Advertisements
Anúncios

Na Câmara, Andres Sanches deixa escapar esquema ilegal de empréstimo da CBF aos clubes

O ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, em bate-papo na Câmara dos Deputados, desmentiu o atual diretor financeiro alvinegro, Emerson Piovesan, que, ao justificar adiantamento de receita do clube realizado pela Federação Paulista, nos mesmos moldes do procedimento habitual existente da CBF, disse não tratar-se de dinheiro oriundo das receitas de televisão da Rede Globo:

“(…) você tem as cotas da televisão… o tal do “adiantamento de receita” é cita de televisão… não é mais nada do que cota de televisão… não existe outra antecipação”

Questionado sobre se a Casa Bandida emprestava dinheiro dela às agremiações, Sanches esclareceu:

“não…  CBF não faz antecipação… “(empresta dinheiro) que era da televisão… como a globo não dá o dinheiro direto, a CBF passa a empresta por 1.5%, 1.6% de juros ao mês… ela é uma CBF, ajuda o futebol brasileiro, ela cobra juros, um factoring”

Autoexplicativa, a fala revela transações financeiras à margem da lei, com nítida ciência do homem forte do Corinthians, que chega a debochar do procedimento, tratado como “transação com factoring”, ramo de atividade que o parlamentar conhece bem.

Em 2008, o Blog do Paulinho revelou que Andres Sanches era um dos proprietários da Salamandra, factoring sediada em Campinas, mas tocada desde o Uruguai (por um de seus parentes), utilizada para emprestar dinheiro ao Corinthians, clube em que ocupava a presidência.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: