Advertisements

FBI entrega provas da corrupção de cartolas brasileiros para a Polícia Federal

Novamente de maneira exclusiva, o jornalista Wanderley Nogueira, da rádio Jovem Pan, revelou que o FBI compartilhou com a Polícia Federal documentos e transcrições de depoimentos suficientes para que seja deflagrada operação de prisão de cartolas nacionais.

MPF e PF disseram ainda ter encontrado provas robustas de transferências irregulares de valores oriundas do Brasil.

As investigações desnudaram, também, códigos, senhas e apelidos utilizados com objetivo de enganar as autoridades.

Confirmação de propina na conta era tratada como “já está em Lua de Mel”; “gato preto” indicava recebimento de quantia inferior a US$ 1 milhão; “gato branco”, superior, “lagoa azul” indicava aceitação de todos os envolvidos aos trâmites acordados, e por ai vai.

Os apelidos dos propineiros, que ainda não tiveram os nomes verdadeiros relevados, variavam:

  • “Galo de Ouro”, “Napoleão”, “Estrela Azul”, Anjo das Asas Douradas”, Berlim” e diversos outros.

Em breve, se os órgãos de investigação brasileiros derem ao esporte o mesmo tratamento da “Lava-Jato”, e tiverem coragem, principalmente, de enfrentar a oposição da Rede Globo, principal suspeita de ter pagado propina a muitos dos prováveis indiciados, principalmente em assuntos ligados às compras de direitos televisivos, poderemos ter o tão sonhado, e batalhado por poucos jornalistas, início da higienização da Casa Bandida do Futebol e demais subservientes.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: