Advertisements

Na Câmara, Andres Sanches deixa escapar esquema ilegal de empréstimo da CBF aos clubes

O ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, em bate-papo na Câmara dos Deputados, desmentiu o atual diretor financeiro alvinegro, Emerson Piovesan, que, ao justificar adiantamento de receita do clube realizado pela Federação Paulista, nos mesmos moldes do procedimento habitual existente da CBF, disse não tratar-se de dinheiro oriundo das receitas de televisão da Rede Globo:

“(…) você tem as cotas da televisão… o tal do “adiantamento de receita” é cita de televisão… não é mais nada do que cota de televisão… não existe outra antecipação”

Questionado sobre se a Casa Bandida emprestava dinheiro dela às agremiações, Sanches esclareceu:

“não…  CBF não faz antecipação… “(empresta dinheiro) que era da televisão… como a globo não dá o dinheiro direto, a CBF passa a empresta por 1.5%, 1.6% de juros ao mês… ela é uma CBF, ajuda o futebol brasileiro, ela cobra juros, um factoring”

Autoexplicativa, a fala revela transações financeiras à margem da lei, com nítida ciência do homem forte do Corinthians, que chega a debochar do procedimento, tratado como “transação com factoring”, ramo de atividade que o parlamentar conhece bem.

Em 2008, o Blog do Paulinho revelou que Andres Sanches era um dos proprietários da Salamandra, factoring sediada em Campinas, mas tocada desde o Uruguai (por um de seus parentes), utilizada para emprestar dinheiro ao Corinthians, clube em que ocupava a presidência.

Advertisements

Facebook Comments

One Response to “Na Câmara, Andres Sanches deixa escapar esquema ilegal de empréstimo da CBF aos clubes”

  1. joaodenuncia Says:

    Paulinho te enviei 02 emails importantes mostrando o mais novo golpe que vem acontecendo no futebol em São Paulo. Em que clubes de camisa são usados para desvio de dinheiro público através de eventos fakes. Mais de um milhão desviados. Te enviei um arquivo com todos os personagens, nomes, recibos de recebimento dos recursos, fotos, depoimentos, sites, links. São mais de 100 slides em um pdf.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: