Advertisements

Eles não aprendem…

Fui vítima, no dia de ontem, de um ato de banditismo, praticado por Policiais Civis de São Paulo.

Quero agradecer pela solidariedade de amigos que me ajudaram.

Também à manifestação de leitores do blog.

E ao amigo Juca Kfouri , pela coragem de se posicionar sobre o assunto.

É muito bom saber que não estou só.

 

Inútil intimidação

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Dois investigadores da 78a. DP de São Paulo, invadiram ontem, por volta das 16h, o prédio onde mora Paulo Cezar de Andrade Prado, que faz o “Blog do Paulinho”.

A Polícia Civil de São Paulo, como se sabe, está em greve, mas parece que a pior parte dela não aderiu.

Os dois ameaçaram o porteiro e o zelador do prédio e esmurarram a porta do apartamento de Paulinho, sob o pretexto de entregar uma intimação para que o blogueiro comparecesse à delegacia do Jardim Paulista para fazer “esclarecimentos”.

Esclarecimentos sobre qual assunto a intimação não dizia como, também, não era assinada pelo delegado.

Precavido, Paulinho tratou de chamar a PM.

Assim que a sirene do carro da PM foi ouvida, os investigadores, que estavam acompanhados de mais um homem, saíram apressados do edifício.

Está claro que houve uma típica ação de intimidação, coisa de bandidos, de bicheiros, de gente que se sente incomodada com o que o blog publica e que em vez de recorrer aos instrumentos que a Justiça oferece prefere optar por práticas covardes.

http://blogdopaulinho.com.br/

Facebook Comments
Advertisements

57 comentários sobre “Eles não aprendem…

  1. MATADOR-CAMPEÃO DO 4º CENT.

    PAULINHO ME DESCULPE A BRINCADEIRA,POIS NÃO SOU ADEPTO DE QUALQUER TIPO DE INTIMIDAÇÃO E VIOLÊNCIA,É SÓ UM BRINCADEIRA MESMO,POIS VEJO QUE VOCE SE ESPECIALIZOU EM DENEGRIR O CORINTHIANS,MAS PARA UM GRANDE FINAL,SÓ FALTA VOCE ALIAR OS FATOS AO JA TÃO VIOLENTADO CORINTHIANS.
    E APROVEITO PARA TE FAZER UM CONVITE,OPINE NO MEU BLOG,TAMBEM,EU NÃO CHEGO A SER UM “PAULINHO”,MAS DOU AS MINHAS CACETADAS,E ME PERMITA PUBLICA-LO AQUI – FUD1957.MEUBLOG.ORG/ – ESTOU TE ESPERANDO LA POIS MUITA COISA DELE,EU ACOMPANHO O SEU RACIOCINIO,PENA QUE VOCE SÓ META O PAU NO MEU CORINGÃO,MAS NO MEU BLOG NÃO SOU CORINTHIANO,SOU TORCEDOR DE TODOS OS CLUBES,TE CONVIDO A PELO MENOS DAR UMA OLHADINHA,VALEU?

  2. Giuli

    Ueh mas como diz a musica;

    “Quem confia em policia…eu nao sou looouco ”

    Vc espera o que de um bando de analfabetos com permissao pra roubar e matar?

    Vc espera o que de quem eh conhecido por “porcos fardados” ??

  3. Giuli

    E pior, vc espera o que de uma diretoria que conta;

    Com um bicheiro

    Um desembargador (pode)

    Um delegado corrupto

    Um racista sujo

    50 bandidinhos puxa-saco

  4. Rodrigo Pogianeli

    Paulinho, bom dia!

    Atitude deplorável essa desses bandidos que se dizem Policiais Civis.

    Venho por meio deste prestar minha solidariedade e lhe desejar forças para que fatos lamentáveis como este não o impessa de seguir nesta luta tão honrosa e claro, tão difícil.

  5. Fernando

    Paulinho,
    Você tem alguma dúvida sobre quem são os “mandantes” desta ação intimidatória? Eu não!!!

  6. washington silva

    oferece uma grana pra esses bandidos pra ver; eles vira ate amigo, paulinho isso tem dedo do doutor detran.

  7. Rafael

    Quanto mais tentam te intimidar, mais temos certeza de que as coisas que estão vazando lá de dentro são COMPLETAMENTE fundamentadas. Parabéns, continue assim, e vida longa ao blog !!!!

  8. marialua

    somos solidarios com seu trabalho esclarecedor e contra a impunidade e corrupção no esporte e na coletividade.

  9. Leopoldo Alves

    Parece que o “Caso Salamandra” tem mexido com os nervos do Presidente. Ele tem sido sutil como um elefante uma sala com cristais, e cada vez tem menos ar, cada vez mais a casa cai, mas partir pra agressão e intimidação é a assumir de fato os crimes.

    É… malandro demais se atrapalha, até porque malandro é malandro, mané é mané!

    O Kfouri estar acompanhando e assumindo posição me conforta, afinal, ainda tem jornalista sério e honesto neste País. Que alívio…

  10. Fábio Freire

    Espero que isso não tenha nenhuma relação com o delegado Mario Gobbi.
    Seria uma grande vergonha pro Corinthians

  11. Raphael

    Paulinho,

    Isso só mostra o quão certo você está em todas as acusações e provas apresentadas em seu blog!

    Parabéns e continue com seu trabalho,

    []’s
    Raphael

  12. Peter

    Que absurdo isso!!! Quero saber o que seus colegas de imprensa vão fazer para ajudar a coibir este tipo de violencia!!!
    A imprensa, que tanto usa suas materias em seus jornais e revistas, tem que se unir contra isso… e a volta ta censura!!!!

  13. silvio

    Paulinho
    antes de mais nada força e coragem ….vc esta fazendo um excelente trabalho. Assiti ontem ao linha de passe e vi o momento em que o Juca menciona o fato ocorrido. Ele terminou seu comenatário com a seguinte frase : ” Não pensem que ele esta so nesta cruzada…. ”
    Parabens , Paulinho…e cuidado
    abs

  14. saci-bola

    polícias civil e militar se enfrentam na rua, em são paulo. polícias civil e militar finalizam sequestro de duas moças, saldo: uma refém morre, outra fica ferida e o sequestrador sai ileso, em são paulo. criaturas que se apresentam como policiais civis invadem residência e intimidam um cidadão e fogem quando policiais militares se aproximam, em são paulo. lá do alto Da Arquibancada, eu, o saci-bola, pergunto: ué, na federação, o chefe das forças armadas é o presidente da república; no estado da federação, o chefe da segurança pública é o governador, o que faz sobre esses casos, em são paulo de piratininga, o senhor governador?

  15. geraldo lina

    PAULINHO, eh nozes tamo junto.

    GIULI, tu falando em racismo ???
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    *** *****

  16. Carlos

    Paulinho, vai minha solidariedade contra esse “delito” cometido por esses dois “policiais civis” (se é q podem ser chamados assim), um completo absurdo isso! Gostaria muito que isso nada tivesse a ver com a atual administração do SCCP… porém, caso contrário, delitos como este só me ajudam a definir com mais clareza em quem votarei nas próximas eleições.

  17. anderson santos

    Mas paulinho so uma pergunta ? vc estava de fralda ?rsrsrs . essa policia paulista e um lixo , ameaça um cidadão , mata uma inocente e deixa um delinquente vivo . isso porque a paulistada acha que mora no 1º mundo.

  18. alessandro

    Paulinho,

    lamentável o que aconteceu, mas não devemos generalizar. Existem Policiais bons e Policiais ruins, como em todas as profissões..

    Giuli

    “Vc espera o que de um bando de analfabetos com permissao pra roubar e matar?”

    Pelo que eu saiba, para ser Policial É NECESSÁRIO PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO. Vc seria capaz de passar em algum?

  19. Leonardo

    Paulinho, força e coragem! Vamos em frente. Siga na sua luta, que é a luta dos que são do bem.

  20. Nelson

    Alessandro,

    a grande verdade é que nosssa policia é extremamente despreparada !

    isso é um fato!

    Ai Paulinho, vc nao generaliza com relação a torcida organizada, quero ver generalizar a POLICIA!

    ou dois pesos duas medidas ?!

    Tem mais, cada um tem o que merece, se vc praticasse um jornalismo etico não colheria tais fatos…

    é simplesmente minha opinião…

  21. alessandro

    http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2008-10-16_2008-10-31.html#2008_10-20_09_45_28-5886357-0

    É preciso defender os policiais dos políticos

    Quanto ao desfecho lamentável em Santo André, vamos buscar uma visão ampla do quadro para não fazermos como a gente faz no futebol: crucifica o Dunga e esquece o trágico panorama geral da coisa.

    Vai abaixo, trecho de artigo publicado na Folha de hoje, assinado pelo cineasta José Padilha e Rodrigo Pimentel, sociólogo, é ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) do Rio de Janeiro.

    ..::..

    O fracasso da polícia é dos políticos

    JOSÉ PADILHA e RODRIGO PIMENTEL

    NÃO SÃO apenas as ocorrências mal administradas, cheias de erros primários e ilegalidades que demonstram a necessidade de uma reforma da segurança pública no Brasil. Os dados indicam essa necessidade faz tempo. E os nossos políticos, apesar de conhecerem os dados, têm se mostrado incapazes de realizar tal reforma. São eles, no final das contas, os principais responsáveis pela repetição cotidiana de tragédias como a ocorrida no evento do ônibus 174 e do seqüestro em Santo André.

    Em conversa informal com agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), descobrimos que eles estão desolados com o desfecho da ocorrência, que custou a vida de uma pessoa e feriu outra, e revoltados com os políticos, devido ao descaso que têm com a unidade, exposta ao ridículo com o fracasso da operação.

    Afinal, se o Gate dispusesse do equipamento necessário para administrar uma ocorrência desse tipo, como uma microcâmera de fibra ótica, saberia que o seqüestrador tinha encostado um armário de TV e uma estante na porta de entrada do apartamento. Saberia que seqüestrador e reféns não estavam na sala, mas no quarto. Saberia que uma invasão pela porta da frente daria tempo para o seqüestrador atirar nas reféns. Mas o Gate não sabia de nada disso e perdeu preciosos segundos abrindo a porta.

    Se o Gate dispusesse de escada com alcance para que um policial pudesse entrar no apartamento pela janela, poderia ter evitado a tragédia. Mas a escada do Gate, como atestam as filmagens, era curta demais. Se os policiais do Gate fossem bem treinados, não teriam deixado que uma menina de 15 anos, libertada pelo seqüestrador, voltasse a ser prisioneira. Não teriam demonstrado tamanha incompetência e desconhecimento legal. Mas os policiais do Gate, como os do Bope e do resto do país, não recebem treinamento adequado.

    Quando trabalhamos no documentário “Ônibus 174”, sentimos a mesma revolta por parte dos policiais do Bope, que, em sua maioria, odeiam os políticos a quem servem. André Batista, colaborador em “Tropa de Elite” e negociador do Bope na malfadada ocorrência, deu o seguinte depoimento para o documentário: “Naquele momento, a gente viu que faltava muita coisa. As coisas que a gente vivia pedindo, os equipamentos, os cursos, parece que, naquele momento, tudo desabou.” Ouvimos, virtualmente, a mesma coisa do Gate.

    Chegamos, assim, a uma conclusão absurda. Concluímos, parafraseando Nietzsche, que é preciso defender os nossos policiais dos nossos políticos! Afinal, quem são os nossos policiais? E o que o Estado, administrado pelos políticos eleitos, fornece a eles?

  22. SR. LINCOLN

    Ato grotesco, digno da baixeza de quem o praticou e de seu mandante. Mas não vamos generalizar!!! Como em todas as áreas existem os bons e maus profissionais, na polícia não é diferente. Existem muitos bons políciais cumpridores de seu dever de proteger a população. O “x” da questão é: “QUEM É O MANDANTE”, este sim é o verdadeiro bandido. Quanto aos dois pseudopolíciais são só paus mandados de algum malandro (com poder isso é inegável).
    Como diz a letra da música da banda de rock Titãs, “…POLÍCIA PARA QUEM PRECISA, POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA…”

  23. Rondinelli

    Ué Paulinho, não foi você qeu defendeu a polícia civil há um tempo atrás?!

  24. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Alexandre,enquanto cidadão entendo que a policia é orgão do estado, não de politicos ou governantes de plantão.
    Acorda, Brasil.

  25. José Américo

    Paulinho, conte com nosso apoio, parece que o contigente de bandidos fardados e com distintivos só cresce em nosso país, por isso precisamos manter essa postura e atitude dura e correta, de falar a verdade, produzir provas dos seus ilícitos e encurrá-los, para que o Poder Judiciário e o MP possam fazer algo, ainda que este último se mostre extremamente vacilante e incompetente em muitos casos, enquanto que o primeiro vem demonstrando que alguns membros também precisam ser excluídos de suas fileiras. Mesmo assim, precisamos ir à luta pelos nossos direitos fundamentais.

  26. Anula Brasil

    E aí Paulinho tomou um sacode dos omi????

    Porque você não pediu um socorro pro Serra?

    Ou será que isso é mais uma ARMAÇÃO do PT!!!!!

    Sua sorte é ter o Juca como amigo, uma cara acima dos reles mortais.

    Mas não vai dar mais mole não heim, você é da Zona Leste ou é uma saco de batatas!!!

  27. Leopoldo Alves

    Nélson,
    O que é ético? Ser omisso, jogar a sujeira embaixo do tapete? abuso de poder? estelionato eleitoral no clube? não ter compromisso com a verdade? usar indevidamente, desviar e usurpar os cofres do clube? negociatas na compra e venda de jogadores?
    Pense bem e reveja seus conceitos… praticamente não há mais nada a ser provado por este blog, agora é só aguardar a justiça, que é cega e tardia, mas vem. Aguarde!

  28. Vinicius Duarte

    Esse tal de Euclydes tem complexo de despertador: sempre com esse abjeto “acorda Brasil”…

    Seu irritante “acorda Brasil” significa “concorde com minhas idéias, sou brilhante e esclarecido, vocês são um bando de ignaros”? Você é adepto do pensamento único (o seu, claro…)?

    Muitos não rezam pela sua cartilha, Euclydes, e estão de olhos bem abertos. Aprender a respeitar a opinião alheia, o contraditório: para isso sim, você precisa acordar. Isso é a base da democracia. Se é que você quer isso para o país.

  29. Giuli

    Recado a 2 idiotas;

    Geraldo, eu sou afro-italiano seu mane, de mae soteropolitana, entao quando vc falar em racismo, deixe se tecer comentarios idiotas sobre quem nao conhece.

    alessandro, nunca precisei prestar concurso, passei em 1o no vestibular, me formei muito bem e hoje com 33 anos tenho doutorado, agora se vc e esse bando de inuteis semi-analfabetos quiserem “passar no concurso” nao precisa estudar, basta ter dinheiro pra comprar sua vaga.

    Na falta do que falar ja te disse, Cala a Boca !!!

  30. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

  31. Eduardo

    Força paulinho ñ se intimide com essas ameaças, vá até o fim com esta apuração para descobrir o mandante desta barbare. E quanto aos policiais concordo com o Sr. Lincon existem os bons e os maus policiais civis…( e para estes chamamos a TROPA DE CHOQUE). E vc esta incomodando muita gente ñ é verdade.
    SDS
    SOU TIMÃO……………

  32. Hugo - Corinthians

    Caro Paulinho,
    Meu princípio é democraticamente respeitar as opiniões diversas, desde que não haja ofensas, por isso não pude me omitir diante do depoimento do tal Giuli que não se limita a criticar, mas ofende a polícia e outros comentaristas.
    Pobre de quem acha que a polícia se resume a ‘um bando de analfabetos com permissao pra roubar e matar’, se valendo de supostamente ter passado bem em vestibular ou ter doutorado.
    Com todo o estudo que diz ter, é um completo ignorante que não enxerga os bons policiais que se dedicam todos os dias a proteger a população, com o sacrifício da própria vida. A saber, a cada 4 dias morre um policial militar enfrentando bandidos pra, às vezes, defender ingratos como o tal Giuli.
    “Porco fardado” deve ser quem o educou a ser assim.
    Todo apoio contra a dupla de arbitrários, denuncie, eles serão corrigidos pelos bons policiais civis.
    Abç do leitor de sempre,
    Hugo

  33. euclydes zamperetti fiori

    Vinicius Duarte, tens a hombridade dos covardes, ñ sou tal e jamais me autodenominei senhor da razão, tenho minhas opiniões, podes ou não concordar, ñao ofendas para não seres ofendido, minha identificação é original a sua ñ o sei,grato e
    Acorda,Brasil.
    Sabe porque, quem concorda com rouba+ faz, corrupção ou o homem tem razão todos fazem isto, ou seja: ganham uma nota por fora, é, réles e abominavel,
    fui.

  34. DONIZETE

    Nem tanto a Hugo, nem tanto a Giuli. Como diz o Faustão, temos países de primeiro mundo, países de terceiro mundo, mas o Brasil é um país de outro mundo. Infelizmente não preparamos a polícia como deveríamos. Nem pagamos um bom salário. Mas uma coisa é verdade : O que o Gate bateu cabeça em Santo André, foi claro até para pessoas leigas no assunto, como eu. Não ficou claro que houve um tiro antes da invasão. O tempo que os policiais demoraram para entrar no apto daria para ter matado 10 pessoas, se lá estivessem. Deveriam ter invadido por todos os lugares possíveis, e não somente pelo lugar mais óbvio, que seria a porta de entrada. Ficou claro, que é preciso preparar melhor nossos policiais, principalmente para ações de risco. O que se viu em Santo André, deve servir como exemplo, para que nossa polícia possa evoluir e crescer. A população precisa e agradece.

  35. Álvaro

    Pô Paulinho, vc sabe que acho vc chato e tal, mas na boa, isso que fizeram com vc é coisa de bandido. Quem deveria nos proteger nos intimida, putz. Toma cuidado cara, ainda quero discordar e criticar (de maneira sadia) muito vc aqui ainda. P/S> impagável a charge!

  36. Humberto

    Além de tornar público o abuso de autoridade, voce não pretende tomar mais nenhuma providência? A Policia tem de informar quais foram os policiais que visitaram seua apartamento e tem de informar também qual inquérito fazia necessária sua presenção na delegacia. Não vai fazer como o Grafite!!

  37. regina

    Paulinho,

    agora você está sob a proteção de toda Internet!

    O fato, diante da fuga dos agentes, demonstrou-se arbitrário e inconsistente. Mais uma demonstração de que, infelizmente, os homens que deveriam fazer cumprir a lei, não sabem funcionar dentro de seus limites.

    Nada que surpreenda para um país subdesenvolvido que ainda quer fazer justiça com as próprias mãos.

  38. euclydes zamperetti fiori

    Vinicius Duarte, quanto a policia, posso lhe afiançar que és desprovido de informações verdadeiras, além do +, coloco-me a sua disposição para conversarmos pessoalmente, num papo informal sobre este tema e sobre futebol.
    Em todos os lugares em q. participo, identifico-me no original, jamais ofendi alguém como o senhor o fez acima, não sou neófito, nunca fui conduzido , tb ñ pretendo conduzir.
    Acorda, Brasil.

  39. Ramón

    Paulinho, quem fez isso não é policial, é bandido fardado.

    É uma pena ter gente desse tipo manchando a instituição que é a policia civil.

    Nota zero pras pessoas que tentam calar, a qualquer custo, aqueles que os desmascaram.

  40. Ramón

    Ah, e o Hugo – Corinthians está com toda a razão.

    Até porque quem é ofensivo e desrespeitoso deveria ter o comentário bloqueado pra aprender a ser educado quando quiser se fazer ouvido.

  41. Giuli

    Sr Hugo, como nao ofender um asno que passa as tardes em todos os blogs possiveis apenas se utilizando de palavras racistas, fascistas e nazistas, e que chega ao cumulo de chamar um negro de racista ??

    Quanto ao outro e a vc, argumento com quem vc quiser sobre o baixo nivel dos policiais, sao bandidos sim !! O que nos temos acesso e que nos horrorizamos eh apenas 1% do que acontece nos bastidores. Quem nao se corrompe ou morre ou faz que nao ve…mas sabe !! Todo policial eh criminoso ou conivente, inocente somos nos que pagamos impostos pra viver nessa merda de pais de soh rouba dos pobres e financia os riquinhos !!

    Que fique bem claro que digo isso da policia de SP pois eh onde moro e conheco, e por eles que a policia do brasil todo virou chacota pelo mundo afora….perfeito foi o brasileiro que trabalha no fbi que falou ao fantastico no domingo “o ato de devolver a refem me envergonha de ser brasileiro, jamais vi tanta estupidez !!”

    E outra, viu a reportagem do cara espancando a geladeira e os outros ?? Quem tem esse comportamento vem conseguindo as coisas, o que mostra que pra dar jeito nessas autoridades de merda como policia,judiciario e afins, temos que ir a forca,criar milicias e derrubar essa gente !!

    Enquanto isso nao acontece, enquanto os ricos nao querem saude e educacao para os pobres, enquanto a tv engana e os politicos mentem, podemos fazer como a maioria dos 200 milhoes de atrasados fazem e soh ver a novela, mas que se calem,que nao venham dizer que nosso pais eh uma maravilha, que nossa policia e politicos sao honestos, que nosso juduciario e saude funcionam, porque alguns brasileiros como EU, nao nos graduamos no curso de “Como ser otario e gostar”!

    Muito Obrigado

  42. Rafael

    Putz cara, faz o seguinte meu… liga pra polícia!, ops, deculpe…, hum… dxa eu pensdar… ehhh, caralhooo, fudeuuu…, corree e e e e e e !!!!

    Fica com deus meu irmão e continue assim, infelizmente, num país como esse, lidando com pessos desse nível, parecebe que temos que ficar calados diante de tanto absurdo. nessa hora é que dá vontade de ser um Super-Herói, tipo aqueles filems do Robocop, hehe, e rersolver isso da melhor forma, mas infelismente, não somos, nem eles são, porém, se acham o tal. ma enfim… é lamentável ver como esses policiais se preocupam com coisas assim… com tanta merda rolando por fora, os caras vão atrás de blogueiro… putz, SO PODE SER PEGADINHA DO MALANDRO ISSO! HAAAAAA! boa sorte e fica com Deus Bro!

    Abs e to conigo!

    R.

  43. Ana Luiza Moulatlet

    Prezado Paulinho
    Meu nome é Ana Luiza Moulatlet, sou repórter do Portal IMPRENSA. Gostaria de saber se podemos conversar sobre a atitude dos policiais militares. Já fizemos, aqui no Portal, duas matérias sobre postagens do seu blog.
    http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/02/21/imprensa17327.shtml
    http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/01/23/imprensa16701.shtml

    Muito obrigada pela atenção e aguardo retorno.

    Ana

  44. Ramón

    Falta de educação e generalização não são argumentos nem aqui, nem na China. Conheço policiais corruptos, conheço policiais honestos, conheço juizes honestos e conheço negros racistas. Isso não prova nada.

  45. Sandro

    Policia Imcompetente..

    Invadiram seu apartamento e não te prederam..
    só no Brasil mesmo

  46. Pingback: Liberdade Digital » Blogueiro é ameaçado por policiais civis de SP

  47. fernando

    Amigos,

    Não adianta argumentar com o Giuli, ele mesmo disse que é descendente de baiana, vcs querem argumentar o que com ele? Deixem ele seguir a vidinha dele em paz.

    Paulinho, tenho o desprazer de ler seu blog diariamente para ver o que fazem com o Todo Poderoso, espero que suas atitudes ajudem a limpar o Timão.

    abs

  48. Leandro da Mata

    Seria muita inocência acreditar que, numa situação onde a internet cresce veloz como fonte de informação alternativa, teoricamente sem a influência de grandes interesses pessoais, corporativos ou institucionais, não haveria alguma forma de impedimento da difusão comunicacional. Principalmente quando estas informações tomam significável repercussão, como neste caso. Porém, o ponto mais lamentável do episódio, é que esta interferência surja da pior maneira possível: a censura através da violência. Particularmente, classifico esta ação como prática do crime organizado, clara demonstração do poder paralelo, onde quem deve não teme, e sim cala o possível delator. Como corintiano, adepto da democracia e liberdade de expressão, e brasileiro acima de tudo, sinto-me agredido. Incentivo você, Paulinho, a permanecer divulgando os casos desonestos ocorridos dentro do Corinthians, assim como todos os outros blogs que denunciam a corrupção que contamina nosso país. Creio que este é o primeiro passo para conscientizar a todos a necessidade de mudança imediata. Em reflexão, pergunto-me: quem dará os próximos passos?

  49. Jorge

    Ueh paulinho permitindo preconceito contra baianos no seu blog ??

    Que qualidade hein….tomara que vc nunca va para a Bahia !!

  50. Fernando

    Caro Jorge,

    O preconceito está nos olhos de quem lê, e não de quem escreve. Fiz apenas a constatação de um fato que o próprio Giuli afirmou. Onde está o preconceito?

    abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: