Advertisements
Blog do Paulinho

Corinthians toma estranho calote de outro ‘parceiro’ irrelevante

Daniel Ludwig

No recente dia 1º de abril, o Corinthians ingressou com ação de cobrança contra a ‘Mercado Virtual Ltda’ que firmou parceria com o clube para utilização da marca alvinegra no aplicativo ’99 Run’.

A empresa oferecia monitoramento de corridas, a distância, por GPS; quando o contratante atingisse determinada quilometragem teria direito a receber medalha com o símbolo do Timão.

Os indícios, porém, apontam para nova picaretagem.

O contrato com o Corinthians foi assinado em março de 2021 pelo presidente Duílio Monteiro Alves, com anuência do diretor José Colagrossi Neto e testemunho de Alex Watanabe, homem de Luis Paulo Rosenberg na agremiação.

A duração é de dois anos.

Os valores acertados eram irrisórios: R$ 24 mil em dez parcelas de R$ 2,4 mil, além de 7% de royalties.

Desde novembro não há quitação das pendências.

Os relatórios de vendas, que baseiam a cobrança de percentuais, também não estão sendo apresentados.

O clube notificou a empresa, através do proprietário Daniel Ludwig, mas não obteve resposta.

A ’99 Run’ até já mudou de nome e se apresenta nas mídias sociais como ‘Up Medal’, embora, espertamente, mantenha o símbolo do Corinthians associado para angariar novos clientes:

Assim como noutros contratos estranhos assinados pelo clube, o modus-operandis parece se repetir: associação com empresa irrelevante e posterior calote com dificuldades de cobrança na Justiça.

As primeiras parcelas sempre são honradas e dela retirados os comissionamentos.

Proporciona-se, também, tempo suficiente para venda de produtos fomentadas pela utilização de símbolo do Corinthians, que, em tese, poderiam gerar grande arrecadação para posteriores acertos ‘extra-campo’.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: