Advertisements
Anúncios

Manoel da Lupa quer entregar a Portuguesa para o BANIF

Nos últimos anos, a Portuguesa vem sendo vítima da ação temerária de seu presidente, Manoel da Lupa, e sua “patota”, que mandam, desmandam e se locupletam no clube, que hoje se encontra em situação financeira lamentável e nem é sombra da importante equipe de futebol de outrora.

Para piorar ainda mais a situação, entre 2010 e 2012, o presidente do clube tomou dezesseis empréstimos pessoais no banco BANIF, a maioria em seu nome, outros em nome de sua esposa e “parceiros”.

R$ 34 milhões no total, sem contar os juros, que podem mais do que dobrar o montante total.

Porém, da Lupa ingressou com defesa judicial anexando documento em nome da Lusa, de confissão de dívida, dizendo que os empréstimos foram tomados em seu nome, mas eram na verdade do clube, que não poderia fazê-lo em virtude de estar com o nome sujo na praça.

Chega a utilizar o termo “empréstimo de nome”.

Ocorre que, dentro do clube, não se sabe ao certo se realmente o dinheiro entrou, muito menos que destino a ele foi dado.

Há quem diga que o presidente do clube possa estar utilizando a Portuguesa para saldar dívidas pessoais, já que não há a menor transparência nas prestações de conta, e ninguém tem acesso às papeladas.

Fato é que, em ação que prejudica ainda mais a Lusa, no mesmo documento de confissão, o clube deixou a disposição do BANIF não apenas a sua sede social, como garantia de pagamento, mas também os direitos financeiros de seus aproximadamente 30 jogadores.

Durante a semana, devido a desesperadora situação, foi convocada uma reunião do Conselho Deliberativo, no intuito de colocar uma comissão de conselheiros para intervir na administração, inclusive do futebol, pelo menos até o final do mandato de Manoel da Lupa.

Porém, dominado pelo presidente, o órgão tratou de manobrar pelo esvaziamento da reunião, e não houve quórum para que pudesse ser tomada qualquer decisão.

Continua a Lusa, então, nesse momento, à mercê dos desmandos de sua atual gestão, em caminho praticamente sem volta para o ostracismo.

Se não, à triste insolvência.

Confira, no link abaixo, a íntegra da confissão de dívidas da LUSA, com a relação completa de empréstimos tomados.

https://skydrive.live.com/view.aspx?resid=BC976E3C6F8E4D8D!107&app=WordPdf&authkey=!AL00MhQrv_HGrYQ

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: