A grande oportunidade de matar as “organizadas” de fome

ronaldo gaviões

Após o rompimento do Cruzeiro, e do Palmeiras, com as facções criminosas “organizadas” que se diziam torcedores de seus clubes, abriu-se o caminho para que outras agremiações tomassem decisão semelhante.

Chegou o momento, com o caso de extrema violência ocorrido no Corinthians, de todos aderirem a essa ideia e procedimento.

Não tem segredo, basta impedir a utilização do símbolo do clube pelas “organizadas”, e vender ingressos apenas pela internet, com lugares marcados, e salteados, para a “morte” financeira dessa gente ser declarada, meses depois.

No caso do Timão, então, e também do Internacional, em que seus planos de “Sócios Torcedores” praticamente garantem lotação dos estádios, manter vinculo com essa gente é inaceitável, e só existe por fatores políticos, nada ligados ao futebol.

É quase unanimidade popular o desejo de ver os estádios tomados por torcedores comuns, sem a presença dessas facções, verdadeiros soldados de dirigentes, e arrecadadores de recursos para a criminalidade.

Não é crível, e, provavelmente, foi efetuado com critérios equivocados, o estudo do professor Maurício Murad, dizendo que apenas 7% dos frequentadores de “organizadas” insistem no terror.

Basta uma visita às suas sedes, verdadeiros antros de criminalidade, em que o tráfico de drogas, roubo de cargas, receptação de produtos e até ostentação de armas de fogo são explicitas, além doutra passadinha ao setor de arquibancadas onde essa gente costuma ficar, em que 80%, 90% dos presentes, além de praticar crimes, passam o jogo inteiro em busca de viabilizar seus atos de violência.

É impossível acabar com as “organizadas” pelo fechamento comercial, ou por punição, como vinha ocorrendo, mas, tirando suas razões de existir, ou seja, o vínculo com os clubes, o bolso será fator predominante para suas respectivas falências.

No caso dos “Gaviões”, há quem diga: “mas eles receberão verba do carnaval”.

Não é verdade.

Só recebem por que se utilizam do simbolo do Corinthians, unica maneira de obter algum valor.

Sem poder utilizá-lo, odiados que são, “morrerão” de fome, lentamente, em pouco tempo, para alegria do que prezam pela honestidade.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

24 respostas para A grande oportunidade de matar as “organizadas” de fome

  1. Nelson disse:

    Olá Paulinho e Blogueiros!
    Caro jornalista,existe uma coisa que deixa bem claro tudo isto:
    Bandido com bandido se “acerta”.
    Fiquem tranquilos!
    Os próprios bandidos ,geralmente ,um bando de idiotas, se encarregarão de se exterminarem entre si!
    Abraços a todos!

  2. ROBERTO MANDROVANNI disse:

    O Corinthians mata tanta fome…

    Já parou para pensar, se não fosse o Corinthians quando gente estaria não morrendo de fome, mas em situação bem pior do que se encontra agora?

    Ruim com o Corinthians, pior, bem pior sem ele.

  3. Marcos disse:

    Parabéns Paulinho, excelente post!!

  4. Fielzão 2014 disse:

    Coro no jogo do Pacaembu:
    “Gaviões, vai se f…, o Corinthians não precisa de você”

  5. ROBERTO MANDROVANNI disse:

    Essa história de romper com as organizadas é história para boi dormir.

  6. Sandro disse:

    Lugares marcados e salteados não, vou sempre com meu filho e meus cunhados, agora com essa ideia estapafúrdica não poderei sentar com eles? Concordo com a maioria de suas ideias mas não é bem assim não. Já fui a sedes de 2 torcidas e não vi nada do que está dizendo, claro que não deve ser sempre assim, até acredito que seja, mas fui muito bem recepcionado e gostei do que vi. Com ou sem o símbolo do Corinthians eles continuarão como estão, não seria o símbolo que faria fechar a torcida, o buraco é mais embaixo.

  7. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil disse:

    Gaivotas Fiéis não morrem de fome!!

    Viram purpurina !!!

    Bixarada!!

  8. anti_corru_PT_os disse:

    as Gayvotas pensaram estar acima de qualquer lei e seu small club… parecem os corruPTos do Lula…. vão tudo se dar mal

  9. Marcão disse:

    Paulinho o que falta nesse país é uma mudança completa nas leis .
    Somos o país da impunidade , o Brasil é terra de ninguém , é dificíl dizer isto , mais em nada irá adiantar acabar com as organizadas , se as pessoas são as mesmas , e continuarão a ir aos estádio sem a vestimenta da torcida.
    O quê precisamos é de leis rigorosas como em países de primeiro mundo , só assim a criminalidade vai diminuir nesse país , tirando isso ,o resto é balela.
    Se este país fosse sério , esses caras não seriam presos , eles já estariam presos, ou alguém dúvida que 99% dos anjos que foram no Ct , já tem algum BO registrado.

  10. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA disse:

    Fielzão 2014 Disse:

    fevereiro 5, 2014 às 8:16 am

    Que cara sem vergonha você!!!

    No episodio de Oruro veio aqui defender os bandidos

    Oleo de Peroba no Fielzão 2044

  11. Alex franco disse:

    Demoro !!!

  12. Osvaldo SEP disse:

    Mandrovani, o que mata a fome é TRABALHAR e não umtime de futebol, ma pelo seu pensamento o Futebol vem acima de qualquer coisa, então só posso te dizer que voce é um babaca fanático, e todo fanatismo é burro.

  13. José Romero Jr disse:

    Paulinho. Não é por nada não, mas semana passada Andres tava dando uma voltinha ali pelas bandas da sede da torcida pavilhao nove.

  14. zacha silva disse:

    Paulinho e interessados.
    Publiquei uma análise jurídica pro caso específico da invasão. Veja lá:
    http://esporteeminhaamante.blogspot.com.br/2014/02/possibilidade-unica-de-punicao-aos.html

  15. José Romero Jr disse:

    Xiiiiii…

    Bola fora
    Atletas do Corinthians ficaram desapontados o ex-presidente Andrés Sanchez, que pediu para eles perdoarem os torcedores que invadiram o CT no sábado, agredindo funcionários, quebrando carros e furtando celulares. Pela irritação de alguns deles, Sanchez agora é que precisa de perdão.

    http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2014/02/05/cbf-quer-lavar-mao-sobre-caso-portuguesa/#corinthians

  16. JIBÓIA LEITEIRA disse:

    SANDRO GAYVOTA QUER SENTAR NO COLO DO CUNHADO KKKKK

  17. Guilherme disse:

    Caro Paulinho citaste o internacional dizendo que seus sócios lotariam o estádio.Mas então como na temporada passada teve a segunda menor média de público no brasileiro? O estádio era alugado? sim mas os sócios tinham entrada garantida.
    O grande quadro social não lota um estádio para 15.000 pessoas?
    Os “100 mil sócios” é a mentira” mais contada no RS, tão contada que passou a ser “verdade”.Mentira essa propagada pela podre mídia esportiva gaúcha, que fazem parte de um esquema com fernando carvalho conhecido aqui como “agenda positiva”.

  18. João Santos Neto disse:

    Falou tudo Paulinho

  19. EU - ABSOLUTIS VERITAS disse:

    Se OBRIGAR o clube a OBEDECER o Estatuto do Torcedor com relação aos ingressos numerados e TODOS forem OBRIGADOS a ocupar seu local, já será um passo bem dado.

    Aos poucos EXTERMINA-SE esta coisa chamada de torcida organizada.

  20. ITAQUERENSE disse:

    haa como o Corinthians tem matado a fome de muita gente!

    CHEGOU A HORA DE ITAQUERA MOSTRAR SEU VALOR, VAMOS FAZER A MAIOR ABERTURA DE COPA DE TODOS OS TEMPOS NO ESTADIO MAIS MODERNO DO BRASIL.

  21. Marcos disse:

    Tenho minhas dúvidas se isso funcionaria.

    O problema é que se por pouca coisa (algumas derrotas seguidas na chave mais equilibrada do campeonato) esses vândalos já partem para o terrorismo, imaginem então a hora que perderem a “têta”.

    Vão acionar o PCC e o PT (black blocs), e juntos destruirão a cidade inteira.

  22. fabricio cesare disse:

    Sou, digo era fiel torcedor, pois apos esta notavel prova de conivencia c a bandidagem organizada ou rompi o plano apos o ilustrissimo Mario Gobbi discursar fracamente por bandidos que prejudicaram o time o ano passado todo e ja este ano.
    Enviei email a ouvidoria do fiel torcedor comunicando que se Gobbi contunuasse conivente, romperia o plano como fiz, jamais retornando a estadio e boicotando ate jogo na tv, enquanto isso durasse. Ainda nao tive resposta deles ate entao, mas nao espero nada diferente diante da corriqueira atitude…

  23. VALDEIR disse:

    PAULINHO, ISSO NÃO ACONTECERÁ NUNCA, ESQUECEU QUE ANDRES E SUA CORJA SÃO TODOS BANDIDOS, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO…

  24. Sten disse:

    O SCCP podia começar cobrando judicialmente pelas decadas de uso indevido de sua marca registrada.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.