O estranho acordo comercial do futsal do Corinthians

Faustinho e Sergio Alvarenga

Em recente entrevista ao canal TV+ABC, o conselheiro do Corinthians, Roque Citadini, candidato à presidência do clube, deixou transparecer indignação ao relatar estranho acordo comercial que cerca o departamento de futsal alvinegro.

Segundo o dirigente, os jogos do Timão, quase todos, são transmitidos pela Sportv, porém, sem que os caixas corinthianos sejam remunerados.

Pior: a rede de tv, com anuência dos dirigentes, pagaria os valores para a Federação Paulista ou Confederação Brasileira (de acordo com o campeonato disputado), com estas, talvez, repassando algumas sobras ao Corinthians.

É evidente que a emissora vende seus anúncios por valores maiores por conta desta exclusividade com o Timão, já que outras equipes não possuem apelo comercial semelhante.

Ontem, com Parque São Jorge lotado, o Corinthians entrou em quadra contra o Banco do Brasil, também sem patrocínio na camisa, com um logotipo do “Fiel Torcedor” pendurado ma barriga, demonstrando a conhecida ineficiência do marketing (departamento que, estranhamente, não perece estranhar o que ocorre no futsal), jogo este também transmitido, ao vivo, pela SPORTV.

O referido acordo, com a emissora e a Federação, foi alinhavado ainda no tempo em que o departamento estava sob comando de Fausto Bittar, vulgo “Faustinho” (dizem, com possibilidade de retorno de comissionamento), que depois foi alçado ao comando do futebol de base alvinegro, permanecendo pouco tempo, engolido por malfeitores mais tarimbados.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.