Advertisements
Blog do Paulinho

Rogério Ceni e Abel Ferreira

Mesmo com melhor elenco e mais dinheiro para gastar, o Palmeiras, dominando boa parte da partida, perdeu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo, em plena Arena Palestra, nas cobranças de penalidade.

O futebol é assim.

Abel Ferreira, mimado, em vez de aceitar a derrota, preferiu dizer bobagens, atribuindo à ‘sorte’, não competência, o êxito do adversário.

Rogério Ceni, equilibrado, respondeu com ironia, relembrando o quanto tem sido ‘sortudo’ nos últimos tempos.

Antes de treinar o Palmeiras, Abel nunca havia conquistado títulos.

Sua curta carreira era resumida ao Braga e ao PAOK, equipes inexpressivas da Europa.

Deu sorte, embora tenha demonstrado alguma competência, ao treinar um dos clubes mais ricos do Brasil, o que, por óbvio, lhe concede, alguma vantagem esportiva.

Desde então, ganhou, com grande mérito, duas Libertadores, além da Copa do Brasil – torneios eliminatórios, mas não tem demonstrado a mesma eficiência nos pontos corridos, que, em regra, acabam por premiar a melhor equipe (exceção ao fraco Paulistinha, espécie de Torneio Início de luxo do calendário nacional).

Precisa descer do salto.

Ceni, como treinador, no mesmo período inicial de carreira, foi mais exitoso.

Enquanto Abel amargava jejum de conquistas, em 2018 Rogério venceu um Brasileiro da Série B e, em 2019, uma Copa do Nordeste.

Deixaremos de fora as conquistas dos torneios cearenses, pelo mesmo critério de irrelevância utilizado com os paulistinhas.

Quando teve nas mãos um clube com dinheiro, também venceu.

Campeão Brasileiro de 2020 e da SuperCopa do Brasil, em 2021, ambos pelo Flamengo.

Não fosse vítima da péssima diretoria rubronegra, poderia ter conquistado mais.

Agora, de volta ao São Paulo, onde iniciou a carreira, tem conseguido superar, ainda que a duras penas e com elenco inferior, nos confrontos diretos, o milionário Palmeiras de Abel.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Rogério Ceni e Abel Ferreira

  1. otavio mari

    Paulinho, voce deveria ser diferente do resto da imprensa e ver a entrevista inteira do Abel, em momento nenhum ele desmereceu o sao paulo nem o rogerio, ele ainda disse que adoram distorcer o q ele fala e assumiu que o time dele ja ganhou com sorte tambem. Nao seja igual a imprensa podre

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: