Advertisements

Os crimes de Fernando Haddad (PT)

haddad-andres_thumb.jpg

Ontem, de mameira lamentável, a cidade de São Paulo foi exposta por seu Prefeito, Fernando Haddad (PT), em manipulação da verdade para atacar desafeto pessoal, o jornalista Marco Antonio Villa, da rádio Jovem Pan.

Inconformado com as críticas recebidas, o petista se julgou no direito de, em ato de molecagem, inserir no site oficial de Prefeitura a agenda do Governador Geraldo Alckmin, em vez da sua, no intuito de enganar o comentarista.

Esqueceu-se, porém, ou pouco se importou, que outras milhares de pessoas teriam acesso a informação mentirosa.

Haddad cometeu dois crimes em sua atitude: um moral outro penal.

O primeiro, óbvio, de utilizar-se do cargo para briga pessoal, levando a constrangimento toda a população que paga seus salários para que se comporte como gestor, não como adolescente transloucado.

Depois, o mais grave, incurso no código penal, que pode, em levada apuração a cabo, custar-lhe até o cargo.

Diz o Art. 299, do Código Penal:

Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público.

Cabe agora ao Ministério Público de São Paulo e a toda a população atingida exigir investigação sobre o caso, com a devida punição, agravada pelo fato do próprio Prefeito, em nova molecagem, ter se gabado do feito em mídia social.

Advertisements

Facebook Comments

14 Responses to “Os crimes de Fernando Haddad (PT)”

  1. rnravf Says:

    Cabe agora acabar com o corporativismo jornalístico! Cabe agora o Sr Villa acabar com o ódio desmedido nas palavras, já que ele tem o papel de informar e não inflamar! Cabe agora o povo deixar de ser massa de manobra e deixar de acreditar que o mal de td é o PT, pois esse senhor critica por criticar, parece um garoto mimado com seus gritos e devaneios, vide a peça pregada no mesmo!
    Não sou fã de nosso prefeito, muito menos “ptista”, mas ele mandou muito bem no caso! Rs

  2. Osvaldo SEP (@OsvaldoSep64) Says:

    AHHHH FALA ISENTÃO RNRAVF

  3. Osvaldo SEP (@OsvaldoSep64) Says:

    Como tem petralha que ainda acha que engana com esse papinho isentão, porque esta vendo que a casa caiu para a quadrilha

  4. Stephane Guilhermino (@superzeh) Says:

    Sem defender o Haddad, mas o que a sua agenda teria de “juridicamente relevante”?

  5. Desconhecido Ninguém Says:

    Haddad foi gênio. Xupa, Jovem Klu Klux Pan.

  6. Luiz Carlos M. Freire Says:

    será que ele estava sob efeito daquela erva que ele usava muito na usp??? esse é um canalha!!!

  7. João Paulo (@rockreview) Says:

    Paulinho ficar do Lado da Jovem Klan é complicado em.

  8. Sócrates de Oliveira Says:

    teria só de ver se é caso de “verdade sobre fato juridicamente relevante”

  9. aldair456 Says:

    Não sou de São Paulo, não sei se é bom prefeito ou não, nao julgo pelo partido. Mas fez ele muito bem, há jornalistas que merecem serem colocados no seu devido lugar. E vc só faz um post desses porque o prefeito é do PT. Lamentavel, como quase sempre.

  10. MARCIO WILK (@MARCIOWILK1) Says:

    Paulinho…….conta pra nós,: Qual é o teu Ministro preferido do novo governo interino???

  11. Osvaldo SEP (@OsvaldoSep64) Says:

    O que tem de ISENTÃO e viúva da Guerrilheira não é facil.

  12. Osvaldo SEP (@OsvaldoSep64) Says:

    É como eu falo, quem não deve, não teme, acontece que esse chupeta que esta na cadeira de alcaide esta fazendo grandes cagadas nessa cidade. aldair, voce acha que encher a cidade de radar e fechar diversos postos de saúde é legal ? Então não da uma de isentão, outro fake de ISENTÃO. Outra, esse cara que esta até o fim desse ano la no Anhangabaú ainda não se tocou que ele é EMPREGADO da cidade ? Ou servidor publico é o que ? Autoridade é que não é. E quem manda em servidor publico é o cidadão. Nada mais justo do que o “PATRÃO” saber o que o “EMPREGADO” dele faz. Agora ele esta com medinho de falar ?

  13. Anderson Prado (@andersonlprado) Says:

    Que coisa, colocar como crime um ato simplório do Haddad e não falar nada dos atos terroristas do Villa. Sim, e’ um crime o que alguns da mídia fazem, puro terrorismo midiático. Não vi o que foi falado, mas muitos isentam o governador de quase td e focam a atenção onde convêm. Deve ter sido engraçado, o Villa detonar o governador Alckmin sem saber que e’ ele.
    O Haddad deu uma entrevista na jovem pan e destruiu com argumentos esse tal Villa e a Raquel sherazade, quem não teve a oportunidade de ouvir vá no youtube e escute, compensa. O Haddad desmascarou os dois e provou que os dois não tem o conhecimento algum do que tanto regurgitam.
    Não escuto a jovem pan, não quero ser massa de manobra, a algum tempo atras eu via muito o jornal da cultura, mas mesmo este, sofria demais com o mal da mídia manipulativa. O jeito e’ acompanhar alguns jornais e filtrar o máximo as informações e não desligar o senso critico.
    Engraçado, eu nem sou fã do Haddad nem nada, mas em um caso destes, ele esta completamente certo. Desmascarou um pouco algumas pessoas e demonstrou a incompetência de alguns formadores de opinião..

  14. VITOR RAATZ BOTTURA (@VITOR_R_BOTTURA) Says:

    Isso que dá alguém que não é do ramo jurídico abrir um código!!!!!!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: