Advertisements
Blog do Paulinho

Corinthians ‘doa’ 70% de jogador a clube ‘auxiliar’ do Porto, ligado a Vitor Pereira e seu cunhado

Em abril de 2021, o Corinthians renovou o contrato do meia Vitinho, oriundo das categorias de base, até junho de 2024, mantendo 100% dos direitos econômicos.

O atleta chegou ao Parque São Jorge em 2005, quando tinha apenas 11 anos.

Vitinho

Seu agente é Nick Arcuri, parceiro comercial dos três intermediários que realizam negócios no departamento de futebol: Kia Joorabchian, Carlos leite e Fernando Garcia.

Mais de uma dezena de jogadores da base do Timão são assessorados pelo ‘empresário’.

Nick Arcuri

A ‘seleção’ acolhe todas as idades, desde Thomáz, com 18 anos, até os garotos Marco Antônio e Lucca Caramico, respectivamente com 12 e 13 anos.

Recentemente, o treinador Tiago Nunes, também agenciado por Arcuri, esteve no Timão.

Voltando a falar de Vitinho, apesar de possuir quase dois anos de contrato com o Corinthians (até 2024)- estava, até a semana passada, emprestado ao Vasco da Gama -, o atleta foi negociado, em definitivo, com o inexpressivo Arouca, de Portugal.

Trata-se de um clube ‘auxiliar’ do Porto (de quem chegou a ser, oficialmente, filial) com ‘estádio’ para apenas cinco mil pessoas.

70% dos direitos econômicos de Vitinho foram cedidos, gratuitamente, aos portugueses.

30% permanecerão com o Corinthians.

O atleta receberá, ainda, quase R$ 2 milhões referentes à quebra de contrato.

Pouco provável que embolse sozinho.

Vitor Pereira é acostumado a negociar com Arouca, assim como com Kia Joorabchian, por quem é, oficialmente, agenciado.

O treinador iniciou a carreira no sub-15 do Porto na temporada 2003/2004, sendo responsável, entre outras coisas, pelo intercambio de atletas entre as equipes parceiras, sediadas na mesma região metropolitana.

Após breve saída, retornou ao clube, novamente nas categorias de base, entre 2007 e 2008.

De lá, estagiou em seu primeiro trabalho com profissionais, entre 2009 e 2010, no Santa Clara, retornando ao Porto, desta vez na equipe principal, onde permaneceu de 2011 até 2013.

Neste período, sempre participou de ‘intercâmbios’ de atletas com o Arouca

Ao sair de Portugal, girou o mundo, em trabalhos menores, até estabelecer-se no Corinthians.


Cunhado de Vitor Pereira, auxiliar técnico do Corinthians, também negociava com o Arouca

Vitor Pereira é casado com irmã de seu funcionário, o auxiliar técnico Luíz Miguel, que trabalha no Corinthians.

Quando o treinador saiu da base do Porto para estagiar no Santa Clara, o cunhado assumiu seu posto, mantendo os negócios – entre os quais a relação com o Arouca – em família.

Luís Miguel abandonou a carreira de técnico para se dedicar a auxiliar o parente – quando este retornou ao clube para treinar a equipe principal.

Além deles, o atual preparador físico do Timão, António Ascensão, exerceu cargo no departamento de futebol do Arouca, concomitantemente ao período em que Vitor Pereira – que o trouxe ao Timão – e seu cunhado trabalhavam no Porto.


vitinho 2

Corinthians tentou, com ajuda de Augusto Melo, vender Vitinho, ainda adolescente, ao Manchster City

Em outubro de 2015, Vitinho, então principal nome do sub-15 do Corinthians, viajou à Inglaterra, acompanhado de Augusto Melo – à época assessor das categorias de base, a pretexto da realização de um intercâmbio.

Porém, o garoto alvinegro, mesmo vinculado ao clube de Parque São Jorge, disputou uma partida com a camisa do Manchester City, assinalando um dos gols da vitória contra o Newcastle, por cinco a um.

Uma espécie de teste.

O negócio, intermediado por Kia Joorabchian, acabou cedendo aos ingleses a prioridade para contratação quando Vitinho atingisse a maioridade.

Anos depois, o City abriu mão do negócio.

agusto corinthians 1,

Abaixo, o “DAILY MAIL” revela a passagem de Vitinho pelo City e cita Augusto Melo como diretor do Corinthians responsável pelo atleta:

http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3283411/Manchester-City-keen-Victor-Moura-Brazilian-wonderkid-shone-trial.html

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: