Advertisements

Manoel da Lupa quer entregar a Portuguesa para o BANIF

Nos últimos anos, a Portuguesa vem sendo vítima da ação temerária de seu presidente, Manoel da Lupa, e sua “patota”, que mandam, desmandam e se locupletam no clube, que hoje se encontra em situação financeira lamentável e nem é sombra da importante equipe de futebol de outrora.

Para piorar ainda mais a situação, entre 2010 e 2012, o presidente do clube tomou dezesseis empréstimos pessoais no banco BANIF, a maioria em seu nome, outros em nome de sua esposa e “parceiros”.

R$ 34 milhões no total, sem contar os juros, que podem mais do que dobrar o montante total.

Porém, da Lupa ingressou com defesa judicial anexando documento em nome da Lusa, de confissão de dívida, dizendo que os empréstimos foram tomados em seu nome, mas eram na verdade do clube, que não poderia fazê-lo em virtude de estar com o nome sujo na praça.

Chega a utilizar o termo “empréstimo de nome”.

Ocorre que, dentro do clube, não se sabe ao certo se realmente o dinheiro entrou, muito menos que destino a ele foi dado.

Há quem diga que o presidente do clube possa estar utilizando a Portuguesa para saldar dívidas pessoais, já que não há a menor transparência nas prestações de conta, e ninguém tem acesso às papeladas.

Fato é que, em ação que prejudica ainda mais a Lusa, no mesmo documento de confissão, o clube deixou a disposição do BANIF não apenas a sua sede social, como garantia de pagamento, mas também os direitos financeiros de seus aproximadamente 30 jogadores.

Durante a semana, devido a desesperadora situação, foi convocada uma reunião do Conselho Deliberativo, no intuito de colocar uma comissão de conselheiros para intervir na administração, inclusive do futebol, pelo menos até o final do mandato de Manoel da Lupa.

Porém, dominado pelo presidente, o órgão tratou de manobrar pelo esvaziamento da reunião, e não houve quórum para que pudesse ser tomada qualquer decisão.

Continua a Lusa, então, nesse momento, à mercê dos desmandos de sua atual gestão, em caminho praticamente sem volta para o ostracismo.

Se não, à triste insolvência.

Confira, no link abaixo, a íntegra da confissão de dívidas da LUSA, com a relação completa de empréstimos tomados.

https://skydrive.live.com/view.aspx?resid=BC976E3C6F8E4D8D!107&app=WordPdf&authkey=!AL00MhQrv_HGrYQ

Advertisements

Facebook Comments

23 Responses to “Manoel da Lupa quer entregar a Portuguesa para o BANIF”

  1. Fred Says:

    Roubar a pobre Portuguesa é a mesma coisa q assaltar velinhas q acabaram de receber sua aposentadoria no banco. Pura covardia!!

  2. Asiatico Says:

    Portuguesa campeã paulista de 1973.
    Que timasso ein Paulinho!!!
    Cabinho, Tata, Padeco, Eneás e cia…

  3. H@milton Says:

    É a primeira fase para a criação da palmares de desportos!

  4. ATENÇÃO Says:

    Será entregue a diversas autoridades o abaixo-assinado desta mensagem
    ( Prefeito e governador de São Paulo; Ministério do Estado de SP e Federal; Presidenta da República )

    ASSINEM:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_uso_do_dinheiro_publico_para_financiamento_do_Corinthians/?copy

  5. Nuno Says:

    E não seria uma boa solução para tentar dar um jeito em um time que nasceu para ser coadjuvante? De repente, é uma solução.

  6. André Luiz Says:

    E o meu SPFC está mandando alguns jogadores pra lá…
    Mas acho que os outros grandes clubes deveriam fazer o mesmo.
    Temos que salvar a Lusa antes que ela se tranforme naquele outro clube da capital que está sumindo.
    Salvem a Lusa. Pois pelo menos pra tirar pontos dos times grandes,ela serve.

  7. fred Says:

    hamilton escroto leia o novo livro que acabara de ser publicado corinthians:de time do povo a time do governo vai te catar o inutil

  8. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Um post sobre a Lusa!!! Sempre que podia ia ao Canindé…bons tempos com Lê, Bentinho, Henrique Etges, Sidmar, Dener, Sinval, Pereira, Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Caio, Alex “Capoeira” Alves, Paulinho McLaren, Capitão, etc.

    Estive no Morumbi em 1996, na final contra o Grêmio e fui até BH na semifinal contra o Galo, naquele fantástico 2×2 que levou a Lusa à final do BR-96.

    Há tempos Da Lupa e seus asseclas assaltam a Portuguesa. A bola da vez agora é mandar Moisés para o Goiás e trazer um bando de jogadores inúteis do Planalto Central, sob a alegação de que o plantel precisa de peças de reposição. Moisés não é o novo CR7, tampouco o Messi mas para o time da Lusa, resolvia parte dos problemas da meia-cancha.

    Não sei se vocês viram a decisão da A2 de São Paulo, entre Lusa e Rio Claro. Estive lá no Canindé e o que se viu depois foi um embaraço total. O FDP do Da Lupa entregando medalhas e taça aos jogadores e a torcida vazando do Canindé, já que a equipe havia perdido do time do interior mas mesmo assim, ficou com o título. Ao contrário da outra conquista de A2, em que o mesmo Canindé ficou lotado, desta vez, a torcida não engoliu e o alvo foi o presidente que cabe aqui, colocar em letras maiúsculas TEVE SEU PATRIMÔNIO DUPLICADO DESDE QUANDO SE TORNOU PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS.

    O destino da Portuguesa é cruel…vai ser um novo Juventus, um novo Nacional, um novo América-RJ, um novo Bangu, quem sabe virará um dos times de bairro do Rio de Janeiro, como São Cristóvão, Bonsucesso, Campo Grande. Algo precisa ser feito antes que a rubro-verde desapareça para sempre.

    Já disse que a Lusa poderia seguir o modelo gestor do Velez Sarsfield da Argentina. O Velez como todos sabem, é um time da distante zona oeste de Buenos Aires – longe de tudo, fica lá nos infernos – e é cercado por bairros que tem times historicamente tradicionais como Ferro Carril Oeste e Nueva Chicago. Mas o Velez o que ele fez? Tratou de primeiro conquistar seu terreno, o bairro de Liniers e depois, com uma política enxuta de gastos e administração exemplar (citada como referência por gigantes como Boca e River) conseguiu um título ali, outro aqui, até culminar no seu melhor momento que foi de 1993 até 1997, ano de conquistas da Libertadores, de título mundial no Japão, Recopa, etc. Hoje, parte da zona oeste de Buenos Aires, desencantada com os rumos do Ferro e do Chicago, abraçaram o Velez. A Lusa perde o bonde da história, porque no entorno do Canindé, nem ali ela domina mais a cena.

  9. H@milton Says:

    Fred va tirar tua mae da zona!

  10. Sérgio Says:

    Acho uma boa.

  11. Nota Oficial da Oposição da Portuguesa sobre a denúncia publicada no Blog do Paulinho | Blog do Paulinho Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/30/manoel-da-lupa-quer-entregar-a-portuguesa-para-o-bani… […]

  12. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    ATENÇÃO Disse:
    maio 30, 2013 às 11:22 am

    Que coisinha mequetrefe e insistente, mas já está perto dos 1000!!!

    Você é tolinho ou é sacana?

    Deixa de ser tolinho, as arquibancadas caro DESINFORMADO e MENTIROSO, serão bancadas pela AMBEV.

    Como pode um MENTIROSO (até os valores o tolinho aumentou) querer ser levado a sério?

    Se bem que, já tem quase mil tolinhos por lá!!!!
    Vai a informação para o tolinho:

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ambev-bancara-arquibancadas-moveis-do-itaquerao,965499,0.htm

    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/27/arquibancadas-moveis-do-itaquerao-custarao-r-35-milhoes-metade-do-valor-inicial.htm

    http://www.espbr.com/noticias/arquibancadas-moveis-itaquerao-custarao-r-35-milhoes-metade-valor-inicial

    Aproveita e faz petições contra a grana para o Eike e Transposição do São Francisco.

    Tadinho, tão preocupadinho com o Corinthians!!!

    E não esqueça, tudo será pago pelo Corinthians em menos de 12 meses e com lucro, no mínimo será arrecadado R$ 1,2 bilhões com venda de nome, cadeiras, camarotes e espaços diversos!!!

  13. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    H@milton Disse:
    maio 30, 2013 às 2:50 pm

    Aniversário de 2 anos do início da construção da MODERNA Arena Corinthians. Completados também 78% da obra a ser inaugurada em Dezembro de 2013.

    Com arquibancadas provisórias com capacidade para 20.000 espectadores, TOTALMENTE PAGA PELA AMBEV.

    Parabéns Corinthians por assumir esta empreitada!!!

    POBRE PORTUGUESA.

    Mas, dirigente de futebol confiável é IMPOSSÍVEL existir!!!

  14. Lorde X Says:

    vou ser sincero, até ja tinha saudades dos seus posts com “locupletar” kkkkkkkk

  15. H@milton Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    maio 30, 2013 às 4:46 pm

    Para quem não ia sair do papel, 78% esta dentro do cronograma!
    Entidade séria é assim, não da ouvidos, FAZ!
    E SÓ A OUSADIA DO SCCP LEVA A ZL E ITAQUERA A OUTROS PADRÕES QUE NEM O PODER PÚBLICO LEVOU!

    Os outros querem montar bandas, pois ter arena para shows, provavelmente sabem que não podem contar com as respectivas SIMPATIZANTES torcidinhas, que reclamam de preços de ingresso, tem locais especiais a 10,00 mangos (sic) e lançam camisetas para comemorar a instalação de bancos de plásticos vagabundos que irão descolorir, ou escondem a vergonha de matar um TRABALHADOR E NEM DIZEM QTO PAGARAM PARA A FAMÍLIA DO MESMO!
    Pior se gabam de não ter dinheiro público, mas não pagam impostos nem eles nem a construtora, tem mais do que imaginamos, via SONEGAÇÃO, mafiosos fazem bem essas coisas kkk!

    A ARENA CORINTHIANS SERÁ PARA FUTEBOL e nós a manteremos,pois sabemos que para termos um time vencedor, temos que pagar o justo para termos.

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS!

  16. Ronaldo Pereira da Rocha Says:

    Adimilson Anderson Nunes, Parabéns! É de comentaristas assim que não somente o Blog do Paulinho;mas toda a imprensa precisa;com críticas construtivas e sem clubismo ou bairrismo!

  17. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    H@milton Disse:
    maio 31, 2013 às 4:16 pm

    Perfeito!!!

    Bom final de semana!!!

  18. H@milton Says:

    Para vc tbm Fiel Absolutis!

  19. Oposição da Portuguesa se reúne para discutir caso dos empréstimos de Manoel da Lupa | Blog do Paulinho Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/30/manoel-da-lupa-quer-entregar-a-portuguesa-para-o-bani… […]

  20. Corrupção ? Advogado que “defendeu” Lusa, e salvou Fluminense, foi indicado – e pago – pela CBF | Blog do Paulinho Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/30/manoel-da-lupa-quer-entregar-a-portuguesa-para-o-bani… […]

  21. Investigação do MP-SP pode comprovar que ex-presidente vendeu a Lusa para UNIMED | Blog do Paulinho Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/30/manoel-da-lupa-quer-entregar-a-portuguesa-para-o-bani… […]

  22. Investigação do MP-SP pode comprovar que ex-presidente teria vendido a Lusa para UNIMED | Blog do Paulinho Says:

    […] http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/30/manoel-da-lupa-quer-entregar-a-portuguesa-para-o-bani… […]

  23. Ex-presidente da Lusa delatou a UNIMED por que sabe, não porque escutou de Senador | Blog do Paulinho Says:

    […] https://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/30/manoel-da-lupa-quer-entregar-a-portuguesa-para-o-ban… […]

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: