OTB, de Seedorf, tem ligação antiga com executivo de futebol do Corinthians

A contratação de Clarence Seedorf pelo Corinthians, por intermédio da OTB Sports, da qual o ex-atleta pode ser um dos proprietários ocultos, por meio de quotas registradas em nome de sua representante histórica, Deborah Cecelia Martin, associada aos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, está longe de ser um episódio isolado na relação com o clube.

Atualmente, aparecem no cadastro da agência quatro atletas do profissional: Hugo Souza, André Carrillo, João Pedro Tchoca e Kayke Ferrari.

Na base, foi identificado o volante Kaio Wisley, nascido em 2010, que integra o sub-17 corintiano.

A relação é antiga.

Paolo Guerrero, Elias, Jadson, Bruno Henrique, Edílson, Gabriel Girotto, Ángel Romero, Sidcley e Michel Macedo também tiveram vínculos documentados com a OTB durante suas passagens pelo Corinthians.

Encontramos, ainda, ligações da agência com Marcelo Paz, atual executivo de futebol corinthiano, responsável pela contratação de Seedorf, desde os tempos em que o dirigente atuava no Fortaleza.

No período, passaram pelo clube cearense pelo menos quatro atletas identificados com a OTB: Hércules, Gabriel Dias, Calebe e Joel Reyes, este último integrante das categorias de base.

Em maio de 2025, Bruno Paiva concedeu entrevista a Juca Kfouri, no UOL, revelando que a agência havia sido contratada para intermediar uma proposta de transformação do Corinthians em SAF.

Um dos empresários envolvidos na articulação era Marcelo Goldfarb.

Na ocasião, Paiva afirmou expressamente que Goldfarb desejava Marcelo Paz como CEO da eventual SAF corintiana.

Revelou também que os empresários haviam jantado recentemente com o dirigente e que a possibilidade de um projeto semelhante no Fortaleza chegou a ser discutida.

Como sei que o nome que o Marcelo Goldfarb quer para CEO da SAF do Corinthians é o Marcelo Paz, tentei levar a ideia para o Fortaleza.

“O Goldfarb vive dizendo que acha o Marcelo Paz o maior dirigente do futebol brasileiro, então confesso que tentei levar o negócio para lá”

“Seria muito bacana ver o Marcelo Goldfarb e o Marcelo Paz atuando juntos”

“Estivemos jantando recentemente e você vê pelo nível da troca de ideias que é uma dupla capaz de contribuir muito para transformação e profissionalização do nosso futebol”

“O Paz é sem dúvida um dos dirigentes mais competentes que conheci nos meus 25 anos de trajetória no futebol”

Ou seja: mais de um ano antes de Seedorf ser contratado, os donos da OTB já articulavam um projeto para o Corinthians no qual Marcelo Paz ocuparia posição de destaque.

Agora, o executivo anteriormente defendido pelos empresários recebeu deles a indicação de Seedorf e conduziu sua contratação, fechada em apenas dois dias.

É pouco provável, salvo por uma ingenuidade incompatível com o cargo de executivo de futebol do Corinthians, que Marcelo Paz desconhecesse quem são os reais proprietários da OTB, sobretudo diante de uma relação que não é recente.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.