Advertisements

FIFA aprova limitação de comissionamentos a intermediários

A FIFA aprovou, após meses de discussões, a limitação para pagamento de intermediários em transações de jogadores de futebol.

Estabeleceu-se, no máximo, 10% para o clube vendedor e, em alguns casos, 3% se o comprador se dispuser, também a realizar o pagamento.

Qualquer quantia acima disso será tratada como ilegal e sujeitará os clubes a sanções.

Não está definida, ainda, a data exata da entrada em vigor da nova regulamentação, apenas que se dará já na próxima temporada, em 2020.

No Brasil, existem clubes que pagam até 30% de comissionamento a intermediários, sendo que alguns, como Corinthians, que é o maior pagador do país, chegaram até a 50%, sem contar empréstimos simulados para disfarçar o valor real da operação.

Caberá aos órgãos fiscalizadores destas agremiações permanecerem atentos às mudanças porque, certamente, existirão tentativas de burlar a legislação objetivando manter o padrão dos que recebem o dinheiro e precisam, invariavelmente, dividi-lo com a cartolagem.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: