Advertisements

Investigação do MP-SP pode comprovar que ex-presidente teria vendido a Lusa para UNIMED

manoel da lupa

O MP-SP já sabe que a Portuguesa tinha conhecimento da suspensão do jogador Heverton, e que, por consequência, tudo indica, foi escalado, de caso pensado, para facilitar a vida de adversários.

Email enviado a Lusa avisando da suspensão já está nas mãos dos investigadores, além da certeza de que, ao chegar aos computadores do Canindé, o mesmo foi aberto.

Há quatro suspeitos de ação direta no episódio: Manuel da Lupa, presidente à época, Osvaldo Sestário, advogado, Heverton, o jogador e também o treinador Guto Ferreira.

Da Lupa, que, na verdade, se chama Manuel da Conceição Ferreira, teria articulado valores que pudessem livrá-lo de suas execuções judicais, repassando parte do montante aos outros envolvidos.

Informações dão conta que sentou-se, antes do fatídico jogo, no Rio de Janeiro, com pessoas ligadas a UNIMED, patrocinadora do Fluminense, que, dias antes, ofereceu-se para quitar salários atrasados do Náutico, se a equipe derrotasse o rival, Vasco da Gama, que lutava, também, contra o rebaixamento.

O escândalo vai ao encontro de informações recebidas pelo blog, no período da ação, mas que, tudo indica, caminham agora para a comprovação, já que a quebra de sigilos bancários, telefônicos e fiscais está por vir.

Em 30/05/2013, comprovamos, com documentos, que Da Lupa tomou mais de R$ 30 milhões em seu nome, com o banco BANIF, mas deu como garantia o patrimônio da Portuguesa, em atitude pra lá de suspeita:

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/30/manoel-da-lupa-quer-entregar-a-portuguesa-para-o-banif/

O vazamento da informação reverteu o quadro, judicialmente, e a Justiça mandou penhorar R$ 17 milhões dos bens de Da Lupa, para abater parte da pendência com o BANIF, conforme publicamos no dia 13/07/2013:

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/07/13/apos-tentar-prejudicar-a-portuguesa-da-lupa-tem-bens-confiscados-pela-justica/

Sem os bens disponíveis, Da Lupa tomou outro baque, em novembro de 2013, quando a Justiça iniciou processo de execução doutra parcela, do mesmo empréstimo, no valor de R$ 4 milhões (“coincidentemente” o valor que José Maria Marin ofereceu ao clube, recentemente, recusado pelo atual presidente, Ilidio Lico).

Porém, como você perceberá, aos clicar nos documentos abaixo, Da Lupa, ou melhor, Manuel da Conceição Ferreira, no dia 25/11/2013, dias antes da fatídica partida, ingressou com recurso para não quitar os R$ 4,2 milhões, assim como, pouco antes, no dia 11/11/2014, outra ação de segunda instância foi aberto sobre a pendência de R$ 17 milhões.

Acredita, o MP-SP, que ambas as ações foram abertas para que um acordo de pagamento pudesse ser, enfim, realizado, em audiência de conciliação, sanando, sabe-se lá com que origem de dinheiro, os problemas financeiros do ex-presidente da Portuguesa.

lupa 4 milhões 1

lupa 4 milhões 2

lupa 17 milhões 1

lupa 17 milhões 2

Os outros suspeitos, Heverton e Guto Ferreira, já disseram ao MP-SP nada saber, não terem sido avisados da suspensão, e que estranharam a polêmica, após o término do campeonato.

Enquanto Osvaldo Sestário diz que avisou o clube, e nada tem a ver com o que aconteceu, posteriormente.

Será ?

A Portuguesa tem por obrigação apontar seus culpados, sejam eles quais forem, e limpar a barra moral do clube nesse lamentável episódio, o que, nada tem a ver com o fato da CBF ter descumprido o Estatuto do Torcedor e não publicado a decisão em seu site, que, em tese, facilitou a ação daqueles que, supostamente, decidiram quem seria rebaixado à Série B do Brasileirão.

Advertisements

Facebook Comments

135 Responses to “Investigação do MP-SP pode comprovar que ex-presidente teria vendido a Lusa para UNIMED”

  1. Jair Sergio Says:

    É lógico que ainda vão investigar, mas no início sempre insisti que se concentrassem na alegação advogado que dizia ter avisado a Portuguesa, a partir daí todas as coisas viriam à tona, pobre Portuguesa, um time grande sendo transformado em pequeno!

  2. Beto - Grus Says:

    Paulinho, bom dia.
    Com todo seu conhecimento sobre os bastidores, você acha que existe a participação de alguém de dentro da CBF na realização desse acordo, ou teria sido realizado apenas entre os clubes.

  3. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil Says:

    Mais no q na cara

    Lusa participou de todos os campeonatos brasileiros, sendo da serie A ou B

    Sabe como a banda toca. Não cometeriam tal erro. A não ser de caso pensado, ou melhor, vendido

    Se alguém vendeu, foi o seu presidente…óbvio

    Se alguém comprou, UNIMED

    Se alguém intermediou, o advogado

    Postei logo no primeiro post sobre o caso….

    Safadeza ao extremo

    Deveriam jogar os 2 times na Serie C do brasileiro como punição

    E, expulsar todos os envolvidos do futebol

  4. Everton Says:

    Ainda vai continuar defendendo a Portuguesa achando que ela não deve ser punida? Sempre falei que o Da Lupa e o técnico estão envolvidos. Pq tantos jogadores para colocar em jogo e se coloca justamente o que não podia?
    Foi dessa forma os julgamentos o campeonato inteiro. Só na última rodada é que vale o estatuto do torcedor? o SP não teve problemas, o Curintians não teve problemas,vários clubes não tiveram problemas com a não publicação a tempo e só a coitadinha da Portuguesa deve ser beneficiada? Sem hipocrisias, por favor!!!

  5. Júnior Monteiro Says:

    Cadeia para todos os envolvidos!!
    Não me assusta se esse indivíduo realmente vendeu a vaga, só espero que os envolvidos paguem com a cadeia.

  6. carlos Says:

    Se foi isso que aconteceu… quem comprou e quem vendeu devem disputar a serie B ou C

  7. Léo Says:

    Não torço pelo Fluminense e até não tenho gostado muito do que eles andam fazendo, levando tudo pro tribunal e se dando bem, mudando o resultado do campo. Dessa vez foi diferente porque se olhar com atenção, a Portuguesa não salvou o Fluminense e sim o Flamengo. O Flamengo escalou erradamente o jogador, dificilmente à “pedido” de Unimed ou Fluminense pois nunca que o Flamengo se rebaixaria pra salvar o Flu. Pois com o resultado dos jogos de domingo, com o jogo do Fla tendo sido realizado no sábado, acabou que quem se deu bem foi o Flamengo. A Unimed pode até ter agido pelos bastidores pra que a Portuguesa escalasse o tal jogador e perdesse os pontos, salvando o Flu, mas na prática o Fla já tinha feito isso no sábado e quem a Portuguesa acabou salvando foi o rubro-negro. Concordo que, caso tenha havido uma “ajudinha” pra que a Portuguesa caísse, o Flu deva ser punido, mas não vamos esquecer que o Flamengo está envolvido nessa história e é um dos mais interessados.

  8. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    CURICANARAM A LUSA!

  9. Natarelli Says:

    Curiosamente o seu magnífico texto não cita em nenhum momento o maior interessado no rebaixamento da lusa, o flamengo. Por que será?

  10. Rodrigo Says:

    Errado, Léo. Antes mesmo de acontecer o jogo do Flamengo, o jogador Héverton já constava na lista de relacionados da Lusa e isso tudo após o julgamento na sexta e antes de o Flamengo jogar no sábado. (O Flamengo optou por escalar o jogador momentos antes da partida)

  11. MAURO CYPRIANO Says:

    O seu babaca e viado chamado flozinha de Léo, o animal o Mengão foi Copa do Brasil, ñ tem nada a ver, o STJD botou ele de bucha pra ñ rebaixar o seu time. Vai tem pagar a Serie B…

  12. Beto - Grus Says:

    Léo Disse:
    janeiro 25, 2014 às 10:52 am
    Pelas primeiras análises do MP-SP o Flamengo também sabia da suspensão do André Santos, logo também escalou sabendo da suspensão, porque é que tem que se apurar. Uma coisa tenho quase certeza, isso não foi arquitetado depois do julgamento, isso já vinha sido orquestrado a umas 3 rodadas antes do término do campeonato.

  13. Leonardo Fernandes Says:

    Aos torcedores ou simpatizantes do Fluminense só faço uma pergunta: Como beneficiar o Flamengo se o jogador Héverton já estava concentrada e “liberado” pelo futebol da lusa antes do jogo do Flamengo? Quem entrou na rodado precisando ganhar e torcer por outros resultados?

  14. NANDO Says:

    E a punição???? qual deve ser para as equipes, unimed, e demais envolvidos????
    Agora é só o que interessa!

  15. Bruno Says:

    Ta na cara que o flamengo realmente errou, e o flu- lusa ja haviam arquitetado tudo

    o Flamengo iria cair, mas o plano flu – lusa acabou salvado o fla, e tanto flu quanto lusa deveriam ir pra serie D

    NINGUEM SABIA QUE O A. SANTOS ESTAVA IRREGULAR ATE TERÇA….ninguem do flu sabia, deram mole, o fla q iria cair, mas acabaram salvando o fla

  16. Nathan Says:

    Tem que levar em conta também, que uma relação de relacionados no sábado de tarde 06/12/13. Tinha o nome de Heverton na lista, acredito que seria impossível ter dedo do Flamengo nessa história,. Se houve malas pretas, isso foi durante a semana.

  17. Flavia Says:

    Porque o Fluminense pagaria para o Héverton entrar em campo se o Flamengo já tinha feito isso no sábado a noite? Vcs acham que o Fluminense iria gastar dinheiro para salvar seu rival do RJ?

  18. C. Perpetuo Says:

    Unimed é um time da primeira divisão da pilantragem, além de ser também operadora de planos de saúde. Beneficiada pela lei do cooperativismo, ainda assim, esquiva-se em reverter uma pequena parcela de seu extraordinário lucro à sociedade – como determina a Lei – ao sonegar impostos na ordem de 730 milhões de reais junto à prefeitura do Rio de Janeiro. Em vez disso, paga salários milionários a jogadores como Fred e Conca, entre outros. Mas quem paga esses salários, de fato, não é a Unimed e nem o Fluminense. É o “povo fluminense”. Afinal, os 730 milhões de dívidas da Unimed Rio (ISS RJ) somados aos 400 e muitos milhões das dívidas do Flu, configuram uma parceria bizarra, já que totaliza mais de 1 bilhão em dívidas. Não tenho encontrado em lugar nenhum informações de que a “bem sucedida” cooperativa do Dr. Celso tem colaborado consistentemente para amenizar o déficit da rede pública, melhorar a qualidade dos hospitais ou garantir uma melhor remuneração para os médicos. Celso Barros contribui apenas para ajudar o seu time do coração a se manter na série A, ás custas do contribuinte e de mensalidades cada vez mais absurdas, em especial, dos mais idosos. Polícia Federal neles, já!!!

  19. Luiz Says:

    Pior do que eu pensava. Imaginava que o da Lupa esse fez tudo isso para sanar os problemas financeiros do clube dele. Para as dívidas pessoais…pior que qualquer pesadelo para o esporte brasileiro…futebol no fundo do poço.

  20. Fabio Lemos Says:

    Essa teoria não se encaixa porque depois que a Lusa se vendeu ela passou a atacar ferozmente o Fluminense, com a ajuda do flamengo, inclusive no tribunal, com um advogado emprestado. Disseram que foi o Fluzão quem prejudicou a pobrezinha da corrompida. Isso não acontece quando as partes são cúmplices. Normalmente elas se ajudam, como foi o namoro Gávea x Canindé, assim que a bomba estourou.

  21. Fabio Lemos Says:

    O jogador da Portuguesa MURALHA (que está se transferindo para o Flamengo) disse em entrevista ao programa Esporte Interativo que é REGRA na Portuguesa e em alguns clubes que os jogadores suspensos treinem e se concentrem junto com a equipe, ficando de fora apenas na hora do jogo. Isso é feito para evitar que o jogador/funcionário force sua suspensão e com isso não viaje longas distâncias ou fique de folga durante os fins de semana que tem jogos. Portanto o Héverton treinou e estava concentrado com a equipe porque é regra antiga na Portuguesa.

  22. Aldair Cota Machado Says:

    Este estatuto do torcedor não protege jogador irregular ! Jornalistas querem entender mais de leis que os juristas paulistas que fizeram as leis do esporte ! Esta lusa e flamengo cometeram infrações graves , e vão ser punidas, E o ministério publico , nada vai poder fazer, porque ele esta tentando proteger os infratores! Jornalista que defende irregularidades no esporte so pode ter credibilidade com seus COMPADRES!

  23. Carlos Says:

    Leonardo Fernandes, vou lhe responder: o FLAMENGO, pois poderia ser ultrapassado por Vasco, FLU e Coritiba ou Vc pensa que o Jurídico do FLA não ficou de cabelos em pé quando viu a merda feita, já sabendo que terminaria o Campeonato com 45 pontos? Acorda!!!

  24. Guilherme Oliveira Says:

    Só continuar cavando, que acha.
    Que os dirigentes da Lusa sabiam, isso é meio que óbvio. Resta saber quem foi o autor da mutreta, e que se puna todo mundo, seja eles lá que forem.
    E série D é o mínimo para esses clubecos que se utilizaram desses subterfúgios.

  25. sergio luiz Says:

    CARA E UM ABDURDO, VC ENVOLVER O NOME DE UMA EMPRESA SERIA COM A UNIMED RIO, SOU COLABORADOR E CONHECO O CARATER DA DIREÇAO, CARA TOMA CUIDADO NA HORA DE ENVOLVER PESSOAS QUER VC NEM CONHECE

  26. gabriel Says:

    como muito bem já foi dito, o Heverton já estava relacionado para o jogo e viajado para porto alegre antes do Flamengo jogar e escalar o Andre Santos, esse leo é o retrato da torcida do florminenC, sem a menor dignidade, sequer consegue assumir para qual time torce, essa torcida é uma vergonha, felizmente os ministérios publicos do Rio e São Paulo estão investigando e é questão de tempo chegarem ao nome do celso barros

  27. Marcelo Says:

    Sobre o comentário do senhor Rodrigo, vou dar um exemplo clássico de jogador que concentra com o elenco todo jogo e não pode sequer ser relacionado. Trata-se do atacante Michael, do Fluminense, pego em antidoping e condenado a 16 meses de suspensão. O clube resolveu apoia-lo e em todos os jogos ele concentra com o elenco. Recentemente teve a pena abrandada e está novamente liberado para jogar.

    A prática de levar jogador suspenso para a concentração é comum. No caso da Portuguesa, a informação é que a medida tem por objetivo coibir a malandragem de forçar suspensão no meio da semana para poder curtir o fim de semana. É uma medida até bem sensata.

    Mas a melhor de todas são as “pessoas ligadas à Unimed”. Acreditar que a Unimed moveria uma única palha para evitar o rebaixamento do Fluminense revela o seu total desconhecimento do que se passou no clube em 2013. Quanto mais se sujar em uma negociata dessas. Procure se informar melhor sobre o assunto para criar boatos mais verossímeis.

  28. Renato Fonseca Says:

    A questão é: quem se beneficiou com a escalação do Herverton? O Flamengo, que na noite de sábado já tinha perdido 4 pontos.

  29. Fabio Lemos Says:

    Concordo com Guilherme Oliveira. Deve ser aplicada uma punição exemplar, como a descida à Série D para Lusa e flamengo. Se a punição for branda, só para os cartolas, como alguns estão sugerindo, o sentimento de impunidade fará com que novos crimes como esse sempre se repitam.

  30. Val Says:

    O correto é rebaixar os dois. Que suba o 5º da série B
    outro dia um leitor provavelmente palmeirense postou sobre o gol do Obina anulado em 2009.
    O que ele não sabe é que aquele jogo foi apenas mais entre tantas armações que houveram para o Fludido não cair naquele ano.

    Mexam esse balaio que ainda vai sair muitos gatos

  31. José Carlos Cataldo de Barros Says:

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, Acho estranho o fato do STJD ter punido o Flamengo pela escalação do André Santos, Pois este mesmo STJD pelo seu Presidente deu parecer favorável ao Internacional para escalar o Jogador Muriel Beker que teria sido expulso no ultimo jogo do campeonato brasileiro de 2012 e neste caso não poderia atuar no primeiro jogo da Copa do Brasil/13. Mas conforme Email da CBF com parecer do senhor VALED PERRY (Presidente do STJD) o atleta Não acarreta em seu impedimento para participar da Copa do Brasil/13; por ser suspensão automática somente poderia ser cumprida na própria competição. Caramba! este mesmo Tribunal afirmou que o Flamengo teria sido punido por tal fato. Gente Pergunto o que é isso. Segue matéria onde mostra EMAIL enviado ao Internacional liberando a escalação do atleta. Veja Link http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/04/rio-branco-entrara-com-recurso-no-stjd-por-escalacao-de-muriel.html

  32. jadergn Says:

    Se for comprovada a armação, têm que cair a Lusa e o Fluminense… para a série D!!!

  33. Robson Pinto Says:

    Paulinho.. quando sair o resultado do inquerito policial, prepare-se para o processo.. se esqueceu que após o erro do Fla, bastava uma simples vitoria do Flu pra se salvar ? Nao seja tendencioso..

  34. Gustavo Says:

    O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, tem como principal aliado, e verdadeiro sustentáculo político, dentro do clube um grupo de torcedores-sócios chamado de flusócio. Esse agrupamento de pessoas de enorme influência dentro do clube tem um blog na internet através do qual expõe o pensamento dos que o compõe, o qual, via de regra, antecipa as ações do próprio clube.

    É Interessante conferir o poder de persuasão do grupo político de apoio ao presidente tricolor, acompanhando os post´s no referido blog: a flusócio não quer o Wanderley Luxemburgo, Wanderley Luxemburgo logo em seguida é mandado embora; a flusócio não quer o Rodrigo Caetano, Rodrigo Caetano logo em seguida é mandado embora; a flusócio queria que o clube abrisse as suas portas no dia da última rodada do campeonato brasileiro, o presidente que tinha dado ordem em sentido contrário, voltou atrás … e por aí vai …

    Mas até aí, nada demais. Agora vejam as passagens constantes nos post´s da flusócio nos últimos 10 (dez) dias antes do fim do campeonato brasileiro:

    “Mudança de postura (02 dez 2013)

    (…) A verdade é uma só: se repetirmos o expediente nesta semana, FORÇANDO TAMBÉM A ATUAÇÃO NOS BASTIDORES, vigilantes na escala de arbitragem, temos grandes chances de vencer em Salvador, e mais da metade de nosso caminho estaria feito. Vasco e Coritiba terão compromissos duríssimos, então vamos fazer nossa parte!”

    “Em nome da honra… (04 dez 2013)

    (…) CABE À DIRETORIA AGIR NOS BASTIDORES para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba. (…)”

    E tem mais, por que será que o técnico e o executivo de futebol do Bahia foram sumaria e inesperadamente demitidos pelo clube no dia seguinte ao jogo contra o Fluminense (em que o time foi derrotado de virada na Fonte Nova) depois de ter heroicamente mantido o clube na séria A na vitória contra o Cruzeiro no Mineirão???… Por que será que o presidente do Bahia foi um dos poucos a apoiar abertamente a Portuguesa???… alguém tem as respostas???… notem que os questionamentos denotam apenas uma saudável curiosidade de torcedor, e que, possivelmente (assim penso), a insatisfação do presidente do clube baiano com os profissionais se deveu à frustração provocada pelo imprevisto resultado em partida realizada na presença de grande número de torcedores, assim como com as possíveis ilações maldosas que pudessem atingir a reputação do clube referindo eventual facilitação à vitória do adversário … como, por exemplo, fazem os torcedores do Fluminense ao acusar o São Paulo de ter feito “corpo mole” no jogo contra o Coritiba …

    O Fluminense (assim como outros clubes ameaçados pelo rebaixamento), “coincidentemente”, já vinha dando especial atenção à questão da regularidade na escalação de jogadores por outros clubes posicionados na parte debaixo da tabela do campeonato brasileiro, vislumbrando uma possível reversão no tapetão de mais uma queda para a série B (vejam o link de matéria publicada pela ESPN em 25.11.2013 … http://www.espn.com.br/noticia/371936_no-tapetao-clubes-se-articulam-para-rebaixar-ponte-portuguesa-e-criciuma) …

    Alguém desconhece que o escritório de advocacia do presidente do fluminense tem como cliente a CBF??…

    Ou ainda de que a UNIMED também patrocina a CBF???… (é só entrar no site da entidade e constatar)

    O diretor jurídico da CBF (responsável pelas notificações quanto a possíveis irregularidades na escalação de atletas), Carlos Eugênio Lopes, é ex-dirigente do Fluminense … e arquivo vivo de quase 20 (vinte) anos do que vem acontecendo na CBF(imaginem o que já não deve ter visto), além de ser a pessoa que passou a desempenhar pela CBF o papel de principal defensor da entidade e do STJD nessa questão da punição à Portuguesa e ao Flamengo, a ponto de desafiar, inclusive, o Ministério Público do Estado de São Paulo …

    A defesa veemente (e contraditória, com a postura assumida no campeonato brasileiro de 2010, quando a moralidade foi o argumento para que o fluminense não perdesse pontos pela possível escalação irregular do Tarta, o que implicaria na perda do título) do fluminense feita pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt (que parece privar da amizade do advogado Oswaldo Sertário, com o qual compartilhar mesa de restaurante, conforme vídeo publicado pelo Blog do Paulinho) …

    A proximidade do advogado da Portuguesa, Osvaldo Sestário, com os subterrâneos da CBF, e a sua intimidade com figuras ligadas ao fluminense (fotografia em que está abraçado com o jogador Fred) …

    As eleições para a presidência da UNIMED que ocorrerão em março(na qual, pela primeira vez, tomará parte candidato da oposição) , e a péssima repercussão – agora ainda mais agravada com o rebaixamento do Fluminense no campo, e a virada de mesa que acabou por acontecer, comprometendo ainda mais a imagem do clube – entre os 5.500 médicos cooperativados em relação ao oceano de dinheiro despejado pelo torcedor do clube e mecenas com os recursos alheios, Celso Barros …

    O histórico do fluminense em matéria de viradas de mesa para escapar aos rebaixamentos determinados nos campos de futebol …

  35. Gustavo Says:

    Só tenho uma coisa a dizer sobre tudo isso que acabo de escrever. Cada um que tire as suas próprias conclusões …

  36. Carlos Says:

    Só os tontos acham que a UNIMED pagou pra LUSA colocar o Heverton…Jamais pagaria, principalmente porque o FLA, sábado depois do jogo, já estava com 45 pontos…ninguém aqui no Rio, Patrocinador ou Clube: Bota, Vasco ou Flu, pagariam para a LU+SA salvar a Mulambada…essa teoria é ridícula…deixem o Senise levantar tudo…e que o COMPRADOR, seguindo algo que NUNCA gostou de seguir (papeletas, 1987, 1981…) cumpra o REGULAMENTO: SÉRIE “D” !!! Simples assim!

    Outra coisa: Mala Branca não se pede para perder, mas Mala Preta sim…Papeletas, 1981…

  37. Carlos Says:

    Gustavo, como Vc não é tricolor, apenas pinçou um texto e o interpretou…já que Vc fez isso e o Blog da Flusócio é aberto a qualquer um, entre lá de novo e pesquise desde o início de 20133 aí Vc entenderá que AGIR nos BASTIDORES significa Pressionar PESADO o TIME, que estava dividido e tinha uma panelinha que detonou, graças a Deus. o Profexô Luxemburgo e naquele momento, depois de conseguir pagar o premio do Brasileirão 2013, cuja grana a PGFN bloqueou, a Diretoria estava sendo cobrada a COBRAR os Jogadores…simples assim, basta Vc ter saco e ser HONESTO com a verdade e ler tudo, principalmente de maio em diante.

  38. BRUNO PEREIRA Says:

    O mais impressionante é pessoas que não se deram ao luxo de pesquisar levantar o caso Tartá.

    Tamanha besteira a essa altura do campeonato onde diversos fatos já foram esclarecidos me remetem a uma das opções, ou a pessoa está utilizando de má fé por algum interesse, ou é uma alienada, ou é mais um papagaio que repete “notícias” de blogs sem ao menos saber o que está compartilhando.

    Tartá começou o campeonato de 2010 no Atl. Paranaense. Tomou amarelo na 2ª rodada e na 7ª rodada. Depois, em julho, foi para o Flu estreando apenas na 31ª rodada contra o Furacao e levou o terceiro amarelo. Cumpriu corretamente suspensão automática na 32ª contra o Gremio. Tomou mais um cartao na 33ª contra o Inter e outro na 34ª contra o Vasco. Passou ileso na 35ª e 36ª tomando o terceiro cartão na 37ª e cumprindo corretamento sua suspensão automática na grande “final”, a 38ª contra o Guarani.

    Seria interessante alguém me provar aonde houve erro do Fluminense no caso Tartá.

    Enfim, cada uma que temos que ler….

  39. Juan Says:

    Isso ainda vai feder muito, Acho que deveria investigar todos clubes para deixar tudo a limpo. A CBF não é santinha não, sabemos que aquele presidente ditador lá, não é flor que se cheire.

  40. Nilson Says:

    O técnico da Portuguesa primeiro diz que sabia do julgamento: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/tecnico-da-portuguesa-se-defende-eu-jamais-escalaria-jogador-irregular.html
    Depois, no mesmo site, diz que não sabia: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/guto-ferreira-gente-nao-sabia-nem-que-tinha-julgamento-do-heverton.html
    Só otário é que não vê corrupção nisso.

  41. luciano Says:

    Então a UNIMED gastou uma grana pra salvar o Flamengo?

  42. André Says:

    José Carlos Cataldo de Barros, leu pelo menos a resposta da CBF para escrever aqui??? Não né?? Assim como todos os alienados, que escutam falar e saem repetindo igual papagaios… No caso do Muriel, NÃO HOUVE JULGAMENTO, e por isso ele só poderá cumprir na própria competição pela qual foi expulso… LEIAM LOGO A BAIXO SOBRE O CASO DO LEANDRO DAMIÃO…Ele foi suspenso (PORTANTO HOUVE JULGAMENTO) por dois jogos e terá que cumprir e teve que cumprir na CB13… Simples assim..

  43. Armando Umaparada Says:

    Eu acredito que o flamengo e o Fluminense tenham agido de comum acordo por uma razão simples,tem a mesma patrocinadora de material esportivo. Além de que com a queda do Vasco e Fluminense , o futebol carioca perderia muita visibilidade no ano da copa.
    Não acredito que o flamengo escalaria um jogador, que já se dizia de férias, sem saber das consequências …..e dai foi só esperar o domingo e o desenrolar das partidas pra saber se envolveriam a portuguesa ou não, tanto q o jogador entrou no final.
    Na minha humilde opinião , foi tudo armado e os palhaços somos nós q ficamos discutindo isso ou aquilo.

  44. C. Perpetuo Says:

    […] O escritório de advocacia em que Peter Siemsen é um dos sócios presta serviços para a Cooperativa UNIMED em diversos casos – inclusive na sua maior dor de cabeça atualmente, a dívida de 773 milhões de reais de ISS com a prefeitura do Rio de Janeiro O caso está sendo discutido na Justiça há anos. […]

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/unimed/
    Fonte: Lauro Jardim

    Ps.: Conhecer algumas boas pessoas da direção e ser colaborador não isenta a UNIMED de suas obrigações para com a sociedade.

  45. Bruno Says:

    Carlos, entendo que você é tricolor e quer ver tudo pela ótica de seu clube. Mas pense bem: só teria uma forma do fluminenC escapar – vencer seu jogo, o vasco não ganhar e Lusa ou Flamengo cairem. E o que aconteceu? 1) A partida do Vasco não foi interrompida. 2) Lusa e Fla não foram notificados, inclusive no site da CBF eles estavam aptos à jogar. 3) Bahia perde uma partida de forma bisonha. Realmente acredita que o Flamengo comprou a Lusa antes mesmo de saber se Vasco iria perder? Que vocês poderiam ganhar? Pra livrar o Flamengo, teriam que pagar por 3 jogos. Pensa antes, rapaz. Quem estava levantando regularidade de jogadores 5 rodadas antes? Tentando rebaixar a própria Lusa, Ponte e Criciúma? Foi o Flamengo? Não, seu clube. Quem defende a CBF na justiça? Advogados do Flamengo? não, do Peter. Quem notifica os clubes? Ex dirigente do fluminenC.

  46. amendogaba Says:

    o cômico de acusar o fla, é saber por reportagens que heverton tava concentrado antes do fla jogar com o cruzeiro e estava listado

  47. Daniel Felippe Bello Says:

    Posso fazer uma pergunta, Paulinho?
    Este jogador Heverton tem empresário?
    Se tiver, o cara ganha uma parte do salário dele como pagamento, correto?
    Se ele tiver um empresário, o cara trabalha pra fazer o quê? Pq não é possível que um jogador vá a julgamento no Tribunal de Justiça Esportiva e o empresário não saiba qual foi o resultado do julgamento… Até eu quero ser empresário de jogador, então. A desculpa não é “facilitar” a vida do jogador? Amigão, hein?

  48. Francesco Fantauzzo Says:

    E o Flamengo hein ?

  49. Antonio das Couves Says:

    Nada a ver. A Lusa não tem culpa se uma pessoa obteve favorecimento ilícito por meio dela. Aliás, ela é a maior vítima de tudo isso. Isso é fácil de defender. É a mesma coisa que punir um restaurante por que funcionário ou gerente combinaram com ladrões para facilitar assalto. Aliás, desconfio, por tudo que o MP sabe, que a diretoria atual da Lusa está colaborando totalmente com as investigações e entregou o Judas.

  50. agnosticuzinho Says:

    Sim, o mais irônico em toda essa merda é que a UNIMED gastou uma grana pra salvar o Flamengo. Ou alguém acredita que a “dívida” foi assumida pelo Flamengo no sábado à noite, após perceber o erro? Passou batido com toda certeza… tanto pelo lado rubro-negro quanto tricolor.

  51. Celso Barros Says:

    Que isso, armando? Vc acha que fora tudo armado?
    Não creio nisso, muito pelo contrário, acho que o meu Flusão foi vítima dessa corja toda.

  52. Galvão bueno Says:

    Pode isso, arnaldo ?

  53. Arnaldo cesar coelho Says:

    A regra é clara, carrinho violento na lusa , vermelho para o Fluminense .

  54. luciano Says:

    O Bruno de ter determinado um novo recorde por escrever tenta asneira em espaço tão pequeno. Parabéns.

  55. Matuto Says:

    Só tem retardado aqui?

  56. Luli Says:

    Tem sujeira? Procure e achará as digitais do FlorminenC.

  57. John Says:

    O MP quer quebrar o sigilo telefônico, bancário e fiscal do dia 6 ao dia 10 de Dezembro, mas dia 6 foi o dia do julgamento. Tem que ser de pelo menos uma semana antes do julgamento até uma semana depois. Quanto à punição, parece que a Lusa o clube que lhe deu dinheiro ficariam suspensos por 2 anos de competições oficiais e retornariam na Série D, já que seus dirigentes agem em nome do clube. Já as pessoas envolvidas no esquema seriam banidas do futebol, e já li em algum lugar que podem até ser presas.

  58. Juárez Brasil Says:

    Tenho pena dessas pessoas que pedem punição a Lusa, pois são tão ignorantes que não possuem a capacidade de perceberem a idiotice que estão falando. Que culpa o Clube e os torcedores têm se “alguns” pilantras envolvidos na direção resolveram vender o jogo? Que se punam os responsáveis pela escalação deste jogador, e não os milhares de torcedores que apenas desejam assistir seu time jogando um bom futebol. Infelizmente a Lusa terá que jogar a série B, e isso já será uma grande punição a sua torcida, não há necessidade de se criar alguma outra punição.

  59. Carlos Says:

    C. Perpétuo, Vc é um bobinho.

    O Escritório do Peter é o Maior e Melhor da América Latina, só que não trabalha em causas Tributárias e nem em causas Cíveis. Trabalha com MARCAS e PATENTES…putz, como neguinho é bobo.

  60. Carlos Says:

    Bruno, Vc é muito criança.

    O que Vc AFIRMA, está desmentido em VÁRIOS, eu escrevo Vários artigos, onde o Mario Bittencourt, NA ÉPOCA e não depois, disse que NADA havia de errado com as contratações da LUSA. Pesquise em O GLOBO e no Lancenet.

    Quanto ao Caso Tartá, mostra que Vc NADA leu, só repete o que lhe interessa…tem FARTA matéria sobre a MENTIRA que se fala. O Cara Cumpriu a suspensão assim que teve o 3º amarelo: foram 2 cartões pelo At. PR e 1 cartão pelo FLU…ninguém tem um Jurídico melhor que o do FLU. ACORDA!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/pacotao-da-39-rodada-advogado-faz-boa-defesa-e-torcida-leva-sarrafo.html

    CASO TARTÁ – Um dos respaldos da defesa da Portuguesa foi comparar o caso de Héverton ao de Tartá, alegando que o jogador não cumpriu suspensão após uma série de três amarelos pelo Fluminense em 2010. Alguns jogadores até compareceram ao julgamento vestindo uma camisa com os dizeres “dois pesos e duas medidas”. No entanto, quem não cumpriu suspensão foi Leandro Chaves, que na Série B acumulou advertências por Ipatinga e Duque de Caxias. O caso foi ao STJD, que absolveu o Duque. Naquele ano, Tartá viveu caso semelhante, ao receber dois amarelos pelo Atlético-PR e o terceiro pelo Fluminense. A diferença é que em seguida ele cumpriu suspensão automática – não havendo irregularidade, portanto.

  61. Marco Camejo Says:

    Impressionante!!! Os caras ( tricolores) não acreditam que a patrocinadora do clube- que teve uma semana pra agir- comprou a portuguesa, mas acreditam piamente que o flamengo-um clube endividado- comprou a portuguesa na madrugada de sábado pra domingo…kkkkkk

    VAMOS RELEMBRAR OS “REBAIXAMENTOS” DO FLUMINENSE.

    1996 CASO IVES MENDES!!!

    1996: flu rebaixado em campo,
    1997: corinthans e atletico compram resultados da COPA DO BRASIL de 1997( 1997!!!!) ai a CBF não puniu ninguém mas resolver colocar em duvida o brasileirão de 96, ou seja, 1 ano depois dois times compram jogos de um outro torneio e a CBF resolve duvidar da lisura de um outro campeonato 1 ano atrás???

    Beleza, vamos fingir que acreditamos, se há duvida quanto a lisura então todos os resultados estão também em duvida, correto??? Não, pra CBF a dúvida era apenas quanto ao rebaixamento, todos os outros resultados de 96 foram mantidos…

    Agora pergunte a um torcedor do fluminense se o time dele foi ajudado…resposta: a culpa é de atletico e corinthans, nós não fizemos nada!!!

    ***************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

    1999 CASO SANDRO HIROSHI!!!

    O botafogo foi rebaixado, mas deu uma tapetada e conseguir reverter 3 pontos de uma goleada de 6 x 1 sofrida para o São Paulo ( brincadeira né!!).

    Nessa época o fluminense acabara de vencer a serie C se credenciando a disputar a serie B de 2000, mas, mais uma vez a imunidade à serie B tricolor entrou em ação, explico: com toda celeuma causada pelo caso sandro hiroshi a CBF se disse incapaz de organizar o brasileirão de 2000 e passou ao clube dos 13 o pepino e o que o C13 fez???

    Simples, um monstro chamado COPA JOAO HAVELANGE com 116 times dividos em 4 módulos concernentes à divisão que estavam em 1999, resumidamente seria assim: MODULO AZUL COM TIMES DA SERIE A + botafogo e gama rebaixados em 99, mas salvos pelo tapetão e MODULO AMARELO com times da serie B ( ONDE DEVERIA JOGAR O FLUMINENSE, POIS ESTAVA NA SERIE B EM 99), todavia o C13 tinha um de seus membros fundadores na serie B e aí os cartolas viram a chance de alçar fluminense e bahia à elite do futebol brasileiro e assim foi feito: o fluminense disputou a COPA JH no modulo de times da serie A…

    Agora pergunte a um torcedor do fluminense se o time dele foi ajudado…resposta: a culpa é do botafogo, nós não fizemos nada!!!

    *****************************************************************************
    Mas vamos fingir que acreditamos na inocência tricolor, pensemos: EM TEMPO QUE NEGO TA BABANDO A FRASE: CUMPRAM O REGULAMENTO!!!

    Me digam: QUAL É O REGULAMENTO PRA UM TIME SUBIR DA SERIE B PRA SERIE A??? RESPOSTA: 1. DISPUTAR A SERIE B e 2. CLASSIFICAR-SE ENTRE OS PRIMEIROS NESSA COMPETIÇÃO…

    Ora, em qual divisão o fluminense jogou o brasileirão de 2001??? RESPOSTA: SERIE A….

    Diante das informações acima expostas eu pergunto: O FLUMINENSE DISPUTOU A SERIE B EM 2000????

    RESPOSTA: NÃO!!!

    ENTÃO, MEUS AMIGOS: qual é o REGULAMENTO que fez com que o fluminense estivesse na serie A em 2001????

    ESSA VOCÊS RESPONDEM!!

    Agora pergunte a um torcedor do fluminense se o time dele foi ajudado…resposta: a culpa é…bem…é…Ah, não houve divisão em 2000!!!

    ***************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

    Enfim 2013: CASO HEVERTON!!

    Mais uma vez o fluminense é rebaixado em campo, mas estranhamente um time escalou um jogador irregular e perdeu justamente os pontos necessários pra que salvasse o time das 3 cores de novo e lembrando que o mesmo acusador- Paulo Shimitt- em 2010 disse, quando do caso tartá, que uma questão meramente técnica não podia ofuscar o titulo tricolor conquistado em campo (???)

    Agora pergunte a um torcedor do fluminense se o time dele foi ajudado…resposta: a culpa é. da burrice da portuguesa ou da armação do Flamengo.

    Então, meus amigos, tirem suas próprias conclusões…

    Sei que o Flamengo não é um time santo, mas por que será que toda vez que esse clube cai acontece alguma coisa extra campo que o salva e ainda consegue se achar sem culpa nenhuma…

    Algo há, algo há!!

  62. Cleber Ribeiro Says:

    Pensemos calmamente: 1- Heverton concentrou-se porque é PRAXE na Lusa (e o jogo foi em SP); 2- a vitória do flu foi estranha? e a do bahia sobre o cruzeiro?; 3- os e-mails trocados entre direção do fla são claros: ELES ERRARAM MESMO (provavelmente devido à suspensão decorrer da copa do brasil)! 3- o mais estranho de tudo: NINGUÉM da imprensa noticiou o erro do fla durante o domingo! se tivessem informado, não haveria como pôr Heverton p/ jogar sem evidenciar a má intenção. 4- por que os julgamentos da lusa sempre ocorreram antes do fla(invertendo a ordem dos jogos)?pra imprensa não informar que “por hora, enquanto não termina o julgamento da lusa, o FLAMENGO está rebaixado!”? isto dificultaria que ‘jogassem’ a culpa no flu. 5- e se, em vez do flu, o vasco tivesse vencido? a ‘armação’ seria de quem? do eurico miranda? como já foi dito por outros, se ANDRE SANTOS já servia de salvação p/ o flu, PRA QUÊ Heverton? mesmo que tal ‘armação’ do flu existisse, bastaria ligar p/ lusa e abortar o plano.

  63. edilson Says:

    Vamos ver o que vai acontecer. Mengão está fora.

  64. Renato Says:

    É mais fácil acreditar que tanto a diretoria do Flamengo como a diretoria do Fluminense estejam envolvidas no suborno ao Presidente da Portuguesa .

  65. Renato Says:

    Agora sei que a CBF fará um campeonato com 24 clubes esse ano.

    Alguém ainda dúvida?

  66. Bruce Lee Palmeirense, Octocampeão Brasileiro Says:

    Paulinho, e o Flamengo, onde ele entra nessa história toda? Também errou para ajudar o Fluminense ou foi realmente quem pode ter tramado esse imbróglio todo?

  67. Pasqual José Macariello Says:

    A lamentar é que meu Vasco poderia ser beneficiado dentro do que prevê o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral da competição mas que estranhamente a direção do clube não move uma palha em defesa de seus direitos.
    Acho que a corrupção não gira somente entre os envolvidos citados por todos.
    Há muita coisa que o Dinamite deveria ser cobrado.

  68. Gustavo Says:

    Vamos acabar com essa canalhice que alguns torcedores do Fluminense (clube tetra rebaixado) de inventarem, de forma mal-intencionada, que o Héverton, jogador da Portuguesa, foi escalado para jogar contra o Grêmio no domingo, dia 08/12/2013, visando beneficiar o Flamengo que teria escalado o André Santos irregularmente (aspecto juridicamente muito discutível, até mesmo alguns dos bufões que compõem o STJD admitiram ser polêmica a questão) na partida contra o Cruzeiro realizada no sábado dia 07/12/2013.
    Para tirar qualquer dúvida quanto à manifesta e prévia intenção da Portuguesa em escalar o Héverton, vejam que o site LUSANEWS, especializado em notícias da Portuguesa, no sábado dia 07/12/2013, às 18:48 hs (portanto, antes do jogo Flamengo e Cruzeiro, o qual sequer tinha iniciado – horário marcado para às 19:000 hs -, e, obviamente, o André Santos ainda não tinha sido escalado), já informava que o Héverton participaria do jogo contra o Grêmio porque tinha cumprido a suspensão (ao contrário do artilheiro do time, Gilberto, que havia tomado dois jogos de suspensão).
    Assim, a Portuguesa já no sábado (antes mesmo do início do jogo entre Flamengo e Cruzeiro) tinha definido que relacionaria o Héverton para o jogo contra o Grêmio que ocorreria no domingo por considerar que o jogador não estava suspenso.
    Torcedores do Fluminense (que estão movendo uma campanha orquestrada visando desinformar e confundir a opinião pública) inventem outra estória – já que também não colou a de que os dirigentes da Portuguesa deram a ordem para que o Héverton entrasse em campo no fim do jogo contra o Grêmio porque o Fluminense tinha virado o jogo contra o Bahia … ora, o fato do Hérverton ter entrado em campo ou não é irrelevante, bastando para que a Portuguesa fosse punida o simples fato do jogador ter sido relacionado – para tentar livrar o seu clube desse que já é o maior escândalo esportivo da história do futebol brasileiro, uma vez que não se trata apenas de mais um virada de mesa … muito longe disso, o que existe é um verdadeiro um mar de lama que virá à tona, mais cedo ou mais tarde, e no qual a CBFlu chafurdará eternamente …

    Vejam os link`s do site LUSANEWS e o do resultado do jogo Flamengo X Cruzeiro (confiram datas e horários por vocês mesmos):

    http://lusanews.com.br/2013/12/07/em-clima-de-despedida-portuguesa-realiza-ultimo-treinamento-do-ano/

    http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2013/07-12-2013/flamengo-cruzeiro.html

  69. dale jr Says:

    Esse é o Flunimed. Que a cada dia se torna o clube mais odiado no Brasil, e com razão, merece ser esculachado!

    Não duvido que o Unimed tenha se apoderado da pequena Lusa, money talks!

    http://putariacarioca.wordpress.com/

  70. ODILON SILVA =RJ Says:

    Não vai acontecer nada,o BRASIL ainda não evoluiu. O torcedor é um babacão,paga ingressos caros, pega ônibus lotado,fica discutindo futebol, pensando que as coisas são sérias,que merda, que lástima.Tinha que avisar para essa gente,que isso é apenas futebol,lazer do povo,alegria,não é acoisa mais importante do mundo.

  71. Nicolau o mau Says:

    Então quer dizer que o cara teria sido comprado pela unimed mas ao surgir a denúncia do “erro” da portuguesa, ele resolveu atacar justamente o Fluminense?????? Meio estranho isso, não?

  72. Natarelli Says:

    Sabe onde essa “investigação” vai para? No mesmo lugar que foram parar as outras investigações: em lugar nenhum.
    Tem gente falando em banição, prisão e etc.
    Onde está aquele dirigente do Atlético Paranaense que foi banido quando do caso Ivens Mendes? Qual a punição que o corinthians recebeu?
    Onde está aquele outro que foi passear de camburão?
    Onde estão aqueles das Papeletas Amarelas?

    Será que daqui a dois anos teremos dois times voltando pela série D?

    Eu acho difícil de que ocorra alguma postura séria dos órgãos competentes (vide a tragicômica peça encenada pelo judiciário paulista e as bravatas dos Ministérios Públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro, que hoje se mostram de um eficiência jamais vista em tempo algum), afinal existe muito dinheiro da Globo, dinheiro público da Caixa Econômica Federal, dinheiro da Adidas, dinheiro do miraculoso acordo feito com a Procuradoria Geral de Fazenda Nacional. Enfim muito dinheiro envolvido, poder demais nos bastidores para que o final seja diferente daquele que estamos acostumados a ver.

    flamengo (pobre coitado) vai continuar na série A, afinal ele não tem nada a ver com isso e a portuguesa vai jogar a série B, afinal ela também nada tem a ver com isso.

    Vai tudo terminar em pizza, isso aqui se chama Brasil.

  73. Roberto Says:

    Aonde vc vê envolvimento do Flu e da Unimed nesse caso??vc,Paulinho está deduzindo isso,o maior beneficiado em toda essa história é o Flamengo,que fez a burrada no sábado,e o único clube que o salvaria era a Portuguesa cometendo a mesma burrada.

  74. Jamil Sousa Says:

    A escalação do Heverton não foi pra salvar o Flamengo. Foi apenas pra salvar o fluminense. Não podemos esquecer que, mesmo perdendo ps quatro pontos, o Flamengo não cairia se o fluminense não vencesse o Bahia. O Herverton foi escalado (suficiente para a lusa perder 4 pontos). Isso, salvaria o Fluminense. Se o Fluminense não tivesse derrotado o Bahia no domingo, nada mudaria pro Flamengo.

    Dizer que a Portuguesa arquitetou pra salvar o Flamengo é burrice.

  75. luis flavio Says:

    Concordo

  76. Natarelli Says:

    Huahuahuahua…Jamil não seria mais fácil uma mala para o Bahia, que já estava livre do rebaixamento? Seria mais lógico e menos arriscado o “investimento” da toda poderosa Unimed. Garantia-se o resultado e não dependia de mais de ninguém, pois o flamengo como todo mundo já sabia no sábado, menos o próprio, a “nassão” e a imprensa, poderia perder 4 pontos.

    E pelo que sei a liminar do flamengo foi cassada, a da portuguesa ainda não, logo quem depende de quem mais uma vez?

  77. Douglas Says:

    Natarelli
    Cala a boca seu Zé Ninguém! Não sabe nem o que fala!
    Concluindo o seu pensamento: só você que sabia que o Flamengo tinha escalado jogador irregular kkkkkkkkkk e claro, o Flamengo arquitetou isso tudo em uma madrugada, enquanto o Fluzinho correndo risco de rebaixamento a três semanas, e caçando erro de clubes como Criciúma e Coritiba, nada tem a ver com a história…FAÇA-ME O FAVOR!
    E pra terminar, não precisamos de vocês pra nada, desinformado!
    http://www.espn.com.br/noticia/384310_nova-liminar-exige-que-a-cbf-devolva-os-pontos-a-lusa-e-flamengo

  78. Lindomar Says:

    Aos tricolores que acham que o flamengo comprou a lusa para se salvar, porque o STJD puniu o flamengo, se o André Santos estava apto a jogar, pois como um jogador que é expulso na Copa do Brasil, tem que cumprir a suspensão pelo campeonato brasileiro? Mas antes que me respondam, vou citar um exemplo: No jogo entre flamengo e botafogo pelas quartas de final da copa do brasil, o alvinegro foi derrotado por 4 a 0, porém o zagueiro Dória do botafogo foi expulso, correto!!! Só que como o botafogo foi eliminado, Dória teria que cumprir a suspensão pelo campeonato brasileiro, já que não tinha mais jogo pela copa do brasil, da mesma forma que aconteceu com André Santos, e o que aconteceu? Dória jogou normalmente pelo campeonato brasileiro, e com certeza ira cumprir a suspensão na copa do brasil de 2014? Agora eu pergunto, porque André Santos teria que cumprir a suspensão no campeonato brasileiro? São casos semelhantes!!! Por isso os dirigentes escalaram André Santos, pois tinha condições de jogo, e a CBF confirmava isso!!! O flamengo foi envolvido nesta história para salvar o fluminense, pois aplicou a mesma punição para as duas equipes (Portuguesa e Flamengo), e como foi dito pelas pessoas que estavam presente no julgamento, foi a coisa mais estranha já presenciada, pois os clubes poderiam alegar qualquer coisa, mas os auditores já chegaram com suas decisões tomada, e o que Paulinho falou tem muito sentido, pois o fluminense já estava praticamente rebaixado, e só um milagre livrava este time da série B, e portanto, a Unimed deve ter feito toda esta armação durante a semana que antecedia a ultima rodada, e o resultado foi este que nós vimos; Portanto, se realmente ficar comprovado que a Unimed esta por traz disso, que o fluminense seja rebaixado para a série D!!!

  79. Odin Says:

    É claro que tem caroço nesse angu. Aqui neste post agente consegue ver claramente como o fanatismo cega as pessoas. Claro que tem dedo do Fluminense nisso tudo e claro que foi tudo arquitetado com muita antecedência. Mas infelizmente aqui é o BRASIL e nada será feito, ou melhor, vai ser feito sim, um brasileirão 2014 com 24 times ou Lusa rebaixada. Aos fanáticos podem ficar tranquilos que o Flu não vai pra série B em 2014. Fiquem tranquilos.

  80. Luis Fernando Haeler Says:

    Bruno disse; “NINGUEM SABIA QUE O A. SANTOS ESTAVA IRREGULAR ATE TERÇA….ninguem do flu sabia, deram mole, o fla q iria cair, mas acabaram salvando o fla”.
    Então veja um dos sites que noticiou o que você ignorava até o momento, link datado de 06/12/2013
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Suspenso-Andre-Santos-Cruzeiro-Brasileirao_0_1042695943.html

    OBS; após ver essa notícia será que você terá a mesma opinião?

  81. Luis Fernando Haeler Says:

    Agora cabe uma pergunta;
    Porque a imprensa noticiou no dia 06/12/2013 que André Santos não poderia jogar no sábado contra o Cruzeiro e logo após o FLA ter feito a cagada de escalá-lo sem condições a mesma não noticiou que PERDERIA 04 PONTOS e correria sério risco de rebaixamento no domingo após o término da rodada…

    PORQUE O SILÊNCIO DA IMPRENSA?

    Na verdade ao FLU bastaria vencer o Bahia que escaparia,não precisava da Portuguesa porque o FLA já tinha dado mole no sábado e estaria automaticamente rebaixado!

    Creio que após o jogo de sábado do FLA contra o CRUZEIRO houve uma senhora manobra da REDE BOBO para salvar o Flamengo porque se isso acontecesse perderia os direitos de transmissão dos jogos do Fla porque é da REDE TV a transmissão da SÉRIE B.
    Consequência disso; PERDERIA MILHÕES DE REAIS

  82. Flabosta Says:

    Bando de urubu otário, parem de falar asneiras, a portuguesa não estava concentrada, tanto que treinou no sábado ainda, nem venham com essa não, quem comprou foi o flamengo mesmo a lusa pra não cair, se fudeu mesmo!!! Chupa bando de carniceiro!!!

  83. SuperFla Says:

    Incrível a quantidade de analfabetos que vem escrever merdas sobre o Flamengo aqui nesse blog. Vão se informar melhor sobre as coisas, torcedores de times pequenos!

  84. SuperFla Says:

    Acho que a explicação mais óbvia é sempre a mais simples: que clube historicamente tem a tradição de não cair por causa de tapetão??? Até um recém-nascido sabe essa, hein???

  85. Gabriel Says:

    O mais óbvio, ainda para mim, é que quem subornou a Portuguesa foi o Flamengo. A escalação que o flamengo fez foi anteriormente ao jogo da portuguesa. Pronto. Não acham muita coincidência o “coitado” do flamengo também perder 4 pontos, e ainda assim está tranquilo? O que vemos na mídia é apenas: Fluminense tapetão, portuguesa ganhou em campo. Ok. E O FLAMENGO? Gente, isso está ficando cada dia mais óbvio.

  86. hilario muylaert Says:

    A motivação da escalação do André Santos, realmente, virou um mistério. Por que o jurídico do Fla permitiu que o atleta entrasse em campo ? Se já sabiam que, provavelmente, teriam problemas adiante com o STJD ?

    A conjectura levantada pelos tricolores —- de que houve uma falha operacional do jurídico do Fla, como se vê pela matéria do Lance, e pelo vídeo do atleta, e que logo após o jogo…. “saíram desesperados” pela madrugada afora…..e aí subornaram a Lusa…. —– parece muito pouco plausível, embora não se possa descartá-la. Difícil crer em tamanha infantilidade do Fla. Há algo mais a ser esclarecido…………

    O procurador Senise, e sua equipe do MP-SP acabarão por encontrar, a partir da investigação dos principais suspeitos da Lusa, a contraparte da maracutaia.

    Não seria surpresa nenhuma que a Globo/CBF, e a dupla Flu-Unimed/Fla ( pai e filho ) estejam todos envolvidos.

    A acreditar que o departamento jurídico do Fla é composto por um bando de beócios, mais plausível crer num conluio do quarteto acima. Ou quinteto.

    Agora, é aguardar o desfecho das investigações do MP-SP.

  87. Márcio Says:

    espero que a Unimed e o Fluminense processem quem está falando tamanha besteira

  88. PEDRO Says:

    Paulinho, opinião todos demos direitos e podemos livremente expô-las, mas afirmar que a UNIMED teria comprado a LUSA, precisa-se de provas e ser condenada isso. Gostaria de pedir responsabilidade no que é escrito pois segundo sua manchete a UNIMED já está culpada e influência pessoas. A mídia é uma ferramenta muito poderosa e é necessário cuidado vide a história da “Escola Base”. Concorda?

  89. Fernando Says:

    Está tudo muito claro e estranho, ao mesmo tempo. Interessante é que a matéria não cita o ÚNICO interessado, o ÚNICO que realmente sabia, o ÚNICO que foi salvo pelo “erro” da Portuguesa, que é o Flamengo. Os demais “suspeitos” tinham esperanças de classificação na rodada de domingo, independentemente de perda de pontos da Lusa. Alguns pontos importantes não estão devidamente ressaltados. !- Nenhum time “compraria” a Lusa,de antemão, sem saber se realmente precisaria e correndo o risco de beneficiar um rival, o que descarta a hipótese do Vasco ou Fluminense terem comprado a Lusa, pois, além de não precisarem, estariam correndo o risco de fazê-lo em vão; e pior: beneficiar o outro. 2- Se, por absurdo, algum time tivesse comprado a Lusa (qualquer um dos elegíveis), ao virem a “cagada” cometida pelo Flamengo no sábado,dariam rapidamente a CONTRA-ORDEM à Portuguesa, visto que a “perda de pontos” da Lusa não era mais necessária. (o Flamengo já fizera o “trabalho”, gratuitamente) 3- A própria Lusa, ao verificar o “erro” do Flamengo mo sábado, se comprada por outro, não colocaria o seu jogador irregular, pois seu “rebaixamento” não interessava ao seu cliente. 4- O fato de o atleta ter treinado e concentrado não influi em nada, eis que é fato comum em vários times, inclusive na Lusa 5- Além disso, todos sabem que a relação só é feita meia hora antes da partida 6- Se essa “compra” não foi efetuada pelo Flamengo, o que explica o silêncio de mais de 22 horas da Flapress (pródiga em anunciar, na véspera, que o A. Santos não poderia enfrentar o Cruzeiro) sobre a escalação errônea do jogador? 7- Convenhamos, isto está mais difícil de explicar que batom na cueca. Não há nada mais óbvio e cristalino: O Flamengo “desonrou” A Lusa, potanto vai ser obrigado a casar com ela (na série D).

  90. ra Says:

    Vc é uma vergonha!

  91. hilario muylaert Says:

    A operação arquitetada—- conjecturando, apenas —- deixou em “stand-by”, ou um “Plano B”, caso fosse necessário.
    Um plano de contingência.

    O Flu precisava vencer “um Bahia já tranquilo”, para sair do rebaixamento, e torcer para que o S.P. vencesse ou empatasse com o Coritiba. Estou considerando que Criciúma e Vasco, naturalmente perderiam seus jogos fora de casa, como de fato, perderam.

    Fla e Lusa já estavam “classificados” para a Série 2014. Indiscutível.

    A rigor, portanto, o Flu lutava por uma vitória perfeitamente normal, em Salvador —– o que aconteceu.
    E o mais difícil: o Coritiba vencer o S.P, pois o empate entre S.P. e Coxa deixaria o Flu com uma vitoria a mais —- o que foi um tanto inesperado, e não ocorreu o que o Flu esperava. A vitória do S.P. seria ainda melhor.

    Portanto, as possibilidades de escapar do rebaixamento do Flu eram razoáveis.

    Por isso nada surpreende que a Unimed/Celso Barros tenha deixado pronta de “stand-by” a operação Lusa-Heverton, etc….

    Não estou afirmando nada, apenas mais uma conjectura, dentre muitas outras, mas possível de ter acontecido.

  92. Renato Says:

    Caso comprovado o suborno da Unimed para benefício do Fluminense , não acho correto que a Portuguesa caia como punição , pois a instituição não pode pagar por um ou dois corruptos dentro do clube e nesse caso a Portuguesa seria vítima de sabotagem. Então caso fique sabido do suborno deveriam preservar a classificação que estava antes de toda essa maracutaia , os envolvidos dos dois clubes e Unimed , deviam responder judicialmente , mas nem Portuguesa nem Fluminense as instituições deveriam sofre alguma punição , pois não são culpados que hajam alguns creio que poucos corruptos nelas , e por causa de poucos, tantos que ergueram esses dois times tenham seus esforços maculados.

  93. Renan Soares Says:

    Vc está de brincadeira levantar esta suspeita apenas, porque a denuncia foi que o flamengo negociou com o clube lusitano, hora nenhuma o procurado falou isso, este post é maldoso e tendencioso.

  94. ChicoBirrudo Says:

    Rapaz como tem gente que se faz de Burro nesse mundo, o maior interessado era o fluminense ou flamengo? Flamengo lógico porque escalou errado então, porque a unimed compraria? para salvar o flamengo? BOTA A CABEÇA PARA FUNCIONAR INFELIZES!

  95. Jorge Burlamaque Says:

    Querem porque a todo custo envolver o FLU nessa imundice.
    A Rede Globo, protetora descarada do framengo, está movendo o Céu e a Terra para inocentar o seu filhinho marginal que foi pego fazendo mutreta.
    Outra coisa, caso nada seja provado contra o FLU cabe um processo pesado contra este tal de Paulinho não sei das quantas.

  96. Rafael J. Says:

    Ta todo mundo consentrado no Flumiense e agora Unimed, mas se esquecem do Flamengo que um dia antes da lusa cometer tal erro, tambem escalou jogador irregular e teria ele caído se o Heverton não fosse escalado. O proprio Andre Santos adminitiu saber que estava suspenso e ainda tem aqueles e-mail’s vazados. Acho mais provavel o Flamengo tá envolvido, mas a “massa” é podre, é é mais fácil acusar um time que ja tem um histórico ruim nesse sentido, de viradas de mesa.

  97. Rafael J. Says:

    corrigindo: *concentrado – *Fluminense

  98. Bruno Couto Says:

    é Flamengo, vcs vão para a serie D, junto com a Portuguesa..o choro é livre kkkkkkkkkkk

  99. Arena Carandiru:O maior presídio do Mundo Says:

    Já se suspeita que o Héverton teria sido liberado para atuar desde a segunda-feira 02/12/2013.E agora?o Flamengo tramou a inexplicável escalação do André Santos para salvar o florminenC?

  100. Arena Carandiru:O maior presídio do Mundo Says:

    Rafael J,deixa de ser burro.Se o André Santos sabia que estava irregular isso incrimina o Flamengo em quê?

    E outra:o tal vazamento foi dado pelo setorista do florminenC no GE.

  101. Fernando Says:

    Engraçado é que a tese da compra da Lusa pelo Flamengo (e/ou Globo) surgiu logo após a difusão dos fatos e a verificação de que o Flamengo tinha sido beneficiado pelo “erro” da Lusa, mas foi tratada por alguns como “Teoria da Conspiração” e comparada a quem acreditava em Papais Noéis”. Agora, que se confirma que a Lusa colocou em campo um atleta que ela sabia que estava suspenso, e, com isso, salvou o Flamengo, a “teoria” passou de visionária a factível e até provável. Não obstante, os que antes rechaçavam a “Teoria da Conspiração”, agora já a admitem, só que com um ingrediente novo e mais inverossímil, de que tal “compra” tenha sido efetuada pelo Fluminense, muito embora, em tese, o Vasco tivesse mais facilidade/intimidade de fazê-lo (laços históricos), bem como fosse mais beneficiado, de antemão, com tal fato, eis que abriria a possibilidade de classificação até com um empate diante do Atl. Paranaense, caso o Fluminense não vencesse o Bahia, eis que, com simples empate, ultrapassaria a Lusa.
    Não obstante as considerações acima, veremos abaixo que a “compra antecipada da Lusa”, quer por tricolores, quer por vascaínos,não resiste à um simples exercício de lógica.
    Qualquer um que verifique a classificação do campeonato ao final da 37a. rodada, notará que o Fluminense (assim como os demais times ameaçados) tinha esperanças de obter a classificação com uma combinação de resultados que o favorecesse, sem necessidade de qualquer manobra espúria.
    Se algum “Maquiavél” tricolor ou vascaíno quisesse “reforçar” a possibilidade das combinações salvadoras, seria mais lógico, mais fácil, mais barato, e infinitamente “menos sujo”, mandar uma “mala branca” para o São Paulo e para o Atlético Paranaense (no caso do tricolor) ou uma “mala branca” para o Bahia (no caso do vascaíno). Pelo que jogaram em campo o Bahia praticamente confirmou que recebera. O Atl. Paranaense também jogou com raça incomum, o que não quer dizer que tenha recebido necessariamente uma “mala branca”, já que lutava por vaga na Libertadores. Já o São Paulo, pela apatia em campo, praticamente confirmou que não a recebera; e pior, parece que jogou com raiva de não tê-la recebido.
    Além disso, que fique claro, que qualquer “compra” da Lusa, mesmo que “antecipada”, só poderia, obviamente, ser efetivada após o resultado do julgamento de sexta-feira (onde, diga-se de passagem, o Flamengo estava presente). Outrossim, é muito importante observar que a “compra antecipada e sem necessidade confirmada” da Lusa por qualquer um dos dois (Fluminense ou Vasco) poderia transformar-se num monumental “tiro no pé”, pois, na verdade, um poderia estar garantindo a classificação DO OUTRO, o que, por si só, já demoveria qualquer um dos dois da arriscada aventura. Ainda assim, se, por absurdo, qualquer um dos dois resolvesse arriscar tal “compra antecipada”, o ocorrido no sábado (perda dos pontos do Flamengo) a tornaria completamente inútil e, sim, muito pelo contrário, nociva a qualquer um dos dois, eis que só teria o condão de livrar o Flamengo do rebaixamento, pelo que, mesmo que, por absurdo, tal “compra” existisse, seria imediatamente cancelada por qualquer um dos dois (ou mesmo pela própria Lusa, com muito prazer, ao notar que o que lhe fora encomendado era agora nocivo ao seu “freguês”).
    Creio ter demonstrado clara e logicamente. que, nem Fluminense, nem Vasco, podem ter comprado a Lusa. Isto não quer dizer que, necessariamente, o Flamengo o tenha feito, muito embora eu acredite. Para finalizar, pergunto: por que a Flapress, que noticiara na sexta-feira que o A,Santos estava suspenso e não poderia enfrentar o Cruzeiro, não noticiou o fato de ele ter jogado? Por que O GLOBO não saiu no domingo com a manchete “FLAMENGO PODE SER REBAIXADO”? Não seria uma manchete chamativa? Não esgotaria toda a edição? Não daria muito dinheiro?…..Acho que tiveram razões mais importantes para não fazê-lo. Leiam, pensem e concluam.

  102. PGT Says:

    Gostaria que me explicassem, como um clube esculachado pelos adversários, chamado de lixo, mulambo, flalido, urubu desdentado, pode ter grana para subornar a lusa. O presidente anterior tem processos de dívidas altas. Só na cabeça de uma elite alienada mesmo!!!!

  103. Fernando Says:

    o Flamengo não tem mais nem menos dinheiro do que os outros potenciais “compradores” (todos endividados). O que o Flamengo tinha a mais era a “necessidade da compra” (já sabia que precisava), além de um prejuízo muito maior, não só pra si próprio, como pra terceiros (GLOBO, mídia, CBF, patrocinadores, anunciantes, investidores e até o governo), com o rebaixamento, principalmente da forma humilhante que se daria. Considerando o que o Flamengo (e os demais) deixariam de ganhar, não creio que tenha sido muito difícil conseguir os “recursos”..

  104. Wander Jr. Says:

    http://espn.uol.com.br/noticia/387685_crime-cometido-pela-lusa-nao-tem-nada-a-ver-com-caso-heverton-e-sim-com-emprestimo-bancario-diz-mp-sp

    E as Tricoletes ainda acham que o Fla que foi o corruptor “da noite pro dia” da Lusa…

    Esse procurador é fera e vai encontrar a ligação com a CBFlu!

    ‪#‎SeraoEnvergonhadosPorGeracoes‬

  105. Sidney Figueiredo Says:

    Pq Lupa acusava tanto o Fluminense? Caso se vendesse a unimed, não estaria ao lado do flu? Deveria atacar o flamengo… Não vejo lógica ….

  106. Flávio Pantoja Says:

    Queremo provas, indícios robustos e consistentes não são provas, investigação criminal para apurar os fatos, esse promotor do MP de São Paulo está mais perdido do que barata em galinheiro. Provas para limpar de vez o futebol brasileiro !

  107. Tião Says:

    Paulinho acorda aqui no rio todo mundo sabe que foi o Flamengo que pagou 14 milhões para a Lusa colocar o Heverton. De onde veio o dinheiro se o Fla não tem? Como o Lipa acerta com o Flu e detona o FLU? Acorda rapaziada. O Fla é o grande vilão da história, mas a Globo não vai deixar barato, se não foi ela que pagou. Eles detestam o Flu.

  108. Celio Says:

    NO BRASIL É ASSIM, UMA MENTIRA REPETIDA VÁRIAS VEZES VIRA VERDADE.

    Não sei de onde tiram isso que o Fluminense vive nos tribunais! Em todas as situações, os outros fizeram as cagadas.

    Em 96, foi culpa de Corinthians e Cap que armaram resultados e a CBF cancelou o rebaixamento para salvá-los.

    Em 97, caímos para série b pq o time era ruim com 96.

    Em 98, jogamos a B e fomos para a C porque o time era pior ainda.

    Em 99, vencemos a terceira divisão, porém o caso da escalação irregular de Sandro Hiroshi pelo São Paulo salvou o Botafogo da degola na serie A e rebaixou o Gama que não aceitou e entrou na justiça comum contra a decisão. Situação identica à de hoje, mas ninguém fala que o Botafogo é tapetão. A CBF ficou impossibilitada de realizar o campeonato de 2000, que acabou sendo organizado pelo clube dos treze sob o nome de copa João Havelange.

    TODOS OS CLUBES jogaram o mesmo torneio SEM DIVISÃO DE SÉRIES por causa do Gama. E antes que reclamem, o Flu ficou em terceiro na fase de grupos ( ganhou no campo como dizem!!). No ano seguinte usou-se a classificação do ano anterior para definir as séries. Ficaram Flu e São Caetano entre outros. Seria justo se fosse de outro jeito?

    Em 2010, tentaram tirar o título do Flu alegando levianamente escalação irregular do jogador Tartá. Puro sofismo e distorção dos fatos que nem precisou de tribunal. O Fluminense cumpriu o regulamento como sempre. Por causa do caso do Duque de Caxias que teve seu erro absolvido, levantaram a questão de que o entendimento da regra teria mudado! Não fazia o menor sentido! Qual é a regra do cartão amarelo quando um jogador começa o campeonato num clube e no meio muda para outro? 3 cartões e suspensão automática independentemente do clube, certo? Foi isso que aconteceu com o tartá. Levou 2 cartões qdo estava no atletico-pr (16/5/2010 e 5/6/2010), levou o terceiro já no flu (24/10) e cumpriu suspensão no seguinte. Depois, participou dos jogos seguintes normalmente, levou cartões em 3/11 e 6/11. O que a reportagem argumenta maliciosamente é que se considerar o “novo entendimento” do stjd a partir do caso do Duque de Caxias, a punição deveria ser depois do jogo do dia 3/11 quando ele recebeu o terceiro cartão amarelo pelo Flu. Matéria só pra tumultuar e hoje é usada novamente pra prejudicar o Fluminense.

    Caso heverton, em 2013, até que se prove o contrário, foi merda dos lusos. Fluminense participou do julgamento como terceira parte assim como o Flamengo. Aliás, se houve armação, pode ter sido do Flu, fla ou até o vasco, pq se o tricolor não ganhasse do Bahia, era o Vasco o beneficiado.

    Vasco recorreu ao STJD para ganhar os pontos do jogo contra o CAP. Perdeu no tribunal da mesma forma que em campo mas ninguém o chama de time do tapetão.

    A própria Portuguesa já foi ao tribunal da FIFA para ganhar os pontos e a vaga na série A de 2010 conquistados pelo Guarani. Perdeu porque tentou distorcer a regra em benefício próprio. TAPETÃO?

    Pelas minhas contas, o Fluminense só esteve no tribunal UMA VEZ NOS ÚLTIMOS 20 ANOS E, AINDA ASSIM, COMO PARTE INTERESSADA.

  109. Celio Says:

    NÃO HOUVE INFRAÇÃO DE LEI FEDERAL OU INCOMPATIBILIDADE ENTRE CBJD E ESTATUTO DO TORCEDOR NO JULGAMENTO DOS JOGADORES HEVERTON E ANDRÉ SANTOS.

    O estatuto do torcedor diz que o regulamento do campeonato deve seguir a lei federal com relação à publicidade das penas.

    Art 35. As decisões proferidas pelos órgãos da Justiça Desportiva devem ser, em qualquer hipótese, motivadas e ter a mesma publicidade que as decisões dos tribunais federais.

    Pois bem, qdo as partes estão presentes no julgamento e consequentemente ouvem a sentença, a publicidade fica configurada. Pode perguntar a qualquer advogado!

    Tanto é que um dos redatores do estatuto já se manifestou favorável ao cumprimento do regulamento! Não houve conflito algum.

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Advogado-renomado-Copa-Joao-Havelange_0_1061293904.html#ixzz2rPYrIVyH

  110. Fernando Says:

    Célio, parabéns. Absolutamente tudo o que voce falou é a pura verdade; mas, infelizmente, o pior cego é aquele que não quer ver (e a “maioria” não quer). E a “maioria” não só não quer ver, como quer despistar, com a ajuda também da “maioria” da mídia. Por que será? Tudo e cada coisa que voce disse são facilmente comprovadas com simples consultas ao google, portanto os ataques ao Fluminense não são efetuados por falta de informação, mas de caso pensado, para, através da repetição, pretender tornar mentiras em realidade. transformando o Fluminense em bode expiatório da lambança que realmente aconteceu. Não obstante a “maioria” contar com a cumplicidade da grande mídia liderada pela GLOBO (a mesma que promoveu o “providencial” apagão midiático de 24 horas entre o erro do Flamengo e o mais providencial “erro” da Lusa), aos poucos as pessoas (ao menos as neutras) estão se dando conta de quem foi realmente beneficiado com o “erro” da Lusa, quem perderia muito dinheiro com o rebaixamento do representante da “maioria”, o porquê do apagão midiático e até o porquê dessa campanha contra o Fluminense. Aos poucos todos se darão conta da verdade, inclusive que ao Fluminense seria infinitamente melhor que a Lusa não tivesse cometido esse “erro” imbecil. Imagine como nós, a “minoria”, não estaríamos felizes e exultantes! Basta pensar.

  111. R Cruz Says:

    A Unimed não depende do Fluminese e vice-versa, o Presidente da UNIMED tem como obrigação prestação de contas e transparencia por conta de ser presidente eleito em uma empresa cooperativa onde todos associados tem direito de voto, sendo torcedores de quais clubes quiser. É muito mais obvio acreditar que o Flamengo fr tenha procura a Portuguesa para se beneficiar com um erro em virtude da má administraçao na ultima rodada por conta da legislaçao dos campeonatos regidos pela CBF, a lei que valia p Andre Santos na Copa do Brasil era a mesma p brasileiro. Assinado pelos clubes participantes. Em meio ao uso irregular do jogador e falha do clube, a Portuguesa foi alternativa e digo, não so para o Flamengo mas como para a imprensa e Globo. Muito mais logico, aceitave e plausivel do que este papo de Unimed.

  112. Eduardo Says:

    R CRUZ…vc é tão mal informado meu amigo que não sabe que o Heverton se concentrou para a partida antes do jogo do Flamengo…e que o Heverton entrou EXATAMENTE UM MINUTO DEPOIS que o jogo do SÃO PAULO acabou e consequentemente rebaixou o Fluminense…
    e na boa
    fluminense não depende da unimed?vc ta de brincadeira dizendo isto ne?
    a unimed é o fluminense atualmente…aff
    comentario infeliz este o seu

  113. Fernando Says:

    Não adianta tapar o sol com a peneira. Quem PRECISAVA que o jogador Heverton entrasse era o Flamengo. O Fluminense já havia sido “salvo” pela cagada do flamengo. esse papo de que o jogador havia se concentrado antes da partida do Flamengo é papo furado e cortina de fumaça, pois a Lusa sempre concentrava
    todos os jogadores, inclusive os suspensos. A Conexão Gávea/Projac-Canindé é a explicação mais plausível (única?) para a lambança.

  114. Eduardo Says:

    cagada do Flamengo virgula meu amigo…pq o Andre Santos JA TINHA PAGADO A SUSPENSÃO CONTRA O VITORIA, mas incrivelmente no julgamento falaram que não contava, o que não é o que acontece com outros julgamentos quando um jogador é suspenso.
    vc tricolor deveria ter vergonha do time bandido que vc torce, pois torcer pra bandido faz de vc um bandido tambem…
    admiro os tricolores que usam a razão em vez do coração e admitem a vergonha que estão passando por causa disto, mas quem protege toda esta bandidagem pra mim é bandido tambem

  115. Fernando Says:

    Olha quem fala em bandidagem!!! KKKKKK. Só pode ser piada. O Flamengo fez cagada sim, e das grandes, comprovada e confessada/admitida até pelo próprio advogado do Flamengo (esqueceu?), conforme comprovam vários casos anteriores da espécie. Você não tem moral para falar em time bandido, pois torce pelo time mais sujo e bandido que existe (vide “papeletas amarelas”, José Roberto Wright e “maior roubo do futebol brasileiro” = veja no google). Logo o Flamengo, que se vangloria e tem como lema “ROUBADO É MAIS GOSTOSO”?. Está claro que o Flamengo/Globo comprou a Lusa para não ser rebaixado e ainda tenta jogar a culpa nos outros. Admiro os Flamenguistas com vergonha na cara, que já caíram em si, e admitem a vergonha que passam por conta de tudo isso, porém não respeito quem procura negar o óbvio e ainda acusa terceiros para encobrir seus erros. Quem defende bandido, bandido é. NOJO!!!

  116. Eduardo Says:

    eu torço pro time mais sujo?meu time JAMAIS uso tapetão, e o seu ja usou 5 vezes(contando o NBB do ano retrasado)….tudo que aconteceu ano passado foi por causa de vcs…vc acha mesmo que isto tudo teria acontecido se qualquer outro time tivesse caido?ja reparou que estas confusões so acontecem quando o SEU time cai?
    o seu “esta claro” so serve na sua mente doentia meu irmão…tudo que o Paulinho postou é o que aconteceu…vc não é torcedor iludido não, vc é bandido mesmo….igual ao seu time de doente….não é ato que o BRASIL INTEIRO ESTA COM NOJO DE VCS…e ainda roubaram o Cruzeiro em 2010 e no ano passado fizeram exatamente o contrario do que fizeram neste ano e com a maior cara de pau do mundo se acham certos…vcs são a doença do futebol brasileiro…
    fala o que o flamengo fez de errado?felipe foi um infeliz em dizer aquilo, porem aquilo foi um erro do juiz que não viu o impedimento, completamente contrario ao esquema de bandidagem que seu time organizou ano passado…
    vcs são umas aberrações isto sim…torcedor do seu time com respeito teria vergonha de continuar na primeira divisão depois de ter caido em campo….quer dizer que vai ser todo campeonato assim?se vcs forem caindo vão ficar analisando pra ver se algum jogador foi escalado de forma irregular?não te da vergonha isto não?é nojento isto…so mostra a humilhação que vcs passam…
    vcs deveriam ser bandidos do futebol e quando a verdade aparecer e pode ter certeza que foi seu time junto com a unimed e a cbf que tambem é patrocinada pela mesma armaram vcs vão cair direto pra quarta divisão…isto se não forem bandidos de disputarem competições…ai eu quero ver, seus bandidos, aberrações.

  117. Fernando Says:

    Que o Flamengo é o time mais sujo não sou eu quem diz, é a história. É fato conhecido por todos. Não por entrar na justiça (seria/é um direito), mas sim por roubo mesmo, como comprovam os casos das “papeletas amarelas” e o famoso vínculo com o José Roberto Wright para favorecê-lo em diversas oportunidades (vide “o maior roubo do futebol brasileiro” no google). Somente uma mente bandida e doentia pode considerar que o fato de alguém procurar a justiça para proteger seus direitos seja algo condenável. Típico de “malandro”, típico de meliante, típico de flamenguista acostumado a transgredir as leis e contornar ou evitar a punição. Os “malandros” e meliantes deste País têm que aprender que as leis e regulamentos têm que ser respeitados e seguidos por TODOS, sem exceção. Para isso é que são feitos e assinados por TODOS. Não obstante não ser crime entrar na justiça, o pior (melhor) é que o Fluminense, assim como no presente caso, jamais entrou no “tapetão” (justiça) em nenhuma das vezes em que houve “cagadas” e corrupções no brasileirão. Se voce for se informar melhor (se é que já não sabe), verificará que todas as “”ocorrências”, “cagadas”, compras de resultados ou mesmo entradas no “tapetão” foram efetuadas por terceiros (São Paulo, Botafogo, Gama, Corínthians. Atlético Paranaense e agora Flamengo e Portuguesa), sem qualquer interferência do Fluminense (veja todos os casos no google). Não temos culpa da incompetência e/ou safadeza dos co-irmãos = o Fluminense prima por cumprir os regulamentos à risca, ao contrário de times de várzea, desorganizados e/ou corruptos. Voce já deveria saber (todos sabem) que o caso do Cruzeiro de 2010 nem caso foi, pois o próprio Cruzeiro reconheceu que o atleta tricolor jogara de forma regular (tente o google). No presente caso, o Flamengo fez a “cagada” no sábado (confessada pelo seu próprio advogado) e no domingo corrompeu, juntamente com a GLOBO, a Lusa para se “salvar” da segundona. Para o Fluminense seria muito melhor que só o Flamengo cometesse a “cagada”, não é? Infelizmente, para interesses gigantes e “globais” o Flamengo não poderia cair, daí a Conexão Gávea/Projac-Canindé foi engendrada; ou voce acha que essa compra sórdida, com direito a “apagão midiático” de 24 horas da CBFla e Flapress (comandada pela Globo) para que a Portuguesa pudesse “realizar” o mesmo erro) teria acontecido se outro time tivesse caído? Voce fala em “verdade aparecer” com tranquilidade, pois sabe que a “operação abafa”, já em vigor, jamais deixará isso acontecer, pois se todo esse “esforço” foi para evitar a queda do Flamengo para a série B, imagina o que não estão fazendo e farão os “poderosos” para livrá-lo da série D ou do banimento, que é o que o Flamengo realmente merece. O Flamengo é a escória, mas infelizmente rende muito dinheiro a muita gente “poderosa”. A impunidade do Flamengo é garantida.

  118. Leo tarso Says:

    Uma pergunta:

    A Unimed comprou a Flamengo também? Se olharem a tabela o Fluminense ficou na frente do Flamengo também.

  119. Jose Carlos de Carvalho Says:

    pobre lusa……

  120. Fernando Says:

    Cadê o pessoal que tava com “peninha” da Lusa, que tinha “ganhado em campo”? Nunca entendi essa campanha contra o regulamento. Desde o começo estava na cara que a Lusa tinha vendido a classificação. E não foi para o Fluminense, que jamais “pagaria” para salvar seu arqui-inimigo, pois todos sabiam já no apito inicial do jogo, que o Flamengo perderia os pontos e seria rebaixado (vide publicações de sexta e declarações do próprio advogado do Fla). O presidente da Lusa não acusou nenhum “corruptor”, nem mesmo o mais óbvio, que seria o Flamengo (não só por ter sido o beneficiado, como também pelo seu passado de falcatruas = vide “papeletas amarelas”, entre outros). A insistência orquestrada de parte da mídia em querer insinuar ligação da Unimed ou do Fluminense ao caso, contra todas as evidências e tentando tapar o sol com a ´peneira, só aumenta/comprova nossa desconfiança/certeza de que algo muito “grande” está por trás de tudo isso, eis que a virtual desclassificação do Fla iria contrariar muitos “intere$$e$” da mídia, da CBF, da GLOBO, das TVs, dos anunciantes, dos investidores e até do governo em ano de Copa do Mundo. Flamengo, pague a série B.

  121. Rico Says:

    O que mais me espanta é a insistência dos tricolores em colocar o Flamengo nessa confusão.
    O Flamengo errou sim e isso caiu como uma BENÇÃO para o esquema.
    Se o babaca do Everton já estava relacionado no sábado é porque o esquema foi articulado antes da rodada. Claro! Outro detalhe. O Everton pegou dois jogos de propósito para permitir por em prática o esquema. Tá na Cara que a condenação dele já estava decretada. Sendo assim, eles tiveram a semana inteira para discutir valores e detalhes de tudo.

  122. Fernando Says:

    Só um detalhe: o Fluminense nunca precisou dos pontos perdidos pela Portuguesa, nem antes, nem durante e nem depois da rodada. Qualquer “tratativa” anterior seria um “tiro no pé”, pois tal perda de pontos por parte da Lusa beneficiaria antes o Vasco, o Coritiba, o Crisciúma e até o Bahia. Já o Flamengo, no sábado, tinha certeza que se a Lusa não perdesse os pontos estaria inapelavelmente desclassificado. Simples e óbvio assim.

  123. Eduardo Andrade Says:

    deixa de ser burro meu amigo
    o seu time armou a permanencia na primeira divisão não foi e um um dia…ja estava fazendo isto a seculos
    saiu uma reportagem dizendo”fluminense, coritiba e vasco se articulam fora de campo para não serem rebaixados”
    dai o fluminense é rebaixado, e UM MINUTO DEPOIS O TAL DO HEVERTON ENTRA?
    fora que Flamengo comprar a Portuguesa em menos de um dia?

    vc é retardado por acaso?

    é evidente que seu time que comprou a permanencia
    ou vc é cego ou é bandido como seu clube que alias ja usou tapetão INUMERAS VEZES…
    me explica como seu clube que foi eliminado EM QUADRA no acesso para o NBB conseguiu a vaga pouco tempo depois????
    TAPETÃO, DINHEIRO, BUFUNFA…
    não é estranho que o patrocinador do fluminense seja O MESMO DA CBF?

    aaaa faça me o favor ne…..

    qualquer idiota sabe que quem comprou a Portuguesa foi o fluminense…
    aqui em SP ninguem duvida disto…
    me poupe…clube de bandido, tanto time quanto torcida..eu hein

  124. Bruno Couto Says:

    hahahahah esse blog é bem engraçado, quer dizer que o Fla erra no sábado e no domingo a Lusa também erra e o culpado é a Unimed kkkkkkkkk bye bye Flamengo

  125. Eduardo Andrade Says:

    vc é retardado por acaso meu amigo?
    sabe o que é pior?
    é ter que ficar lendo estas M destes tapetenses ai coisas como”nos apenas cumprimos a regra”…
    o mal de vcs tapetenses é que este papinho de quinta so funciona pra vcs…
    qualquer idiota sabe que tudo isto foi armado entre CBF+TAPETENSES+STDJ+UNIMED

    aaa, me poupe

  126. Clerman Souto Says:

    O Fluminense não precisava subornar ninguém, porque no sábado o Flamengo já havia escalado o André Santos e iria perder 4 pontos e ser rebaixado, então seu imbecil pra que a Unimed iria pagar 30 milhões?

  127. PrTheo Silva Says:

    coisa mais sem nexo! como é que o presidente da UNIMED iria gastar esses absurdos de dinheiro sem mesmo precisar da LUSA? se o fluminense teria que ganhar o jogo? e além do mais ja era de conhecimento que o Fla iria perder 4 pontos? acha que seria muita burrice, não? acredito que se tivesse alguem pra ser comprado seria uma mala branca pra o curitiba e uma preta pra o Sã Paulo não! sairia muito mais barato! eu hein… querem de novo achocalhar o fluminense?

  128. barbierosa Says:

    Eu entendo q alguns aqui duvidem de q flu /uni pagariam a lusa p salvar o fla, porem depois q um certo time mineiro pagar ao rival(esse aceitou facilmente) p perder o jogo assim salvado-o do rebaixamento, eu n duvido d nadinha

  129. Ricardo Luis Braga Pereira Says:

    Flamengo pagou a Lusa e isso fica claro desde a premeditação da liberação do Gilberto de se concentrar e a não liberação de seu reserva Héverton !! #3 A concentração da Portuguesa
    Em geral, o que torna esse detalhe fundamental, no que se refere à situação do Flamengo, é o seguinte ponto: supondo que houve “compra” da Portuguesa, em que momento esta última decidiu que escalaria Héverton?
    Independentemente da matéria do Lusa News, haveria outra forma de demonstrar que a Portuguesa já tinha, antes da partida do Flamengo, a intenção de escalar Héverton?
    A resposta é “sim, e encontra-se na concentração da Lusa”. Isso pelo seguinte: suponhamos que (1) a Portuguesa concentrou para o jogo de domingo; (2) jogadores conhecidamente suspensos apenas treinam, mas não concentram com o grupo de atletas conhecidamente aptos a jogar; (3) Héverton concentrou com o grupo; (4) Gilberto não concentrou com o grupo.
    Da conjunção dessas 4 hipóteses, surge uma conclusão imediata: a Portuguesa, no momento em que se iniciou a concentração dos atletas, já tinha a intenção consciente de relacionar o jogador Héverton; isto é, ao iniciar-se a concentração, a Portuguesa tinha Héverton como conhecidamente apto a participar da partida; ou, como veremos abaixo, conhecidamente apto até que chegasse o resultado do julgamento.
    Agora, acrescentando-se uma quinta hipótese, a saber (5) A concentração da Lusa iniciou-se antes da partida do Flamengo, conclui-se da conjunção das cinco suposições que o Flamengo não pode ter participado da grande manobra.
    Antes de analisar mais detalhadamente essas hipóteses, mencionaremos um comportamento estranho que tem pautado a Portuguesa e o Lusa News até agora. A primeira nunca se manifestou sobre o tema, mesmo depois que ele revelou-se ser da mais alta relevância. O segundo prometeu em seu twitter (FONTE: https://twitter.com/lusa_news/status/428204314348498944), no dia 28/01/2014, divulgar uma segunda nota de esclarecimentos contendo todos os detalhes sobre a concentração da Lusa. Dita nota jamais apareceu, e o Lusa News contentou-se em divulgar, também via twitter (FONTE: https://twitter.com/lusa_news/status/428895103835717632), o nome do hotel utilizado para a concentração. Por que não divulgar, também, a data de check-in, a relação dos jogadores que entraram no hotel, e se algum deles deixou a concentração antes do término da mesma? São informações complicadas, dispendiosas? Observe-se que a divulgação do nome do hotel em nada auxilia a informação, já que, obviamente, o hotel não forneceria detalhes sobre hóspedes a qualquer pessoa que ligasse solicitando essas informações.
    O site Lusa News, em sua nota de esclarecimentos em que nega resolutamente a modificação da notícia (vide acima), afirma que a concentração iniciou-se aproximadamente às 17h40 do dia 7, o que corrobora as hipóteses (1) e (5); que Gilberto não foi para a concentração, o que atesta a hipótese (4); que Héverton concentrou, o que confirma a hipótese (3). A hipótese (2) nunca foi mencionada por ninguém, mas acreditamos ser a mais evidente dentre as cinco, e por isso a tomaremos por verdadeira, por amor ao debate (note-se que, sem ela, a concentração torna-se irrelevante, e o Flamengo perde mais uma possibilidade de álibi). Bastaria, pois, comprovar essas informações, e o Flamengo teria um argumento de peso. Infelizmente, a tal nota com os detalhes da concentração nunca apareceu.
    Mais infelizmente ainda, as informações fornecidas pelo Lusa News são objeto de um festival de contradições envolvendo o técnico da Lusa, Guto Ferreira, e o diretor da Lusa, Valdir Rocha. Vamos ao festival.
    Optamos por concentrar-nos apenas nas contradições relativas à hipótese (4). Há diversas contradições envolvendo também (1) e (5), e alguns dizem a esse respeito que não houve concentração, outros que houve, mas ainda na sexta-feira dia 6/12. Entretanto, não aprofundaremos sobre isso, pois acreditamos que houve, sim, concentração, e que ela começou no sábado após o último treino da Portuguesa, como foi noticiado pelo Lusa News ainda na matéria não-alterada (a que consta no site SigaSeuTime). (FONTE: http://instagram.com/p/ho59LYqOun/ ).
    Portanto, tudo leva a crer que (1) e (5) são verdadeiros – além de (2), já presumido de antemão. Temos razão para acreditar que (3) também é verdadeiro. (FONTE: http://instagram.com/p/hq2zvwG5G7/) As contradições dizem respeito ao ponto (4).
    A pergunta é: Gilberto concentrou? Que ele não jogou, todos nós sabemos, mas agora queremos saber se ele, em algum momento, participou da concentração. Ponto este, como vimos, crucial.
    Em sua nota de esclarecimento, o Lusa News afirma que Gilberto treinou normalmente, mas que, um pouco antes do final do treino, recebeu a informação de que o julgamento no tribunal determinou que ele não poderia jogar. Gilberto então, ainda segundo o Lusa News, despediu-se dos jogadores e foi embora, enquanto os demais seguiram para a concentração por volta das 17h40.
    A primeira contradição é a seguinte: o próprio Valdir Rocha, o dirigente da Portuguesa responsável pela comunicação com o advogado Sestario, relata que conseguiu falar com este último apenas no sábado, dia 7/12. Como mostra a conta telefônica de Sestario, o único contato entre os dois deu-se às 18h52. (FONTE: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/caso-heverton-advogado-mostra-fax-e-conta-telefonica-e-lusa-rebate.html).
    Ora, recordemos que a publicação original do Lusa News foi realizada às 18h48 do mesmo dia, contendo a informação de que os jogadores já estavam concentrados. Perguntamos: como é possível que, tendo em vista que apenas às 18h52 a Portuguesa foi avisada de que Gilberto não poderia jogar, como é possível que este, antes das 17h40, já tivesse sido informado do julgamento e já tivesse sido liberado? Gilberto é artilheiro da equipe, Héverton é reserva. Sem saber do julgamento, resolveram concentrar o Héverton e liberar o Gilberto?
    Não sabemos qual foi o paradeiro do Gilberto, mas acreditamos que, como o resultado do julgamento foi comunicado após o início da concentração, o mais natural é que os jogadores envolvidos no julgamento, Héverton e Gilberto, tivessem sido incluídos na relação de jogadores concentrados, até que o resultado do julgamento fosse conhecido e, eventualmente, algum deles pudesse ser liberado da concentração.
    Recapitulando, é fato que a Portuguesa concentrou no sábado antes de 18h48 (e não temos razão para duvidar do horário aproximado de 17h40 fornecido pelo Lusa News). É fato que Valdir foi comunicado sobre o resultado do julgamento às 18h52, como ele mesmo reconheceu. É fato que o Flamengo entrou em campo com André Santos às 19h00 (sendo que o jogador já constava da súmula 1h antes, segundo súmula do jogo que pode ser obtida no site da CBF).
    Acreditamos que tanto Héverton quanto Gilberto deram entrada na concentração, pelos motivos já expostos. Sabemos que apenas o último foi liberado. Insistimos que não temos como provar que Gilberto deu entrada na concentração, baseamo-nos na razão para deduzir esse elemento: sem o resultado do julgamento, por que decidir concentrar o Héverton e liberar o Gilberto, artilheiro do time, de um jogo em que a Lusa ainda possui chances matemáticas, ainda que ínfimas, de rebaixamento? O próprio Valdir em várias oportunidades já manifestou sua preocupação quanto ao julgamento do Gilberto, e seu desdém em relação ao Héverton. Fizeram isso para “sacanear” o Héverton e mandá-lo para a concentração? O que este fez para merecer isso?
    De qualquer forma, seria muito simples esclarecer a presença do Gilberto, bastando para isso oferecer uma prova fornecida pelo hotel de que Gilberto não deu entrada no dia 7/12, por exemplo através da nota que o Lusa News prometeu e nunca produziu. Em vez disso, forneceu apenas o nome do Hotel Slaviero, em Guarulhos. Ora, alguém além da Portuguesa conseguiria um documento oficial do hotel acerca de seus hóspedes? O nome do hotel e nada, eis a mesma coisa.
    Mas as contradições não param por aí, muito longe disso. O técnico Guto Ferreira, segundo reportagem do dia 11/12, ou seja, no calor da revelação do escândalo das escalações irregulares, afirmou que escalou Héverton, mas não Gilberto, porque as informações sobre o julgamento davam conta que apenas o segundo estava irregular. (FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/tecnico-da-portuguesa-se-defende-eu-jamais-escalaria-jogador-irregular.html).
    Reparem que essa versão é perfeitamente compatível com a hipótese de que ambos iniciaram a concentração e que, com o resultado do julgamento devidamente informado, apenas Gilberto foi liberado. Em todos os casos, a informação, deturpada ou não, chegou à concentração quando o Flamengo, no mínimo, já estava em campo.
    O mesmo técnico Guto Ferreira declara no dia 24/12, dia da chegada do Papai Noel, que nem sequer sabia do julgamento do Héverton. (FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/guto-ferreira-gente-nao-sabia-nem-que-tinha-julgamento-do-heverton.html).
    Será possível não saber do julgamento, tendo sido informado sobre seu resultado?
    Não é tudo ainda, Guto ainda tem como surpreender-nos. No dia 25/1, ele depõe no Ministério Público de São Paulo com uma terceira versão (em 1 mês e meio), em que afirma que não sabia nem sequer da condição de jogo do Gilberto, e que decidiu por conta própria não escalá-lo. Em que momento ele tomou essa decisão, antes, durante ou depois da concentração?
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/01/25/dirigentes-e-ate-tecnico-da-portuguesa-vao-a-mp-e-dizem-nao-sabiam-de-nada.htm
    Perguntamos: essas 3 versões do técnico são compatíveis? Se não, qual é a verdadeira? Se não, qual é o interesse do técnico em modificar tantas vezes sua versão, em tão pouco tempo?
    Insistimos novamente em que é necessário esclarecer o ponto (4) acima, o que o Lusa News prometeu e não cumpriu. Gilberto deu entrada na concentração? Em que momento foi liberado?
    Sem isso, o Flamengo permanece como o principal suspeito, sem álibi e com todas as evidências contra si, ainda que a imprensa em geral e a “opinião pública” insistam na tese de que o Fluminense é o culpado, seja do que for.
    Para finalizar, reverberemos aqui o principal “argumento” brandido por torcedores do Flamengo de que é impossível urdir tal escusa manobra em tão pouco tempo. Quanto a isso, temos de admirar a proeza, mas temos também de ressaltar que, primeiramente, não se trata de um argumento, já que não há até o momento nenhuma impossibilidade cronológica comprovada; e além disso, tendo em vista a dimensão do problema em que o Flamengo teria se metido ao escalar André Santos, toda a urgência do mundo faria sentido. O erro foi cometido num contexto de relaxamento; agora, o contexto era de adrenalina.
    Ainda com relação a essa questão, permitam-nos encerrar esse artigo com a seguinte declaração de Candinho, diretor da Portuguesa, há 1 ano atrás: “O Flamengo é um antigo parceiro nosso”. (FONTE: http://www.lancenet.com.br/minuto/Portuguesa-acerta-emprestimo-Muralha_0_872312868.html).

    #flalusagate

  130. Fernando Says:

    O Héwerton estava concentrado simplesmente porque ele tinha sido punido só na sexta-feira e a Lusa alegou que não fora comunicada. O que foi muito conveniente para o Flamengo. O Flamengo foi o único beneficiado pelo “esquema”. O Fluminense entra na história por quê? A desculpa de que estaria “ameaçado” de rebaixamento é fraca, longínqua e risível, além de valer também para outras agremiações não citadas. tais como: Vasco, Crisciúma, Coritiba.. A insistência de parte da mídia de colocar como possível “beneficiário” o Fluminense só reforça a desconfiança/certeza de que se trata de um esquema amplo, engendrado por parte da mídia, CBF, Flamengo, investidores, anunciantes, Globo, TVs pagas e/ou até o governo em ano de Copa do Mundo e eleições, todos com muitos intere$$e$ que o Flamengo não caísse para a série B. = Flamengo, pague a série B.

  131. JULIO CEZAR MARQUES Says:

    Para os inocentes que não sabem de nada, o Héverton se concentrou junto com o grupo da Lusa porque estava aguardando o seu julgamento no STJD, na sexta-feira à noite…Caso fosse absolvido, estaria livre para jogar normalmente contra o Grêmio, no domingo (POR ISSO, CONCENTROU-SE COM O RESTANTE DO GRUPO)…tanto ele quanto o outro atleta Gilberto, que também estava sendo julgado no mesmo dia pelo STJD, se concentraram…Só que ele foi punido com dois jogos de suspensão e ainda teria de cumprir um na partida contra o Grêmio (MAS JÁ ESTAVA CONCENTRADO, AGUARDANDO O RESULTADO DO JULGAMENTO)…Sabem de nada, inocentes, mas preferem ficar insinuando e especulando…bando de hipócritas!

  132. igor Says:

    hahahahahaa tem gente que acredita nesse cara?
    por isso que o brasil ta uma merda, vcs acreditam em qlqr um.
    historia sem pé nem cabeça . Isso é o odio falando. Vc Acha que uma empresa como a unimed queimaria seu nome por futebol? e outra, ta maior rolo entre a unimed e o fluminense, nem sabe se vai renovar! Bando de ovelhas, cabeça nao é só pra colocar boné nao!

  133. Fernando. Says:

    Portuguesa deveria ter seu lugar de volta à série A, e o Fluminense ser banido do futebol, mas não será isso que vai acontecer, infelizmente.

    Saudações Rubro-Negras !

  134. Fernando Says:

    Da mesma forma que o “esquema” de compra foi engendrado e posto em prática por forças poderosas, a operação “abafa” também está sendo efetuada por essas forças poderosas e imbatíveis, motivo pelo qual não acredito em banimento do Flamengo nem da Lusa. A Lusa não merece voltar à série A porque se deixou corromper, e, pelo visto, na figura de seu maior representante, o seu então presidente. A meu ver, deveria cair sumariamente para a série D. O Flamengo, dependendo do(s) agente(s) interveniente(s) também deverá cair para a série D.

  135. luis Says:

    Sera que foi o Flamengo ?

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: