Advertisements

Site Futebol Interior não é confiável

Por LUÍS CARLOS QUARTAROLLO

O Site futebol interior dispara farpas para todos os lados sempre em busca de interesse próprio ou quando acha que seus interesses estão sendo contestados.

Agora diz em manchete que há falcatruas na ACEESP  e cita em letras garrafais o presidente Ricardo Capriotti e este vice, Luís Carlos Quartarollo.

Segundo o Site vendemos carteirinhas para os associados e não associados.

É mentira. A ACEESP cobra pelo seu serviço. Talvez o Futebol Interior nunca tenha estado numa grande competição, numa Copa do Mundo por exemplo e não saiba que as credencias lá também são pagas e trazem os anunciantes do dono do evento.

No Brasil, as Associações Estaduais credenciam os profissionais nos jogos de futebol. Acho até que cada clube devia fazer isso e permitir a entrada de quem quiser no seu estádio. Mas não é assim que funciona aqui.

A ACEESP faz a mesma coisa em São Paulo em consonância com a Federação Paulista de Futebol.

Na parte de trás da carteira está escrito: “De acordo com o Decreto Estadual 1002, de outubro de 1946, a credencial da ACEESP dá livre acesso às competições esportivas realizadas em todo o Estado de São Paulo” e acrescenta: “Para eventos internacionais ou que exigam credenciamento especial, consulte a Aceesp”

Essa escrita está na carteira da entidade desde que ela existe e já faz um bom tempo. Dizem que o decreto não existe mais. Bom, sinceramente não sei. Sempre esteve na nossa carteira e se caiu não houve aviso oficial, mas nós também teríamos que saber, é fato.

O Futebol Interior diz que nós usamos um decreto que não existe para “vender” carteiras. Não é verdade. Com ou sem decreto, quem credencia, segundo a CBF, é a Associação Estadual e me parece que não existe outra em São Paulo.

Por outro lado, alguns juristas ouvidos falam em direito adquirido e que o Decreto se fecha nesse quesito. Não sou advogado, não pretendo ser e se ele não existe, o melhor a fazer é retirar sua inscrição da carteirinha da Aceesp. Só isso e nada mais, na minha opinião.

O problema do Futebol Interior não é este. O problema com a entidade vem desde o ano passado quando surgiram denúncias que o Site exigia dinheiro, isso mesmo, dinheiro, para falar bem de técnicos e jogadores.

Talvez por isso o verbo vender apareça tanto nas denúncias do Site. Eles gostam de vender e comprar.

O Site Futebol Interior não é confiável e age de má fé. Atira sem ter provas e se coloca como defensor do direito e da honestidade, algo que talvez desconheça.

Dois de seus principais administradores foram cassados pela ACEESP no ano passado e de lá para cá eles não perdoam essa administração.

Na época ameaçaram o presidente da entidade, os diretores, dizendo que fariam uma devassa na vida de todos nós e até deram recados mais duros contra as nossas pessoas. Coisa de bandido.

Um dos sócios do Site esteve envolvido no processo por Roubo de Cargas e o outro parece não ser benquisto no meio. Por que será?

Quanto a exigir MTB ou DRT para ser sócio da ACEESP, é verdade sim. Para ser sócio é preciso ser profissional, coisa que nem Rádios, Televisões e Jornais estão exigindo mais por causa, infelizmente, do fim do diploma.

Lamento o fim do diploma, mas respeito demais os colegas que são jornalistas e radialistas por tempo de serviço.

As leis que regulamentaram essas profissões são recentes e muitos já  contribuíam com a função há muito tempo e são tão profissionais quanto aqueles que deixam o banco da faculdade com o diploma na mão.

A eles o nosso respeito e o agradecimento por terem começado tudo isto.

Ah, mas a ACEESP “vende” carteirinha para aqueles que não tem o MTB ou DRT.  Se alguém está na função, se está trabalhando, se está ainda na Faculdade, ele recebe uma credencial para trabalhar, mas não para ser sócio.

Essa é a diferença que o Site não quis entender ou quis deturpar com acusação vázia e sem nexo. É só ser honesto e prestar atenção no processo.

Na Copa do Mundo, na Olimpíada e na Fórmula Um é ainda pior. A empresa manda uma relação de pessoas que devem ser credenciadas e as “carteirinhas” são liberadas dentro de uma avaliação das entidades.

Ninguém pergunta se é profissional ou não. Se acredita que a empresa, que pagou pelo evento, envie o pessoal para trabalhar e não para fazer turismo. Vale o passaporte. Não é pedida nenhuma credencial.

Mas acredite, muita gente já levou namorada, mulher, cachorro e apaniguados com credencial oficial da Fifa. A empresa pediu e ela foi liberada. Não daria mesmo para a Fifa checar cada credencial. Até o Futebol Interior conseguiria algumas, com certeza. Pagando desta vez, é claro, não vendendo.

O Futebol Interior dá outra informação errada. Diz que houve uma denúncia quanto a adulteração do Troféu Ford Aceesp-2008 e que a entidade não fez nada.

Mais uma mentira. Há um processo na justiça contra o Sr. Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes, de Campinas, que divulgou um e-mail anônimo que teria recebido de uma tal de Gláucia, que se dizia funcionária da entidade que estava perplexa com a apuração de votos do prêmio.

A Aceesp não teve e não tem nenhuma Gláucia no seu corpo funcional. E mesmo assim o Sr. Batista divulgou o e-mail e está sendo processo por isso.

Ontem na apuração dos votos do prêmio deste ano a Rádio do sr. Carlos Batista ganhou a votação, em Campinas.

A ACEESP instituiu desde o ano passado que a votação seria via internet. Antes era apenas para os sócios. Isso gerou algumas campanhas de companheiros pedindo votos para si ou para a sua Rádio, Jornal ou TV.

Tudo legal, nada contra. Eu jamais fiz campanha, mas respeito quem faz. Afinal, era permitido. Desta vez a campanha do Sr. Batista venceu a do seu concorrente e até agora ele não reclamou de nada. Espero que ele venha receber o prêmio a não ser que também ache que esse foi “comprado”. Talvez esteja esperando o e-mail da sua amiga Gláucia.

O Futebol Interior não perdoa a ACEESP por não ter ganho o Troféu no ano passado e em anos anteriores. O Site poderia ter feito campanha também, qual o problema? É lícito, o regulamento permite, mas não conseguiu ganhar.

No entanto despachou recados e um emissário de nome Luciano Luiz, que veio a mando dos donos do Site para saber se não havia um jeitinho de ser o vencedor. Como todos sabem, o Futebol Interior não ganhou, mas pelo menos comigo perdeu toda a credibilidade. Não é mesmo confiável.

Falo como vice-presidente da Aceesp, como internauta e como repórter. Não é confiável.

Em tempo: Desculpem usar essa tribuna para falar de um assunto que não diz diretamente ao futebol. Mas se o citado Site usa seu “caro” espaço para nos atacar, eu também me defendo numa das minhas tribunas. Por enquanto é só.

NOTA DO BLOG: Luciano Luis é narrador da “rádio” da quadrilha de Campinas e assessor de imprensa de OSMAR STABILE, conselheiros do Corinthians, ex-candidato a presidência do clube.

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Site Futebol Interior não é confiável

  1. timao

    ENGRAÇADO VC FALA MAL DE TODOS E NÃO PEDE DESCULPAS POR FALAR DE ASSUNTOS QUE NÃO DIZ RESPEITO AO FUTEBOL MUITO COERENTE VC,JÁ PENSOU SE TODOS QUE VC FALA MAL COMEÇASSE A RETRUCAR?

    Em tempo: Desculpem usar essa tribuna para falar de um assunto que não diz diretamente ao futebol. Mas se o citado Site usa seu “caro” espaço para nos atacar, eu também me defendo numa das minhas tribunas. Por enquanto é só.

  2. Kátia Monteiro

    Duro é quem paga para uma mídia tão sem expressão, afim de não falarem mal.

    Pior é quem acessa esse site de péssima qualidade com textos (pq para mi aquilo não é notícia) ridículos que matam a lingua portuguesa e o jornalismo.

  3. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    **********************EXTRA-TÓPICO**********************

    BANDIDOS PERMANECEM AMEAÇANDO PESSOAS DE BEM NO BLOG DO PAULINHO.

    O SENHOR EMERSON NOGUEIRA, UM DESTEMIDO DEFENSOR DA VERDADE QUE APORTOU NESTE BLOG, FOI COVARDEMENTE AMEAÇADO POR UM BANDIDO TRAVESTIDO COM O NOME DE “JORGE RIO DE JANEIRO”.

    TUDO POR QUE O SENHOR EMERSON NOGUEIRA TOMOU A POSIÇÃO CORRETA: A DEFESA DE ANDRADE NETO!

    VEJAM A AMEAÇA QUE ESSE “JORGE” FEZ A EMERSON NOGUEIRA, UM JUSTO:

    jorge rio de janeiro Disse:
    Novembro 24, 2009 às 9:08 pm | Responder
    Acho que o Emerson Nogueira é o proprio ANDRADE NETO , mas se não for , seu babaca , colca o email correto pra eu te achar !!

    Vai ver como Carioca resolve as coisas !!

    Coloca ai Emerson Nogueira , o seu email correto !! cloca !!!

    Ai você vai ver como Cariocas reagem !!

    No aguardo

    NOS DIAS DE HOJE, EM PLENA DEMOCRACIA, É INADMISSÍVEL AÇÕES E AMEAÇAS DESSE TIPO.

    BANDIDOS QUE EMPORCALHAM O PRÓPRIO SOLO SAGRADO DO BLOG DO PAULINHO: A HORA DE VOCÊS ESTÁ CHEGANDO.

    ANDRADE NETO DEFENDERÁ SE PRECISO FOR, COM SUA PRÓPRIA VIDA, OS HONESTOS, OS JUSTOS, OS HUMILDES, OS QUE APREENDERAM A VERDADE.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  4. rafael 6-3-3

    Paulinho, vc critica sergio carvalho, ele é o mesmo que escrevia para o diario popular e defendia farah e dualib?

  5. Luiz

    que palhaçada……….uma baitolana gigantesca unido a um “valentão” covarde……….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Luiz

    E os vovôs malfeitores que colocam seus netinhos perna de paus???????????? é uma vergonha!!!!!! E os impolutos politicos do meu brasil brasileiro, que no meu opinar já opinado que o braço curto se lucupleta com a turma do toma lá da cá e vc. deve ser árbitra e te convido vc. e seu marido para um duelo notúrnico nos quadrilátero redondo perto da FPF. Acorda brasil.

  7. bruninho

    Como sempre Paulinho vc faz questão de cutucar Osmar Stabile. Nos temos conhecimento aqui no Corinthians das boas coisas que este conselheiro fez por aqui quando foi Vice Presidente de esportes terrestres do Corinthians por tanto tenta conhecê-lo para ver como ele é bem intencionado. Eu o coloco como uma das principais pessoas capacitadas para administrar nosso Timão, após este pesadelo que está ai.

  8. Professor Jair

    Esse texto do Luiz nao sei porque me parece muito com o vocabulario usado pelo Edgard Soares nos seus “sabios” artigos no Futebol Interior.

    Se o pai de voces, Juarez e Edgard, foi uma pessoa honesta e etica, deve hoje estah virando-se no caixao.

    Uma vergonha !

  9. Professor Jair

    Olha o Edgard Soares aih de novo ! Esse Luiz eh o Edgard Soares travestido.

    Paulinho, vc deveria estah orgulhoso por te-lo como leitor.

    Se prepara que daqui a pouco ele vai chegar uma fatura do Futebol Interior para voce.

  10. RicARDO

    Certamente “Bruninho”, deve ser o pseudonimo do próprio Osmar .
    Só ele mesmo, é que acreditaria no que está escrito aí em cima.
    A prova incontestável disso, são os cento e poucos votos recebidos por ele, nas últimas eleições. Não pagou nem “placê”…

  11. Blza

    As vezes o Sr. Carlos Batista desliga o cérebro e liga o intestino em sua boca e fala coisas que não existem, por falar bobagens no ar também está sendo processado na Justiça pelo técnico Marco Aurélio por tê-lo ofendido. Este ano com os dois times de Campinas na Série B, narrou a maioria das partidas de dentro do estúdio a partir da tv, já que sua rádio apesar de ser uma franquia de uma rede nacional, trabalha com orçamento enxutíssimo. No meio do campeonato, o goleiro Douglas do Guarani teve a coragem de dizer na Sportv que os salários da comissão técnica e funcionários estavam atrasados, este citado radialista condeneou veementemente o jogador, dizendo que não deveriam ser expostas as vísceras do clube ao grande público, no paulista deste ano os jogadores do Guarani quebraram o pau no vestiário após terem sido derrotados pelo Marília, o setorista da rádio estava lá mas nada divulgou… infelizmente é assim que agem os radialistas de Campinas só divulgam o óbvio. Nas transmissões esportivas, vira e mexe a fonte das notícias divulgadas é o site “futebol interior”, acho essa aproximação um tanto perigosa, devido a confiabilidade da fonte…. Já na rádio concorrente, a Rádio Central, alguns de seus radialistas, pertencem ou já pertenceram ao staf do site futebol interior….

  12. Claudia Venus Estetica

    Hilario Luiz, muito bom mesmo. Alias, nem sei dos ultimos adjetivos que ganhei porque depois de segunda feira 23/11 no ultimo comentario que fiz ao post de 20/11, tomei uma decisão, não vou ler nem mais uma linha do que esse boçal venha a escrever.
    Agora minha proposta de alugarmos a van para levar os pernas de pau a outras peneiras continua de pé.
    Abraços,
    Claudia

  13. Professor Jair

    Parece que tah rolando um clima entre a Venus e Luiz (Edgard Soares).

    Cuidado para quando ele molhar o cabelo, a tinta nao manchar sua blusa e seu sobrenome mudar para Claudia Lewinsky Estetica.

  14. Carolinne Santos

    Alguém pode me dizer em qual língua escreve esse tal Luiz???? Vcs conseguiram entender o que está escrito??? Ei Luiz volta para o ensino médio.

  15. Denis

    É normal essas caras do site Futebol Interior querer desmoralizar os outros. Quando o time do SEV partiu de Votuporanga para Hortolândia os caras passaram a chamar o time de SEV/Biônico, além de postar reportagens sobre supostas irregularidades da transferência, chamando os dirigentes do clube e da FPF de imorais por aceitarem isso, e só acabaram parando com essa babaquice quando o SEV foi rebaixado para a 4ª divisão paulista. Agora o Campinas faz o mesmo e os caras apoiam na boa, e ainda começam a cobrar em seu site o porque que a Federação Paulista não passa a chamar logo o antigo Campinas de SC Barueri. Eles não tem critérios, só vêem o que lhes interessam.

    Esse tipo de gente é que estraga o futebol brasileiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: