A VERDADE sobre o patrocínio do Corinthians – Cap. 2

Prazo do contrato Andres Sanchez falou que o contrato de patrocínio corinthiano teria o prazo de 10 meses. Não é verdade. O acordo teve início em 20 de março de 2009 e deveria durar até 01 de fevereiro de 2010. Aparentemente igual ao prazo anunciado pela diretoria corinthiana. Mas o texto prossegue dizendo que “No caso…

Presidente estressado

Andres Sanchez, o presidente que tem medo, alegando estar “estressado”, pediu licença do cargo por um mês. Atitude estranha, levando-se em consideração que a equipe está na reta final do Campeonato Paulista e luta pela classificação na Copa do Brasil. Não quero acreditar que a revelação do real teor do contrato de patrocínio do clube…

Pergunte para o Paulinho

Tenho tido pouco tempo para interagir nos comentários. Confesso sentir falta. Todas as terças feiras, responderei as dúvidas que ficarem pendentes nesse espaço. Fique a vontade. O tema é livre. * Desde já peço desculpas pelas perguntas que deixei de responder na semana anterior, por motivos alheios a minha vontade.

Palaia briga pela BWA

Da FOLHA DE SÃO PAULO PAINEL FC Vale… Conselheiros do Palmeiras dizem que o vice Salvador Hugo Palaia tentou agredir o diretor administrativo José Ciryllo Jr. por ele não ter avisado que a Visa seria a escolhida para comercializar ingressos no clube. …tudo. Palaia e Ciryllo defendiam a escolha da BWA, e o segundo faz…

Fim de parceria

Chegou ao fim a parceria do São Paulo com o Toledo do Paraná. Os atletas foram emprestados para disputa do campeonato paranaense. A intenção era a de dar experiência e ritmo de jogo para as jovens promessas. O resultado dentro de campo não foi dos melhores. Não se classificaram entre os oito finalistas e por…

A Série B cai nas mãos da CBF

A Série B, administrada pela FBA, já na era lá essas coisas. Mas de agora em diante a tendência é piorar. A CBF resolveu assumir a empreitada. Garantia de incompetência e falta de transparência. Bom ou ruim para o Vasco ? Só o tempo irá dizer.

A VERDADE sobre o patrocínio do Corinthians – Cap. 1

  O Corinthians anunciou patrocínio de R$ 18 milhões com a Batavo, empresa gerida pela Perdigão. Chegou a hora de contarmos a verdade. Nos próximos dias publicarei detalhes sobre o acordo. Esqueça tudo o que já foi falado sobre o assunto. Começarei pela parte financeira do negócio. Confira abaixo. O valor do patrocínio O Corinthians…

CPMI do Esporte

O deputado Miro Teixeira e senador Álvaro Dias conseguiram assinaturas para viabilizar a CPMI do Esporte. Afirmam ter 171 na Câmara e 27 no Senado. Mas a bancada da bola e o COB lutam desesperadamente para que ela não saia. Mentem ao dizer que a investigação prejudicaria a candidatura brasileira às Olimpíadas de 2016. Acredito…

Medo de vencer, mas coragem de lucrar

Dunga e Mano Menezes possuem muitas semelhanças. Acreditam que não perder é o objetivo principal do futebol. Por seguirem à risca esse pensamento, suas equipes sofrem poucos gols, empatam muito e sofrem demais para vencer uma partida. Além disso, ambos beneficiam empresários de futebol. Dunga nas convocações de atletas ligados a amigos, como no caso…

O fim do Brinco

  Dá tristeza ver a atual situação do Guarani de Campinas. Quem acompanhou futebol nos anos 70 e 80 consegue ter a noção exata do que representou o Bugre para o futebol brasileiro. Hoje, além de estar praticamente rebaixado, terá que vender seu estádio, para não fechar as portas. O Brinco de Ouro da Princesa…

A mais covarde Seleção de todos os tempos

O Equador humilhou a Seleção Brasileira em Quito. Poucas vezes assisti uma equipe tão covarde como a que foi comandada por Dunga. O resultado de um a um pode ser considerado uma das maiores injustiças já vistas em todos os tempos desde que os ingleses começaram a chutar uma bola e criaram o esporte mais…

Não implantou a filosofia

“Eles tinham os planos se a gente jogasse com o Dagoberto, com o Hugo e até com o Beckenbauer” MURICY RAMALHO, ironizando sobre o fato de Luxemburgo ter declarado que estaria preparado para qualquer formação tática do São Paulo.

Falta de verdade

Da FOLHA DE SÃO PAULO De boca. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, diz ainda não ter assinado o contrato com a Batavo. “Já recebi o dinheiro, mas ainda não assinei. Por quê? Porque eu não quis. E a confiança é tão grande que o que vale é a palavra”, falou o dirigente. Comentário do…

Brawn GP faz história na Austrália

  Jenson Button venceu, de ponta a ponta, o GP da Austrália. Barrichello, com muita sorte, chegou em segundo. A dobradinha da Brawn GP é histórica na Formula 1. Após 45 anos uma equipe estreante conquista as primeiras posições em uma corrida de estréia. Mas por pouco as coisas não aconteceram dessa maneira. Button manteve…

BWA é expulsa do Palmeiras

O Palmeiras expulsou a BWA de sua vida. Com muita inteligência realizou uma concorrência, sabendo que a empresa não teria condições de disputar com as adversárias. A BWA, investigada por centenas de atos desonestos, cobrava 10% da renda bruta palmeirense. No Corinthians então a situação é escandalosa. A taxa que era de 8 % na gestão Dualib…

Homens de caráter

Adailton Ladeira, treinador do sub-20 corinthiano, que ajudava Andres Sanchez a desviar atletas para o Palmeirinha de Porto Ferreira, está “investindo” na carreira. É cliente do site expulso da ACEESP. Paga para ser exaltado em reportagens montadas pela equipe comandada por Edgard Soares. Os semelhantes realmente se atraem.

Palavra do Magrão

Público e violência http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=3735 Por SÓCRATES Há alguns anos assistimos a uma verdadeira barbárie no Estádio do Pacaembu, envolvendo duas torcidas rivais alimentadas por quilos de entulhos empilhados no tobogã, em obras àquela altura. O episódio deixou centenas de feridos e causou a morte de um adolescente. Numa partida final da Copa dos Campeões da…

Mais uma

O Guarani merecia vencer

  Em mais uma partida lamentável o Corinthians conseguiu a proeza de empatar com o Guarani, de longe a pior equipe do campeonato. E o resultado foi injusto. Após um primeiro tempo de pouquíssima técnica, mas alguma demonstração de vontade, Corinthians e Guarani alternavam as oportunidades de gol. Quando a bola chegava aos pés de…

Muricy vence mais uma

  O São Paulo venceu o Palmeiras em um clássico aguerrido, mas de pouco futebol. André Dias, um monstro dentro de campo, representou bem o que foi a partida. O ataque do Palmeiras, ineficiente, sendo dominado totalmente pela defesa Tricolor. Logo aos dois minutos, Hernanes, com a categoria habitual, levantou bola da direita, na cabeça…