Advertisements

Empresário do esporte opera ‘Liga’ de futebol sem documentação e com empresa inapta pela Receita Federal

Giovani Maia

Nos últimos meses, em absoluta clandestinidade documental, mas abertamente nas mídias sociais, a suposta ‘Liga Paulista de Futebol’, que, segundo informações, não possui sequer sede própria, Estatuto ou Ata de fundação, tem cooptado clubes menores do Estado de São Paulo.

Mas não apenas eles.

Cursos diversos estão sendo ministrados, entre os quais de arbitragem, sem que nenhum deles possua, em tese, valor legal.

O responsável pela ‘Liga’ é Everton Giovani de Jesus da Maia, que se apresenta como Giovani Maia, bem conhecido nos bastidores do esporte, não necessariamente por bons comportamentos.

Existe uma empresa inscrita na JUCESP, a ‘Everton de Jesus da Maia Esportes’, com capital social de apenas R$ 5 mil, que encontra-se na condição de ‘INAPTA’ por falta de declarações de impostos.

Maia foi ligado, durante algum tempo, à Liga Paulista de FutSal.

Os clubes levados a filiar-se nessa Liga, por enquanto, clandestina, estariam realizando, de maneira temerária, os pagamentos de taxas e demais despesas, quando não na conta pessoal de Giovani, na de sua empresa.

Confira abaixo áudio enviado por Giovani aos árbitros que se inscreveram para trabalhar na Liga e, também, em seus cursos:

A Lei Pelé protege a criação de Ligas de Futebol, desde que seguidas todas as normas das demais legislações vigentes no país, o que, nesse episódio específico, não parece ser o caso.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Empresário do esporte opera ‘Liga’ de futebol sem documentação e com empresa inapta pela Receita Federal”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: