Obrigatoriedade de comprovar origem da renda dos dirigentes é a grande vitória do PL 253/12

tirone e andres

A aprovação pelo Senado do PL 253/12, que tem como bandeira mais famosa a limitação das reeleições dos dirigentes esportivos foi, sem dúvida, uma grande vitória para os que lutam pela moralização do esporte nacional.

Embora os previstos, no máximo, oito anos de mandato sejam ainda exorbitantes, não deixa de ser um avanço perto do que existe por ai, com gente há mais de 40 anos no poder.

Porém, a grande sacada do PL, sem dúvida alguma, foi a obrigatoriedade da publicação, nos sites de clubes e Federações, da origem dos recursos dos dirigentes, além de seus respectivos bens.

Essa ação impedirá que muitos se aventurem às candidaturas com histórias fictícias de serem grandes “empresários” e afins, além de possibilitar, pela imprensa e também pelos órgão públicos, uma facilitação na apuração da vida pregressa dessa gente.

Tivesse essa Lei em vigor, anos atrás, e casos como o de Andres Sanches, no Corinthians, e Arnaldo Tirone, no Palmeiras, ambos apresentados como empresários de sucesso, mas que, na verdade, sequer possuíam os próprios telefones celulares em seus nomes, poderiam ter sido evitados.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas para Obrigatoriedade de comprovar origem da renda dos dirigentes é a grande vitória do PL 253/12

  1. FORA KLEINA!!!! disse:

    Como pode um presidente PALMEIRENSE pedir autográfo para um “Smallzinho”?!?!
    Umas das coisas mais absurdas que já vi na história do futebol…
    Eles históricamente sempre ficaram de joelhos para o Palestra, sempre tremeram na base quando o rival do outro lado era o VERDÃO…

    Por essas e outras esse cara foi o PIOR presidente da HISTÓRIA do VERDÃO!!!

  2. Marcelo disse:

    E fecharam as portas para o Marco Aurelio Cunha!!
    Esse não vai poder obter suas vantagens agora!!

  3. H@milton disse:

    Agora é esperar para ver se a câmara dos deputados aprova!
    Sem duvida será um avanço, o Romário terá que ter muito jogo de cintura para driblar a bancada da CBF e dos cartolas!

  4. Fred - Corinthians Beija-Flor Girls disse:

    A foto do cara de areia mijada assinando a camisa do Carcamano Bananão é algo risível, escroto e bizarro

    Parecem 2 cadelinhas no Cio….Uma lambendo a outra…..Só faltou uma bitoquinha!!!

  5. PHDL disse:

    Paulinho,
    esse cidadão que aparece na foto, o Malandrés vai dar uma entrevista coletiva agora (12h00), com a participação do Romário, e outros. Isso tá me cheirando uma candidatura à Presidência da CBF.

    Guardei o Lance! de meses atrás, onde ele disse que não se canditaria à Presidência, mesmo a repórter, ‘desconfiada’, perguntando 3 vezes….

    esperar pra ver…a Máfia será completada

  6. Jose Silveira disse:

    Paulinho meu nome é José Silveira, sou casado, tenho 36 anos e moro no estado do Ceará. Sou um fã de seu trabalho. Todos os dias acesso seu blog para ver a verdadeira face das matérias que são publicadas na nossa imprensa. Observando a repercussão e o numero de acessos em seu blog venho pedir sua ajuda para a resolução de um problema que a pouco mais de uma semana vem aborrecendo muito minha familia.
    Há dois anos minha esposa Antonia Edilania resolveu instalar em nossa casa um pacote de tv por assinatura e escolheu na época o plano familia com dois pontos (um na sala e outro no quarto) da operadora Via Embratel hoje CLARO TV, e assim ela fez ficando registrada na operadora com o codigo do cliente Nº 021/050202015. Tudo correu muito bem até o ultimo dia 23 de agosto de 2013 quando ao tentar ligar o ponto da sala apareceu na tela a mensagem codigo 04 – Cartão de acesso não autorizado. Como a fatura que se venceu dia 03 de agosto de 2013 foi paga normalmente como sempre aconteceu nesses dois anos e a próxima conta só se venceria em 04 de setembro de 2013 resolvemos comunicar a operadora do problema que estava acontecendo.
    Ao tentar avisar a operadora do problema encontramos a primeira dificuldade pois o numero de contato disponivel 10699 nao aceita ligação de telefone celular e olha que nossa operadora de celular tbm é a CLARO. Minha esposa então foi até a casa de nosso vizinho e pediu para usar o telefone fixo dele. Ao entrar em contato com a CLARO TV foi informada pela atendente que ela só poderia resolver o problema se estivesse proxima do aparelho, assim ela passaria as coordenadas para a realização do procedimento que resolveria o problema, se nao estivesse proxima num teria como nos ajudar.Nº Minha esposa então informou a atendente que num era possivel está proxima da TV porque nao temos telefone fixo e o numero de contato da CLARO TV que é gratuito num aceita ligações provinientes de celulares. Um pouco exaltada a atedente respondeu que era claro que a operadora aceitava se ela estava dizendo era porque aceitava. Minha esposa então fez a ligação no celular e colocou para a atendente ouvir a mensagem gravada dizer que a ligação de celular num poderia ser aceita. Ao ouvir isso a atendente disse que então num tinha como nos ajudar.
    Minha esposa voltou para casa e me informou do ocorrido. Então pedi a ela que voltasse a casa do vizinho e fizesse novamente a ligação. Minha intenção era que ela ouvisse as instruções que a atendente disse que passaria; e pelo celular dela repasse para meu celular, assim eu que estaria em frente ao aparelho executaria o procedimento. Minha esposa assim o fez e explicou a atendente como faríamos. A atendente então transferiu a ligação para um técnico que muito educado e paciente nos passou as coordenadas para resolução do problema. Primeiro solicitou que minha esposa me perguntasse um numero que estava na parte de baixo do receptor que começava com 198 e assim foi feito, depois solicitou que sintonizasse o receptor no canal Nº200 que o canal disponível para assistência técnica, em seguida pediu que aguardace aparecer na tela uma lista com os nomes dos estados do Brasil e selecionasse meu estado e apertasse a tecla ok. Após esse procedimento ele pediu que aguardasse 4 horas que o problema estaria solucionado, caso contrario solicitasse a presença do técnico em nossa residência.
    Após as 4 horas o problema continuou e pior dessa vez o receptor não funcionava mais apresentando a palavra” boot” sem nada funcionar. Novamente minha esposa foi abusar da boa vontade de nosso vizinho e ao ser atendida e solicitar a presença do técnico a atendente informou que num era necessário o técnico bastava que minha esposa estivesse em frente ao receptor que ela falaria como resolver a questão. Minha esposa então disse que num tinha como resolver porque o receptor parecia está desligado e nada fazia retornar ao normal. Se ela num pudesse mandar um técnico que fizesse o cancelamento de nossa assinatura. A atendente então disse que só cancelaria se ela fizesse o pagamento de R$ 60,00 (Sessenta reais). Como isso consta no contrato vamos efetuar o pagamento e cancelar a assinatura bem como pagar a fatura que está para vencer embora desde o dia 23 não está contando com o serviço. Pois, ao contrario da operadora cumprimos o que acertamos nos contratos.
    Gostaria que você publicasse em seu blog a forma como a CLARO TV atende seus cliente quando ocorre algum problema. Assim se algumas das milhares de pessoas que acessam seu blog diariamente estiverem prestes a fazer uma assinatura da CLARO TV ficarão sabendo como serão tratados. Pois só precisamos da presença de um técnico em nossa residência e a operadora se recusa a enviar.
    Desde já agradeço a atenção dispensada.

    José Silveira

  7. Marcelo 6-3-3 disse:

    Acho que o MAC não vai poder ser presidente do Pão Paulo!!

  8. Manézinho disse:

    Alô, é o Paulinho ? então me responda aí, se souber: Banca de Jogo do Bicho vale para comprovar renda?

  9. André Luiz disse:

    Se entrar em vigor,vai faltar candidatos pra presidente de clube de futebol no Brasil. Vão ter que “importar”. Tipo… “Mais Cartola”.

  10. PHDL disse:

    A reunião que eu citei acima, é referente à “Contra roubalheira no futebol”, dentro do corinthians. Só rindo mesmo!!!

  11. André Luiz disse:

    PHDL Disse:
    Véio… É a raposa querendo tomar conta do galinheiro. E o pior,é que tem clube que vai abraçar a ideia dele. Abs

  12. Leandro disse:

    Essa notícia é para o tal de “Nave Espacial Allianz Parque”:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/09/1336623-palmeiras-entra-em-choque-com-construtora-do-estadio.shtml

    kkk!

  13. Faz-me rir. disse:

    A tv Cocôrinthians afundou no mar de lama..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Ivan disse:

    Ué, como que o andres “cara de areia mijada”, filho de feirante conseguiu ficar rico???

  15. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Só estes dois Paulinho?

    Sei que a lista deve ser grande, entendo apenas estas referências.

    Estão chegando lá, falta muito ainda (como responder com os bens por desvios) logo veremos a obrigatoriedade dos clubes serem empresas.

    Isto já é algo positivo.

  16. carlinhos disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE : O PATRIMONIO DE JUVENAL CORRESPONDE AOS FATOS ?
    O PATRIMONIO DE JAILSON, O ARBITRO DO BEZERRÃO CORRESPONDE A SEUS GANHOS NAQUELE ANO ?
    O PROMOTOR DO STJD AUMENTOU SEUS GANHOS AO NÃO CITAR OA TENTATIVA DE HOMICIDIO MOSTRADA PÓR TODA A MIDIA EM REDE NACIONAL ?
    ONDE ESTAVAS SENHOR PROMOTOR ESQUECIDINHO ?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.