Advertisements

Ronaldo era uma jogada “apenas” de marketing

O blog, e alguns outros setores da imprensa, comprometidos com a seriedade da informação, sempre dissemos que a contratação de Ronaldo Fenômeno pelo Corinthians nada tinha a ver com futebol.

Em período eleitoral, a diretoria do clube precisava de um grande nome para reverter o quadro, que naquele momento era difícil, com denúncias e escândalos pipocando pela mídia.

Com muita inteligência, contrataram Ronaldo com a única função de ser garoto propaganda, do clube e da atual gestão.

Mas a capacidade de recuperação do Fenômeno mais uma vez surpreendeu e, mesmo sem ter sido planejado, o clube obteve vantagem futebolística.

Sem dúvida, um golpe de sorte que beneficiou um elenco que era apenas mediano.

E deu um falso status de competência, a uma gestão cercada de irregularidades e contratações duvidosas.

Confira abaixo, trecho de reportagem do Estadão, em que Andres Sanches confirma sua real intenção ao contratar Ronaldo Fenômeno

“Sobre Ronaldo, o presidente do Corinthians foi categórico: não o contratou para jogar bola. “Contratei para marketing e levar o nome do Corinthians a um novo nível. Eu poderia ganhar a Copa Libertadores, mas ainda assim não seria o mesmo para a promoção do clube”, disse. “O que vier além disso é lucro e está vindo mesmo”, afirmou o dirigente, claramente empolgado com a volta do atacante.”

Facebook Comments
Advertisements

37 comentários sobre “Ronaldo era uma jogada “apenas” de marketing

  1. PH TRICOLOR(SPFC)

    Realmente foi uma tacada certeira do Marketing corintiano. Neste quesito está de parabéns.

  2. Marina

    “Sem dúvida, um golpe de sorte que beneficiou um elenco que era apenas mediano.” Dizer que a recuperação do Ronaldo, o entrosamento do time, o trabalho do Mano Menezes foi tudo um golpe de sorte já é demais….cheira um cotovelo doendo danado!

  3. ANDRADE NETO

    É BOM ACORDAR, ACESSAR O BLOG O PAULINHO E VER QUAL SERÁ A HUMILHAÇÃO QUE ESSA TURMINHA DO DESMANCHEZ IRÁ NOS PROPORCIONAR NO DIA… KKKKKKKKK. É MUITO BOM RIR DESSA DIRETORIA INCOMPETENTE, DESSE TIME FALIDO, DESSA TORCIDA MASOQUISTA QUE “GOSTA DE SOFRER”. KKKKKK. POR OUTRO LADO, QUERO VER QUAL O NOTÍCIA QUE O MEU TRICOLOR DO MORUMBI ME DARÁ PARA ME DEIXAR FELIZ, POIS TODO DIA ME ORGULHO MAIS EM SER SÃO PAULINO. QUE TRISTEZA DEVE SER TORCER PRA GRANJA… KKKKKK

  4. Felipe Palmeiras

    Olha sinceramente, acho esta atitude totalmente normal…é óbvio que era uma jogada de mkt e que a meu ver foi válida!!!

  5. Carlos

    HUHhuahauahuahauahuahauhauahauhauahauhauahauahuahauahau
    Vc está cada vez mais ridículo…

  6. WIlliam

    POIS É A MASCARA ESTÁ CAINDO E DR OSMAR E NETO NÃO COMENTAM ISSO , SÃO ELES QUE BEIJARAM AS MÃOS DO SUJO ANDRES , AGORA TÃO QUIETINHOS , ENGRAÇADO…

  7. LULA

    Sem dúvida, um golpe de sorte que beneficiou um elenco que era apenas mediano.

    E deu um falso status de competência, a uma gestão cercada de irregularidades e contratações duvidosas.

    MEU DEU ACHO Q NÃO LI ISSO ESTÁ SE SUPERANDO CADA VEZ MAIS

  8. André Azevedo

    Elenco mediano que ganhou a Copa do Brasil e o Paulista invicto. Que ganhou do Santos 3 vezes, do seu SP, 3 vezes, do Inter e por aí vai.

    Ou você é muito parcial, ou é um fanfarrão mesmo. Ou os dois, o que acho mais provável.

  9. Marcelo

    Sinceramente é a primeira coisa inteligente vinda do A. Sanches. Pior se ele falasse que ia pagar mais de 1 milhão por mês para um jogador cheio de problemas e que vive no Dpto Médico, para jogar bola.

  10. Márcio

    Falar o que? se eu fosse o Ronaldo não jogaria mais, ficaria só fazendo a promoção, viajando por conta do time e recebendo ou isto ou pedia para rescindir o contrato pois foi o dirigente máximo do clube que disse em todas as letras para o que ele foi contratado.Lamentavel mas aqui é a terra brasilis onde plantando tudo da.

  11. Cláudio Santos

    O time era mediano!?!?!?
    Provamos várias vezes que sem o ronaldo o time caminhava muito bem, foram as recentes transações que levaram nosso time ao meio da tabela. Discordo totalmente, e acredito que fazendo assim todos os méritos da equipe são tirados, foi uma equipe vitoriosa que permitiu um retorno fenomenal do Ronaldo.

  12. Alessandro-Palmeirense

    Olha a dívida com o INSS e durma com um barulho desse..
    Em tempo: Meu clube também tem essa dívida, que nada mais é que roubo, desonestidade, e outras coisas mais. Isso é dinheiro descontado em folha de trabalhadores e não repassados a receita…Agora eu pergunto: No bolso de quem que iria?
    Isso é mais vergonhoso que atrasar salário, que já é inaceitável: Uma coisa é você não ter dinheiro para pagar alguém por mal planejamento. Outra coisa é descontar de um trabalhador uma quantia e ficar com essa quantia.
    Ou vc tem orgulho disso também? Eu não tenho pelo meu time.

  13. ANDRADE NETO

    CERTAMENTE A DIRETORIA DO GRANDE TRICOLOR ESTÁ SANANDO ISSO DA MELHOR FORMA E O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. ELES TRABALHAM PARA QUE A PERFEIÇÃO SEJA ALCANÇADA. QUE FALHAS MUITO PEQUENAS POSSAM EXISTIR, ISSO É NORMAL. AGORA, NÃO É TODO SANTO DIA QUE VEM UMA NOVA BOMBA EXPLODIR POR LÁ, COMO NA MARGINAL SEM NÚMERO E NO SEU CHIQUEIRINHO ANTES DO BELUZZO…

  14. Pachecão

    Paulinho, pare um pouquinho pra pensar: vc acha, sinceramente, que um clube contrataria o Ronaldo apenas para ser garoto-propaganda? Óbvio que fazia parte da estratégia vêlo em campo – e bem. Basta ver que todos os contratos de camisa foram fechados após a estréia dele em campo.

    Fosse um outro clube ele estaria apenas treinando, jogaria e treinaria quando quisesse e estaria numa condição muito pior do que a apresentada no primeiro semestre.

    Seu recalque com a atual diretoria (que já errou e não foi pouco, mas nessa tenho de admitir que foi tiro certeiro) é tão grande que está cegando seus neurônios…

  15. Rafael Costa

    Coitado, quando ele descobrir que a dívida com o INSS do SPFC é praticamente a mesma das dívidas somadas do SCCP + SEP + SFC, acho que ele vai se jogar da ponte.

  16. Luiz

    Esse é você?

    “ANDRADE NETO Disse:
    Agosto 11, 2009 às 5:04 pm | Responder

    EU ERA CORINTHIANO TAMBÉM. ME PASSOU O MESMO. FUI AO MARACANÃ, VIBREI MUITO E TALS, MAS QUANDO MENOS PERCEBI, ME VI SÃO PAULINO… TENHO PENA DE VOCÊ, QUE ESCOLHEU O TIME ERRADO. SAIR DA MISÉRIA PRA POBREZA É BEM DIFERENTE DE SAIR DA MISÉRIA PRO LUXO. TROQUE DE TIME ENQUANTO AINDA É TEMPO.”

    Ah tá…

  17. André Azevedo

    Lamentável. Uma gazela estúpida. Não sabe nada. Só deve ter começado a ler jornal quando avisaram que o time tava ganhando de novo.

    Vai modinha, aproveita por enquanto, que se perder duas, você volta pro teu vale encantando.

  18. André Azevedo

    Quando ele jogou, bom, você lembra o que aconteceu. Não sei para qual rival você torce, mas garanto, ao menos uma lembrança você tem. Deve ter bastante inveja também, para ser recalcado desse jeito.

  19. Sidney

    Mais o Markenting estava incluido os arbitros de futebol durante o Paulistão e a Copa do Brasil.

  20. Babalu

    É a primeira vez que entro no blog e comento.

    Paulinho, parece-me que as notícias sobre o Corinthians atrai muito mais torcedores de outros times, principalmente do spfc e da sep. Que obviamente usam a desculpa da gozação, etc. etc.

    É estranho…

  21. Marcio

    Escuta!! Alguém sabe pra que serviu a entrevista coletiva do Ronaldo hoje, mostrada ao vivo pela Band????? O cara não fala coisa com coisa e os perguntadores são ums imbecis! Perguntam e ele não responde nada, pra que serve isso? Tem repórter/jornalista que não se dá o respeito.

  22. Marcelo

    Eu falei da situação do Ronaldo em dezembro, sem entrar no merito se jogou bem ou não. Acho que ele foi muito bem, não vale 1 milhao por mes mas foi bem.

  23. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Engraçado jornalista quando fala besteira. Tenta justificar de todas as maneiras. Tenta justificar o injustificável. Todos aqueles que pediram para o Ronaldo parar de jogar porque estava ameaçando denegrir sua biografia, deveriam simplesmente dizer: “Errei! Sou humano. Perdi uma grande oportunidade de manter a minha boca fechada. Resumindo: sou uma besta!”. É muito mais natural. Falar em sorte num momento destes é dizer que o jornalisata é um puta de um azarado que não consegue ver o óbvio.

  24. Ortega

    Elenco Mediano, depois venda e desmanche dos craques (assunto abordado por vc mesmo)!
    Qual a linha do seu raciocinio afinal?
    Acho ótimo quando vc escreve sobre as coisas erradas que a diretoria faz.
    Contudo, vc não comenta o que deve ser feito.
    Vc não dá sugestões, não aponta caminhos.
    Vc é corinthiano mesmo? Há algumas matérias que são tão depreciativas, que nos fazem ter essa dúvida. Não vi em nenhum momento uma comemoração pelos dois títulos conquistados. Comemoração no sentido de: “o time é bom”, “o Jorge Henrique taticamente é um excelente jogador”, “o Alessandro se superou”, “Chicão é/foi o melhor zagueiro do país”….Nada. Agora quando o time começou a perder (claro, por falta de planejamento, pelas vendas de jogadores importantes – ou medianos, ou craques, já que vc ainda não se decidiu) vc faz disso como se fosse uma vitória pessoal, como se as derrotas fossem suas vitórias. Não pode ser assim. Quando o time entra em campo, não é a diretoria, nem nenhum deles que erram conosco que entram em campo. Quem entra em campo é o Corinthians. Esse escudo, essa bandeira, essa camisa é que nos faz feliz. Por esse Corinthians que vc devia torcer.
    Continue mostrando as falhas, más também aponte os caminhos.

  25. Guilherme Wagner

    Paulinho,
    A intenção do presidente do Corinthians em creditar a contratação do Ronaldo como apenas marketing nao foi inteligente, mas sim infeliz pois não crer na recuperação de um diferenciado com o Fenomeno e ignorancia, até porque com 30% de recuperação ele já é superior a qualquer atacante em atuação no Brasil. Muito me espanta vc pensar que seria apenas mkt. Ronaldo mesmo sem 100% de sua forma é especial.
    Guilherme Wagner
    Visite meu blog: http://blig.ig.com.br/guilhermewagner/

  26. C Gomez

    O conjunto de jogadores do Corinthians no começo do ano não era excepcional, mas a garra, a fome de vencer mais a estrela e talento de Ronaldo foram fundamentais para que o timão levasse dois títulos para casa. Quando um time quer vencer, o treinador não atrapalha, ninguém segura. Por isso que está mais do que provado que os jogadores ganham campeonato e também derrubam técnico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: