Advertisements

Apadrinhado por bicheiro, novo Diretor da Base do Corinthians é agente de jogadores, enrolado com a Receita Federal

Osvaldo Gomes Correa Neto

Surgiu na mídia o nome do novo Diretor das Categorias de Base do Corinthians, apresentado apenas como ‘Osvaldo Neto’, dono da Betel, empresa de equipamentos de segurança que patrocinou o clube, recentemente.

A informação, porém, está bem incompleta.

Osvaldo Gomes Correa Neto é apadrinhado do afamado bicheiro Jaça (conselheiro eleito na chapa bancada pelo contraventor), que é ‘dono’, informal, de todo o departamento de futebol amador do Timão, desde o sub-2 até o mal-afamado sub-23.

Como bom discípulo, mantém duas empresas de agenciamentos de jogadores em seu nome.

A ‘Betel Sports Agency Assessoria Ltda’, marca idêntica a outra empresa do cartola, que, escandalosamente, figurou na camisa de todas as equipes de base do Corinthians em anos recentes – o que dá margem a suspeitas de compra do atual cargo, e a “Don Sports Agency Assessoria Ltda”.

Ambas, constituídas com diferença de um ano (2015 e 2016), tem como sócios Osvaldo Neto e o ex-jogador Davidson, que circulou pelo Leste Europeu.

Por conta de problemas graves com a Receita Federal, o cartola alvinegro, em maio de 2018, teve seus bens bloqueados.

O apontamento foi registrado no Contrato Social da ‘Don Sports’, protocolado na Junta Comercial de São Paulo.

É nas mão dessa gente que as promessas alvinegras estarão entregues nos próximos três anos,.

Nada que cause espanto na diretoria do Corinthians, que tem o presidente Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves em situação fiscal semelhante, além do diretor de futebol, Roberto Andrade, expulso da empresa em que trabalhava sob acusação de roubo, coincidentemente no período em que sua declaração de Imposto de Renda (publicada pelo Blog do Paulinho) apontava estranho crescimento patrimonial.

Em tempo: segundo o Estatuto do Corinthians, Osvaldo Neto sequer poderia ser conselheiro pelo fato de agenciar, escancaradamente, jogadores de futebol. Não à toa, tempos atrás, o agente Fernando Garcia, pelas mesmas razões, desligou-se do órgão alvinegro



 

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: