Advertisements

Além da imaginação

Por BARBARA GANCIA

http://www.barbaragancia.com.br/

Todos os jornalistas esportivos com quem tenho contato (e não são poucos) juram de pés juntos que o problema do Imperador Adriano é o álcool.

Mas digamos que não seja.

Mesmo assim, o que significou a matéria de hoje na Globo (Marcos Uchôa, no “Fantástico”) aplaudindo a decisão do jogador de voltar a viver na favela?

O mote da reportagem foi o demagógico “ele trocou os milhões pela felicidade”.

Tinha até um psicólogo que ninguém nunca viu mais gordo dizendo que Adriano fez muito bem.

Onde essa gente está com a cabeça?

O cara tem uma ficha corrida de tropeços e é elogiado quando deixa seus empregadores na mão?

E quando ele voltar para a favela, quanto tempo vai durar a lua-de-mel com os traficantes donos do pedaço?

A favela dele, Vila Cruzeiro, não é uma das mais violentas do Rio?

Quanto tempo um sujeito que vale US$ 50 milhões pode ficar dando sopa em um local dominado pelo tráfico até que comecem a tomar a grana dele por bem ou por mal?

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “Além da imaginação

  1. daniel rodrigues

    muito bom!!!
    todo morador de favela é um asssociado do trafico. se um cidadão volta ás suas origens, e essas origens estão na favela, ele tem que ser pixado, so pode estar interessado em alimentar o seu vício e em sustentar o trafico. eu não sei é porque os brilhantes kassab (pfl-ex arena) e serra (psdb) não acabam logo com tudo que é favela ( eo que importa se a do adriano for no rio? tem-se que cita-los sempre como é feito no caso do lula) e limpam esse estado e em breve todo o país?????
    e outra, é muito importante citar o fato de que o psicologo é gordo. nada é mais esclarecedor………..
    de que importa que o proprio mourinho esteja preocupado mais com a recuperação do homem, pra depois pensar no jogador?
    isso é irrelevante. o que importa eh o seu contrato. tem que se respeitar as leis de mercado (e o que importa se a crise eh o sinal da falencia de tais leis?)
    abraço paulinho!!!!!!

  2. Luís Carlos

    Três vezes a palavra “favela” em tom extremamente pejorativo!

    O problema deixou de ser o Adriano e passou a ser a favela agora. Se o Adriano se trancasse dentro de uma cobertura sextuplex em Copacabana ele não estaria em falta com seus empregadores?

    Esse pessoalzinho não se toca que favela não é local de traficantes e sim de gente que não possui dinheiro para aplicar botox na cara como essa tal de barbara gancia? Não há traficantes nos cartões postais do Rio de Janeiro; nas ruas e avenidas beira-mares (inclusive na Visconde de Pirajá, que é reduto de gentinha de nariz empinado como o da autora do texto); nas escolas e faculdades particulares e nas danceterias frequentadas principalmente por cuequinhas-de-seda? Desde quando para se comprar e consumir droga é preciso subir os morros?

    Por que não se utiliza o mesmo tom pejorativo quando a palavra “Asa Norte” é mencionada?

  3. Felipe

    O cara aperta mão de traficantes e assassinos e diz “qual o problema?”…

    Me desculpa mas tem muito problema……

  4. clovis junior

    A Bárbara Gancia está coberta de razão em seu comentário, pois o Adriano é um inconsequente e tem a cobertura da imprensa esportiva e de muitos oportunistas.

  5. Luis Fontes

    Tão ridiculo quanto a tal psicóloga do fantástico é vc e seus colegas jornalistas… o Adriano tomou uma decisão pessoal e nem vc nem ninguem podem dizer se esta decisão é certa ou errada e muito menos dizer o que ele deveria fazer pois so ele sabe o que ele sente….

    Sobre deixar o time na mão, mais uma vez vc que se acha o dono da verdade atropela a razão e diz besteiras…. ele veio a publico e disse que irá arcar com as multas que estão no contrato, logo não irá deixar ninguem na mão pois o contrato já preve este tipo de quebra por ambas as partes…. por isso que os contratos em multas caso vc não saiba…

  6. Paulo Roberto

    Nao assisti, mas se for isso mesmo, trocar o que ele tem e representa por drogas, alcool e viver com bandidos e ainda ser elogiado nao tem coisa mais hipocrita, idiota e como vc disse demagogico.
    O cara nasceu pra se ferrar. Se fosse um politico seria otimo.

  7. celio

    deixem o cara fazer as escolha dele po! desde que ele num prejudique ele mesmo e nem terceiros …

    essa vida é feita de escolhas …

    e ele fez a dele …

  8. Roberto J.S.

    Uma visao muito elitista da coisa toda. Ha alguma ”clausula” na alta sociedade que impeça ricos de viverem em favelas?
    Bandidos existem apenas em favelas?
    Afinal, a vida do Adriano diz respeito a quem?
    Porém, acredito que nao podemos bater palmas para a descisao do ”imperador”, pois todos sabemos que favelas sao inabitaveis em muitos sentidos, e sao redutos dominados por traficantes, inegavelmente.
    O problema em tudo esta em acreditar que esta suposta ”felicidade” florescera sobre o ser-humano doente que hoje o Adriano é.
    A posiçao global é a seguinte: ”Ele tem todo o luxo que quiser e optou pela ‘simplicidade’.
    Simplicidade nao, favelas nao sao proprias para habitaçao, ou se o sao (como a ”Plim Plim” deixou a entender), por que existem projetos para urbaniza-las?
    Nao vejo razao plena em ambos pontos de vista do caso.
    Abraços Paulinho.

  9. Ze'

    Dizem alguns que e’ melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez. Vamos ver o desenrolar dessa historia: ou o cara para de vez com o futebol e vai aos poucos desaparecendo da midia, ou daqui a um tempo ele tenta voltar. Se parar de vez, a vida e’ dele, ninguem pode dizer nada. Se tentar voltar, ou consegue e vira “o cara que deu a volta por cima”, ou vai pular de clube em clube em clube sem sucesso. Dai vai ajudar a vender jornal (por causa das historias dos tropecos que vai dar) e virar materia-prima de tabloide e programas humoristicos. Ou documentarios. De qualquer forma, deixa o cara em paz. Se ele quer viver na favela, a vida e’ dele, ninguem tem nada com isso. Cada um e’ feliz onde e’ feliz, e pronto. Como diz aquela musica: “cada um sabe a dor e a delicia de ser o que e’.”

  10. Fábio Queiroz

    Acho que a Barbara colocou a palavra favela de forma muito pejorativa, porém em partes concordo com ela.
    Adriano tem tudo pra ter um triste fim se encerrar a carreira precocemente tudo por conta das más influências.

  11. Alan

    Barbara Gancia… Fina flor do esgoto burguês. No pior sentido da palavra. E, antes que me acusem, não tenho bandeiras do PSTU, PCO, etc.

  12. anderson santos

    Meu deus senhor paulinho , antes de falar besteira de dentro de sua casa busque conhecer a ralidade das comunidades cariocas , não e a toa que o adriano se sinta bem la , ao inves da babação de ovo cheia de preconceitos da burguesia a qual vc faz parta ,no mas os traficantes daqui para seu conhecimento ate promovem o bem estar a comunidade ao qual o governo não auxilia ,não querem roubar o adriano diferente da birguesia meu caro.

  13. Hugo - Corinthians

    Irresponsabilidade mudou de nome…
    Qual das manchetes que veremos do futuro de Adriano: “Agora pobre, mas feliz’ ou ‘Envolvido com álcool ou drogas’?.
    Ele diz querer a primeira, eu aposto na segunda.

  14. dávila

    Este artigo da sra. Bárbara tem tudo a ver com essa política nojenta de higienizacão que está sendo feita aqui na capital paulista pelos demos-tucanos.

    E tem outra coisa,apesar do Adriano ser milionário,podem ter certeza que,estará muito mais seguro na favela.Porque se disserem para não encostarem a mão nele,podem estar certos que ninguém o fará.

    E para quem conhece,sabe muito bem do que estou falando. Porque aqui no Brasil,ladrão tem mais palavra que polícia.

  15. vieira

    Gostam de favela? Vão viver numa, então, oras…

    Esse negócio de exaltar a favela nada mais é do que um subterfúgio dos intelectuais de plantão (ou de boteco) para escamotear a incapacidade do estado em promover crescimento econômico e investimento em educação para que os filhos dos favelados de hoje tenham condição no futuro de viver fora da favela.

    Favela é uma anomalia social (a favela, não os favelados).

  16. CARLOS

    NÃO MORO EM FAVELA E NÃO TENHO NADA CONTRA, É A MAIORIA NO BRASIL, PORÉM SE O ADRIANO QUISER TROCAR O LOCAL ONDE EU MORO PELO DELE, EU ACEITO, VÁ SE CATAR SAFADO SEM VERGONHA, ESTÁ JOGANDO A SORTE PARA O AR, TOMARÁ QUE VOCÊ A PERCA, DEPOIS VEM UM OUTRO SAFADO TENTAR FAZER JOGOS BENEFICIENTES PARA AJUDA-LO.

  17. Luiz/Ctba

    A Sra. Gancia, sabe bem da Daslú e Fiesp. È um desrespeito com milhões de Brasileiros que moram em Favelas. 90% são pessoas íntegras, talvez um número maior de pessoas decentes que habitam os Jardins ou a Paulista. Estes cometem crimes muito mais graves contra a nação e são os causadores, em grande parte, da míséria das favelas.

  18. MARCIO, o xará!

    e sobre o comentário do Romario, ex-jogador de futebol, conhecido em SP como ” o baixinho”, e no Rio como”pexe”??? A jornalista deve ter achado maravilhoso que ele tenha declarado estar orgulhoso da decisão do Adriano. Báh! Tá difícil de vir uma coisa boa do Rio…faz tempo!

  19. riva

    Gozado, achei que o SPFW tinha recuperado o rapaz…

    Aliás, como a imprensa paulista escondeu as pisadas de bola que o Adriano deu durante sua passagem pela Vila Sônia, né?

    Ou vc vai me dizer que ele só fazia cagadas no RJ e em Milão?

    Tá, conta outra…

  20. a carlos

    BARBARA ANCIA…………….

    ARGH……….ARGH …………ARGH……….

    ESSA E DOSE PRA ENO E SONRISAL JUNTOS!!!!!!!!!!!!!!!!

    DEVE SER PURPURINA……………………

  21. JORGE

    ESSES CARAS ADORAM ENALTECER AS FAVELAS, QUE SÃO SIM ANTROS DE TRAFICANTES E VAGABUNDOS.
    SER POBRE E COMUNISTA É UMA MERDA.

  22. VINI

    Sou corinthiano, mas a proteção que a Globo faz a alguns que me deixaram com vergonha alguma vez pelo menos, como Adriano, Ronaldo e Ronaldinho é uma palhaçada…

  23. Paulo Roberto

    Daqui um tempo a Dona Globo estara anunciando ao mundo um entrevista exclusiva com Adriano, com a redencao ou a desgraca do
    jogador, como esta acontecendo com o Gordomeno.

  24. VINI

    Paulo Roberto Gordonomeno?
    Vamos ver no domigo que está decadente, boiolinha…

  25. Leonardo

    Acho que o Adriano deveria dividir um barraco com Regina Casé e viver como vive os outros moradores para ver o que é bom. Acho que voltará a Milão rapidinho

  26. Ricardo R.

    EEHHH bando de jornalistazinho preconceituoso e simplista. Adriano tava sozinho na Itália e resolveu voltar para onde gosta de ficar. E daí que é na favela???/ Estou com o Trajano: “Se fosse o Kaká todo mundo tava elogiando, mas como é um negão sem instrução, já começam a falar de alcoolismo e drogas”. Se ele pode jogar tudo pro alto problema dele, ótimo pra ele. Como tem gente que se irrita com os jjogadores de futebol pelo que eles ganham…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: