Advertisements

SAFESP denunciará clubes por apropriação indébita no INSS

Publicamos, ontem, que o SAFESP – Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, está orientando seus sindicalizados a procurarem o INSS para verificar se os clubes estão efetuando o repasse de suas contribuições previdenciárias ao órgão (20% da taxa, em média R$ 3 mil por partida).

Sabe-se porém, que não apenas o Santos (como publicado inicialmente), mas também o São Paulo (recebemos esta informação ao final da tarde de ontem), são os únicos em dia com as obrigações.

Os demais, que descontaram as quantias dos borderôs, mas não repassaram ao INSS, estariam incorrendo em crime de “apropriação indébita”, previsto no Art. 168-A do Código Penal.

https://blogdopaulinho.com.br/2017/11/27/clubes-apropriam-se-indevidamente-de-inss-dos-arbitros-de-futebol/

Todas as agremiações foram notificadas pele SAFESP, que solicitou o comprovante dos depósitos, no dia 03 de abril, mas até o presente momento ninguém respondeu.

Soubemos que, por conta desta situação, o presidente do órgão, Arthur Alves Junior, comprometeu-se a comparecer ao INSS e denunciar, oficialmente, todos os clubes de futebol do Brasil pela referida irregularidade.

O caso é grave e poderá implicar em sanções graves aos devedores, sem contar o consequente indiciamento criminal de seus dirigentes.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: