebol mundial.

É imperdível !

Não espere por um documentário ou drama de maior profundidade, trata-se de um material de puro escracho, que ri da cara da cartolagem corrupta, todos retratados de maneira caricata, mantendo, porém, traços de suas personalidades.

Os brasileiros são, nessa primeira temporada, coadjuvantes (excetuando-se J. Háwilla), mas ainda assim dignos de nota.

Impossível não identificar a falta de carisma de Ricardo Teixeira, o jeito ‘malandrão’ de José Maria Marin, o empresário ressentido e sem escrúpulos em J. Háwilla, o gangster João Havelange, entre outros.

Nesses oito episódios, o personagem principal é um dirigente mediocre de um clube pequeno chileno que, após alçado, por conveniência, ao posto de presidente da Confederação de Futebol do Chile, entra no jogo da corrupção, mas também do FBI (na condição de informante), ajudando a derrubar boa parte de seus companheiros de ‘confraria’.

Aliás, a Conmebol, sensacionalmente, é retratada como se fosse um bordel clandestino.

El Presidente termina indicando que a próxima história, na segunda temporada, será contada pelo fantasma de João Havelange (a primeira foi narrada pelo espírito de Julio Grondona), o que, desde já, servirá para deixar os demais brasileiros de orelha em pé.

Apesar de criada para ser engraçada, a série, em meio a sua leveza, conta diversas verdades, certamente retiradas dos arquivos do FBI, que merecem ser conferidas por quem se preocupa em entender os bastidores mafiosos do futebol mundial.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “‘El Presidente’ esculacha com cartolas corruptos brasileiros”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: