Advertisements

Mascarando a verdade

 

Semana passada o Globo Esporte fez uma matéria que até Roberto Marinho teria vergonha de assinar.

Todos sabem que as partidas dos principais campeonatos de futebol do país são disputadas nos meio de semana, às 22h, por imposição da emissora.

Um horário absurdo e que torna a vida do torcedor comum, aquele que trabalha, ainda mais difícil.

Eis que a Globo começa a reportagem mostrando a dificuldade que as pessoas têm em retornar para sua casa após a meia noite.

Sem ônibus suficientes e nem metrô disponíveis.

Pensei que enfim a emissora faria uma confissão de culpa.

Enganei-me redondamente.

Jogaram a responsabilidade para a administração do metrô.

Entrevistado, o Secretário de Transportes, José Luiz Portela, esclareceu a verdade.

Disse que o metrô tem seu horário de funcionamento e precisa pelo menos de três horas para executar serviços de manutenção, ficando assim em condições de ser utilizado no dia seguinte.

Falou ainda que não pode comprometer o serviço, que atende milhões de pessoas, para beneficiar um pequeno grupo.

Não tenho procuração para defendê-lo, mas é evidente que suas palavras são coerentes.

A Rede Globo tentava eximir-se de culpa, em uma matéria claramente encomendada.

Jornalismo a serviço da casa.

A emissora se tivesse interesse, e não pensasse apenas na audiência da novela das oito, resolveria o problema em apenas uma canetada.

Na verdade, eles não estão nem ai.

Lucram com a partida e ainda utilizam o sofrimento do povo como pauta para o jornal do meio dia.

Triste realidade.

Facebook Comments
Advertisements

35 comentários sobre “Mascarando a verdade

  1. carlos luchetta

    Coloquei a mensagem no post sobre o Nuzman.
    Agora inventaram de colocar os jogos de quinta-feita as 10 da noite.
    Nesse caso, qual o problema?
    Nem a Globo nem o Sportv transmitem esses jogos.
    Quem quiser assistir tem pagar a parte. O famigerado ppv.
    Que passa?

  2. Lara

    E quando eu falo das intenções escusas da Globo e seus acoplados, eu que sou a maldosa. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAH

    Esse é o meu país…

  3. Marcos R. Cabral

    E o pior não é só depois da novela. É preciso esperar acabar aquela merda de bbb….

  4. Carlos Almeida

    Duas coisas prejudicam o torcedor de futebol: primeiro a obrigação da novela das oito virar novela das nove e pior a inclusão na grade do chatissimo BBB9. Apesar deste programa acabar logo dai virá o horário político, a novela vai ser esticada etc., etc. e nada mudará durante todo o ano. Segundo grande problema é a exclusividade que a Globo tem, por culpa exclusiva da maioria dos clubes inadimplentes brasileiros, que mamam na “mãe” e não votam contra esta exclusividade de jeito nenhum.

  5. Leandro

    Três horas de manutenção???
    Isso quer dizer que metrôs que funcionam 24hs em outros lugares do mundo não têm manutenção?

  6. Jorge

    Quando eu digo aqui que a Globo fomenta ignorância, e tal, me vem os são paulinos e dizem que eu e os demais que criticam essa emissora bandida que fomenta a deseducação brasileira através das imbecis novelas, somos loucos, do contra e tal.

    Mc tricolor, jegueraldo lina, e demais seguidores de novelas, saibam que vcs OU QUALQUER PESSOA QUE LIGA SUA TV NA GLOBO, ESTÁ CONTRIBUINDO PARA O ATRASO DA NAÇÃO !!

    FORA GLOBO, FORA NOVELA, FORA BBB….QUEM ASSISTE ISSO É TÃO MEDÍOCRE QUANTO, QUEM ASSISTE GLOBO NÃO TEM MORAL PRA FALAR DE NENHUM BANDIDO !!

  7. Flávio Portuga

    O horário deveria ser 20:30, mas você querer que a Globo, ou qqr outra emissora, faça uma matéria cont5ra si, é muita bobagem né?

  8. Rodrigo Fierro

    Meu caro Paulinho, se for para encher os seus bolsos, o Roberto Marinho não teria vergonha nem de falar mal da própria mãe. Se aliou aos militares, ao ACM e ao Sarney sem qualquer pudor. Noticiou o comicio das Diretas Já, como uma festa pelo aniversário de São Paulo. Elegeu o Collor em 1989, banca até hoje o filho fora do casamento do FHC com uma jornalista da casa (e, talvez por isso, tenha ganhado um empréstimo de pai para filho do BNDES, com juros de quase 0%), criou o jornalismo “testando hipóteses”, e hoje apoia abertamente o seu José Serra, entre um montão de outras coisas que este espaço não comporta.
    Por isso, meu caro, não banquemos os desentendidos. A Globo não está nem aí para democracia e liberdade de imprensa. Se o Brasil realmente tiver um presidente de coragem, a primeira coisa que ele fará é tirar esse monopólio da Globo.

  9. Kakashi

    A Globo infelizmente manda nesse país.Tiram ou colocam no poder através dos seus interesses.
    A Globo é um câncer que poderia ser extirpado!

  10. Godofredo Corrêa

    “Leandro” Eu não conheço nenhum que funciona 24 hs. dia, pois todos, pelo rítmo que operam durante o período, necessitam de uma manutenção preventiva, para evitar acidentes fatais. Se ocorrem todo (acidentes) mundo vem dizer que não se faz manutenção. Existe um programa continuo de manutenção, que é executado diariamente nestas janelas de 3 horas.

  11. Luís Carlos

    A Globo pode estabelecer o horário dos jogos porque firmou uma contrato nesse sentido. E não existe contrato sem pelo menos duas assinaturas.

    Não se pode colocar a Globo como vilã nessa história. Os clubes dependem do dinheiro e até comem bosta pra obtê-lo. Qualquer outra emissora faria isso. Que emissora desembolsaria uma grana pra depois não poder transmitir os jogos?

    Claro que colocar a culpa no metrô pela difilcudade de voltar a casa depois dos jogos é um descaramento sem tamanho. Só acrescentando que mesmo que os jogos fossem às 19:00 os torcedores teriam o Metrô a sua disposição, mas continuariam sem ônibus. Pra conseguir que um ônibus pare os torcedores têm que se esconder dentro dos bueiros.

    E a julgar pelos comentários, a maioria aqui não vai aos estádios. Assiste pela tv. E na Globo.

    E o que tem de novelero falando mal da Globo …

  12. Jones

    Jornalismo é uma palavra que não combina com Globo, especialmente no âmbito esportivo. Um melhor nome para isso seria “audiencialismo”!

  13. Junqueira

    Paulinho, o pior não foi isso.

    Fizeram a reportagem pelas reclamações do torcida do SPFC, mas foram ao Pacaembu…

    Se fosse ao Morumbi no dia seguinte, as 10 da noite, veriam que é ainda mais difícil, aliás muito mais dificil.

  14. Carlos

    A Globo é disparado a melhor entre as do canal aberto, muito melhor; qundo vc compara com uma porcaria do tipo Rede Record da vida, por exemplo, vc nota a diferença de qualidade e preocupação com o telespectador que a Globo tem, diferente da emissora dos “irmãos”, por exemplo.
    Agora, daí a querer atribuir a responsabilidade do incômodo causado pelos horários à estrutura da cidade é uma total inversão de valores; ou será que eles imaginam que a maior cidade da América Latina deve mudar todo seu gerenciamento para se adequar à grade de novelas de uma emissora de TV?

  15. mc tricolor

    Jorge ,seu zé ruela

    Desde quando eu defendo a Globo?
    Pelo visto vc é muito burro.eu critico sua pagação de sapo contra o sp
    sempre falando bobagem,leia direito seu burraõ.
    Não é capaz de entender não?

    Nossa,que paga pau,vc não tira o São Paulo da cabeça mesmo
    heim mané?ate em posts da globo vc tem que falar….

  16. Logan

    A globo manda no calendário porque é quem paga mais, se os prórpios clubes procurarem se modernizar e quitar suas astronÔmicas dívidas não vão ter que depender dos interesses globais. Mas isso é pedir demais né?

  17. EÐUARÐO 6-3-3

    O SPFC É TÃO IMPORTANTE E ODIADO QUE ATÉ EM POST DA GLOBO DÃO UM JEITO DE FALAR NELE.

  18. Fábio Queiroz

    Chega ser hilário a Globo sefazendo de santo e não tendo culpa nenhuma pelo horário dos jogos chega ser hilário!

  19. Weslley

    O SPFC É TÃO IMPORTANTE E ODIADO QUE ATÉ EM POST DA GLOBO DÃO UM JEITO DE FALAR NELE. (2)

    Esse Jorge mostrou claramente a obsessão que ele tem pelo SPFC, o post é falando sobre a globo e o sujeito insiste em citar torcedorer do SPFC em seu comentário.

    Jorge eu acho que vc deita na sua cama pra dormir pensando em uma estratégia para rebater os comentários dos torcedores que você mesmo citou em seu post. kkkkkk

  20. Marcos

    Parabéns Paulinho, vc está cada dia melhor, é isso mesmo. Precisamos de mais pessoas assim, que não tenham o medo de botar o dedo na ferida, a globo é um cancer no país, e particularmente no futebol.

  21. Krusty

    Ai galera para quem acha que a Globo é o grande satã do terceiro mundo, agora a Venus Platinada foi promovida. Agora é também o grande satã da UEFA!

    “16/03/2009 – 15h29
    Globo ‘barra’ patrocinador e irá transmitir a Liga dos Campeões
    Erich Beting
    Da Máquina do Esporte
    Uma mudança mundial de regras, determinada na última sexta-feira, fez com que, no apagar das luzes, o Brasil assistisse a uma reviravolta na cessão dos direitos de transmissão do principal torneio interclubes do mundo. A partir da temporada 2009-2010, a Globo será a nova detentora dos direitos de exibição da Liga dos Campeões da Europa para a TV aberta.
    A confirmação foi feita pela Uefa nesta segunda-feira, após a entidade máxima do futebol europeu decidir abrir uma brecha nas regras de venda dos direitos da Liga dos Campeões. Nos jogos que serão exibidos pela Globo, a Heineken, principal patrocinadora da competição, não poderá exibir sua logomarca e também não fará o comercial que antecede as transmissões do evento, práticas que se tornaram praxe em todo o mundo.
    “Havia um problema em relação à Heineken e, por isso, não tínhamos o interesse em exibir o torneio. Mas agora essa questão foi resolvida e decidimos transmitir a Liga dos Campeões, que também será repassada à Band”, afirmou à Máquina do Esporte o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, que é o responsável pela negociação dos direitos de transmissão da emissora carioca”.
    E agora quem poderá nos salvar!?!?!?!
    A Globo já foi muito melhor, mas ainda é a mais competente.

  22. CARLOS

    CADE = Conselho Administrativo de Defesa Econômica, NÃO ESTARIA ANALIZANDO O CONTRATO DAS FEDERAÇÕES JUNTO A REDE GLOBO, A PEDIDO DA TV RECORD, OU FOI ARQUIVADO TAL PROCESSO, VERIQUE.

  23. CARLOS

    Entrevistado, o Secretário de Transportes, José Luiz Portela, esclareceu a verdade.

    Disse que o metrô tem seu horário de funcionamento e precisa pelo menos de três horas para executar serviços de manutenção, ficando assim em condições de ser utilizado no dia seguinte.

    ESTÁ CORRETO

  24. Maximiano M N neto

    A Globo é um câncer na vida social, política e econômica do Brasil. Todos nós sabemos como a emissora “cresceu” e, a partir daí, manteve uma programação de ‘qualidade’ para dominar o Brasil. Até o Lula que nos seus comícios ‘berrava’ contra a emissora hoje come no mesmo prato que comeu o malvadeza ACM (que o Diabo não deixe que fuja…), o Sarney (sarna no povo sofrido do Maranhão) e outros mal-feitores.
    Ainda bem que a RECORD, gostem ou não dos evangélicos, vai devagarzinho minando a Globo e isso é muito bom.
    O Marinho já está no inferno e os demais irão em breve.
    Vamos ter fé!!!!
    Max

  25. Pingback: Blog Do Paulinho Comenta A Atitude Da Federação Aquática Paulista. « Alberto Murray Olímpico

  26. Leao

    Assistam aos jogos pela televisão. Estádio é coisa para profissionais. Azar o seu se o seu time não passa na televisão. Televisão passa o que o público quer assistir. Tente comprar só os jogos do seu time na TV por assinatura. Não vendem. Empurram o pacote inteiro porque muitos clubes ficariam sem telespectadores. A TV aberta passa os jogos com maior audiência. A concorrência é o melhor dos mundos. A Globo precisa de um concorrente forte de mercado. Não um concorrente que arranca dinheiro de incautos na fé.

  27. LuisM

    Ha alguns anos atras a Rede Record fez uma proposta 2 vezes maior que a Globo para ficar com os direitos de transmissao dos futebol.

    Prometia jogos as 20:30 nas quartas etc etc… O SPFC foi o unico time que insistiu que a proposta fosse levada ao menos em consideracao.

    Os demais clubes (leia-se Corintians, Traffic/sep entre outros que vivem na pindaiba) que ja tinham pego com a Globo as cotas dos anos subsequentes antecipadamente foram contra a proposta da Record.

    Agora aguenta…

  28. geraldo lina

    LUISM, eh verdade.
    E AINDA TEM TORCEDOR DE GRANJA E MERETRICIO QUE TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE SOMOS SUJOS…
    PORQUE SERAH QUE ACEITARAM TAL PROPOSTA ???

    PORQUE ???

    ***(*) ******(*)

  29. Rafael Ferreira

    Paulinho, vi essa matéria e perdi o apetite no almoço! Essa emissora é ridicula!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: