Advertisements

O fim do Brinco

 

Dá tristeza ver a atual situação do Guarani de Campinas.

Quem acompanhou futebol nos anos 70 e 80 consegue ter a noção exata do que representou o Bugre para o futebol brasileiro.

Hoje, além de estar praticamente rebaixado, terá que vender seu estádio, para não fechar as portas.

O Brinco de Ouro da Princesa já foi palco de partidas memoráveis.

Finais de Campeonato Paulista, Brasileiro e até jogos da Seleção Brasileira.

Impossível, mesmo após a venda, não relacioná-lo com o Guarani.

O clube está na atual situação catastrófica por ter sido vítima de “bandidos” vestidos de dirigentes.

Beto Zini, Eduardo José Farah, Arthur Eugênio Mathias, foram alguns dos que contribuíram para a derrocada.

Todos estão impunes.

Enquanto isso, o Bugre definha.

Profundamente lamentável.

Advertisements

Facebook Comments

30 comentários em “O fim do Brinco”

  1. o CUrintia podia comprar o brinco, resolveria 2 problemas o da falta de estádio e ainda por cima levaria este time a 100 km da capital !!!

  2. Esse é o futuro do curintia!!

    Enquanto dirigentes integrantes de facções criminosas se utilizam do clube para fazer suas contas engordarem, a tendencia do curintia é ser um guarani.

    obs.. só com uma grande diferença em tudo, o curintia não tem estádio para vender!!

  3. Vendo os comentários acima volto a repetir o que digo:

    “São-paulino, na sua maioria, são pobres de espírito”.

  4. Parece que as moças da Vila Sônia estão incomodadas por não mais jogármos em nosso salão de festas.

  5. É realmente uma acatástrofe o que está sendo feito com o Guarani e com sua torcida. Culpar a lei Pelé é o mesmo que querer tapar o sol com uma peneira sem tela.
    Os times tradicionais do Brasil não podem chegar a esse estado lastimável de administração.
    O que mais me preocupa é que a cada gestão presidencial no Guarani as coisas só se afundam ainda mais. Beto Zini, Lourencetti… quantos mais virão para acabar com o bugre? Nem o mais fanático pontepretano desejava administrações tão ruins.
    Está na hora da torcida bugrina tomar ações em prol do clube a afastar, de uma vez por todas, os nefastos que se mantém mamando nas tetas murchas da agremiação bugrina.
    Força bugre, você é o maior celeiro do Brasil. Quem revelou a enormidade de atletas da seleção como você não merece uma derrocada como esta. Avante, avante meu bugre (sic).

  6. Soberano, com ricas plumagens, paetês, lantejoulas, salto altíssimo e frescurinhas mais. affff.

  7. ESSE TIMECO (GUARANI FC) TEM É MAIS QUE SE F…., PROTEGIDO DA FPF, ERA PARA ESTAR NA TERCEIRA DIVISÃO.

  8. Voltando ao tema Guarani…
    É muito triste ver um time que já foi campeão brasileiro em 1978 e vice em 1986 (só não foi campeão porque foi ROUBADO) estar prestes a ser rebaixado em um fraco campeonato paulista com 20 times, isso mesmo 20 times e o outrora campeão brasileiro não consegue ficar nem em 16º para assim se livrar do rebaixamento.

  9. Eu fico preocupado se o mesmo acontecer com o Curintia.. ai eles vão vender o q?? Não tem estádio… hahahaha

  10. Vender o Brinco de Ouro não tem nada de mais, desde que ele seja vendido por seu valor real de mercado e que o dinheiro sirva realmente para saldar as dividas do clube e investir em infra-estrutura para o clube… Quem fica ligado ao passado não consegue ver o futuro…

    O fato é, se o negocio for realmente bom, que venda e parta para uma nova etapa… resta saber se la no Guarani existem pessoas que realmente sabem como conduzir esse delicado recomeço!

  11. Então acho que agora só resta a torcida do Guarani torcer para o time do Careca, o Campinas F.C…pra Ponte é que não vão torcer, né???

  12. Falando serio, pelo que eu li a respeito, o Guarani so tem a lucrar se o que foi anunciado na imprensa for verdade..

    Onde está localizado o Brinco de Ouro (bairro valorizado de Campinas), será construido um condominio de luxo, e em troca o Guarani receberá:

    * quitação de todas as suas dividas mais alguns milhões (não lembro o valor)

    * construção de um novo estádio e sede social em outro local de Campinas.

    Ai o Guarani poderia começar do zero, é só na deixarem ser roubados de novo.

  13. Embora nefasta a Lei Pele que teve o apoio do Juca Kfouri, não é única culpada pela desgraça do Guarani e empobrecimento de outras equipe.
    Infelizmente 99,9% dos dirigentes de clubes são corruptos, sem ética e nenhum amor pelo clube que torcem.
    Como tudo nesse pais, a legislação ficou pela metade. Os clubes obriatoriamente deveriam virar empresa, ter seus balanços publicado, e tal como é na Espanha, ter lucro, sob pena de intervenção.
    Mas, estamos no Brasil e nossa cultura do jeitinho, da lei do Gérson( coitado do Gerson…) permite que clubes devedores à União se beneficiem com loterias, leis de incentivo e outras benesses.
    Resultado? Se alguém assistiu o jogo(?) da seleção(?) ontem já sabe o resultado.
    Enquanto isso, a Jade Barbosa ta sofrendo.

  14. Gente não liga não os palmeirenses depois de mais uma biaba estão hoje desesperados e com a língua afiada.

  15. Pelo que li a idéia dos atuais dirigentes é vender o Brinco de Ouro, que está localizado em área nobree da cidade, e receber, parte em um novo estádio e parte em dinheiro, que saldaria os débitos e daria condições de reerguer o clube novamente. Se for isto nada está perdido, muito pelo contrário.

  16. Uma pena! O Brinco de Ouro foi palco de decições inesquecíveis do futebol brasileiro. Os derbys inesquecíveis dos anos 70 e começo de 80. As finais dos brasileiros de 1978 e 1986. O título paulista do Corinthians em 1988 com um gol do então garoto Viola.

    O Guarani é um clube com grande tradição que foi sendo dilapidado aos poucos por dirigentes nefastos e incompetentes. Tomara que essa venda coloque o Bugre de Campinas no seu devido lugar. Entre os grandes clubes do futebol brasileiro.

  17. Paulinho, esqueceu ai de dizer do Lourencetti, o pior de todos.

    É de doer mas, desde que a estoria da venda ainda era um boato, me entristeci mas aos poucos, por convívio próximo com algumas pessoas, comecei a ficar entusiasmado com isso, por ser um pilar de salvação antes de uma derrocada pior.

    Não sei se ainda proscede por conta da crise financeira mundial ter abalado principalmente o setor imobiliário mas seria um ótimo negócio caso realmente for cumprido o prometido, como além de um valor pelo imóvel(aquela área do brinco é extremamente valorizada) donde se ergueria um condomínio e a construção de uma nova arena inserida nos valores.

    hoje, com a realidade das crises, isso está parecendo estoria da carochinha e o presidente Leonel é uma pessoa que tem certa integridade moral, ao contrário de outros(ainda que eu ache q ele entenda pouco de futebol).

    meu bugre vai se reeguer, é o que espero, é o que esperamos.

    abraços bugrinos, Léo

  18. Para o bem do fut de campinas.. os 2 clubes, PONTE e o GUARANI deveriam formar apenas 1 TIME para a cidade!!!

    se nao unirem.. eh capaz d nao ter mais times de campinas na elite do fut paulista!

    t+

  19. PLAGIANDO FELIPE LIMA, EM RIBEIRÃO PRETO TAMBÉM OS 2 CLUBES FAZENDO UMA FUSÃO NÃO VAI DAR MEIO CLUBE, E ELES INSISTE EM MANTER AS DUAS PORCARIA, JÁ PASSOU DA HORA DE TER SOMENTE UM CLUBE.

  20. O fim do Brinco não é triste. É uma oportunidade de o Guarani voltar a ser o que era, sem dívidas monstruosas, com estrutura, uma arena moderna e bons times. Se não vender, aí sim será triste. Será o fim do Guarani.

  21. IMAGINAR QUE O GUARANI ( O DE VERDADE ), TEM UM ESTADIO MELHOR E MAIOR QUE SEU CO-IRMAO, O GUARANI ( COVER ) DA TURIASSU.

    EEEEEE CLUBE MEDIOCRE

    ***(*) ******(*)

  22. Prezados São Paulinos que vivem dizendo que o SCP não tem estadio realmente, a gora o SPFC tem um estadio que foi tirado dos cofre do Estado de São Paulo, então meu cara este estadio é mais um desmando das politicas governamentais existente, sem contar que ainda hoje vemos o governo federal despejando dinheiro publico no São Paulo Futebol Clube, e você vem dizer que este clube e bem administrado, com injeção de 18mm de reais qualquer clube se ergue.
    No SCP o que podemos ver é vaidade de alguns dirigentes arcaicos, com mente de proprietario do Clube quando mudar esta mentalidade que espero com esse novo estatuto em que pessoas idoneas possam admnistrar o Clube. E tem mais São Paulino metidos a granfinos se acabar qualquer time grande de São Paulo este seu time tambem acaba, porque quem nasce corinthiano jamais torce para outro time… eu disse quem nascem, agora torcedor de aluguel este sim tem varios times, como é essa torcida São Paulina.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: