Advertisements

Rodrigo Caio pode dar certo, mas não deve durar mais do que um semestre no Flamengo

O acerto de Rodrigo Caio com o Flamengo, que pagou quase R$ 23 milhões por 45% dos direitos ao São Paulo, que ficará com os outros 45%, permanecendo 10% em nome do atleta, tem tudo para dar certo, esportivamente falando.

Apesar de não se tratar de um grande craque, o jogador possui inteligência acima da média geral dos companheiros de profissão, que, aliada à boa técnica, garante-lhe comportamento destacado dentro das quatro linhas.

Aos 25 anos (26 em 2019), Rodrigo está no limite de idade para transferir-se a clubes relevantes do exterior (chegou a fazer testes no Barcelona antes de assinar com o Flamengo).

Razão pela qual o investimento rubro-negro e a aceitação do São Paulo em permanecer com sua parcela dos direitos econômicos demonstram, claramente, que a intenção principal destes clubes é que o atleta consiga jogar com destaque no primeiro semestre (o que não será difícil, levando-se em consideração a disputa do fraquíssimo Campeonato Carioca) para tentar emplacá-lo no exterior, ainda em tempo de levantar bons recursos para todas as partes.

A questão é: e se Rodrigo Caio cair nas graças do torcedor ?

Fosse noutros tempos, permaneceria… ou o clube faria de tudo para mantê-lo… nos dias atuais, com os agentes e dirigentes querendo lucrar (ainda mais com o mercador Pelaipe na diretoria de futebol) e o jogador, licitamente, desejando a independência financeira, a chance é bem remota de continuidade.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: