Advertisements
Anúncios

Tostão fala sobre a convocação de Alexandre Pato

Trecho da Coluna de TOSTÃO, na FOLHA

Bastou Pato fazer dois gols para ser aclamado e convocado, em parte, porque não há outro centroavante.

Eu também o chamaria.

Porém, discordo das muitas opiniões de que Pato tem, indiscutivelmente, uma grande técnica e que não joga melhor porque não possui o espírito do Corinthians.

Ele é um bom atacante, pode atuar melhor, mas nunca mostrou esse enorme talento.

Pato já foi capa da revista “Caras”, namorou estrela da TV Globo e tomou Campari com o ex-sogro, o milionário, o poderoso, o inescrupuloso Berlusconi.

Pato se tornou uma celebridade, sem ter sido craque nem ter tido uma sequência de ótimas atuações na seleção.

É um exemplo da busca por celebridades e da espetacularização dos fatos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

53 comentários sobre “Tostão fala sobre a convocação de Alexandre Pato

  1. Pato vive da fama de ter feito aqueles 3 gols no pobre, combalido e quase extinto Portumeiras de Desportos em sua estréia como profissional

    Fora isso, ele é mais conhecido por namorar a filha do Uga-Uga Berlusconi do que por sua carreira

    Pato nessa história, foi o curica que pagou os tufos em um jogadorzinho mediano q frequenta mto mais as páginas da Revista Caras q o caderno esportivo dos jornais!!

    Beija-Flor da Fiélix…..Não consigo parar de rir!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Seria um absurdo o Pato não ser convocado e a gente ver aberrações como Jô, Fred, Leandro Damião ( esse é horrível, um caneludo)…..
    E nessa seleção ainda caberia o Renato Augusto, o Gil e até mesmo o Ralf……….não por acaso, todos do virtual Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão/2013…

  3. Engraçado que o PATÕ não foi chamado no promera convocação, mais ganhou um “MORAL” e foi pra coletiva junto com o Jo. Estranho isso né? O correto era ir um jogador que ja estava no grupo na primeira convocaçao.

  4. espera aí, desce a lenha no cara mas diz que o convocaria afinal “não há outro centroavante”??? oi??

    Fred, Hulk, Damião, Diego Costa, Jonas, Osvaldo, Wellinton Nem, Taison, Tardelli, Ederson, Phillipe Coutinho… a lista é longa. queria saber onde que “não há” outras opções…

  5. Eduardo, por vossa ignorância no descrito deste blog você não sabe quem é e quem foi Tostão…se informe meu caro.

  6. Vi o tostão jogar e nunca achei que ele era um craque e sim um bom jogador que resolvia quando acionado. Da mesma forma o Pato, se der ritmo ele resolve.

  7. Esse tostão não entende nada de futebol , o Pato além de jogar muito é lindo , estou louca para da-lhe uma bitoca .

  8. Volto a repitir,o melhor negocio que o Internacional fez ao longo dos seus cem anos,foi vender o pato,nunca foi nada demais a não ser um exagero de propaganda,claro que corintianos pagaram e não querem vêr isso,mas no fundo vocês sabem que é propaganda enganosa.

  9. Kasparaitis, juntando todos esses nomes que vc citou,(Pato também)não dá uma atacante que preste!
    Isso só mostra o quanto estamos no fundo do Poço!!

    Desculpa, mas vc se contenta com tão pouco, deve ser palmeirense!!

    *Ele esta indo no lugar do Fred, que se machucou sabado contra o Santos. O Hulk também esta machucado!!

  10. olá paulinho e Blogueiros!
    Muitas pessoas que deixam seus comentários aqui,como disse com muita propriedade o Cido deveriam fazer pesquisas,antes de escreverem qualquer coisa!
    Realmente ,hoje Tostão é um senhor,além de ter sido um dos maiores craques do futebol mundial,além de ser médico,além de ser um jornalista de palavra fácil, e muitíssimo inteligente,agora eu pergunto:
    Quem é você, infeliz Eduardo?
    Abraços a todos!

  11. Tostão definitivamente conquistou meu respeito na qualidade de blogueiro e crítico esportivo. O Alexandre Pato jamais foi o craque nível “Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Geovane” que a mídia sensacionalista força a apregoar diariamente de tempos para cá… Impressionante essa perseverança por fixar este factoide no consciente coletivo. O Alexandre Pato sequer pode ser comparado a um Amoroso… Em termos de técnica, o Walter do Goiás sobra sobre ele. Mas parece que mais do que nunca o artificio de contar uma mentira 1.000 vezes para assemelhá-la a uma verdade tornou-se a vibe. Lamentável para o nosso já combalido futebol brasileiro…

  12. Grande Tostão! Mas a Globo pediu… a CBF nesse momento quer agradar também os corintianos… é só um jogo. Depois tudo volta ao normal. E essas aves do brasileirinho só jogam penas pelos gramados!

  13. Tostão tem 100% de razão. E o pato deveria mudar para “pavão”, ave muita pompa, mas os pés é igual a de todas as outras.

  14. Realmente é mentira afirmar que ele é craque, mas também não dá para negar peremptoriamente. Só é possível dizer que o Pato tem talento. Para qualquer avaliação é preciso que o Pato faça uma grande sequência de jogos

  15. Se esse sujeito fosse tão bom como a mídia gambática alerdei aos quatro cantos, o Milan não o teria deixado sair com a apenas 23 anos, a preço de pinga. Jogador nota 6, no máximo 6,5. Nunca será decisivo. O Fred é muito mais eficiente e guerreiro que esse bambezinho de Itaquera.

  16. e a CBF ja começou a prejudicar o Corinthians, temos jogos Importantíssimos e nosso homen gol a seleção do Peru ja levou e agora a casa bandida leva nosso reserva, é brincadeira…

  17. Discordo do grande Tostão. Vejo Pato como um atacante acima da média, tem arranque, velocidade, drible, finaliza bem com as duas e um mediano cabeceio.

    É inegável que vem perdendo alguns gols, mas não esqueçamos que o ataque corinthiano anda finalizando mal e também em vários lances faltou sorte à Pato e também mérito dos goleiros.

    No domingo contra o ex grande Flamengo, ele arrancou, driblou Felipe, levantou a cabeça, viu que Guerreiro estava marcado e quase sem ângulo finaliza mal olhando para o gol, sabia exatamente sua colocação.

    Querer especular que ele é mais marqueteiro do que um grande atacante mostra desconhecimento de futebol, rivalidade ou inveja, exatamente como os corinthianos falavam e ainda falam sobre Neymar.

    Os golaços que Pato já fez mostram o quanto finaliza bem, se não fosse suas contusões e consequentemente falta de ritmo seria titular absoluto da 9 amarela.

    Esse negócio de dar carrinho é para jogador cabeça de bagre ou quando o bom jogador quer puxar o saco de torcedor organizado.

  18. E o que dizer do Lucas do PSG?

    É aquela coisa, mostram-se com potencial acima da média. Mas executar de fato é outra coisa.

  19. Ele poderia fazer um texto a respeito da convocação do Henrique do porquinho da segunda divisão. Qual a sua opinião a respeito da convocação do Henrique, Paulinho? Por que ele foi convocado?

  20. Pato será companheiro de Paulinho no Tottenham ano que vem!
    Só a seleção poderá segurar Pato no Corinthians.
    Proposta pode chegar a 30 milhões de Euros.
    Pato não depende dos ANTIS para fazer sucesso, se for mesmo verdade será uma pena, mas isso mostra quanto o SCCP é visto no exterior, vamos aguardar!

  21. pato é ridículo…puro marketing!! perdeu até gol sem goleiro…felipão devia era convocar alguns jogadores do luverdense,pq o que eles jogaram no primeiro jogo,a turminha da gaviões da fiélix nada fizeram em campo,só no vestiário,teve beijinho entre as amiga,pato faz aquele gesto e tal,aquilo é somente pros corinthianos acharem que o sheik ñ gruda ele…kkkkkkkkkk

  22. Alguns estão falando guloseimas com relação ao grande Tostão, acho que muitos não viram ele jogar. Agora pergunto a estes especialistas, algum destes jogadores atuais tidos como craques, será que jogariam em algum time grande naquela época ?

  23. O duro é aguentar o Henrique, na seleção. Além de muito ruim o cara joga na segunda divisão. vergonha!!!

  24. Pato é uma galinha dentro de campo…passadas rápidas e sempre atento com os olhos ao lado da cabeça é uma vantagem sobre os adversário tem uma visão periférica diferente…corre com a elegância da ave….Não entendo, porque o nome Pato.

  25. Tomou Campari com o ex-sogro, o milionário, o poderoso, o inescrupuloso Berlusconi?? É isso??
    Então ele está no time certo,vai até se aposentar lá,um clube de lixo que só tem cachaceiros e inescrupulosos,tá no lugar certo!!

  26. H@milton
    Seguindo sua linha de raciocínio, Tulio vai começar a postar os vídeos dos seus 999 gols, e exigir uma vaga na seleção, aja pagina para tanto vídeo kkkkkkkkkkkkkkkk
    É cada uma, só rindo mesmo.

  27. Perfeito o texto.

    Só espero que o Pato jogue o básico, pois já será algo melhor que muito jogador “de ponta” por ai.

    Mas, ele tem mercado dos bons, coisa que alguns “PODROSOS” pipoqueiros não tem. Nem mesmo o chinelinho chileno tem mercado.

  28. Vi pato fazer grandes jogos no seu pouco tempo de Inter, jogos de craque, vi também belos jogos dele pelo Milan, como no 2 a 0 sobre a Roma em que fez ambos os gols, ou no 2 a 2 com o Barcelona na fase de grupos da Champions ano retrasado… Pela habilidade que tem é sim um jogador diferenciado dos demais, e sendo assim pode ser chamado de craque segundo a definição da maioria, o que falta a Pato é sequencia de jogos em uma temporada sem se machucar!!!! Já Tostão, tido como craque como colunista esportivo, vive escrevendo coisas facilmente questionáveis se pensarmos dois minutos com racionalidade e nos atermos aos fatos…
    P.S: Não sou corinthiano, aliás nem gosto do time, apenas sou sincero e realista.

  29. Sou muito mais o Walter do Goias, gordo e tudo mais do que esse perna de pau, duble de craque.

  30. Tudo inveja.
    Podem morrer de inveja, o Corinthians é foda.
    O Time do momento, comecei ver futebol em 1996.
    Não tem nenhum time brasileiro com mais titulos que o Corinthians desde 1996..
    Desafio qlq um a provar um time brasileiro mais vencedor…
    Se foram 4 brasileiros, mundal, libertadores, 3 copa do brasil.

    😀

    Só lamento aos que morrem de inveja.

    Corinthians é foda!!!
    Podem reclamar e torcer para não ser rebaixados!!

  31. MOSQUETEIRO II Disse:
    setembro 4, 2013 às 6:28 pm

    Deve ser foda ser Boi, pois só touro reproduz.

    Se jogasse no Timão seria Touro Bandido.

  32. Muitos aqui acham que o felipao se rebaixou aceitou pressao de fora pra convocar o pato. Ledo engano.
    Felipao e casca grossa e nao permite isso. Ainda mais faltando pouquissimo tempo pra definicao final da selecao da copa.

    O pato foi convocado porque tem o perfil exigido para aquela posicao. Com um meio campo criativo e preciso um cara de arranque e habilidoso na frente. Em muitos jogos um atacante assim sera muito util.

    Felipao pode convocar qualquer um que ainda assim sera criticado

    Tostao poderia ter sido mais treinador do que jornalista nessa. Poderia, pelo menos tentar analisar o porque da convocacao.

    Pisou na bola.

  33. Para mim o PATO é VIADO E MAU CARÁTER ……..OS CANALHAS SE ATREM NÉ …….O EX SOGRO DELE É O BERLUSCONI UM SANTO DE HOMEM…….ESSE VIADINHO SÓ FAZ GOL NAS SOBRAS DE BOLA………VAI VIADINHO, VAI CUIDAR DO SEU PENTEADINHO…

  34. Sheldon ( mais gay impossível ) , esqueceu de colocar na sua relação o titulo da série B . TIME GRANDE NÃO CAI BONECA .

  35. Puxa vida, ate q enfim vi um comentarista falar exatamente o q eu penso, o cara é tratado como ronaldinho gaucho, neymar, e nunca chegou nem perto de ser…é sim um bom atacante, nada mais…falei isso com um amigo, o cara é reserva do romarinho….o romarinho tinha de ser chamado entao…..absurdo isso….

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: