Advertisements
Anúncios

Sergio Alvarenga abandona navio e deixa “comandante” Mario Gobbi à deriva no Corinthians

alvarengaobsessivos4

Com o navio “Corinthians” cada vez mais avariado, esperava-se, como é de costume nesses casos, uma debandada geral da tripulação.

Roberto “da nova” Andrade e Duílio “do bingo”, ligados a Andres Sanches, fugiram do departamento de futebol.

Antes, Luis Paulo Rosenberg, embora vice-presidente eleito, abandou o marketing, e, sempre que pode, atira no clube pela imprensa.

Porém, nada vai doer mais, sentimentalmente e politicamente, na atual gestão, do delegado Mario Gobbi, do que saída do Dr. Sergio Alvarenga, um dos líderes do grupo que sempre lhe deu sustentação, o “corinthianos obsessivos”.

Seu nome nem consta mais no site alvinegro como assessor da presidência, cargo que ocupou após ter sido diretor jurídico na gestão anterior.

O dirigente era, até pouco tempo, um dos maiores apoiadores de Gobbi, com ligações pessoais estreitas, sendo genro do ex-Secretário de Segurança que garantiu ao delegado, à época, inexpressivo, “vida boa” no DETRAN de São Paulo.

A debandada de Alvarenga é reflexo do descontentamento de seu grupo com o que vem sendo tratado como “meter os pés pelas mãos” da atual diretoria, iniciada com a demissão do treinador Tite, continuada com o preocupante crescimento da dívida do clube, culminando, na última semana, com a indicação de Ximenes “Scarpa” para a pasta do futebol.

Com a divisão dos “obsessivos” no apoio a Gobbi, e o rompimento total com o grupo dos “apelidados”, de Sanches, pouco ou quase nada restou politicamente ao delegado Gobbi, cada vez mais isolado na cadeira do poder.

Tudo indica, as próximas baixas deverão ser o diretor financeiro Raul Corrêa da Silva, ligado tanto a “obsessivos” quanto aos “organizados” – que já entregou as dívidas do clube pela imprensa – e o diretor social Ilmar Schiavenato, que já foi ligado à oposição, e agora, diz para quem quiser escutar, que lançará candidatura própria à presidência alvinegra.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: