Advertisements

O Guarani merecia vencer

 

Em mais uma partida lamentável o Corinthians conseguiu a proeza de empatar com o Guarani, de longe a pior equipe do campeonato.

E o resultado foi injusto.

Após um primeiro tempo de pouquíssima técnica, mas alguma demonstração de vontade, Corinthians e Guarani alternavam as oportunidades de gol.

Quando a bola chegava aos pés de Ronaldo, um Oasis surgia no meio do deserto.

No restante dos atletas, meu Deus !

Felipe defendeu boas bolas, em ataques atabalhoados do Bugre.

No Corinthians, duas jogadas de Ronaldo e mais nada.

Na primeira ele tabelou com Souza, que novamente perdeu gol feito.

Depois bateu uma belíssima falta da intermediária para boa defesa do goleiro.

A segunda etapa começou com o Guarani indo para o tudo o nada.

Logo aos 2 minutos fez o seu gol, anulado equivocadamente pela arbitragem.

O Corinthians, por conta do esquema covarde de seu treinador, cada vez mais comprometido com os atletas de seu empresário, nada criava.

Inexplicável a escalação de Souza novamente.

Se não fosse por dois milagres de Felipe, o Bugre teria vencido a partida.

No ultimo lance, Diego, zagueiro de péssimo nível técnico, oriundo da base, mas vinculado a Marcelo Dijian, testa de ferro de Andres Sanches, recuou mal a bola, Felipe dividiu com o atacante bugrino e a bola sobrou para Fernando Gaucho perder gol feito.

Ronaldo fez o que pode, mas essa equipe corinthiana, com oito empates no campeonato, montada para agradar empresários, mais uma vez decepcionou.

Se não abrir olho na terça-feira pode complicar uma situação que parecia confortável.

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “O Guarani merecia vencer

  1. Rafael

    Esse Mano é ridículo insistir com esse Souza é o fim, o time empatando ele coloca Túlio para segurar resultado contra o último colocado e ainda por cima Saci para armar jogada, ai desanima qualquer um.

  2. Edmilson Cardoso

    Corinthians ajudado denovo pela arbitragem ?????? qual é a novidade ???
    Perdi uma aposta, falei que o corinthians ia ganhar de 1×0, com um gol legitimo do adversário anulado e um penalti mandrake ao seu favor, só faltou o penalti, assim fica facil ficar invicto 18 jogos

  3. Joao Paulo

    Eu simplesmente joguei a toalha, com esse time, com esse esquema, e com essa coragem o maxímo que vamos conseguir é desclassificação vergonhosas na semi final, e pior, é perigoso o time ser eliminado invicto, pois vai gostar de jogar na defesa desse jeito, o que adianta ter Elias, Boquita, Douglas, se o cara transforma os meias em volantes de contenção e ai se eles ousarem passar do meio de campo, o safado solta os berros na beira do campo. Tá díficil assistir jogos do timão com esse treinador safado.

  4. Felipe Lima ®

    a CORINTIANA se classfica sem complicacoes.

    mas com esse empate, o SPFC ja esta em 2o.

    nao duvido que depois dessa rodada o SPFC aposte tudo para garantir a 2a colocacao e garantir uma vantagem contra o COR na semi-final!!!

    t+

  5. Ivo de Oliveira

    Que o TIMÃO vai estar nas semifinais não tenho dúvidas, mas eu acho que quando chegarmos lá, com essa bolinha que o time está jogando, vamos passar vergonha. Não é sempre que dá para buscar resultados na base da garra. Estou com dó do Fenômeno, com a bola que ele joga e jogadores medíocres do lado, acho que ele logo vai embora. Outra coisa: está na hora de alguém cobrar o Mano, neste ano o time ainda não jogou, não mostrou padrão tático, conquistou resultados através de jogadas individuais ou na pressão da nossa torcida.

  6. Rafael

    Vc teve coragem de criticar até o Capez, que é um dos melhores autores do direito penal brasileiro…..acho que seu sonho é trabalhar para o Andres.

  7. Eduardo

    Infelizmente jogadores de péssimo nível técnico e limitadíssimos como: Wellington Saci, Souza, Túlio jogaram hoje e está mais do que explicado o nível de jogo que o timão apresentou em campo…
    Pq não colocar Beto Acosta, Moraes, Bruno Bertucci, …

    Pelo menos esses o nível técnico é bem superior!

    E o Patrocínio das mangas e calção no Timão? Ninguem mais comenta…

  8. gabriel de paula

    Rafael Disse:

    Março 29, 2009 às 1:52 am
    Vc teve coragem de criticar até o Capez, que é um dos melhores autores do direito penal brasileiro…..acho que seu sonho é trabalhar para o Andres.
    ———————————————————————————-

    Sou Advogado.

    Fernado Capez é a escória do poder judiciário !!

    Um sujeito que sempre contribuiu para que bandidos fiquem livres.

  9. jumper

    Anulado? Onde anulado? Só é anulado se o gol é feito antes do apito do arbitro.

    O lance já estava parado há seculos, tanto que o jogador tomou um pito do arbitro e depois em outra tentativa de ludibriar a arbitragem, tomou o cartão amarelo por chutar em gol depois de soado o apito.

    Tá na hora de vc aprender um pouco sobre regras de futebol.

  10. Pedro

    Paulinho, sou corinthiano e acompanho o seu blog para saber os ‘podres’ do meu time. Sou fã do Juca Kfouri e admiro o seu trabalho, porém, penso que ambos deveriam rever certas posturas. É muita parcialidade!
    Você só vê ‘podridão’ no Corinthians! Até parece que em qualquer clube brasileiro nao há certas ‘maracutaias’!
    Bom, sobre o jogo e seu comentário, quanta tendência para falar mal do nosso Timão! Não fizemos um jogo brilhante, é claro, porém, são raros os espetáculos de futebol em jogos no brasil(e até no exterior)! E outro ponto: tivemos sim alguns pontos positivos! Primeiro, o Felipe demonstrou que ainda pode ser aquele goleiro incrível de outros tempos! E, para isso, é importante que ele ganhe essa confiança!
    Segundo, o zagueiro Diego, apesar de ter cometido falha fatal ao final do jogo, fez uma excelente partida, com muita raça e técnica! Não se pode crucificar um garoto por um lance só!
    Quem foi bem também foi Boquita, principalmente no primeiro tempo! Esse menino parece ter um bom futuro, à medida que vai se soltando e ganhando moral com o elenco.
    Penso ainda que Souza jogou bem! Ele se apresentou,chutou e deu passes, se esforçou muito! Não chega aos pés do Ronaldo, mas pode ser um bom jogador sim!( Se aquela bola do começo do jogo entra, a história seria diferente! E ali foi puro azar! O goleiro do Guarani fez excelente defesa!)
    Sobre os pontos negativos, destaco o Douglas. É triste como um jogador com um potencial enorme não consegue mostrar muito do que sabe. Penso que o Corinthians não pode depender dele.
    Outro que foi mal foi o Elias, que estava jogando muito pra trás! Sempre voltava as jogadas! Parecia que estava sem confiança! (Mas ele tem crédito!)
    Sobre o André Santos, ele não consegue chamar a responsabilidade e render sozinho! Sempre foi assim! Ele precisa de alguém para jogar ali pelo lado dele e esse alguém é o Dentinho, que fez falta. O Douglas não tem condições de fazer isso.

    Sobre a justiça do placar, acredito que foi justo sim! Todo mundo sabe como é difícil enfrentar equipes que estão no desespero, lutando para nao ser rebaixada de uma competição! O próprio São Paulo já passou por situações semelhantes no Brasileirão!
    Mas o Corinthians jogou, sem brilho, é verdade, mas com uma boa postura tática e até criou alguns lances, mas não foi feliz!
    Sobre o gol mal anulado, aquilo nem foi gol! O lance já estava parado e o Felipe nem foi pra bola! O impedimento, que pode não ter havido, já tinha sido marcado!
    O que a gente pode falar da arbitragem é que ela é péssima hoje em todo o Brasil. Não critério, não há bom senso! É uma vergonha!
    O próprio Guarani adorou o empate! Fez várias substituições nos minutos finais e fez cera! Do jeito que você fala, parece que o jogo foi só pressão do Guarani!
    Bom,era isso.. Té mais! Continue trabalhando, mas mantenha a imparcialidade, Paulinho! Não é porque existe roubalheira no Corinthians, que você deve criticá-lo totalmente! Não é porque um jogador é de tal empresário, que ele nao rende! Vamos manter a consciência livre! Abraço!

  11. Léo

    fernando gaúcho tem padrinho forte pelas bandas do brinco. derruba técnico ele há tempos e continua firme e forte perdendo gols. quando foi lançado pelo tite, lá nocaxias, prometia.

    depois andou por cinco mil times sem nunca fazer muita coisa não.

    mas, teve um gol legítmo mal anulado pelo bandeira ou como fica aquele clichê que ninguem cumpre do:na dúvida, pró ataque.

    achei o post simpático.

    saudações bugrinas, Léo

  12. João Paulo Benini

    Bom dia Paulinho.

    Achei injusto o comentário quanto ao Diego. Pode até ser verdade que o garoto seja empresariado pelo Marcelo Djian, mas isso não me impede de notar a qualidade no seu jogo.
    O erro no final da partida de ontem poderia ter ocorrido com qualquer outro zagueiro. No jogo contra a Ponte, o Chicão não subiu nem uma gillette e o Gum fez o gol de empate da macaca. É lógico, esse erro não suja a ficha de bons serviços prestados pelo melhor zagueir do elenco.
    Além do mais, para sacar o Diego quem entra é o Jean. O que é pior, um jogador do Djian ou do Carlos Leite?
    O que foi inaceitável na partida de ontem, além da atuação pífia do Douglas, foi a entrada do Túlio, que é pior que o Bruno Otávio, sendo que o time precisava vencer. Com Otacílio Neto e Lulinha no banco o Mano preferiu por o seu filhão. Como se diz na gíria futebolística, o Túlio é filho do homem.

  13. João Paulo Benini

    Em relação ao comentário sobre o Capez, o Rafael não save o tamanho da besteira que ele disse. Nem mesmo as obras jurídicas do ex-promotor se salvam.

  14. João Paulo Benini

    Paulinho,

    pesquisei nos maiores portais e não achei a resposta. Quais jogadores além do Fabinho estão suspensos para o jogo contra o Ituano?

  15. Anderson Viana

    (continuação) Agora sobre o jogo, não entendi até agora o Otacilio Neto fora do jogo, com o Souza inoperante no campo, muito estranho…

  16. marcio

    quem é o padrinho do Souza? Deve Ser Bem Poderoso, para jogar ao lado do fenomêno? Quem Sabe Não, vai para a seleção, Jogar com o o Afonso. Fim de Mundo. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ o Finazzi Tinha Razão, A Fachada de Honesto, agora por dentro Igualzinho ao Madureira, o pior , pois tenta mostrar o que Não è

  17. Pachecão

    Até a “imprensa” dita “corinthiana” embarcou nessa de arbitragem anulando gol? O lance estava parado faz tempo, tanto que o jogador fez o gol com o Felipe parado apontando pro juiz.

    Mas que tem algo de muito errado com esse time, tem. Esse elenco me parece dividido, conversa pouco, só uns poucos se salvam (Chicão, Cristian – que não jogou ontem, Elias). Dá a impressão de que tem um racha no elenco, e que o Fofômeno tem algo a ver com isso…

  18. Ademar

    Paulinho

    tomamos vareio do guarani lanterna do campeonato!!!! O mano precisou colocar o tulio para melhoprar a mkarcação!!!

    Tá feia a coisa.

    Abraços

    Feliz timão 2009

  19. Soberano

    Há controvérsias no caso,Paulinho.O Guarani merecia ganhar ou o Corinthians que merecia perder?

  20. Márcio

    Souza, Túlio, Wellington Saci O Resto Perna de pau.
    Deve ser sacangem, pegadinha, acredito que é um complo bem intencionado para desviar a atenção dos adversarios, OU ENTÃO É SACANAGEM MESMO ESSES CARAS NÃO JOGAM NADA. A bola quando vê que é o Souza que vai recebê-la já fica tensa, não fode né? Assistir esses cras jogarem é o fim da picada.
    AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
    QUAL O ESQUEMA DE JOGO DO CORINTHIANS?
    Ta de brincadeira não tem ganhar 2ª divisão é obrigação, agora estamos vendo as coisas ficarem mais clars ou escuras.

  21. Luizao

    Pessoal,

    Vou propor uma enquete: o que será que vai acontecer no proximo jogo do Corinthians:

    a) Penalti inexistente para o Corinthians?
    b) Jogador do time adversario expulso injustamente?
    c) Gol do adversário mal anulado?
    d) todas as anteriores

    abçs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: