O blog, e alguns outros setores da imprensa, comprometidos com a seriedade da informação, sempre dissemos que a contratação de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians nada tinha a ver com futebol.

Em período eleitoral, a diretoria do clube precisava de um grande nome para reverter o quadro, que naquele momento era difícil, com denúncias e escândalos pipocando pela mídia.

Com muita inteligência, contrataram Ronaldo com a única função de ser garoto propaganda, do clube e da atual gestão.

Mas a capacidade de recuperação do Fenômeno mais uma vez surpreendeu e, mesmo sem ter sido planejado, o clube obteve vantagem futebolística.

Sem dúvida, um golpe de sorte que beneficiou um elenco que era apenas mediano.

E deu um falso status de competência, a uma gestão cercada de irregularidades e contratações duvidosas.

Confira abaixo, trecho de reportagem do Estadão, em que Andres Sanches confirma sua real intenção ao contratar Ronaldo Fenômeno

“Sobre Ronaldo, o presidente do Corinthians foi categórico: não o contratou para jogar bola. “Contratei para marketing e levar o nome do Corinthians a um novo nível. Eu poderia ganhar a Copa Libertadores, mas ainda assim não seria o mesmo para a promoção do clube”, disse. “O que vier além disso é lucro e está vindo mesmo”, afirmou o dirigente, claramente empolgado com a volta do atacante.”

Facebook Comments
Advertisements