Advertisements

Não há santos no “Caso Tardelli”

O “Caso Tardelli”, a cada informação divulgada, compromete ainda mais as pessoas já citadas pela imprensa.

Não há santos nessa história.

O São Paulo tem que explicar essa prática de presentear dirigentes da Federação Paulista.

É uma ação abominável e que aproxima de maneira inadequada o clube e o órgão que deve discipliná-lo.

Erra quem presenteia e também quem pede o presente ou aceita ser presenteado.

Juvenal Juvêncio tem freqüentemente agido dessa maneira com o vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que sempre foi muito ligado a Eduardo José Farah.

Vale lembrar que foi Farah que liberou R$ 2,8 milhões de um fundo pertencente aos clubes de São Paulo para que o Tricolor colocasse os amortecedores do Morumbi, exigidos na reforma.

Dinheiro esse que o Tricolor nunca mais devolveu.

Além disso, Reinaldo Carneiro Bastos é conhecido nos bastidores do futebol como dirigente de “esquema”.

Recentemente foi acusado de pressionar árbitros para manipular resultados, o que torna a relação de Juvenal Juvêncio com ele ainda mais intrigante.

Difícil saber se o árbitro estaria realmente envolvido em um esquema de manipulação, até acredito que não, mas ao tomar conhecimento dos fatos descritos passo a me dar o direito da dúvida.

É o que sempre diz o Juca, não basta a mulher de Cesar ser honesta, tem que parecer honesta.

No mínimo o “agrado” de Juvenal Juvêncio foi inadequado em um momento de decisão.

Há margem para se duvidar de coisa pior.

Vamos aguardar para ver o que dirão Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero e o GAECO.

O título do São Paulo, pela campanha, empenho dos atletas e trabalho de Muricy Ramalho foi justo e acredito viria independente de qualquer ação de bastidores.

Mas, sem dúvida, não será lembrado com o brilho de outras ocasiões.

Mesmo que o delito não tenha sido cometido ficará sempre a impressão de que algo estava para acontecer.

E, por azar, o árbitro que substituiu Tardelli cometeu o erro que facilitou o caminho Tricolor para a conquista.

Juvenal Juvêncio, que costuma acertar tanto, dessa vez cometeu um erro imperdoável e que será lembrado por muitos anos.

Profundamente lamentável.

Facebook Comments
Advertisements

210 comentários sobre “Não há santos no “Caso Tardelli”

  1. EÐUARÐO 6-3-3

    Paulinho, se você tem um relógio por exemplo e resolve presentear a alguem qual o problema?
    o SPFC faz o que quiser com os ingressos.Marco Polo não vai ganhar mais nada a partir de hoje.
    _____________________________________________________________
    Bem vindos ao espaço Hexa

  2. larissabeppler

    Ah! Me desculpem, mas jogo levado a campo neutro “na marra”, comitiva de políticos pra assistirem a partida, “agrados” que chegariam ao trio de arbitragem onde o árbitro acabou afastado, mas os bandeiras se mantiveram e o São Paulo ganhou com um gol impedido…

    Qual será o nome desse campeonato?

    ENVELOPÃO 2008?

    MADONNÃO 2008?

    Veremos até que ponto a hipocrisia chegará, porque se é o Corinthians que ganha um campeonato nessas condições, a própria imprensa de São Paulo trataria de estigmatizar o clube eternamente.

  3. Carlos Almeida

    Curioso como vc e outros blogueiros, que não torcem para o São Paulo já decretaram, que o São Paulo é culpado, que o título está manchado e outras cositas mais. Aponte qual clube não pegou dinheiro na FPF. Quantos não pagaram? E tem mais na época do amortecedores o presidente não era o Juvenal Juvêncio. Todos os clubes que relizam em show em seu estádio, tem uma cota de cortesia, para distribuir e são agraciados políticos, presidentes e diretores de clubes co-irmãos, dirigentes daas federações etc, etc. Isto é Brasil. O único clube que não faz isto, por motivos óbvios, é o Corinthians. O que dizer então do presidente da fpf, que é torcedor e conselheiro do Palmeiras? Segundo o citado Juca Kfouri, tudo indica, que tudo não passa de mais uma etapa da briga que o Del Nero trava, desde a sua posse com o vice Reinaldo Carneiro Bastos e segundo o mesmo jornalista, parece que o presidente da fpf avançou o sinal ao tentar jogar m… no ventilador do Ricardo Teixeira e vai se dar mal.

  4. Rodrigo

    Paulinho,
    Acho que não é presente, não. Pelo que ouvi na imprensa (oque não é para se confiar muito) é que a FPF tem um camarote no Morumbi, e esses ingressos são da FPF, oque o SPFC faz é só confirmar as pessoas que vão. Agora quem jogou no ventilador é que tem que explicar. Mas como é de praxe no futebol deste pais, as pessoas falam das outras e é as outras que tem que dar explicação.

  5. Ribamar Xavier

    Uma pergunta: em se comprovando a participação deste ou daquele clube nesta tentativa de manipulação de resultado, o mesmo não será punido esportivamente, mesmo que tenha sido apenas uma tentativa?

  6. Rodrigo Leme

    Só sãopaulino que acha que presentear juiz é normal.

    E essa história é só o que é visto a olho nu. Imagina os agrados pra arbitragem que a gente não vê…

  7. Thiago

    E o Corinthians, por acaso pagou pelo Maucaraterzinho Carioca quando ela a contratou e repassou para o clube que mais ligasse no 0900 (0900 é ilegal e abusivo)…
    Aliás para que serve a FPF? Para que ela precisa de dinheiro?

  8. Fabio

    Parabens blogueiro.
    Voce é o unico colunista de SP que ainda nao isentou totalmente o Sao Paulo de culpa ja que nada foi divulgado. Muito me estranha essa absoluta certeza de inocencia se todos os jornalistas admitem que nada sabem…
    Podem achar que nao ha culpa, mas muitos estao exacerbando.

  9. Luis Filipe

    Paulinho,

    Ouvi dizer que no próximo ano vão liberar também o gol de mão e impedido para outros times, além do SP, é verdade????

  10. Marcos Almeida

    Paulinho, é possível conseguir esta famosa lista de presenteados com ingressos? se for quantos arbritros fariam parte dela? se somente aqueles que participariam do sorteio do (s) jogo (s) finais, claramente o SPFC tem que vir a público explicar o critério, se não de suspeição passa a ser confissão de culpa, uma vez que o conteúdo do envelope nunca será conhecido de ninguém já que nao foi entregue.

  11. Justiceiro

    Ótimo texto, viu como é fácil? Você falou tudo sem precisar descer a lenha no SPFW nem acusar ninguém. Está tudo aí. As manobras são-paulinas nos bastidores, os presentinhos, o são-paulino Farah dando o dinheiro de todos os clubes ao SPFW e este não devolvendo, o escandaloso gol do título…

    A única coisa com que não concordei foi o final, quando você diz “Juvenal Juvêncio, que costuma acertar tanto, dessa vez cometeu um erro imperdoável”. Isso, de certa forma, dá a impressão de que ele cometeu um erro agora, quando na verdade não se trata de um fato isolado, mas sim de uma estratégia contínua de pressão nos bastidores, que apenas teve um hiato em boa parte deste ano devido à preocupação tricolor em fazer o lobby para o Panetone-2014. Uma vez assegurada a candidatura, a habitual fúria do SPFW nos bastidores voltou com força total. Pode reparar como as datas batem.

    Eu não vou ser leviano de acusar ninguém neste caso. Seria fácil, mas os elementos que temos são poucos (culpa da CBF, que deveria tê-los revelado no mesmo sábado, além de adiar a rodada). Mas, como você bem frisou, não há santos nesta história. Todos estão errados. Poderia ser uma boa oportunidade para expor as táticas sujas de clubes que juram ser bastiões da ética e da moral. Mas acho que infelizmente isto não vai dar em nada. Cabe a mídia cobrar com veemência que se esclareça toda esta situação, que não pode, sob nenhuma hipótese, ser abafada ou minimizada em sua importância.

    PS: Vergonhosa a opinião do Eduardo.

  12. Cuiabano

    Caro Paulinho,

    Temos que lembrar alguns erros de arbitragem, mesmo que não tenham sido premeditados, ajudaram – E MUITO – o São Paulo na reta final do campeonato. Talvez o time mais ajudado num final de campeonato brasileiro da história!

    E se pensarmos que esse foi um campeonato onde 5 times brigavam pelo título até as últimas rodadas, a coisa fica ainda mais suspeita.

    Vamos citar apenas 4 erros:

    1º – Pênalti escandaloso do zagueiro Rodrigo no atacante Rodrigão do Vitória (jogo terminaria empatado – menos 2 pontos para o São Paulo)

    2º – Gol legal do Botafogo anulado (jogo terminaria empatado – menos 2 pontos para o São Paulo)

    3º – Pênalti, não escandaloso mas visível, do zagueiro Rodrigo no atacante Washington do Fluminense (jogo terminaria com vitória do Fluminense – menos 3 pontos para o São Paulo)

    4º – Gol do Borges impedido contra o Goiás (jogo terminaria empatado – menos 2 pontos para o São Paulo)

    Ou seja, esses 4 erros, em uma fase onde ninguém podia se dar ao luxo de sequer empatar, renderam ao São Paulo nada menos que 9 PONTOS! Sem falar a tranquilidade com a qual o time contava estando alguns pontos à frente do segundo colocado, enquanto que os outros 4 concorrentes ao título viviam sob pressão constante para alcançar o líder e não sair do G5.

    E agora, com o hábito de dar presentinhos a pessoas influentes da federação Paulista (será qeu só da FPF?!?) vindo à tona, como você disse em seu post, nos sentimos no direito de ficarmos na dúvida.

  13. paulo

    Chuuuuuupaaaa!! é triiiii!!! e ninguém tira!

    Vc só faz fantasias paulinho, sabe e sempre soube que os grandes clubes mandam ingressos de show´s como esse da madona, é normal, o clube tem um cota para ele distribuir e enviar a representantes como federação e até dirigentes de outras agremiações é normal, algo que vc nem citou ai né paulnho.

    Uma coisa é mandar ingressos para show e outra é comprar um arbitro. Só na sua imaginação vertil imaginaria um juiz roubar por causa de um ingresso de show, isso tudo foi armada pelo SAFADO do presidente da FPF que é corintiano roxo, e todos sabemos.

  14. Bruno

    Paulinho …
    Abra o olho … Armaram tudo isso para tirar o arbitro carioca da final e colocar aquele Zé Mané … quando o Goiás estava melhor em campo, quase marcando o Juizão deu um jeito e validou um gol escandalosomente impedido … heheheheh !!!!! Realmente os Bambis tem muita influência … esse campeonato será lembrado como aquele que o Santos perdeu para o Botafogo … VERGONHA !!!

  15. Leandro

    Eu sou São paulino, e acho uma vergonha uma coisa dessas. Que mancha uma bela campanha, e claro, não precisavamos disso. Agora vale fazer um raciocinio, sera que um juiz se venderia por 2 ingressos do show da Madonna? E que pessoas honestas né, que denunciaram essa “corrupção”, Marco Polo Del Nero, Ricardo Teixeira, e o Sr. Sergio Correa.
    Todos eles exemplos de honestidade e transparência.
    Pra mim isso não passa de um boato para que o titulo do São Paulo, seje colocado sob suspeita, afinal de contas é um clube muito eficaz, ao contrario de outros que conseguem perder para Atletico-PR e Botafogo, 2 mortos na competição.
    E quem poderá jogar pedras pelo gol impedido, o Grêmio sustentou a liderança por várias vitórias magras e sofridas, com uma mãozinha da arbitragem…

  16. Kakashi

    Conheci Reinaldo Bastos pela esposa dele(diretora de uma grande escola particular), assim como também conheci seus filhos, que refletem perfeitamente a índole paternal. Um crápula.Se faz de bom,mas um crápula.

  17. Kakashi

    “Marco Polo não vai ganhar mais nada a partir de hj…”…Também com um “presente”(garfado por sinal) desses dado por ele e seu crápula de cadeira, o Reinaldo(que´e São Paulino, assim como sua família inteira). ontem,não precisa ganhar mais nada.

  18. Jorge

    Parabéns Paulinho,

    Num país onde a bandidagem rouba, comemora e é enaltecida pela imprensa amiga, seu texto e sua honestidade foram perfeitas.

    Espero agora que Gaeco e Ministério Público deixem de ser covardes amiguinhos e complacentes com a corrupção e investiguem o caso a fundo.

  19. Alberto

    Só que o presente não se dá quando esta envolvido na final de uma competição . Isto é no mínimo, inadequado. Está na hora de torcedores pararem de agir apenas com a emoçao, coraçao. Vamos pensar um pouco com a razão..caso contrário nossa sociedade sempre vai ser aquela que preza pelo ‘jeitinho’..Vamos parar com essa mediocridade e enxergar que no futebol, assim como na politica, O MUNDO É UMA PODRIDÃO…Bom, agora os torcedores saopaulinos vão parar de falar que o corinthians ganhou roubado em 2005.. Dirigente de futebol é tudo igual..o SP, Cor, Sant, Palmeiras.. a mesma lata de lixo….

  20. Vitor

    Você está sendo leviano ao dizer que esse título não será lembrado com o brilho de outras competições. Esse título será lembrado por todos por muito tempo, por ter sido de um time que descontou uma diferenã monumental para o líder durante um turno inteiro.

    Eu sei que você tem um tom bem dramático ao comentar qualquer caso de corrupção, faz parte do seu estilo. Entendo e até acho interessante, tanto que leio o blog. Mas daí a dizer que o trabalho do Muricy e dos jogadores durante 37 rodadas fica manchado por uma polêmica mal explicada em 1 rodada já me parece excessivo.

  21. Luciano de Moura e Souza

    Nossa que leviandade!!!! Era a única forma de tentar desmerecer o São Paulo. Foi um prato cheio pra vc né??? Quer dizer que se o show da mandona fosse em julho nada disso teria acontecedio???É que vc não tem convivio com grandes empresas, distribuir brindes em qualquer empresa de grande porte é normal. Ainda mais um evento mundial como esse show. Poder de vc que espera qualquer coisinha pra de maneira covarde ficar atacando pessoas. Porque vc não aprende com O juca, sempre muito citado aqui, ele apenas esclarece os fatos. LAMENTAVEL.

  22. Lucas

    Paulinho, se eu mandar uma cesta de fim de ano a algum cliente meu que me prestigiou durante o ano qual de nós será considerado por vc um corrupto, nefasto, vagabundo?

  23. Rafael Papetti

    Paulinho o negócio é o seguinte: na minha opinião não a nada de mais presentear alguém como fez o dirigente são paulino no caso de ingressos para o show da Madona.
    Você acha que para comprar algo como, por exemplo um jogo de futebol, iria faze-lo dando ingresso de algum show???
    O São paulo fez isso como qualquer outro clube faria.
    Agora se o nosso futebol esta se vendendo por ingresso da Madona, pode fechar a conta.

  24. Julio Cesar

    Paulinho,
    Por favor, não cometa o pecado de criticar o time de paraisópolis…esse clube é imaculado,não teve e nunca terá qualquer tipo de noticia ruim para a imprensa marron paulista divulgar…seus dirigentes-vereadores são de uma integridade fora do comum; seu passado nunca os condenou, por exemplo, o que aconteceu em 91 com a queda para a segunda divisão e consequente disputa de final do mesmo campeonato paulista da primeira divisão foi um erro que aconteceu no texto do regulamento…só um erro. O time de paraisópolis é tão correto como um certo partido politico da estrelinha vermelha e número de azar( ou sorte ) cujo seu presidente em discursos usa o termo ” sifu”…..
    Paulinho é heresia criticar esse time. não faça isso por favor……a imprensa marron comprada está em festa hoje ,não vamos estragar esse campeonato brasileiro que foi tão contra ao time de paraisopolis: gol impedido no final,show da madonna,final no bezerrão…

  25. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. Foi constrangedor ontem…

    Se abafarem o caso, estarão deixando bem claro que todas as suspeitas são verdadeiras. Tem que ir até o fim e também achei imprudente ter em uma lista de presentes, presidentes de Federações, Juizes de futebol e etc… Isso é imoral, pessoas que deveriam ser neutras e não terem o menor ligamento com clube algum. Até agora, em todos os cenários possíveis o São Paulo está incluído, como suspeito e não como culpado.

    Não tem como parabenizar o São Paulo F.C pelo titulo, não da. Fico desconfortável em pensar em parabenizar o São Paulo F.C sem os órgãos competentes terem apurado toda essa situação.

    O PIOR CAMPEONATO BRASILEIRO DA HISTÓRIA! Estão até chamando de Madonnão 2008, que vergonha!

  26. Pedro

    Lamentavel seu comentario ! Vc praticamente ja joga areia o titulo do Sao Paulo !
    Nada ainda foi constatado e provado e vc ja esta dizendo q e inadequado enviar convites para alguem ! Mesmo sendo de cortesia !
    Todos saben q e de praxe isso acontecer ! Q Problema a nisso ?
    Vc nunca recebeu uma cortesia ?
    Lamentavel foi a a atitude desse “Presidente da FPF” ! Q atitude digna !!! Mas e normal vindo de um Palmerense frustrado !!!!!
    Ainda nada foi demonstrado ! Vamos ver nesses proximos dias o q vao monstrar !

  27. Mauricio

    Os ingressos foram oferecidos a uma secretaria da FPF e alguem mor “ciumes” oi “inveja” tentou comprometer a imagem do SPFC.
    Lamentavel e pior ainda o seu comentario tentando mostrar que o SPFC enviou para o arbitro.
    Chorem pois o choro é de graça e o SÃO PAULO e hexa e tri consecutivo somente por uma coisa “É o melhor do Brasil”.
    6 3 3

  28. Ramón

    Essa prática é antiética e deve ser coibida, com o clube responsável sendo punido severamente.

    Talvez no jogo de ontem o “agrado” não tenha chegado a seu destino, mas e as outras rodadas? Quem me garante que o árbitro do jogo SPXBotafogo não recebeu um “presente” da diretoria do SP? Esse assunto é MUITO sério, e o público não pode permitir que a imprensa o faça cair em esquecimento para preservar o lado comercial do campeonato, como a Globo já vai tentando fazer.

  29. Marcos Rogério Cabral

    E depois querem difamar o título de 2005 ganho pelo Corinthians. É aquela velha históira, macaco senta em cima do próprio rabo e fala mal do rabo dos outros.

  30. Roberto

    Paulinho, não sei se a informação procede, mas os dirigentes alegam que os ingressos foram presenteados muito antes do sorteio do árbitro, invalidando qualquer suspeita de corrupção neste sentido.

  31. Edson - Cambuquira/Mg

    Acho que desta vez, apesar de tudo, vc entendeu o meu recado.
    Até que enfim vc fugiu do jeitinho Juca de ser.
    Parabéns

  32. Alexandre Amaral

    Seríamos campeões c/ um empate do msmo jeito!

    Não acredito em esquema do Juvenal.

    Não s aprendeu nada c/ o episódio do gás? Mais uma vez somos acusados injustamente e no final somos vítimas!

    Como o Palmeiras tem s portado como time minúsculo… de novo quiseram nos ferrar só q dessa vez ñ conseguiram.

    Chupa Valdívia

    Chupa Vampeta

    Chupa Denise Fraga

    Chupa TraFFicantes verdes

  33. Rodrigo

    Até vc Paulinho?
    Se for assim, dá para achar “irregularidade” em qq campeonato
    Buááááááááááá
    Pode chorar a vontade
    Saudações tricolores

  34. Elcio Vaz

    Lamentável é prejulgar como você está fazendo.
    Que tal esperar os fatos ? lembra do episódio do gás no Palestra ?
    Pois é, muitos já estavam acusando o SPFC !
    Agora estão quietinhos !
    Está muito clara uma intenção de Del Nero em manchar a conquista do SPFC e gerar futricas, com vistas a interesses relativos a Copa de 2014 !
    E a mídia, aquela parte anti-sãopaulina, como as cariocas Globo/Sportv, e jornalistas como você, se aproveitaram para tentar impingir esta pecha de “título manchado” que não cola.
    Voce não fala, mas sei o motivo disto, vcs Corintianos tentam caracterizar isto como algo parecido com aquele ROUBO MONUMENTAL, aquele descaramento que foi o pseudotitulozinho do Corintians em 2005.
    Inveja é coisa séria, pode dar úlcera, pressão alta e outras complicações.
    Consulte seu médico.

  35. Cassio

    Para tudo existem 3 versões , a primeira , a segunda e a verdadeira.
    A verdadeira bomba deverá vir em breve , não dá pra aceitar que compra-se juizes com ingresso de um show , portanto é falsa essa colocação.
    No São Paulo tôdos os telefonemas de secretárias são gravados , tôdos os ingressos da cota de shows são protocolados , esses ingressos são distribuidos para autoridades como cortezia e são relacionados em uma lista , até o Marco Polo está na relação.
    Ontem atráves de uma denuncia vasou que o Marco Polo tem controle dos homens do Ministério Publico que está com o caso do gás e está encobrindo os verdadeiros culpados , essa atitude do Marco Polo foi uma espécie de represália ao São Paulo , do tipo queda de braço.

  36. Dr. Sergio Roberto de Castro

    1- Em 31/10/2008, na edição carioca do Globo, Renato Maurício Prado divulgou que até o momento o SP havia sido beneficiado em 12 jogos do campeonato pela arbitragem.
    2- Contra o Palmeiras, em 4 minutos de jogo eles já venciam por um a zero com um gol advindo de uma falta não dada em Sandro Silva e já tinham expulsado Diego Souza.
    3- Contra o Botafogo, o time sofreu o empate que foi roubado do Botafogo pelo bandeira, fato que culminou inclusive com o presidente Bebeto entrando em campo.
    4- Contra o Vitória ganharam por 1 gol sendo que o gol de Dagoberto foi impedido e o Vitória teve um penalti claro não marcado.
    5- Nos confrontos finais, o STJD tirou jogadores chave dos concorrentes do SP das partidas decisivas, como Diego Souza do Grêmio. Não contente tirou a partida decisiva contra o SP da casa e do estado de Goiás por suposta briga na arquibancada…algo que ocorre no Morumbi sempre, mas que nunca tem punição.
    6- SP enviou envelope suspeito para o juiz da final, quando descoberto, pressionaram o novo juiz, romperam com FPF e acusaram Palmeiras e Grêmio.
    7- A CBF infringiu o regulamento que diz que um juiz deve ser mudado ate 48h antes e indicou novo árbitro com menos de 24h.
    8- Não contente com tudo, o SP ganha o jogo com um gol impedido.
    9- A imprensa que possui relações e é dominada pelos conselheiros bandidos do SPFC, faz de conta que nada aconteceu e enaltece o clube, que se honesto, sequer estaria na Libertadores.
    10- Nós brasileiros somos obrigados a cada ano que passa, vermos corrupção dessa forma e ver que a imprensa que tanto lutou pela liberdade de expressão, hoje se borra de medo dessa liberdade.

  37. Rodrigo Leme

    Atenção ao concurso: ganhe dois ingressos para o show da Madonna e uma bolada pra gastar no que você quiser!!!

    Para participar é simples: basta fazer o exame de árbitro de futebol da CBF, passar no teste e aguardar. Se você for sorteado para um jogo do São Paulo, você ganha todos estes prêmios!!!

    É muito fácil ganhar, participe já!!!

  38. Victor

    Uma pena paulinho…
    Uma pena!
    Você escreve muito bem, tem talento para o que faz…mas nesse momento parece-me que seu lado corinthiano esta falando mais alto que seu lado jornalistico.
    A politicagem existe em qualquer lugar do mundo, em qualquer instância. E insinuar que alguem pode ter sido comprado, ou tentado ser comprado por ingressos do show da Madonna… faça-me o favor! Isso beira o ridiculo!

    E não, o Juvenal nem de perto ficara marcado por isso! O que foi feito foi historico! Nenhum pseudo escândalo ira apagar isso!

    E o cara ai em cima querer comparar isso ao titulo do Corinthians em 2005 só pode ser palhaçada!
    Aquele titulo ainda tem milhares de perguntas sem resposta

    Abraços

  39. felipe

    o que mais me intriga nessa historia… eh o WT (wagner tardelli) ser arbitro do RIO de JANEIRO, Filiado a FEDERACAO CARIOCA DE FUTEBOL, como poderia o sao paulo atravez da FEDERACAO PAULISTA chegar a wagner tardelli???? isso nao faz sentido algum.

    voces jornalista que querem a cavera do SP por algum motivo se esquecem que o arbrito nao tem ligacoes com a federacao paulista….

    incrivil como dexeiram isso passar desapercebido….

  40. Marcelo

    Melhor vc consultar o seu guru Juca Kfouri, vc tem uma visão obtusa dos fatos, isso é uma pena visto seu talento investigativo e futuro promissor no jornalismo.
    Paulinho, continue na sua linha de isenção, apure antes de acusar, diferencie-se dos simples torcedores-jornalistas.

  41. João Roberto

    Ahhhh, se fosse no CORINTHIANS, tinha até a SWAT hoje no Parque São Jorge.
    Realmente, o spfc é bem administrado. Consegue administrar até a imprensa !!

  42. celso

    Isso sim é uma vergonha. Mostra o quanto esse clube joga sujo nos bastidores para conseguir seus objetivos. Quero ver aonde isso vai dar. O Fato é grave e a Globo que comprou o campeonato e a festinha de hoje está tentando de tudo para acobertar o fato. Eu quero que alguém me explique o que um conselheiro da ativa do São Paulo estava fazendo como Vice Presidente da Federação Paulista de Futebol ? O Cara apareceu ontem na TV chutando o balde e indignado porque o Marco Polo del Nero estragou todo o esquema. Tá mais do que na cara que o São Paulo presenteia todo mundo com agrados. Esse São Paulo é um grande modelo de Administração e manipulação de resultados. Será que sobrou ingressos da Madonna pro Richardyson ? O Juvenal distribuiu muitos neste final de semana. Ops, me lembrei. Vai sobrar alguns ingressos. Ele pediu tudo de volta, os ingressos do Marco Polo del nero. E como ele disse ontem na ESPN, aquele lugar prometido na tribuna para suas filhas está descartado. VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    6 – 3 -3 – 2 – 1

    seis brasileiros
    três mundiais
    três libertadores
    dois ingressos da madonna
    um clube a ser investigado.

  43. alessandro

    PALMEIRENSES!!

    Logo abaixo desse post tem um post falando da despedida melancolica do tim de vcs no campeonato brasileiro!!!!

    Pq não vi nenhum post de vcs lá??

    O São Paulo é mais importante do que o proprio time de vcs??

    “nem Freud explica”..

    No mais..

    É HEXA!!!! É TRI!!!!

  44. geraldo lina

    Paulinho, discordo de voce meu brother.
    O erro do arbitro nao deu o titulo para o SAO PAULO FC.
    O SAO PAULO FC jogava por um empate.

    A solicitacao de ingressos, partiu da FPF, nao foi o SAO PAULO FC quem enviou agrado pra alguem. Na lista que o SAO PAULO FC recebeu, constava o nome do Wagner Tardelli que foi tambem agraciado com ingressos.
    O detalhe da historia eh que os ingressos foram enviados bem antes do sorteio dos arbitros para o jogo GOIAS X SAO PAULO FC, o SAO PAULO FC tem o protocolo da data de envio e recebimento da encomenda.
    Ai eh que estah a tal organizacao TRICOLOR.

    Alguem aqui quer apostar que o SAO PAULO FC serah inocentado e PROVARAH sua inocencia ???

    *** ******
    HEXA-CAMPEAO BRASILEIRO
    e vamos parar a gritaria, histerismo eh pra mulher mal amada.

  45. Luís Carlos

    Isso aí não é um caso apenas de fornecimento de “ingressos de cortesia”. A tal ligação telefônica foi interceptada pelo Ministério Público, segundo informações do próprio Wagner Tardelli.

    Se alguém vem tendo suas ligações telefônicas monitoradas pelo Ministério Público, isso deve ocorrer há mais tempo do que se imagina. A monitoração telefônica pressupõe uma investigação criminal e uma quebra de sigilo autorizada pelo Poder Judiciário.

    Vamos esperar a prometida divulgação do nome dos envolvidos. Pode ser que o spfw nada tenha a ver com o caso. Ou pode ser que tenha.

  46. Dr. Sergio Roberto de Castro

    Quando o país todo está falando mal do SP, sabe o que ocorre;

    Quem fala mal está sendo alvo de retaliaçoes.

    A ESPN Brasil antes democrática, aceitou 350 comentários em seu blog matinal de tricolores e vetou TODOS os comentários contra o clube.

    O sportv limitou as perguntas da manhã.

    O que esta acontecendo Paulinho, esses caras roubam, coagem, fazem de tudo fora de campo pra dentro só ganharem roubado….

    Até onde se extende a rede de extorsão do S.P.F.C??

  47. Suardi

    Rodei toda internet, e encontrei aqui um comentário descente a respeito do caso ocorrido. A verdade nua e crua é que este caso vai terminar em pizza, como tudo no Brasil.

  48. Mauro

    Parabens Paulinho, espero q vc leva a fundo essas investigações!

    e investigue tbm a operação abafa da Globo e dos jornalistas!
    Alguem me explica o pq o Juca por exemplo se convenceu tao facil?

    se fosse com o Palmeiras o titulo estaria sobre Judice…

    Esquema Traffic.. eh cada uma q se ouve…

  49. Carlos Augusto

    PARA TÔDOS VÔCES QUE ESTÃO MORRENDO DE DÔR DE COTOVELO , E PROCURAM UMA RAZÃO PARA PODEREM JUSTIFICAR A COMPETÊNCIA QUE VOSSOS CLUBES NÃO TEM , AI VAI……………………..

    AVE SÃO PAULO
    (marca registrada, exclusivo da torcida do São Paulo)

    – O LEGÍTIMO SUPER CAMPEÃO DO BRASIL
    – O PRIMEIRO HEXA CAMPEÃO DO BRASIL
    – O PRIMEIRO TRICAMPEÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL
    – O LEGÍTIMO GANHADOR DA TAÇA DE BOLINHAS PELA 2ª VEZ
    – RECORDISTA ABSOLUTO EM ACÚMULO DE PONTOS DO CAMPEONATO NACIONAL
    – CLUBE QUE MAIS FORNECEU JOGADORES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
    – RECORDISTA BRASILEIRO DE PARTICIPAÇÕES CONSECUTIVAS EM LIBERTADORES
    – O MAIOR CONQUISTADOR DE TORNEIOS INTERNACIONAIS DO BRASIL
    – TRI CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL
    – TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA

    – THE GREAT CONQUEROR OF THE BRAZILIAN CHAMPIONSHIP IN ACCUMULATED POINTS ( FIFA )
    – THE SAO PAULO FC IS THE JEWEL OF THE CROW OF THE BRAZILIAN FOOTBALL
    (BBC- London)
    – SAO PAULO FC DÉMONTRE SON POUVOIR ENCORE UNE FOIS , TRI CHAMPIONNE DU
    BRÉSIL (Le Monde)

    – AVE SÃO PAULO , TÚ ES GRANDE, TÚ ÉS FORTE , ÉS A CASA DOS DEUSES DA VITÓRIA E DOS CONQUISTADORES

    – AQUÊLES QUE NÃO PERTENCEM A TÍ , QUE SE CURVEM E TE REVERENCIEM

    – TUA ONIPOTÊNCIA INCOMODA A TÔDOS QUE GOSTARIAM DE SER COMO TU

    – ÉS MAGNÂNIMO COM O SEU PERPÉTUO MANTO DE 3 CORES

    – CORES QUE ENVOLVEM TÔDAS AS PAIXÕES QUE CRIASTE

    – PAIXÕES QUE SE UNEM EM VOLTA DE TUAS CONQUISTAS

    – AVE SÃO PAULO, TUA NAÇÃO TE AGRAÇA COM TEU HINO, E SEU GRITO DE GUERRA

    “Salve o tricolor
    paulista,
    Amado clube brasileiro
    Tu és forte, tu és grande
    Dentre os grandes, és o primeiro.

    Oh, Tricolor,
    Clube bem-amado,
    As tuas glórias
    Vêm do passado.

    São teus guias brasileiros,
    Que te amam eternamente,
    De São Paulo tens o nome
    Que ostentas dignamente.

    Oh, Tricolor…

    (Segunda Parte)
    Trazes glórias luminosas
    Do Paulistano imortal,
    Da Floresta também trazes
    Um brilho tradicional.

    Oh, Tricolor…

    São Paulo, clube querido,
    Tu tens o nosso amor,
    Teu nome e tuas glórias
    Tem honra e resplendor.

    Oh, Tricolor…

    Tuas cores gloriosas
    Despertam amor febril
    Pela terra bandeirante
    Honra e glória no Brasil

    Oh, Tricolor…

    AVE SÃO PAULO , OBRIGADO POR EXISTIR !

    NOSSA HOMENAGEM AO ETERNO MESTRE TELE SANTANA
    1991 – Campeão Paulista (São Paulo)
    1991 – Campeão Brasileiro (São Paulo)
    1992 – Campeão Paulista (São Paulo)
    1992 – Campeão da Taça Libertadores da América (São Paulo)
    1992 – Campeão Mundial de Clubes (São Paulo)
    1993 – Campeão da Taça Libertadores da América (São Paulo)
    1993 – Campeão da Supercopa da Libertadores (São Paulo)
    1993 – Campeão da Recopa Sul-Americana (São Paulo)
    1993 – Campeão Mundial de Clubes (São Paulo)
    1994 – Campeão da Recopa Sul-Americana (São Paulo)
    1994 – Campeão da Copa Conmebol (São Paulo) Na verdade esse título foi ganho com o Muricy…
    1995 – Copa de Clubes Brasileiros Campeões Mundiais (São Paulo)

    – Cidade de Barcelona (ESP): 91
    – Ramón de Carranza (ESP): 92
    – Teresa Herrera (ESP): 92
    – Cidade de Barcelona (ESP): 92
    – Cidade de Santiago (CHI): 93
    – Santiago de Compostela (ESP): 93
    – Troféu Jalisco (MEX): 93
    – Cidade de Los Angeles (EUA): 93

    NOSSA HOMENAGEM AO DISCÍPULO DO MESTRE : MURICY RAMALHO

    Campeonato Paulista: 1975
    Campeonato Brasileiro: 1977
    Campeonato Mexicano: 1983
    Copa Conmebol: 1994
    Copa da China: 1998
    Campeonato Pernambucano: 2001
    Campeonato Pernambucano: 2002
    Campeonato Gaúcho: 2003
    Campeonato Paulista: 2004
    Campeonato Gaúcho: 2005
    Vice Campeão Brasileiro: 2005
    Campeonato Brasileiro: 2006
    Campeonato Brasileiro: 2007
    Campeonato Brasileiro: 2008

    E A TÔDOS OS TÉCNICOS QUE FIZERAM NOSSA HISTÓRIA :

    – Alberto Zarzur
    – Alexi Stival
    – Alfredo Ramos
    – Amílcar Barbuy
    – Armando Del Debbio
    – Armando Federico Renganeschi
    – Aymoré Moreira
    – Carlos Alberto Parreira
    – Carlos Alberto Silva
    – Otacílio Pires de Camargo
    – Conrado Ross
    – Darío Pereyra
    – Flávio Costa
    – Francisco Ferreira de Aguiar
    – Béla Guttmann
    – Jorge Gomes de Lima
    – Jair Rosa Pinto
    – José Carlos Serrão
    – José Macia
    – José Poy
    – Emerson Leão
    – Leônidas da Silva
    – Levir Culpi
    – Manuel Raimundo Pais de Almeida
    – Mário Sérgio Pontes de Paiva
    – Muricy Ramalho
    – Nelsinho Baptista
    – Osvaldo Alvarez
    – Osvaldo Brandão
    – Oswaldo de Oliveira Filho
    – Paulo Autuori
    – Paulo César Carpeggiani
    – Ramón Platero
    – Remo Januzzi
    – Roberto Rojas
    – Rubens Francisco Salles
    – Rubens Minelli
    – Sylvio Pirillo
    – Telê Santana da Silva (o mestre)
    – Valdir Joaquim de Moraes
    – Vicente Feola
    – Zezé Moreira

    AGRADECEMOS A TÔDOS VÔCES QUE FIZERAM DO SÃO PAULO O MAIOR CLUBE DO MUNDO.

    AVE SÃO PAULO!

    CONTRA TUDO E CONTRA TÔDOS
    CONTRA A QUADRILHA DO GÁS
    CONTRA A FPF ALIADA A QUADRILHA DO GÁS
    CONTRA O MARCO POLO DEL NERO, O IRRESPONSÁVEL

    É A VITÓRIA DO BEM CONTRA O MAL

  50. DONIZETE

    Larissa, tudo que vc falou é a mais fiel verdade. Só que vc, como corinthiana, não tem moral para falar isso. Ou será que vc se esqueceu do Sweitão 2005 ? A grande verdade é que nos dias atuais, ninguem ganha titulo, somente nas quatro linhas. E pra variar, o SP saiu na frente, mais uma vez.

  51. Álvaro

    Paulinho,

    inveja, OK.
    Investigar, melhor ainda.
    Mas chutar, fazer afirmações não comprovadas e ilações imprecisas é leviandade. Vai aproveitando que em blog vale quase tudo, mas se você pretende trabalhar em algum lugar sério é melhor apurar um pouco mais antes…

  52. DONIZETE

    Muitos daqueles que hoje o chamam de Rei Muricy, há alguns meses atrás, queriam mandá-lo embora, e até o chamavam de Burricy. Quanta hipocrisia.

  53. carlos lopes

    O que eu acho engraçado que até agora ninguém(da imprensa) fala do
    marco polo,advogado criminalista que já defendeu dualib,
    esticou se mandato na federação até 2014 com um golpe,forçou final do paulista no seu estádio,sendo que já tinha declarado ser impossível ter final no parque antartica(ou semi final como queiram),encobriu o caso do gas e não é só o gas,apagar a luz do estádio é prática tão suja quanto.
    ah ia me esquecendo,foi o chefe da delegação do brasil na copa do ronalduxo e é amigo pessoal do ricardo teixeira.
    Acho estranho,vc paulinho,acreditar num cara desses
    Aliás queria saber de vc se o dinheiro que a federação comprou o marcelinho,o corinthians ja pagou.

    Muito estranho esse infeliz jogar merda no ventilador dias antes da final

    Torcedor ainda vá lá.é só olhar a cima os comentarios de gente com dor de cotovelo ,despeitada que prefere acusar o tricolor do que ver
    os erros dos seus próprios times mas o caso de um dirigente é diferente.
    Ele não tem moral nenhuma pra falar em honestidade.

    Agora o resto,pode colocar o rabinho torcido entre as pernas pq o
    SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE É HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO

    queiram ou não,daqui 100 anos vai tá lá 2008,São Paulo FC HEXA

    Comentários de outros blogs:

    do juca kfouri

    “São Paulo, indiscutível tri/hexacampeão!”
    “São Paulo, o maior campeão”

    do PVC

    “TRICAMPEÃO JUSTO, LEGÍTIMO, INDISCUTÍVEL”

    É ISSO AI…uns vão chorar ,se espernear,outros só
    tem que festejar porque ser 6 vezes campeão brasileiro
    não é pra qualquer um.

  54. Rodrigo

    O grande problema desse caso é essa suposta relação promíscua do São Paulo com a cúpula do futebol, enviando presentes até para árbitros. Isso é muito mais sério do que aparenta pela cobertura do assunto pela imprensa, que parece não ver mal em agrados do gênero. Estão transformando um possível caso de corrupção generalizado num simples mal entendido surgido a partir de picuínhas entre cartolas. É o jeitinho brasileiro de ser.

  55. celso

    Carlos Augusto desses campeonatos que você enumerou pelo menos 80% foi comprado. Você já pegou seus ingressos da Madonna com o velho Juvenal ? Então corra antes que caia nas mãos de juízes, bandeirinhas, filhas do Marco Polo Del Nero entre outras autoridades. São Paulo, o clube mais estruturado por dentro, por fora e pelo meio.

  56. Renato

    “(…) não será lembrado com o brilho de outras ocasiões”.

    Faz-me rir, Paulinho.

    O Bastos ganhou, sim, os ingressos e não há nada de irregular nisso!
    Qual a influência ou imoralidade na história?!

    Querer trazer história de amortecedor de 10 anos atrás é desespero e parcialidade, especialmente considerando que o SPFC é o único clube que já fez oposição declarada à CBF, e agora rompeu com a FPF, que serve única e exclusivamente, nos últimos anos, para favorecer interesses de Corinthians, Palmeiras e Santos, que por incompetência administrativa e conivência de suas torcidas vêm se mantendo somente por conta de meios nefastos no futebol!!!

    Desde 98 todos os títulos do Corinthians foram regados a parcerias para lá de duvidosas. O Corinthians participou do Mundial de 2000 graças ao lobby de bastidores, feito exatamente por quem hoje é criticado em seu Blog. Os pagamentos das contas do Corinthians somente existem por conta da intervenção da FPF.

    Paulinho, você sabe muito bem que se o Corinthians fosse uma empresa estaria falida, com as portas fechadas, metade de seus dirigentes presos, e a torcida se unindo para criar um novo time!!! Essa é a verdade e essa deveria ser sua briga. O Corinthians não tem salvação, pois o que você critica hoje é a alma do Corinthians, um time sem identidade quando se fala de ética e respeito.

    O São Paulo tem uma série de falhas administrativas em sua história, dirigentes por muitas vezes com caráter duvidoso, peca ao não reconhecer o Flamengo como penta-campeão, dentre outros problemas que são levantados nos momentos de glória como é caso desta semana, mas ao menos seus títulos não são manchados por dinheiro ilícito, por parceriais nefastas, por crimes de todas as naturezas e sua torcida não é alheia ao que ocorre no time.

    O problema deste fim de semana somente surgiu por pressão da Traffic, que inconformada com o investimento feito e a performance do Palmeiras, passou a pressioná-los em relação ao sucesso Tricolor!!! Não por outra razão a denúncia partiu do Del Nero, que desde o começo do ano vem se esforçando para o caso do gás, comandado por alguém de dentro do Palmeiras, seja esquecido!!!

    Por isso que dizer que o título não será lembrado com o brilho de outras ocasiões demonstra o quanto você, Paulinho, é despreparado para o que chama de jornalismo, o quanto é incoerente em relação a seus princípios e invejoso pelo fato da grama do vizinho ser mais verde!!!

    Do contrário, se manifestaria contra o Corinthians se declarar tetra-campeão, defenderia a entrega do troféu ao Inter, admitiria que o Corinthians não possuía legitimidade para fazer parte do Torneio de Verão organizado pela Fifa em 2000 e que o melhor ao Corinthians hoje, para o bem de seus torcedores e, mais ainda, da Sociedade, seria interromper a série de crimes cometidos pelos seus dirigentes e fechar a porta.

  57. Nelton

    Acho que esse esquema com árbitros explica porque o Paulo Cezar de Oliveira validou o gol de mão do Adriano, que quase tira o Palmeiras da final do Paulista 2008.
    Com certeza, vão surgir outros casos. Vamos acompanhar.

  58. Renato

    Somente mais um comentário, todos os Corinthianos estão se mordendo porque o campeonato de pontos corridos de maior nível técnico, mais concorrido, de maior público e repercussão na mídia, foi justamente aquele sem o timinho da marginal sem número, que somente conseguiu afundar os índices de audiência da Globo quando esta optou pela segunda divisão!!!

  59. Elcio

    Olha, tem um tal de Sergio Roberto de Castro escrevendo um monte de bobagens aí, achando que porque coloca um “Dr.” antes do nome dele, isto dá um ar de maior credibilidade as besteiras que fala.
    Aqui ninguém está ligando para seu título de doutorado.
    Companheiro Sergio Roberto, esse negócio de “Dotô” já acabou, estamos em pleno período de revalorização dos trabalhadores, a palavra agora é “companheiro” ! Governo Lula, meu amigo !!! Quem você acha que impressiona com isso ?
    Sou Engenheiro, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, uma das mais conceituadas do País, nem por isso fico me autodenominando “Eng. Élcio”. Faça-me o favor !!!
    E vc também, deixe de inveja, pois isto é uma doença, vai te corroer por dentro. Procure também seu Médico, ou “Dotô” se preferir .

  60. Leonardo

    Paulinho, quero ve voce fazer o mesmo agora do caso do Wagner Diniz, que foi anunciado como reforço do SPFW..
    Quando foi Palmeiras e Vitoria, voce e seu problema com o V(W)anderlei caiu em cima do Palmeiras, por conta do Marquinhos.. Falou de ética e tudo mais..
    E no SPJT? Será que quando jogaram contra o Vasco o Wagner Diniz ja nao estava acertado? Cadê a Ética?

  61. Paulo Luciano da Silva

    Luís Carlos. Eu também gostaria de ouvir estas escutas telefônicas. O que será que vai ser delas? Vão desaparecer?

    Ontem foi constrangedor…

    E se fosse o Corinthians, estariam falando a todo segundo. Tratamento diferente tira toda a credibilidade da imprensa e ai contamos apenas com pessoas honestas e comprometidas com a verdade como o Paulinho.

  62. Randal

    SPFC : O time da MUTRETA !
    O campeonato inteiro está sob suspeita.
    É só aguardar.
    Os times rebaixados com certeza, devem entrar com recurso.
    O Grêmio idem.
    Quem garante que os presentinhos somente ocorreram agora na Rodada final ?

  63. Carlos Almeida

    A bem da verdade somente aqui em São Paulo acontece um caso deste. Com raiva porque tomou um Chapéu do São Paulo, no caso do estádio da Copa de 2014, o presidente da fpf, que é conselheiro do Palmeiras, tenta as vesperas da partida final do brasileiro, denegrir a imagem de um seu filiado, criando um factóide absurdo. Percebendo a besteira que fez, do chumbo que vai levar em especial do Ricardo Teixeira e diante da reação firme da diretoria sãopaulina, a figura manda um e-mail tentando se desculpar afirmando que não fez o que fez e que não disse o que falou. Realmente o futebol de São Paulo está em boas mãos. O São Paulo deveria além de cortar relações, boicotar o campeonato dele. Se for obrigado a disputar, que o faça com o time sub-15 ou 17, e concentre os profissionais na Libertadores, que é o grande objetico de 2009. A torcida vai perdoar.

  64. Cássio

    A infra-estrutura do SPFC em seu depto de futebol é inegável mas isso não é suficiente para tanto sucesso. Inter, Grêmio e Cruzeiro tem belas estruturas também e não obtém o mesmo resultado. Aí entra o diferencial do SPFC, que vem desde a época de Porfírio da Paz (lambe-saco da ditadura Getúlio Vargas) tentando roubar o patrimônio do Palestra, passando pela fase “lambe-botas” da ditadura militar, na figura do governador biônico ligado ao clube, onde sem time, patrimônio, associados, excursões milionárias, títulos ou craques vendidos para Europa, conseguiram erguer o Morumbi (eles tentam me convencer que foi com o dinheiro de abnegados torcedores que organizavam quermesses..rsrs). O trabalho deles de bastidores é intenso! E deve servir de modelo para os outros clubes, afim de que haja isonômia no esporte. Um senhor que trabalhou comigo que foi presidente de um clube do interior do estado me disse certa vez que só há arbitragem honesta quando os dois clubes pagam o juiz…parece que ele estava certo.

  65. Juiz

    Que tipo de idiota tenta subornar um arbitro atraves da federação paulista, sendo que esse arbitro é da federação catarinense?
    Será que até agora ninguém pensou que isso além de ser estupido não faz sentido?

  66. Xandy

    Parabéns a diretoria “imaculada” do SPFC !!
    Sem ela, o SPFC seria somente o 3° !!

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL853829-9827,00-NUM+BRASILEIRAO+SEM+ERROS+DE+ARBITRAGEM+GREMIO+ASSUMIRIA+A+LIDERANCA.html

    P.S.: Percebam que é o único time que ultrapassa a casa dos dois dígitos de jogos beneficiados, bem como tem o dobro de jogos em seu benefício que o segundo mais beneficiado.

    E tem gente que ainda acredita que essa diretoria é imaculada… tsc, tsc…

    “O pior cego é aquele que não quer ver”

  67. Mauro

    alguem me diz q interesse a Traffic teria nessa historia sendo q Hernanes eh jogador dela e com o titulo do SP?

  68. Gabriel Paulino da Silva

    Nem sei se você leu a minha pequena critica, mas de qualquer forma foi uma otima resposta ao estranho silencio da imprensa.

    Essa temporada o São Paulo provou que não passa de um clube de 5º categoria, bem como os outros clubes.
    Temos que acabar com essa historinha que só porque é um clube competente no que faz, logo seria ético e mais honesto.

    Esse clube utiliza dos mesmos artifícios de todos, e talvez seja o que mais utiliza… Chega dessa historia de que o São Paulo F.C. é um Bayern Munich do Brasil. É tão ou mais malandro e esperto que os demais, com o jeitinho bem brasileiro…

    Em uma enquete que você fez um tempo atras, sobre oque se acha do presidente do São Paulo, eu comentei mais ou menos assim:

    “Eu não coloco a mão no fogo por nenhum dirigente, pode ter o clube mais estruturado, rico, competente. Mas isso ainda não é sinonimo de ética e honestidade.”

    O que vimos foi um clube que gosta de “ganhar no grito”. Daqueles clubes acostumado com vitorias e conquistas, que “empina o naris” com isso, mas que pode fazer de tudo pela conquista.

    Espero hoje, ao menos, alguma critica no Linha de Passe, por tudo isso que aconteceu, caindo a mascara do clube “exemplar”…

  69. Xandy

    O que mais me incomoda é ver os jogadores do São Paulo reclamando da imprensa, que, segundo eles “sempre está contra o São Paulo”.

    Gostaria de saber de qual imprensa ele está falando?? Deve ser a imprensa de Alagoas, Acre…

  70. carlos lopes

    Realmente o citadini deve conhecer.
    Estava na diretoria do corintians na época do dualib.

  71. Matheus Paiva Dias Neto

    Paulinho,

    Se dar brindes é assim tão problemático, vc jamais poderá trabalhar na ESPN Brasil, pois os mesmos não dão convites de shows para os profissionais das agências (que são responsáveis pelo investimento publicitário nos canais), eles simplesmente dão VIAGENS AO EXTERIOR aos mesmos. Resumindo, profissional x da agência y colocou dinheiro (do cliente, não dele ou da agência) na ESPN, ganha viagens e outros “mimos”. Pesquise com o comercial do Canal e de a notícia, se isso não for contra seu jornalismo com credibilidade, pois seria uma denúncia contra seus admirados, e neste espaço existem denúncias apenas contra seus adversários.

    Quanto aos ingresso, segundo informado pela imprensa, a Federação Palmeirense de Futebol tem um camarote no Estádio, e consequentemente TEM DIREITO AOS CONVITES, e passa ao clube a relação das pessoas que vão recebê-los. Ah, a mesma ESPN até 2 anos atrás tinha também um camarote no Morumbi, e distribuia convites a rodo para qualquer figurão que o desejasse.

  72. MAURO ALVIM

    O impressinante Paulinho, é a sequencia inacreditavel de erros que beneficiaram o SP. Na arrancada rumo ao titulo não houve um erro contra. NÃO É INCRIVEL?

  73. Kiko

    Blog do PHB: Vou comemorar o hexa no show da Madonna!

    Por PH Bueno

    Caros tricolores tricampeões mundiais, tinha que ser assim! No fim, sofrido, como toda batalha entre Bem e mal.

    Tentaram de tudo! 167 milhões de frustrados contra 17 milhões de guerreiros vitoriosos! “A maior torcida do mundo”.

    Título comprado! Compramos todos os nossos títulos. Já mandamos ingressos dos shows do U2, Aerosmith, Roger Waters, Queen, Três Tenores, High School Musical… Todo ano, faz tempo! Isso que dá ter estádio!

    Os gambás tentaram comprar mais um ano passado, mas o árbitro não quis ver a Rita Cadillac rebolando na Marginal Sem Número… E que garantia tem o árbitro de que não vai respirar gás durante show de tarantela no chiqueiro? Ou que não levará chinelada na Havaianas Arena?

    Agora, a festa oficial do hexa será em meu camarote, no show da Madonna!!! Mateus, Kau, Gui, Cardoso, Agriao, Mr. Bean, Marcel, Conde, Faro, Renata, Luizinho, Huguinho, Jorge, Leandro… E até você, Tardelli, está convidado para meu camarote! É hexa! 6-3-3! O maior do Brasil! Contra tudo, contra todos! Muito melhor!

  74. FOI MUITO MAIS SUJO QUE O TITULO DO CORINTHIANS DE 2005, MAIS CLARO QUE NINGUEM VAI MENCIONAR ISSO PORQUE É O TODO “PODREROSO” SÃO PAULO REI DOS BASTIDORES

    SAÕ PAULO FOI E SEMPRE SERÁ O TIME MAIS PODRE DO BRASIL

  75. Osvaldo Cappobiello

    Como este tal de Renato fala bobagem…
    Atribuir a denúncia do Marco Polo a “inveja pelo investimento” não ter resultado? Ele é presidente da FPF, e tem se mantido isento nas questões q envolvem os clubes, inclusive qto ao caso do gás q vcs choram tanto e q está sendo investigado. O Palmeiras faz um belo trabalho de médio prazo, montou uma estrutura, tem pessoas sérias e profissionais como o Belluzzo, e vc me fala em “inveja”? Acho q vc anda lendo muita revista de fofoca, isso sim… mude sua leitura, será útil.
    E outra, acho que vc deveria se preocupar é com esse título manchado com asterisco que seu time conseguiu, e todos sabemos de que forma… vcs agora farão companhia aquele certo time campeão de 2005, ao Botafogo 95, ao Vasco 2000, além do seu próprio time em 86 na galeria dos “títulos com asterisco”, obtidos de forma duvidosa, ilícita e com manobras extra e intra campo, que tiveram influência no resultado final.

  76. Torcedor

    Engracado eh o neto falando tambem na band

    “eu recebi ingressos da madonna”

    Como alguem vai confiar na opiniao dele agora?
    Qm sabe se ele n esta sendo tendencioso pro sp?
    Qm garante que alem d ingressos ele tambem nao recebe dinheiro pra elogiar o SP?

  77. Marcelo Abdul

    Não vou tirar conclusões precipitadas. Afinal de contas uma denúncia feita por Marco Polo Del Nero ou Ricardo Teixeira não é uma das mais confiávies. Chega a ser até uma piada de mal gosto. Agora eu dou risada com as conclusões de alguns entendidos. Que falam que o campeonato foi “roubado” para o São Paulo porquê o mesmo supostamente ia dar ingressos para um show. Dai a CBF afasta o árbitro. E os mesmo torcedores dizem que foi roubado por que o juiz substituído não anulou o gol. Sendo que não foi ele que ia receber supostamente os ingressos. Uahauhauahauhaua! Se decidam caras!

    Como se o presidente do São Paulo FC fosse burro o bastante para melar uma reação de 11 pontos mandando convites para o juiz. Seria caso de impechament sumário no tricolor para não dizer internação num sanatório por uma atitude tão imbecil.

    Não há ovelhas nessa história. Apenas lobos querendo manipular a opinião pública.

  78. JR

    NAO ha contra o spfc o time foi campeao porque nao perde a 18 partidas tirou 11 pontos de diferença para o lider, portanto se existe algo e coisa de politicagem isso nao entra em campo o treinador e os jogadores sao serios vcs da imprenssa devem ter muito cuidado com o que dizem pois a imprenssa hoje so vive da exploraçao da desgraça alheia bem como da criaçao de factoides dunca deram importancia a federçao e dirigentes corruptos agora criam caso com essa porcaria que saiu da fpf veja bem fpf ta na cara que isso e armaçao vamos ser prudentes antes de falar

  79. Gilziel

    O ano todo comentou-se sobre esquema do SP pois durante todo o ano, houve 872 erros em jogos do SP, 2 foram contra no Brasileirão porque errar é humano.

    Agora repetir o erro é burrice, e 870 erros a favor é brincadeira….teve gol de mão, gás em vestiário, envelope, mudança de jogo, suspensão de adversários, jogos ganhos com intervenção direta de juízes, mudança de juiz em desacordo com o regulamento….e ninguém toma atitude.

    POIS A CBF JÁ SE PRONUNCIOU, PORÉM RICARDO TEIXEIRA + JUVENAL JUVENCIO = COPA 2014, ENTÃO ACREDITO QUE MILHÕES DE BRASILEIROS CONTINUARÃO SER TRATADOS COMO IDIOTAS COMEDORES DE PIZZA !!

    http://www.cbf.com.br/sitenoticias/_929812192008128.html

  80. luiz carlos

    Contra tudo e contra todos.
    Bem dise o Muricy: Quiseram tirar o brilho da final.
    Marco Polo agiu com total irresponsabilidade. Não se faz uma acusação desse nível por ouvir diz-que-diz de secretária.
    Isso tudo tem que ser apurado.
    Só na cabeça de débeis mentais um time, seja qual for, compraria árbitro com um envelope que a secretaria vai mandar para a secretara de não sei quem, que tem que conferir uma lista, que depois vai ser enviado…
    Fala sério!!!
    E esse chororô que não acaba mais..
    É um HEXAgero de títulos.
    Chupa arco-iris.
    Ano que vem tem mais…
    Já vão arrumando as desculpas, porque estas estão desgastadas.

  81. LULA

    Judas traiu por trinta dinheiros;
    Rodrigo Cintra ajudou a roubar o Palmeiras por três camisas do tricolor;
    Boa parte dos cronistas esportivos vendem-se por churrasco de fim-de-ano no CT do São Paulo. São os mais baratinhos;
    Sendo assim, não seria estranho supor que Tardelli – péssimo árbitro e com bons serviços prestados aos amigos do Médici -, vender-se-ia por ingressos para um show da Madonna.

  82. Reverson Santos

    Paulinho, trabalho como assessor de mercado para a Net e tenho um dado interno muito interessante.

    Desde ontem após o jogo do SP até hoje ao meio dia, portanto 18 horas aproximandamente, a NET e a SKY registraram juntas 11.239 pedidos de cancelamento dos pacotes PREMIERE FUTEBOL CLUBE e demais relacionados.

    Os 11 pedidos que atendi pessoalmente, 10 se disseram enganados, que pagaram o ano todo por um produto corrompido. Tais números são internos e nenhuma empresa divulga MKT contra, mas como além de trabalhar aqui, possuo caráter, achei bom divulgar o quanto o povo brasileiro está desacreditado do futebol. Ano passado no mesmo periodo tivemos pouco mais de 320 cancelamentos no Brasil todo.

    Obrigado

    Reverson Santos – Assessor Mercado NET

  83. Luís

    Alguém de vocês já administrou uma grande empresa, estudou sobre relações empresariais, etc?
    Se o São Paulo dá cortesias, qual é o problema??? Vocês críticos nunca ganharam uma cortesia!?
    Pergunto até para o Paulinho, já ganhou cortesias de alguém?? Quando ganhou ficou lamentando como agora? Ou só porque é o São Paulo, Hexa, milionário, organizado, estruturado, etc?

    Lamentável vocês! Deveriam olhar o próprio umbigo antes de jogar pedra nos outros!! Como já falava um sujeito há alguns séculos (Jesus Cristo)….

    Sou colorado, mas independente disso, reconheço o grande título do São Paulo!!
    Que falta de humildade de vocês!!
    Parabéns ao São Paulo e ao Inter pelo sucesso dentro e fora de campo!!

  84. Juliano Miranda

    Comentário tirado do BLOG DO JUCA no tópico do SP campeão , ás 09:26 de hoje, e que resume perfeitamente o Coronelismo Ditatorial que vivemos nessa falsa democracia chamada Brasil,

    “Prezado Juca, Como podemos enaltecer uma corja de bandidos que depois de tanto armar resultados no 2o turno, na rodada final não só tirou o Goiás de sua casa, como mandou envelopes para juizes e ganhou com mais um gol roubado? Se não bastasse tudo isso, a sua amiga CBF fez a rodada irregular, pois o regulamento diz que o juiz deve ser mudado 48 horas antes do jogo. Como pode voces da imprensa que podem fazer a diferença, não falarem nada e ainda por cima enaltecerem um bando de gente que sem o roubo, não seria nada ?? Talvez vc e a ESPN devam aprender um pouco com o Paulinho, pois ele não depende de assinantes morumbianos para emitir opinião! Quem consegue os premios da ESPN, as conselheiros do SPFC tbem?? Vergonha pra vc, espn e todos dessa imprensa mediocre que anos lutaram pela liberdade de expressão, e que hoje se borram de medo dela!”

  85. MARCIO

    Azar da arbitragem???? 1,30m impedido e o bandeira deu azar né? Só vcs mesmo, paulitada inconsequente!

  86. PRVL - Campinas/SP

    Deixo uma pergunta de acordo com o Blog abaixo :- “ este senhor é jornalista ou torcedor do Grêmio?… será que ele é “professor em jornalimo”?… será um formador de opinião?

    Se for jornalista, lamentável!!!!!!!
    Isto
    Se for torcedor até pode ser aceito!

    Sugiro que tamém leem os comentários dos gauchos.

    BLOG DO PAULO SANT’ANA – *Texto publicado hoje em Zero Hora – Jornal do RS.

    Segunda-feira, 08 de dezembro de 2008
    Vergonhoso desfecho
    Terminou ontem um campeonato nacional malcheiroso.
    Na última rodada, segundo manifestação da própria CBF, havia uma manipulação armada para garantir resultado no jogo entre Goiás e São Paulo.
    Em síntese, o São Paulo tomou todas as providências para ser campeão. O alvo era o árbitro Wagner Tardelli e foi atingido no âmago.
    Não foi a CBF que constatou a manipulação. Foi a Federação Paulista. Embora não tenha sido esclarecida a manipulação, do episódio brotaram as evidências de que a urdidura partiu do São Paulo.
    Como tanto adverti no rádio e na televisão e uma vez nesta coluna, a troca de mando de campo do jogo do Goiás contra o São Paulo foi imoral.
    Obrigou-se o Goiás a jogar em Brasília, onde ontem 95% da torcida era favorável ao São Paulo. Uma vergonha!
    Nunca vi uma troca de mando de campo prejudicar um terceiro, no caso o Grêmio, e favorecer vergonhosamente um segundo, no caso o São Paulo. Sem punir o faltoso, o Goiás.
    Uma vergonha.
    Caiu do céu para o São Paulo o jogo marcado para Brasília: nas duas últimas rodadas, o time paulistano jogou em “sua” casa, no Morumbi e, ontem, no estádio do Gama. A troca foi feita para garantir ao São Paulo dois locais propícios para sua festa.
    Onde estão a igualdade e o equilíbrio do campeonato?
    Outro absurdo: ao constatar, por notícia do Ministério Público e da Federação Paulista, que tinha havido manipulação de resultado na rodada final, junto ao árbitro, a CBF trocou o juiz e não trocou os bandeirinhas escalados.
    Se a arbitragem tinha sido manipulada, os bandeirinhas pertencem à arbitragem. Então, como é que a CBF não trocou os bandeirinhas?
    Uma vergonha.
    Essa manipulação do resultado do jogo de Brasília leva o universo dos torcedores de futebol a uma desilusão.
    Não foi a CBF que flagrou a manipulação, a manobra criminosa de manipulação do resultado foi levada a efeito com a CBF completamente desinformada da contaminação de seu árbitro.
    E aí surge a pergunta: quantos outros resultados foram manipulados? Quantos?
    Até quando vai prosseguir a barganha de jogos manipulados junto às arbitragens?
    Corre uma baba cloacal sobre as arbitragens brasileiras.
    A aparência é sempre de moralidade. Mas, por baixo da superfície, corre um mar de lama, clubes do Rio e de São Paulo fazem o que bem querem dos resultados, em desfavor dos otários clubes provincianos.
    Isso precisa acabar. Embora, como se vê, isso nunca vá acabar.
    Campeonato roubado pelo São Paulo. Tanto pelo gol anulado do Botafogo, no jogo contra o São Paulo, quanto ontem pelo vergonhoso gol de impedimento do São Paulo sobre o Goiás, que decretou o título de bandeja para o poderio financeiro do São Paulo, que manipula a seu bel-prazer as arbitragens.
    Assim é desanimador torcer por futebol. Constatar-se que os resultados são mudados ao sabor de negociatas, a maioria delas de tal subterraneidade que nem de longe são percebidas pelas torcidas e pela imprensa, constitui-se numa tragédia incomparável para o esporte.
    O São Paulo tinha de ser o campeão. Precaveu-se contra qualquer azar ou demérito fora do campo.
    Tristemente decreta-se num lodaçal que o campeão é o que tem mais dinheiro e pode comprar quem ele bem quiser.
    *Texto publicado hoje em Zero Hora.

  87. Joao Pereira

    1-O SPFW não queria o Tardelli,
    2-Ficaria muito mal se descaradamente vetassem o árbitro,
    3-Armaram uma forma de tirar o juiz, já que depois de tudo arrumado, o título nâo poderia escapar.
    4- O resultado estava definido há algumas rodadas. Não podia dar erro.
    5- Trocaram apenas o juiz, os auxiliares não. Que por sinal validaram um gol absurdamente irregular.
    Nada mais a declarar.

  88. Thadeu

    O Campeonato Brasileiro de 2008 será lembrado por muitos anos, afinal, um campeonato em que o campeão consegue tirar 11 pontos de diferença e termina campeão com 3 pontos de vantagem, em apenas 1 turno merece ficar na memória.

    O bando de invejosos e incompetentes, que não conseguiram manter a larga vantagem que tinham no campeonato, tentam de qualquer jeito apagar o brilho de um time que se tornou HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO com muito trabalho.

    Infelizmente no Brasil ainda é assim, adoram condenar as pessoas sem qualquer prova e sem qualquer defesa.

    Foi assim com o caso Escola Base e com o promotor Thales. Ambos foram provados inocentes pela justiça, mas antes condenados pela imprensa.

  89. EÐUARÐO 6-3-3

    ” Tem gente colocando muita grana no futebol, e querem atrapalhar as coisas”
    Rogério Ceni

  90. André Nogueira

    Sou Corinthiano. Gosto mais de futebol que de farofa.
    Quem não tem colírio usa óculos escuro.
    Por 13 anos o time do Jardim Leonor penou. Não ganhavam nada, pois estavam investindo pesadamente em infraestrutura.
    Criticar o título deles, ou tentar desvalorizá-lo é agir da mesma maneira como agiram com o Corinthians em 2005. Nada se provou sobre o envolvimento na remarcação dos jogos. Só que pro Corinthians, meia palavra basta para ser considerado culpado. Os bastidores estavam sujos, mas o Corinthians apenas cumpriu a determinação dos organizadores do campeonato jogando novamente.
    Relevemos, deixe-os comemorar, como comemoramos nossos títulos.
    Parabéns, pela menos desonesta administração e mais organizada equipe do país.

  91. CARLOS

    CARAMBA! QUE SER HUMANO É ESSE QUE SE VENDE A TROCO DE 02 INGRESSOS, ISTO ESTA CHEIRANDO DIRIGENTES COMUNADOS COM IMPRENSA MARRON, TENTANDO MANCHAR O TIUTLO DO SÃO PAULO QUE FOI GANHO COMO MUITA LUTA, A INVEJA MATA.

  92. calloni

    entao ta provado que o JJ mandou ingressos?

    acho que deveria esperar os acusadores mostrarem as provas para tirar conclusoes

  93. celso

    Eu só quero ver se essa imprensa vai trabalhar ou todos foram convidados para o show da madonna. O Juca Kfouri deve ficar na primeira fila, pois em nenhum momento escreveu uma vírgula sobre este caso que reputo ser da maior gravidade. Isso prova que o SPFC age nos bastidores do futebol como nenhum outro, oferecendo sua bela estrutura para os corruptos usufruirem. O MPF tem a obrigação de solicitar a quebra de sigilo telefônico das Secretarias, de toda Diretoria do SPFC, de toda Diretoria da FPF, de toda diretoria da comissão de arbitragem e do trio de arbitragem. Onde está o Sr. Romeu Tuma Junior ? Quando é o Corinthians ele aparece do nada. Mas nessas horas eu nem ouço falar. E o Sr. Paulo Schimidt ? E o STJD ? O que esperar de um orgão que libera um jogador que fala abertamente que o juiz tá de bolso cheio e pune o outro que nem conseguiu acertar um soco se quer, pois nem tamanho tem ? As instituições esportivas do Brasil estão sob suspeita. Eu só quero ver no que vai dar. A CAMISA COMEMORATIVA DO CLUBE MODELO JÁ TÁ PRONTA: 6 – 3 – 3 – 171

  94. CARLOS

    Dr. Sergio Roberto de Castro, Renato Maurício Prado, ESSE ELEMENTO NÃO GOSTA DO SÃO PAULO, O ANO DE 2007 O SÃO PAULO BEM DISSER JÁ ERA CAMPEÃO E O MESMO ELEMENTO VIVIA FALANDO QUE O SÃO PAULO NÃO ERA FAVORITO AO TITULO, É COISA ANTIGA.

  95. Ricardo Lopes - Original

    ESPORRO NO.1

    COLUNA DE PAULO SANTANA PUBLICADA NO JORNAL ZERO HORA DE PORTOALEGRE, E NO BLOG DO PRÓPRIO COLUNISTA.

    —————————————————————————-

    Terminou ontem um campeonato nacional malcheiroso.

    Na última rodada, segundo manifestação da própria CBF, havia uma manipulação armada para garantir resultado no jogo entre Goiás e São Paulo.

    Em síntese, o São Paulo tomou todas as providências para ser campeão. O alvo era o árbitro Wagner Tardelli e foi atingido no âmago.

    Não foi a CBF que constatou a manipulação. Foi a Federação Paulista. Embora não tenha sido esclarecida a manipulação, do episódio brotaram as evidências de que a urdidura partiu do São Paulo.

    Como tanto adverti no rádio e na televisão e uma vez nesta coluna, a troca de mando de campo do jogo do Goiás contra o São Paulo foi imoral.

    Obrigou-se o Goiás a jogar em Brasília, onde ontem 95% da torcida era favorável ao São Paulo. Uma vergonha!

    Nunca vi uma troca de mando de campo prejudicar um terceiro, no caso o Grêmio, e favorecer vergonhosamente um segundo, no caso o São Paulo. Sem punir o faltoso, o Goiás.

    Uma vergonha.

    Caiu do céu para o São Paulo o jogo marcado para Brasília: nas duas últimas rodadas, o time paulistano jogou em “sua” casa, no Morumbi e, ontem, no estádio do Gama. A troca foi feita para garantir ao São Paulo dois locais propícios para sua festa.

    Onde estão a igualdade e o equilíbrio do campeonato?

    Outro absurdo: ao constatar, por notícia do Ministério Público e da Federação Paulista, que tinha havido manipulação de resultado na rodada final, junto ao árbitro, a CBF trocou o juiz e não trocou os bandeirinhas escalados.

    Se a arbitragem tinha sido manipulada, os bandeirinhas pertencem à arbitragem. Então, como é que a CBF não trocou os bandeirinhas?

    Uma vergonha.

    Essa manipulação do resultado do jogo de Brasília leva o universo dos torcedores de futebol a uma desilusão.

    Não foi a CBF que flagrou a manipulação, a manobra criminosa de manipulação do resultado foi levada a efeito com a CBF completamente desinformada da contaminação de seu árbitro.

    E aí surge a pergunta: quantos outros resultados foram manipulados? Quantos?

    Até quando vai prosseguir a barganha de jogos manipulados junto às arbitragens?

    Corre uma baba cloacal sobre as arbitragens brasileiras.

    A aparência é sempre de moralidade. Mas, por baixo da superfície, corre um mar de lama, clubes do Rio e de São Paulo fazem o que bem querem dos resultados, em desfavor dos otários clubes provincianos.

    Isso precisa acabar. Embora, como se vê, isso nunca vá acabar.

    Campeonato roubado pelo São Paulo. Tanto pelo gol anulado do Botafogo, no jogo contra o São Paulo, quanto ontem pelo vergonhoso gol de impedimento do São Paulo sobre o Goiás, que decretou o título de bandeja para o poderio financeiro do São Paulo, que manipula a seu bel-prazer as arbitragens.

    Assim é desanimador torcer por futebol. Constatar-se que os resultados são mudados ao sabor de negociatas, a maioria delas de tal subterraneidade que nem de longe são percebidas pelas torcidas e pela imprensa, constitui-se numa tragédia incomparável para o esporte.

    O São Paulo tinha de ser o campeão. Precaveu-se contra qualquer azar ou demérito fora do campo.

    Tristemente decreta-se num lodaçal que o campeão é o que tem mais dinheiro e pode comprar quem ele bem quiser.

    *Texto publicado hoje em Zero Hora.

  96. Daniel

    MADONNÃO 2008?

    São Paulo F.C. Nada pode ser mais sujo

    desde os principios este time é sujo , quiz até roubar o canindé

  97. Cássio

    Engraçado Elcio,
    vc vem falar em “trabalhadores”, “companheiros”, parece ser uma pessoa preocupada com causas sociais, democracia, igualdade….mas, aparentemente torce para o clube da fumaça rosa. Vc precisa estudar mais a história do clube que lambe botas de ditaduras para angariar patrimônio.

  98. Daniel

    Área VIP – Entrada apenas de árbitros de futebol

    (vai ser assim no show da Madonna)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  99. Ricardo Lopes - Original

    ESPORRO NO.2

    Quantos jornalistas foram agraciados pelo Madonnão 2008?

    Porque os bandeiras não foram afastados do jogo SP X GOIÁS, já que Tardelli, o foi?

    Um gol em impedimento muda o resultado de uma partida?

    Se o São Paulo enviou convites bilhetes na 6a. feira, como “cortesia” porque inclui o nome do Tardelli?

    Porque a imprensa vendida, tem a cara de pau de afirmar que foi justo um campeonato viciado?

  100. Alexandre

    Paulinho,

    Não será lembrado por você, que é corinthiano.
    Será ETERNAMENTE lembrado e sempre com um gosto especial de ter tirado 14-15 pontos do líder por todos os são paulinos.

    Querer menosprezar o título por uma notícia que por enquanto é só um boato é coisa de torcedor, não de jornalista meu amigo.

  101. Mariana Moreno

    Paulinho, vou ser direta;

    Bastam o gol anulado do Botafogo e o validado de ontem para que o campeão de forma honesta fosse o Grêmio !!

    Não precisam divagar em opiniões quando 2 fatos comprovam o crime!

  102. Hiago Marcelino (Marilia)

    NÃO SOU HEXA, MAS SOU HONESTO !!

    QUE TAL TROCAR O SÍMBOLO DO SP DE ANJO PRA DIABO, AFINAL ANJO NÃO ROUBA, OU ESSE ANJO, POR SER BRASILEIRO, PODE ROUBAR ?!

  103. Bruno

    AH, SE FOSSE COM O CORINTHIANS…

    ps: o Paulinho falou do Juca. Para mim, faltou coerência ao JK quando “passou um pano” no fato. Afinal, o Ricardo Teixeira participou do episódio (teve um encontro reservado com o seu amiguinho Juvenal Juvêncio antes do jogo). E, por muito menos do que isso, ele pregou uma punição exemplar para o Corinthians, que incluia o rebaixamento (que acabou ocorrendo até por toda pressão que foi feita).

  104. EÐUARÐO 6-3-3

    BLAG DO MAURO BETING

    ANTES DE TUDO – Retifico o “erro” de Carlos Eugênio Símon em Cruzeiro 3 x 2 Flamengo, na 36a. rodada. Pelo ângulo de câmera da ESPN Brasil, Léo Folrtunato não empurrou Diego Tardelli, como eu havia “visto”.

    [[[[[A INTENÇÃO DO BOTA-TEIMA É LISTAR ERROS DE ARBITRAGEM – OU LANCES EM QUE INTERPRETEI, COM A AJUDA DA TV, DE FORMA DIFERENTE;
    O ESPAÇO É LIVRE PARA DETONAR O APITO E ESTE QUE VOS BLOGA.
    NÃO É A PRIMEIRA, MUITO MENOS A ÚLTIMA PALAVRA A RESPEITO DO TEMA. É SÓ MAIS UMA. SEM PRETENSÃO DE NADA ALÉM DE EVITAR O CHORORÔ, TEORIAS CONSPIRATÓRIAS, E OUTROS ACHISMOS.
    AO FINAL DAS CONTAS, FAÇO UM SALDO DOS ERROS IMPORTANTES QUE TIRARAM – OU BOTARAM – PONTOS DOS TIMES.
    SEM A MENOR INTENÇÃO DE SER A ÚNICA FONTE A RESPEITO DO INESGOTÁVEL ASSUNTO.
    LEMBRO QUE DIFICILMENTE ESTARÃO LISTADOS LANCES DE EXPULSÃO]]]]]

    SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE –
    (Héber Roberto Lopes [PR] não marcou pênalti de Rodrigo em Washington, no final do jogo. Eu também não marcaria)

    VITÓRIA 0 X 0 PALMEIRAS –
    Palmeiras prejudicado, Vitória ajudado –
    Giuliano Bozzano e o assistente Nilson Carrijo (DF) marcam erradamente impedimento de Alex Mineiro, em lance que poderia dar em gol e expulsão de Viáfara, aos 22 do segundo tempo.
    Palmeiras prejudicado, Vitória ajudado –
    Giuliano Bozzano (SC) não marcou pênalti de Vanderson em Diego Souza, aos 32 do segundo tempo.
    Vitória prejudicado, Palmeiras ajudado –
    Giuliano Bozzano (SC) não marcou pênalti de Marcos em Marcelo Cordeiro, aos 34 do segundo tempo.

    PORTUGUESA 2 X 2 SPORT –
    Portuguesa prejudicada, Sport ajudado –
    Elmo Cunha (GO) não marcou pênalti de Magrão em Jonas, aos 11min. Estava 1 x 0 Goiás.

    ATLÉTICO-MG 0 X 0 SANTOS –
    Atlético-MG prejudicado, Santos ajudado –
    Wagner Tardelli (SC) e o assistente Carlos Berkenbrock (SC) anulam lance que daria em gol atleticano, aos 25 do segundo tempo, marcado por Renan Oliveira.

    [[[[[SALDO TOTAL DEPOIS DE 37 RODADAS]]]]

    [[[PREJUDICADOS]]]:

    SEIS PONTOS A MENOS: Grêmio, Figueirense

    CINCO PONTOS A MENOS: Botafogo, Portuguesa

    TRÊS PONTOS A MENOS: Atlético-MG

    DOIS PONTOS A MENOS: Goiás, Internacional, Palmeiras

    UM PONTO A MENOS: Ipatinga, Náutico, Vasco

    SALDO ZERADO: São Paulo, Flamengo, Sport

    [[[BENEFICIADOS]]]:

    UM PONTO A MAIS: Fluminense, Cruzeiro

    DOIS PONTOS A MAIS: Atlético-PR

    QUATRO PONTOS A MAIS: Coritiba

    CINCO PONTOS A MAIS: Vitória

    SEIS PONTOS A MAIS: Santos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +
    (Pelo critério de lances que beneficiaram ou prejudicaram as equipes, sem considerar o placar final de cada jogo:)

    “PREJUDICADOS”:
    Atlético-MG – beneficiado em 3 lances; atrapalhado em 8.
    Ipatinga – beneficiado em 2 lances; prejudicado em 6.
    Figueirense – beneficiado em 1 lance capital; prejudicado em 5 lances de partidas.
    Palmeiras – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 9.
    Grêmio – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 8.
    Botafogo – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 7.
    Vasco – beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 8.
    Goiás – beneficiado em 3 lances; atrapalhado em 4
    Portuguesa – beneficiada em 6 lances; atrapalhada em 7.

    “ZERADOS”:

    “AJUDADOS”:

    Vitória – beneficiado em 8 lances; atrapalhado em 4.
    Cruzeiro – beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 2
    Coritiba – beneficiado em 7 lances; atrapalhado em 4.
    Atlético-PR – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 2.
    Flamengo – beneficiado em 10 lances; atrapalhado em 8.
    Inter – beneficiado em 8 lances; atrapalhado em 6.
    Santos – beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 4.
    São Paulo – beneficiado em 12 lances; atrapalhado em 11
    Náutico – beneficiado em 7 lances; atrapalhado em 6.
    Fluminense – beneficiado em 6 lances; atrapalhado em 5.
    Sport – beneficiado em 5 lances; atrapalhado em 4.

  105. Dr. Sergio Roberto de Castro

    Cópia do email que enviei a Fifa;

    To Fifa,

    I am a usual football supporter and also investidor, but since yesterday I can´t believe in what´s happening here in Brazil.

    As you might know, São Paulo are the champions, but how they got there is really creepy. After 17 matches without any loss, the journalist Renato Mauricio Prado from the newspaper O GLOBO, wrote on Oct. 31th that in 12 of those 17 matches we´re been arranged by referees and that only making this arrangements São Paulo could win again.

    Last Saturday mourning an envelope was sent to the final match referee in the name of São Paulo´s secretary of the president. Since that fact 2 things came up;

    1st; Brazilian Confederation changed the final match referee less than 24 hours before the match, when it´s own regiment say that ANY CHANGE SHOULD TAKE PLACE AT LEAST 48H BEFORE.

    2nd: São Paulo won with an offside goal (more than 2 meters).

    Regardless to that, São Paulo have on his Board of Directors, many people from the Sport Court, from the authorities, and from the biggest part of the press, so probably they will just don´t talk about it.

    So, basically, the so called most important sport around the world, here in Brazil its been threated as a dirty business, with the so called “champions” winning without justice or fairness.

    I just need to ask for help, to FIFA at least check what they are doing with the Brazilian Football, and imagine how can a World Cup take place in this country?

    Many Thanks, and Best Regards to you all,”

  106. Bruno

    Paulinho,

    Acabei de ler a reprodução do Estatuto do Torcedor feita pelo Cássio (na postagem sobre o jogo), e duas passagens me chamaram a atenção:

    “Art. 30. É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões.”

    “Art. 32. É direito do torcedor que os árbitros de cada partida sejam escolhidos
    mediante sorteio, dentre aqueles previamente selecionados.
    § 1o O sorteio será realizado no mínimo quarenta e oito horas antes de cada rodada, em local e data previamente definidos.
    § 2o O sorteio será aberto ao público, garantida sua ampla divulgação.”

    Esta claro que houve pressão sobre a arbitragem, e todos sabem que o sorteio do novo árbitro ocorreu no sábado.

    POR QUE SERÁ QUE NINGUÉM DA IMPRENSA SE MANIFESTA SOBRE ISSO?

  107. Marcelo

    Os são paulinos e os simpatizantes fariam tuuudo por um ingresso para o show da Madona! Ai ai ai, ui ui!

  108. Osvaldo Cappobiello

    As novas camisetas comemorativas do Bambi:

    6-3-3-171

    Parabéns à torcida efêmera, volátil e sem paixão!

  109. Thales Barreto

    Justo o título Paulinho? Se fosse ao contrário, se fosse o Grêmio nessa maracutaia iam pedir inclusive o rebaixamento do time. Quero que o São Paulo seja ponido de forma exemplar. E isso acarretaria na manutençao do Figueirense na Série A, na classificação do Flamengo para a Libertadores e no título brasileiro ao Grêmio. além da queda do SP para a segundona. Puniçao exemplar para os desonestos. infelizmente isso só será um delirio meu. Braziu né? Abraços.

  110. Ricardo Lopes - Original

    ESPORRO NO.3

    A bancada colorida, rezem de joelhos, falem com seus deuses do futebol,
    para que este regalo, fique apenas nos ingressos.

    Pelo que estou sabendo a cafajestada é muito maior.

  111. larissabeppler

    DONIZETE,

    Não somente eu tenho moral como eu tenho provas!

    Em primeiro lugar:

    2005? Não. Não tem nada a ver com 2005

    Enquanto naquele ano o Internacional chorava a remarcação de jogos arbitrados por um manipulador de resultados e chora até hoje um pênalti que não seria suficiente pra mudar a taça de mãos, isso três dias após eles ganharem no último minuto do Brasiliense com um gol impedido no Beira-Rio, o Corinthians foi para Goiânia (não Gama) e perdeu pro Goiás graças a um gol impedido do atacante Souza.

    Já o São Paulo, após ter causado o afastamento do árbitro por conta de seus “presentinhos padrões” pra autoridades do futebol, enfrentou o Goiás em campo neutro e saiu na frente graças a um gol impedido, numa partida em que, por coincidência, os bandeiras não foram afastados, apenas o árbitro Wagner Tardelli, o álibi perfeito.

    Em segundo lugar, através do simples youtube, reuni todos os lances do campeonato de 2005, onde, por sinal, o árbitro ladrão nada tinha a ver com o clube, mas sim com casa de apostas, enfim, segue a carta que enviamos, junto aos vídeos para a imprensa na época:

    LISTA DE JOGOS EM QUE INTERNACIONAL FOI BENEFICIADO E O CORINTHIANS PREJUDICADO.

    “A VERDADE VARRIDA PARA DEBAIXO DO TAPETE”

    Nove casos de graves erros favoráveis ao Sport Club Internacional

    Srs. Jornalistas,

    gostaríamos de descobrir o interesse que há por trás da vergonhosa campanha de manipulação de informações relativas ao Campeonato Brasileiro. O Corinthians vem sendo sempre vítima de denuncismo covarde e invejoso, apontado como supremo vilão, vítima da irresponsabilidade de profissionais que incitam o ressentimento e a violência.

    Dessa forma, elaboramos um estudo completo das partidas em que o “queridinho” Internacional foi beneficiado pelos árbitros, bem como dos jogos em que o Corinthians foi prejudicado.

    Os lances abaixo podem ser conferidos no Globo Media Center. É preciso ser assinante.

    1) Cruzeiro 3 x 2 Internacional (2ª rodada – Mineirão – 02/05)
    – Gol ilegal de Rafael Sobis, em claro impedimento.
    – Pênalti claro não marcado para o Cruzeiro.

    2) Internacional 1 x 0 Fortaleza (6ª rodada – Beira-Rio – 29/05)
    – Pênalti para o Fortaleza não marcado no fim do 1º tempo. Vejam que o resultado foi apenas de 1 a 0.

    3) Internacional 2 x 1 São Caetano (10ª rodada – Beira-Rio – 03/07)
    – Gol legal do São Caetano anulado. O impedimento não existiu.

    4) Paysandu 1 x 2 Internacional (14ª rodada – Mangueirão – 24/07)
    – Gol legalíssimo de Leandro, do Paysandu, anulado.
    – Expulsão injusta de Robgol.
    – Pênalti extremamente duvidoso aos 32 minutos do segundo tempo em favor do Inter.

    5) Internacional 3 x 0 Figueirense (25ª rodada – Beira Rio – 11/09)
    – Gol legal do Figueirense anulado quando o jogo ainda estava 1×0. O impedimento alegado não existiu.

    6) Internacional 3 x 1 Vasco (32ª rodada – Beira Rio – 16/10)
    – Gol legal de Alex Dias é anulado em momento decisivo da partida.
    – Fernandão apara a bola com a mão antes de tocar para assinalar o terceiro gol.

    7) Internacional 3 x 2 Coritiba (Repetição da 21ª rodada – Beira-Rio – 28/10)

    – Ricardinho carrega a bola pela linha de fundo, a bola sai mais de um palmo para fora da linha. O juiz manda seguir e marca pênalti para o Inter na seqüência do lance. Fernandão acerta o gol e abre o placar.

    – O atacante Rentería deveria ter sido expulso aos 30 min. do 2o tempo por trocar socos e pontapes com o lateral-direito do Coritiba, Rodrigo Batatinha, numa confusão gerada após o jogador do Inter ter agarrado e empurrado o jogador do Coritiba que saía pela lateral para ser substituído.

    8) Internacional x Ponte Preta (37a. rodada – Beira Rio – 06/ Novembro)

    – O zagueiro Ediglê se apoia e faz carga sobre o defensor da Ponte aos 3 minutos do 2o tempo e marca o 2o gol do Internacional.

    9) Internacional 1 x 0 Brasiliense (39ª rodada – Beira Rio – 16/11)
    – Gol irregular do Inter aos 46 minutos do 2º tempo. Jogador claramente impedido toma parte no lance.

    JOGOS EM QUE O TIMÃO FOI PREJUDICADO

    Nove Jogos em que o Corinthians foi prejudicado

    1) Corinthians 2 x 2 Juventude (1ª Rodada – Pacaembu – 24/04)
    – Gol legítimo de Jô, mal anulado por impedimento.

    2) Corinthians 0 x 2 São Caetano (18ª rodada – Pacaembu – 06/08)
    – Dimba marca, em claro impedimento, o primeiro gol do São Caetano. (fonte UOL: ” Logo aos 2min, Pingo arrancou pela direita e cruzou. Dimba, atrás da defesa e em posição de impedimento, desviou para abrir o placar.”)

    3) Internacional 0 x 0 Corinthians (19ª rodada – Beira-Rio – 10/08)
    – Pênalti claro em Jô, não marcado.

    4) Corinthians 3 x 3 Botafogo (23ª rodada – Pacaembu – 28/08)
    – Falta inexistente em Ramón. Ele bate e faz o gol de empate do Botafogo quando o jogo estava 2 x 1.

    5) Santos 4 x 2 Corinthians (16o. Rodada – Vila Belmiro – Jogo anulado)

    – Pênalti em Jô, não assinalado pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho e gol ilegal dos sardinhas.

    6) Santos 2 x 3 Corinthians (Repetição da 16ª Rodada – Vila Belmiro – 13/10)

    – Pênalti de Saulo em Nilmar não marcado. (fonte UOL: “Aos 18min, Nilmar roubou a bola do zagueiro Rogério e avançou na grande área, até ser derrubado por Saulo. O árbitro, no entanto, errou e não marcou penalidade máxima a favor do Corinthians.”)
    – Saulo chuta, provoca e xinga Carlos Alberto, que não revida a agressão. Somente Carlos Alberto é expulso.

    7) Corinthians 2 x 3 São Paulo (24a. rodada – Morumbi – Jogo anulado)

    – Intimidação de Edílson Pereira de Carvalho contra os argentinos Sebá e Tevez.

    – Falta criminosa de Mineiro em Jô, não punida pelo árbitro.

    8) Corinthians 1 x 1 São Paulo (Repetição da 24ª rodada – Morumbi – 24/10)

    Falta clara de Fabão em Carlos Alberto, em lance para cartão amarelo (seria o segundo, o que resultaria em vermelho). O árbitro Carlos Eugênio Simon deu falta de Carlos Alberto e ainda o puniu com cartão amarelo, seu terceiro, que o tirou da partida contra o Paysandu. Na seqüência do lance, gol de empate do São Paulo.

    9) S. Caetano 1 x 0 Corinthians (39a. Rodada – Anacleto Campanella – 17/10)

    – Pênalti claro em Bobô, não assinalado pelo árbitro.

    Os vídeos haviam sido disponibilizados no rapidshare, mas já expiraram. No entanto, podem ser encontrados ainda no youtube.

    Por falar em “moralidade”, será que você, como palmeirense, pode dizer algo depois de 1993? Lembra do José Aparecido? Pois é.

  112. 6-3-3 (por enquanto...)

    Podem chorar, berrar e espernear à vontade, mas no Brasil só o São Paulo Futebol Clube é: único tri-campeão da Libertadores; único tri-campeão Mundial; único legítimo tri-campeão brasileiro; único Hexa-campeão brasileiro.

    Em tempo: é impressionante como o ódio cega as pessoas – estão atribuindo ao árbitro o erro de validar o gol impedido do Borges, e esquecem que foi o auxiliar quem validou o lance.

    Aliás, teria sido esse mesmo auxiliar quem validou o gol + impedido ainda do Peréa, quando o Grêmio venceu o SPFC por 1 x 0, na primeira partida do returno? Ah, sim! contra o SPFC pode. Compreendemos o desespero dos rivais… Saudações tri-legítimas, e bom chôro à todos!

  113. larissabeppler

    Leandro,

    Concordo com tudo o que você falou, apesar de são-paulino, você é a pessoa com a atitude mais correta nessa situação. O São Paulo não precisava disso e, numa boa, utilizar a desculpa de que é praxe presentear autoridades do futebol torna a situação ainda pior.

    Ademais, eu jamais pensei que tivessem comprado o árbitro com ingressos para show, isso foi apenas “a praxe”, o que está por trás, logicamente, não são ingressos.

    E, com certeza, o mínimo que se pode fazer é uma investigação minuciosa e trazer a verdade à tona. O futebol brasileiro está cada dia mais manchado pela corrupção e ninguém faz nada.

    Mas podemos deixar que esses fatos incubram, mais uma vez, o que realmente está matando o nosso futebol: a corrupção e não somente a interna, dos clubes, especialmente dos punidos com o rebaixamento. A corrupção se estende de uma ponta do campeonato à outra.

    Que isto esteja bem claro aos nossos olhos para que não possamos fugir da parcela de responsabilidade que nos cabe. Afinal, o campeonato existe porque nós, torcedores, existimos. Nós somos os espectadores e os consumidores destes campeonatos e nós não estamos fazendo nada para modificar essa realidade assombrosa.

    Acorda Brasil!

  114. Ricardo Lopes - Original

    ESPORRO NO.4

    De tanto ver triunfar as nulidades,
    de tanto ver prosperar a desonra,
    de tanto ver crescer a injustiça,
    de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
    o homem chega a desanimar da virtude,
    a rir-se da honra,
    a ter vergonha de ser honesto.”
    Rui Barbosa, 1849-1923

  115. luiz carlos

    Ué Paulinho, não aprovou meu comentário por que?
    Que passa? Ali não tem nada demais.
    Qual é o problema?
    Essa história tem que ser passada a limpo. Como diria o Collor ” doa a quem doer”.

  116. Luís Carlos

    Paulo,

    Talvez você já saiba disso, mas vale lembrar.

    Numa entrevista dada por telefone para a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o juiz Wagner Tardelli falou claramente que recebeu a informação do Sérgio Correia (Conaf) de que o Ministério Público havia interceptado uma ligação de um certo indivíduo para o representante de um clube negociando o resultado do jogo São Paulo e Goiás e utilizando-se, para isso, do nome do juiz. Segundo o Wagner Tardelli, o Ministério Público não teria mencionado o nome dos envolvidos.

    Nessa entrevista, não se ouve a palavra “Madonna”, “Secretária”, nem Marco Polo Del Nero.

    http://br.youtube.com/watch?v=3faYWipqlIc

    Até agora, manifestações da FPF e CBF só deram conta de um tal envelope com convites para o show da Madonna.

    Na boa, esse negócio de Madonna, pra mim, não seria motivo pra trocar um árbitro na véspera de um jogo, nem coisa pela qual o Ministério Público devesse se preocupar. É caso de tentativa de suborno mesmo, como o próprio Tardelli mencionou.

    O “Madonnagate”, em minha opinião. está servindo pra corriqueira “operação abafa”, pois somente a imprensa esportiva paulista, corroborada pelo SPFW, FPF e CBF, está se utilizando dessa versão como sendo a verdadeira.

    http://www.darcifilho.com/esportes.html

  117. Kiko

    Enquanto o Paulinho posta que o Grêmio enviou na mala branca a quantia de R$ 600.000,00 para o Goiás , comprar um juiz com 2 ingressos de um show através da FPF é muita inocência não acham ?
    NO FUNDO ISSO TUDO TEM UM NOME: DÔR DE CORNO , COTOVELITE AGUDA.

    QUANDO HOUVE O EPISÓDIO DO GÁS NO PARQUE ANTARTICA TÔDOS ACUSARAM O SÃO PAULO , OS MESMOS QUE ESTÃO AQUI HOJE.
    NA HORA DA VERDADE OS MESMOS SUMIRAM , VAMOS AGUARDAR PELA VERDADE !

  118. alessandro

    Ricardo Lopes – Original

    Estamos no aguardo do seu comentário no post sobre o jogo do Palmeiras…

    OU falar do SP é mais importante para vc do que o seu proprio time??

    huahauaha

  119. Cássio

    Sabem o que é o pior de tudo?
    Sabem pq a imprensa se cala e puxa o saco (ou ovário) do SPFC?
    Pq os caras oferecem mesa de café da manhã com suco e lanche de metro no CCT da B.fUNDA….é mole? termos uma imprensa que se vende por sanduíche de metro!
    Esse país é um lixo mesmo…

  120. geraldo lina

    LARISSA, vai ter MIOJO no jantar ai HOJE ???
    VAI SE CATAR !!!

    *** ******
    EH HEXA, NAO ADIANTA TU ESPERNEAR NAO FILHA.
    VAI COMER UMA BARRA DE CHOCOLATE VAI.

    HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUA

  121. geraldo lina

    LOLOH DAS CANDONGAS, SEU ZEH MANEH.
    VOCE NAO TAH SABENDO DE NADA, NINGUEM ESTAH.
    O BRASIL ESPERA PELA DECLARACAO DA CBF.

    VAI SE CATAR !!!

    *** ******

  122. Maia Araujo

    Paulinho,

    Qual é o erro que Juvenal cometeu e que jamais será esquecido por longos anos?

    Espero que responda, e não viva de insinuações!

    Até mais,

    Maia A.

  123. Cássio

    Larissa,
    vc matou a pau com seu “revival” de 2005!!!
    Agora eu lanço aqui a pergunta.
    Pq a imprensa paulista ajuda a manchar a imagem de um clube de seu estado? Em nenhum momento ela levantou essa questão. Deixou a idéia de título roubado se propagar até virar “verdade incontestável”.
    Vocês já viram as imprensas mineira, gaúcha e carioca detonarem seus clubes? IMPOSSÍVEL!
    Começo a crer que a destruição da imagem do Corinthians e o encobrimento das falcatruas do SPFC são parte do tal projeto de marketing do Sr. Julio Casarez. Um bom plano de marketing. Barato! Pago com sanduíches de metro, churrascos, camisetas e ingressos para shows.
    Realmente, esse país tá perdido.

  124. DONIZETE

    Larissa, minha querida, erros acontecem em todos os campeonatos e os erros a favor normalmente se equilibram com os erros contra. Agora o que ocorreu em 2005 e agora em 2008, foge de qualquer normalidade. É o que podemos chamar de roubo qualificado. Se é que me entende ?

  125. geraldo lina

    Del Nero explica o caso Tardelli e descarta ‘manchar’ o título do São Paulo
    08/12/2008 19:30

    Presidente da FPF, autor da denúncia que afastou o árbitro da decisão do Brasileirão, fala sobre o polêmico envelope que tumultuou a última rodada

    GLOBOESPORTE.COM

    O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, tentou explicar, na tarde desta segunda-feira, a polêmica da rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, disputada no último domingo. Em entrevista coletiva na sede da entidade, o dirigente falou por 40 minutos sobre o episódio que culminou no afastamento do árbitro Wagner Tardelli, sorteado para apitar o jogo entre Goiás e São Paulo, na véspera da partida. Após muitas declarações, Del Nero pouco esclareceu.

    – Pode ser que não seja nada…

    Muitas de suas respostas foram evasivas. Marco Polo, no entanto, enfatiza que “faria tudo de novo”. Na sexta-feira à noite, ele disse que foi alertado pela sua secretária, de nome Lílian, sobre um telefonema que ela teria recebido, supostamente de alguém do São Paulo Futebol Clube, com relação a um envelope que deveria ser entregue ao vice-presidente da FPF, Reinaldo Bastos, para chegar às mãos do árbitro Wagner Tardelli.

    – Eu estava no interior quando a Lílian me ligou, informando que a secretária, supostamente do São Paulo, teria conversado com ela sobre um determinado envelope para entregar ao Reinaldo e posteriormente ao juiz. Diante dessas informações e dos fatos que vivemos (ele se refere à Máfia do Apito, em 2005), fiz o que eu achei que seria o mais certo.

    O que Del Nero fez? Ainda na noite de sexta, entre 21h e 23h, ele telefonou para José Reinaldo Carneiro, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Prevenção e de Repressão ao Crime Organizado). O presidente foi orientado a oficializar a questão para a CBF. José Reinaldo telefonou para a secretária Lílian, confirmou a história, e pediu para Del Nero tomar providências. No sábado pela manhã, ele mandou um e-mail para o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Ao meio-dia, o comandante do futebol paulista falou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para passar os fatos.

    – O tempo vai dizer quem tem razão… Eu fui correto. E se daqui algum tempo o caso viesse à tona e eu não tivesse falado nada? Agora, não cabe a mim fazer a investigação.

    No sábado, Tardelli foi afastado e um novo sorteio foi convocado, com Jaílson Macedo Freitas sendo escalado para o jogo. Na partida de domingo, vencida pelo São Paulo por 1 a 0, o gol de Borges foi marcado em impedimento.

    Nesta segunda, Del Nero esteve na sede da CBF para se explicar. Pouco depois, a entidade enviou a documentação para ser analisada pelo STDJ (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

    – Vocês acham justo chegar um envelope para o Wagner Tardelli na véspera do jogo? Foi uma ação preventiva. O envelope não chegou à Federação porque seria entregue só ao Reinaldo (vice) e ele não estava aqui.

    O problema é que Marco Polo Del Nero não soube dar maiores explicações sobre o polêmico envelope. Nem mesmo se ele existe, o presidente da FPF soube precisar. No domingo, cogitaram que o conteúdo da carta seria um lote de ingressos para o show que a cantora Madonna fará no estádio do Morumbi no próximo fim de semana.

    E quem – supostamente do São Paulo – ligou para a secretária Lílian? Lílian, aliás, segundo o próprio presidente da FPF, foi afastada das suas funções e remanejada dentro da Federação.

    – Eu não perguntei a ela o nome da pessoa que ligou.

    Del Nero não descarta nem mesmo a possibilidade de a ligação ter sido um trote. Porém, ele acha que fez certo em denunciar. Para o dirigente, o campeonato e o título do São Paulo não estão manchados.

    – Não tem nada de manchado e o resultado não pode ser mudado. Falou-se algo, e a questão foi resolvida. O árbitro foi afastado para ser preservado. O campeonato terminou bem… – completa Marco Polo.

    *** ******

    OLHA A LEVIANDADE EM QUE ESSE DEL NERO TRATOU UMA QUESTAO SIMPLES COMO ESTA.

    EU SOU INIMIGO DO SUJOS E MEDIOCRES.

  126. Kiko

    É A QUADRILHA DO GÁS ATUANDO , LEIAM COM ATENÇÃO.
    ESTÁ CERTO QUEM DIZ QUE O SUCESSO DO SÃO PAULO ESTÁ INCOMODANDO A TURMA DO GÁS PIMENTA.
    COMO É QUE ALGUEM ATENDE UM TELEFONEMA E NÃO PERGUNTA O NOME DA PESSOA ?
    O JUCA ESTA NO CAMINHO CERTO , ELE DEXOU CLARO QUE EXISTEM PROPÓSITOS OBSCUROS POR TRAZ DESSA HISTÓRIA .
    PRA QUEM ESTÁ TRABALHANDO O MARCO POLO? ehehehhehehheh!

    GLOBOESPORTE.COM

    O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, tentou explicar, na tarde desta segunda-feira, a polêmica da rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, disputada no último domingo. Em entrevista coletiva na sede da entidade, o dirigente falou por 40 minutos sobre o episódio que culminou no afastamento do árbitro Wagner Tardelli, sorteado para apitar o jogo entre Goiás e São Paulo, na véspera da partida. Após muitas declarações, Del Nero pouco esclareceu.

    – Pode ser que não seja nada…

    Muitas de suas respostas foram evasivas. Marco Polo, no entanto, enfatiza que “faria tudo de novo”. Na sexta-feira à noite, ele disse que foi alertado pela sua secretária, de nome Lílian, sobre um telefonema que ela teria recebido, supostamente de alguém do São Paulo Futebol Clube, com relação a um envelope que deveria ser entregue ao vice-presidente da FPF, Reinaldo Bastos, para chegar às mãos do árbitro Wagner Tardelli.

    – Eu estava no interior quando a Lílian me ligou, informando que a secretária, supostamente do São Paulo, teria conversado com ela sobre um determinado envelope para entregar ao Reinaldo e posteriormente ao juiz. Diante dessas informações e dos fatos que vivemos (ele se refere à Máfia do Apito, em 2005), fiz o que eu achei que seria o mais certo.

    O que Del Nero fez? Ainda na noite de sexta, entre 21h e 23h, ele telefonou para José Reinaldo Carneiro, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Prevenção e de Repressão ao Crime Organizado). O presidente foi orientado a oficializar a questão para a CBF. José Reinaldo telefonou para a secretária Lílian, confirmou a história, e pediu para Del Nero tomar providências. No sábado pela manhã, ele mandou um e-mail para o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Ao meio-dia, o comandante do futebol paulista falou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para passar os fatos.

    – O tempo vai dizer quem tem razão… Eu fui correto. E se daqui algum tempo o caso viesse à tona e eu não tivesse falado nada? Agora, não cabe a mim fazer a investigação.

    No sábado, Tardelli foi afastado e um novo sorteio foi convocado, com Jaílson Macedo Freitas sendo escalado para o jogo. Na partida de domingo, vencida pelo São Paulo por 1 a 0, o gol de Borges foi marcado em impedimento.

    Nesta segunda, Del Nero esteve na sede da CBF para se explicar. Pouco depois, a entidade enviou a documentação para ser analisada pelo STDJ (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

    – Vocês acham justo chegar um envelope para o Wagner Tardelli na véspera do jogo? Foi uma ação preventiva. O envelope não chegou à Federação porque seria entregue só ao Reinaldo (vice) e ele não estava aqui.

    O problema é que Marco Polo Del Nero não soube dar maiores explicações sobre o polêmico envelope. Nem mesmo se ele existe, o presidente da FPF soube precisar. No domingo, cogitaram que o conteúdo da carta seria um lote de ingressos para o show que a cantora Madonna fará no estádio do Morumbi no próximo fim de semana.

    E quem – supostamente do São Paulo – ligou para a secretária Lílian? Lílian, aliás, segundo o próprio presidente da FPF, foi afastada das suas funções e remanejada dentro da Federação.

    – Eu não perguntei a ela o nome da pessoa que ligou.

    Del Nero não descarta nem mesmo a possibilidade de a ligação ter sido um trote. Porém, ele acha que fez certo em denunciar. Para o dirigente, o campeonato e o título do São Paulo não estão manchados.

    – Não tem nada de manchado e o resultado não pode ser mudado. Falou-se algo, e a questão foi resolvida. O árbitro foi afastado para ser preservado. O campeonato terminou bem… – completa Marco Polo.

    O QUE ELES QUEREM NA VERDADE É MANCHAREM A CONQUISTA TRICOLOR

  127. Suardi

    Madonna mia!
    Por Antonio Roque Citadini

    Não gostaria de entrar neste assunto do árbitro Wagner Tardelli-SPFC-Madonna. Até porque hoje é dia da Imaculada Conceição, importante data do calendário cristão.
    Porém, vendo o que andam falando por aí, vi que seria quase obrigatório abordar o assunto. A imprensa, na quase totalidade, procura transformar o presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, num vilão e diz que o São Paulo era inimigo dos dirigentes da Federação. Não é bem assim. Ou melhor, não é nada disso.
    Se o São Paulo está atritado com Marco Polo, apenas porque o presidente da Federação não vê com bons olhos a escolha do Morumbi como estádio para abertura da Copa-2014, parabéns a Marco Polo!
    Qualquer pessoa de juízo fica com frio na espinha só de imaginar o tamanho do vexame de uma Copa do Mundo realizada no estádio do Morumbi, impróprio e irreformável, mas, sinceramente, não creio que haja grande estremecimento entre o SPFC e o dirigente da Federação Paulista.
    A imprensa carrega hoje, com todas as tintas, que o São Paulo era inimigo dos dirigentes da FPF, inclusive o tal vice que distribuía para árbitros, em nome do São Paulo, ingressos para ver Madonna. Assim a revelação do piedoso “regalo” para o show seria um ato de hostilidade da FPF contra o SPFC.
    A história é outra. O São Paulo esteve rompido com a Federação Paulista até que, no final dos anos 1990, quando precisou de dinheiro para colocar amortecedores nas arquibancadas do Morumbi. Vêm daí a data em que o São Paulo deixou de ser “oposição” à Federação. O ex-presidente Farah pegou recursos do “Fundo de Reserva dos Clubes” e emprestou quase US$3 milhões de dólares para o São Paulo.
    Como o Clube não tinha como pagar, o ex-presidente da FPF perdoou a dívida e a transformou em doação, em troca de o São Paulo reestudar a taxa que cobrava para ocupação de seu estádio pelos clubes visitantes. Como vemos, a aproximação do São Paulo com a Federação tem data e valores! O tal discurso de oposição foi às favas!
    Mas não ficou apenas nisso a relação de amor e negócios entre o São Paulo e a FPF. Em 2002, foi a Federação quem emprestou dinheiro para o Tricolor contratar o jogador Ricardinho do Corinthians: por volta de R$5 mi foram adiantados pelo ex-presidente Farah.
    Em 2003, naquele imbróglio do Campeonato Paulista, havia um empenho unânime para que o São Paulo fosse campeão. Poucas vezes a Federação lutou tanto pelos interesses do São Paulo contra o Corinthians.
    A vitória corinthiana, que só foi possível graças à grande força da equipe alvinegra, quase trouxe luto à Federação, e foi alcançada apesar da inércia de um grupo de dirigentes “traíras” do Timão que nunca querem brigar com o São Paulo.
    Como vemos a relação entre São Paulo e a Federação Paulista nos últimos anos está longe de ser conflituosa, e, mesmo neste último episódio da escolha do Morumbi, não podemos considerar a Federação como inimiga, se bem que, se tivesse juízo, deveria ter falado publicamente contra o Morumbi.
    Sei que os são-paulinos estão dizendo que “dar regalos” a juízes todo mundo dá. Não é bem assim. Eles dão, mas o problema é que se tornou público e eles devem torcer para que fique só nisso.
    Por fim esclareço que não irei ao show de Madonna, embora aprecie o trabalho e o talento desta genial cantora.

  128. Marcos Rogério Cabral

    Gostaria de lançar aos sãopaulinos um desafio:

    – Me provem onde está escrito que o SP é tricampeão mundial. Serve uma foto ou mesmo um link.
    E tb tem mais, o SP não é o único hexacampeão brasileiro. Pode ser do campeonato brasileiro. Pq exacampeão brasileiro o Corinthians tb é.

  129. Devan

    São Paulo ainda pode ser rebaixado.

    Segundo fontes confiáveis, o suborno é bem mais grave do que convites para o show da Madona.

    Departamento Jurídico da CBF apresenta requerimento ao STJD para apurar denúncia do presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero

    CBF NEWS
    O presidente Ricardo Teixeira se reuniu na manhã desta segunda-feira na sede da CBF com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, e o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa.

    No encontro, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, fez uma exposição dos fatos que o levaram a fazer um contato com o Ministério Público de SP e, posteriormente, com o presidente Ricardo Teixeira, a respeito da arbitragem do jogo Goiás x São Paulo que se realizou neste domingo.

    Diante do exposto, o diretor Jurídico Carlos Eugênio Lopes recebeu a determinação do presidente Ricardo Teixeira de tomar a providência cabível, o que será feito nesta segunda-feira à tarde, a de apresentar requerimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a instauração de um inquérito com o objetivo de apurar o ilícito e identificar e responsabilizar os culpados.

  130. geraldo lina

    fico aqui pensando nisso tudo, tanta inveja, tanto olho gordo em cima do MAIOR CLUBE DAS AMERICAS, tantos interesses, tanto investimento jogado por agua abaixo para irritacao de certos investidores.
    SONDAS, TRAFFIC, TURBO SPORTS, MSI ( mascarada de pessoa fisica ), nenhum brasileiro ganhou a LIBERTADORES, apesar de um clube ter ganho o tao esquecido torneio SUL-AMERICANO, assim a conquista de um TRI-CAMPEONATO ganha ainda mais importancia e BRILHO.

    fico aqui imaginando a conspiracao:

    J HAVILLA liga pra DELLA MONICA:

    -DELLA MONICA, aqui eh Havilla.
    -Ola Havilla, que posso fazer por voce ?
    -To irritado, os bambis vao ganhar o titulo de novo, e isso pode prejudicar nossos investimentos nao soh neste ano, como no ano que vem, porque nos temos que lembrar que eles estao prestes a fechar um novo patrocionio que investirah R$ 30.000.000,00/ano e esse dinheiro farah diferenca nas contratacoes.
    -Eh verdade Havilla, mas o que faremos pra impedir o obvio, eles sao irritantemente competentes e cresceram de forma fenomenal no segundo turno sem perder nas ultimas 18 rodadas !!!
    -Nao sei, mas se eles manterem a base, e contratarem mais os jogadores que temos ouvido falar, podem ficar imbativeis novamente.
    -Tenho uma ideia, vou falar com o DEL NERO.
    -Qual eh o plano ?
    -Nao sei, vamos pensar em algo.

    TOCA O TELEFONE NA FEDERACAO:

    -DEL NERO, aqui eh DELLA MONICA.
    -Pois nao !!!
    -BELUZZO vai te ligar, lembra dos ingressos que voces pediram pros bambis enviar para convidados escolhidos pela FEDERACAO, tive uma ideia que vai acabar com essa festa ridicula desses idiotas.

    NO GABINETE DA PRESIDENCIA DOS SEPS, BELUZZO E DELLA MONICA se encontram:

    -BELUZZO, voce eh amigo do DEL NERO, fala pra ele denunciar uma suposta irregularidade do SAO PAULO em relacao ao envio de um envelope pra FEDERACAO.
    -Mas DELLA MONICA, eles enviaram convites a nosso pedido !!! E eu nem sei se houve realmente a remessa !!!
    -Jah falei com a LILIAN, ela vai dizer que ligaram procurando o TARDELLI, e ele vai sair do jogo, vao pensar que foi armacao dos bambis pra tirar o arbitro.
    -Tah bom vou falar com ele

    TOCA O TELEFONE NA FEDERACAO:

    -DEL NERO falando.
    -Olah DEL NERO, eh o BELUZZO.
    -Fala carcamano, o que voce precisa meu amigo ???
    -Quer que eu peca pro HAVILLA comprar o ROGERIO CENI pra voces ?
    -HAHAHAHAHA, nem o REAL MADRID conseguiria !!! Mas seria uma boa ideia te-lo nos SEPs, afinal, lugar de ROBOCOP eh no cinema.
    Mas to ligando por outro problema. Temos uma ideia pra manchar a conquista dos bambis. Voce vai fazer o seguinte, liga pro TEIXEIRA e informa ele que nos recebemos um envelope com ingressos do show da MADONNA enderecados para o TARDELLI, pede que ele seja afastado do jogo, porque assim, vao dizer que o SAO PAULO eh um clube sujo, e eles vao perder o patrocionio, e outros investidores que podem ajuda-los a fazer outro time forte em 2009.
    -Carcamano !!! Que ideia sensacional !!! Eu nao gosto daqueles engomadinhos mesmo, vamos acabar com eles. Soh que tem uma coisa, nao recebemos envelope nenhum !!!
    -Nao ??? Catso !!! Bom liga assim mesmo, diz que teve um envelope.
    -Okay !!! To ligando, vou inclusive acionar o ministerio publico, os bambis estao fu……

    E NO RIO DE JANEIRO…

    -RICARDO TEIXEIRA, pois nao.
    -Boa tarde Ricardo, aqui eh DEL NERO da FPF.
    -Olah DEL NERO, estah se preparando para acompanhar seu afiliado em BRASILIA ???
    -Nao, nao vou fazer isso, na verdade tenho um assunto serio pra tratar com o senhor. Recebemos uma ligacao procurando saber como enviar um envelope para o arbitro da partida, o senhor WAGNER TARDELLI, e tenho a impressao que eh tentativa de suborno do SAO PAULO FC.
    -O SAO PAULO FC ??? Suborno ??? Mas nao pode ser, eles sao pessoas de bem, apesar de me darem muita dor de cabeca por suas posicoes contrarias a nossa reeleicao !!! Eles sao cavalheiros !!! Voce tem certeza ???
    -Nao, nao tenho, mas acho melhor o senhor investigar, e informo que jah acionei o ministerio publico de Sao Paulo.
    -Bom neste caso, vamos averiguar.
    -Estah bem, espero noticias.
    -Ateh mais tarde.
    -Ateh.

    *** ******
    QUE SE DESCUBRA A VERDADE, E A VERDADE ESTAH DO LADO DOS QUE SEMPRE ESTIVERAM DO LADO DELA. QUE SAO OS QUE NAO SE VENDERAM A PARCERIAS, SEJAM ELAS, MSI, TRAFFIC, SONDAS E OUTROS.
    OS QUE DECIDIRAM QUE O TRABALHO, DIGNIDADE E HONRA, SAO O MELHOR CAMINHO PARA A CONQUISTA DE VITORIAS.
    OS QUE NAO PERDERAM O SENSO DA ESPORTIVIDADE, E NAO SE ENTREGARAM AO VENCER A QUALQUER CUSTO USANDO ARTIFICIOS EXTRA-CAMPO PRA GANHAR TORNEIOS QUE PERDERAM VALOR.
    OS QUE NAO RECEBERAM DINHEIRO MANCHADO POR MAFIAS VINDAS DE PAISES FRIOS, DINHEIRO SUJO DE SANGUE DE INOCENTES, DINHEIRO DE VENDA DE ARMAS, DINHEIRO DE TRAFICO DE DROGAS.
    OS QUE NAO ABUSARAM DO SEU PODER ECONIMICO PRA FORCAR MENINOS ASSINAREM CONTRATOS DE GAVETA PARA QUE TIVESSEM SEUS BAIXOS SALARIOS AUMENTADOS E ASSIM MELHORAR A VIDA DE SEUS FAMILIARES.

    NAO, O SAO PAULO FC NAO COMPACTUA DESSAS SUJEIRAS, E TAO POUCO SE CALARAH ANTE A TANTAS MENTIRAS.

    TRI-CAMPEAO BRASILEIRO CONSECUTIVO.
    HEXA-CAMPEAO BRASILEIRO

    NADA, NADA, NADA, HAH DE MANCHAR O BRILHO DESTA CONQUISTA. E MUITO MENOS CONSEGUIRAO FAZER COM QUE TEUS PLANOS NAO SE CONCRETIZEM.

    AVE SAO PAULO FC
    O REI DO BRASIL

  131. Alviverde/SP

    No final de tudo, É e vai ser SEMPRE assim, como escreveu Machado de Assis:
    “Ao vencedor, as BATATAS”.
    O resto, vai ser considerado pura ESPECULAÇÃO, como tem sido ao longo dos anos, tenha ou não tenha realmente ocorrido o fato…

  132. Paulo Luciano da Silva

    Paulinho. A culpa pode, segundo matéria do site da Globo (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL915349-9827,00-DEL+NERO+SE+EXPLICA+E+DIZ+QUE+TITULO+DO+SAO+PAULO+NAO+SERA+MANCHADO.html), ter sido do “trote”, eu estava apostando que sobraria para secretaria, mas encontraram “um” mais criativo, o trote, coitado desse trote que teve até o MP interceptando ligação (segundo o arbitro), como esse trote era perigoso, até o MP estava vigiando ele. Que poder tem esse trote, afastou um arbitro de uma importante partida de futebol.

    Eu vou ler mais um pouco de Rui Barbosa, porque leitura é cultura.

  133. Paulo Luciano da Silva

    Marcos Rogério. O Corinthians é Octacampeão Nacional de Futebol por títulos oficiais, o ÚNICO EM TODA A HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO. Mas ai pode ter certeza que para imprensa não existe, a imprensa nem fala a respeito. E não tente querer que a imprensa fale.

  134. Claudio

    Paulinho
    Aprenda com o Mauro Cezar. Antes de tirar conclusões, como sempre se colocando acima dos fatos, você deveria ouvir o outro lado em vez de jogar insinuações e fica sentado vendo os fatos passarem a sua frente.

  135. Alviverde/SP

    E por isso que eu sempre digo que não se bota a mão no fogo por NENHUM dirigente do futebol…

  136. 6-3-3 (POR ENQUANTO...)

    Marcos Rogério Cabral, cê tá apelando, fiiii! Não adianta remar contra a maré!

  137. 6-3-3 (POR ENQUANTO...)

    Xíííííí! a apelação já chegou até aos textos do citadini aqui? E desde quando este conivente (para ficar no mínimo) com as trapaças do Dualib têm autoridade moral para afirmar que o SPFC distribuiu ingressos para árbitros ou para quem quer que seja? Será que este funcionário público possui provas do que está escrevendo? Ou é mais um querendo aparecer?

  138. Marcio Crespo

    O Poster da Habibs (hummmmmmm) em homenagem ao São Paulo campeão é hilário: Um monte de homens desmunhecando…

    KKKKKK

  139. Justiceiro

    alessandro Disse:
    Dezembro 8, 2008 às 9:51 am
    PALMEIRENSES!!

    Logo abaixo desse post tem um post falando da despedida melancolica do tim de vcs no campeonato brasileiro!!!!

    Pq não vi nenhum post de vcs lá??

    O São Paulo é mais importante do que o proprio time de vcs??

    “nem Freud explica”..

    No mais..

    É HEXA!!!! É TRI!!!!

    —————————————-

    Logo abaixo também tem este comentário que eu coloquei no post referido, espero que goste:

    Agora, muito me estranha o sr. Alessandro comemorando esse título. Vamos lembrar o que ele disse na semana passada?

    alessandro Disse:
    Novembro 30, 2008 às 6:28 pm

    (…)

    Minha opnião:

    * Pelas imagens que eu vi, obvio que foi penalti para o Fluminense!! Ou seja, o SP vai ter que ganhar BEM do Goias, para esse ponto conseguido hoje não ser o do titulo, coisa essa que ficaria muito feia, pois quem comemora titulo nessas circunstancias são torcedores que batem palmas para mafioso, como em 2005, coisa que eu não sou..
    * O Juiz errou, pq é RUIM e CAGÃO, se alguem vier com teoria conspiratória, é puro chororô..

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/12/01/tricolor-tropeca-e-o-gremio-sonha-com-o-milagre/#comment-51089

    —————-

    Trocando em miúdos:

    1. No comentário, o sr. Alessandro admite que as suas teorias conspiratórias durante o ano todo (esquema Traffic?) foram puro chororô.

    2. O sr. Alessandro critica antecipadamente os são-paulinos por comemorarem um título “nessas circunstâncias”.

    3. O sr. Alessandro demonstra não ter palavra nem moral alguma para falar o que quer que seja neste blog.

    Sem mais.

  140. Justiceiro

    E ninguém aqui está comentando em post do SPFW. E sim em post sobre a sujeira nos bastidores do futebol brasileiro. Ops! Esqueci! É a mesma coisa…

  141. Rogerio C

    Depois dessa, nenhum tricolino vai poder falar do Sveitão 2005. Estão no mesmo nível.

  142. EÐUARÐO 6-3-3

    SÃO PAULO:6-3-3
    PALMEIRAS:4-1-0
    FLAMENGO:4-1-1
    VASCO:4-1-0

    POR AÍ VOCÊ DESCOBRE DE ONDE VEM TANTO DESESPERO.

  143. alessandro

    A dor de cotovelo do Del Nero ( aquele que vai na CBF pedir dinheiro para ajudar o Palmeiras ) criou proporções enormes .. Chegou ao ponto dos Palmeirenses esquecerem do seu time ( se é que torcem mesmo para ele ), e so falarem do São Paulo ( pra variar )…

  144. Cassio

    ENQUANTO A OPOSIÇÃO FICA JOGANDO CONVERSA FORA, O TRIHEXA ESTÁ GANHANDO UM MONTE DE TROFEUS NA FESTA DA CBF .
    É SEMPRE ASSIM ……”OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”

    ATÉ DEPOIS DOS JOGOS A GENTE VAI GANHANDO TROFÉU , CONTINUEM CURTINDO VOSSAS DORES DE CORNO E COTOVELO

  145. alessandro

    Justiceiro..

    Eu vi o seu post, só não vi o seu comentário sobre a campanha do favorito ao titulo ( Segundo o Denilson foca ) ….

    QUEM NÃO TEM MORAL PRA FALAR NADA É QUEM SO APARECE PARA FALAR MAL DO SÃO PAULO, OU QUANDO O TIME GANHA.. MAS EM POST SOBRE O FIASCO DO SE TIME, FOGE, SOME OU MUDA DE CONVERSA…

    No mais..

    É HEXA!!! É TRI!!!

  146. geraldo lina

    MARCOS ROGERIO CABRAL, desafio aceito, e vencido:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u96586.shtml

    http://www.abril.com.br/pagina/mundial_sao_paulo.shtml

    http://noticias.terra.com.br/retrospectiva2005/interna/0,,OI771256-EI5869,00.html

    e se voce souber ingles, aqui vao alguns links pra sua informacao:

    http://sportsillustrated.cnn.com/2008/writers/jonah_freedman/02/21/rankings/index.html
    ( esse link do sport ilustrated por sinal, fala sobre um ranking mundial de clubes no qual estamos em 10o., sports ilustrated, conhece ??? ou vai dizer que enviamos ingressos da MADONNA pra eles tambem ??? )

    e esse:
    http://slam.canoe.ca/Slam/Soccer/2008/11/16/7432196-ap.html

    ou esse um jornal ingles chamado HERALD TRIBUNE:
    http://www.iht.com/articles/2005/12/18/sports/CUP.php

    e depois arrumo mais se voce quiser, se quiser fazer por voce mesmo, procura no google caro IMBECIL ( sabe procurar no GOOGLE ), as seguintes expressoes:

    SAO PAULO THREE TIMES WORLD CLUB CHAMPION ou
    KING OF AMERICA

    quando satisfazer sua curiosidade, liga o WINNING ELEVEN e faz uns gols no ROGERIO CENI pra TRATAR TEU COMPLEXO DE INFERIORIDADE.

    depois VAI TE CATAR

    *** ******

  147. geraldo lina

    NO TEXTO QUE MENCIONARAM DO citadini, ELE ESQUECEU DE INFORMAR QUE O MARCELINHO CARIOCA FOI DOADO PELA FPF AO time da marginal sem numero, O citadini TAMBEM ESQUECEU DE INFORMAR QUANTAS VEZES O time da marginal sem numero, PEGOU DINHEIRO EMPRESTADO COM A FPF INUMERAS VEZES.

    O citadini EH UM VELHO GAGAH BEM ESQUECIDINHO…
    COITADO

    *** ******

  148. carlos lopes

    SOU SÃO PAULINO e estou totalmente tranquilo quando a conquista
    do São Paulo se tornando HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO.

    Nunca vi tanta idiotice junta como nesse post,a começar pelos comentarios
    do dono do blog.
    Pra começar ele acha que o São Paulo é o Corintians no que ele ta completamente enganado.
    Jornalistas que realmente leva o futebol a sério não tem dúvidas
    quanto ao merecimento do tricolor ao titulo.
    É só ver hoje o Linha de Passe na ESPN quando o senhor Marco Polo
    foi ridicularizado pelos jornalistas,aliás com toda a razão.

    Quanta palhaçada.
    Até o citadini apareceu pra falar,o corintiano que mais tem inveja do São Paulo,aquele mesmo que participou ativamente da diretoria do dualib
    e agora paga de bonzinho, é patético.
    Mais patético ainda são os comentários mais que ridiculos de conspirações
    para querer manchar um titulo ganho dentro de campo
    Em nenhum momento aqui se falou sobre futebol e isso é degradante

    O tricolor mereceu e a torcida está feliz ja que HEXA,não é pra qualquer um,talvez por isso essa enorme quantidade de msgs falando bobagem.

    Não comparem.O SÃO PAULO não tem André Negão , Mané da Carne, Waldir Coxinha, Arizão, Cacilda da Fofoca, Edu dos Gaviões,citadini e outros
    Não queiram comparar…

    Olhem o premio bola de prata,que premia o jogador pelas notas recebidas por jogo,a cada jogo.

    Se preocupem com seu time palmeirenses,que ridiculamente se classificou pra pre-libertadores perdendo dos reservas do botafogo em casa.
    Vcs achavam que poderiam ser campeões com fabinho capixaba,gladstone e jéci????vcs tão de piada

    Ta dando dó dessa bancada anti são paulo,um bando de gente
    que tá morrendo de inveja

    so tenho a dizer uma coisa:
    É TRICOLOR!HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO,TRI CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMERICA,TRI CAMPEÃO DO MUNDO.

    Podem falar a asneira que quizerem ,ninguém tira esses titulos nossos.

  149. DeboraH

    Ufa!!!!!!!!!!!!!!
    Finalmente, uma voz lúcida!
    Estava p. da vida com a banalização da oferta de pequenos agrados aos membros da FPF e da “séria” arbitragem nacional.

    Nosso caro Juca Kfouri, por exemplo, para mim, desta vez, pisou feio na bola e exagerou na parcialidade em favor do spfc, fechando os olhos para uma prática que é, sim, errada. “Cortesia”?????? Isso tem nome: corrupção. Um corrupto não é quem oferece (ou aceita) uma agrado de um milhão. É só e tão somente aquele que oferece (ou aceita) um agrado…
    E é uma prática errada em qualquer clube.
    Se fosse no Corintians, ele teria caído de pau.
    Mas como é no spfc “exemplo de moralidade” (engana-me que eu gosto), nada disse.

    Pior de tudo é ouvir o Ceni defendendo o sujeitinho de nome Tardelli, alegando que uma pessoa de 44 anos não se venderia. Desde quando a idade traz juízo e honestidade a quem talvez nunca os tenha tido? Please!

    Esta história é podre. Mexe nela que fede – e bem!

    Parabéns, Paulinho, por tocar no ponto central disso tudo.

    beijos,
    déh

  150. Ricardo Labajos

    Bem nessa, Paulo.

    Temos que aguardar o desenrolar dos fatos. O São Paulo era o que menos precisava “armar” qualque coisa. Mas se o envelope tinha o Tardelli como destinatário, (fato ainda não comprovado) é, no mínimo, uma atitude inadequada por parte da diretoria tricolor.

  151. fernando

    preciso elogiar o spfc. com tantas evidências de que foi disparado o time mais ajudado pelos juízes, com esse envio de convites para a FPF (nem falei de juiz nenhum), entre outras coisas, para a opinião pública em geral, o spfc continua sendo a vítima na história toda.

    independente de culpa ou não, não existe time que mais se protege de suspeitas do que o spfc. além de um grande time, pra mim o forte do spfc é a força de bastidores. não acho q isso possa ser motivo de orgulho para alguém, mas o marca 6-3-3 mostra que isso dá resultado..

    bom, eu prefiro ficar no 4-0-0 do que ganhar nessas condições..

    ah, não me orgulho nem um pouco de 2005. 2 jogos anulados que foram apitados por um juiz que comprovadamente era corrupto e um erro descarado contra o inter… (a favor do inter ninguém erra né? rs)..mesmo assim não me orgulho.

    bom, o spfc foi o melhor time e pronto.. mas não admitir que foi ajudado (não precisava disso) pelos juízes é querer ganhar discussão sem argumentos e só no grito. pense bem.

  152. alessandro

    Levando em consideração os comentarios aqui, com dois ingressos do Show da Madonna compra-se um juiz…

    Será que com uns 3, 4 a TRAFFIC vende aquele time dele que deu vexame no brasleirão?? O luxa nao precisa vir não, ele é muito ruim..

  153. geraldo lina

    viu MARCOS ROGERIO CABRAL, percebeu que eu postei 6 LINKS ???
    77-86-91-06-07-08

    8)

    *** ******

  154. Max Trimundial

    hahaha…que patético ver os corintianos tentando comparar o que aconteceu de FATO em 2005 e o que aconteceu(o que aconteceu realmente??) em 2008…
    ler abobrinhas assim nos comentários de torcedores cegos de inveja eu até entendo…
    mas ler de um futuro jornalista algo como “Mas, sem dúvida, não será lembrado com o brilho de outras ocasiões” é lamentável…é falar do que não sabe.É dar status de informação a tantas especulações que tomaram conta da mídia nos últimos dias.
    Uma tentativa desesperada de dar legitimidade a vergonha que aconteceu em 2005 e depreciar uma conquista legítima de um clube que anda com as próprias pernas e não depende de “parcerias” obscuras pra conquistar seus troféus.
    Time de asteriscos só tem um…é o time do “um-zero-zero” do Dualib…o time que não se importa de ser campeão com dinheiro da máfia russa…o time sem estádio…o time sem libertadores…

    Dito isso, podem voltar a chorar…o espaço é de vcs mesmo.

    Rumo ao hepta!

    SSP

  155. geraldo lina

    XXXXXIHHHHH, VAI AMARELAR, NAO VAI SUPORTAR A PRESSAO…

    *** ******
    Presidente da FPF ‘culpa’ secretária por suspeita de suborno
    09/12/2008 00:05

    Marco Polo Del Nero revelou que informação veio pela funcionária

    LANCEPRESS!

    Após fazer grave denúncia para a CBF, acusando o árbitro Wagner Tardelli de ser alvo de suborno antes do jogo entre Goiás e São Paulo, o presidente da Federação Paulista de Futebol finalmente resolveu se pronunciar. Nesta segunda-feira, Marco Polo Del Nero sustentou sua versão de que estava preocupado com o desfecho do campeonato e resolveu levar a público a situação, reportada por sua secretária. A denúncia é de que Tardelli receberia um envelope com ingressos para o show da cantora Madonna, no Morumbi, encaminhados pelo São Paulo.

    – Acho que estou absolutamente correto. Digamos que tudo isso seja real, aparentemente é. Qual é a versão da pessoa que estaria praticando o ato? Negar. Minha obrigação era transmitir esta preocupação. Não poderíamos deixar isso no ar e amanhã, ou daqui seis meses, viesse à tona por qualquer motivo. Tínhamos que tomar a providencia na hora – justificou Marco Polo Del Nero.

    O São Paulo encaminhou ingressos do show para o vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, como cortesia. Tais ingressos viriam em envelopes, e Marco Polo Del Nero recebeu a informação de que um deles seria entregue para Wagner Tardelli. Sua secretária, de nome Lilian, teria mantido contato com uma secretária do São Paulo, que estava à procura de Bastos para encaminhar os ingressos do show. E foi ela quem o avisou.

    – A noticia que eu mandei para a CBF é exatamente essa. Um envelope que deveria chegar ao Reinaldo Bastos para as mãos de Tardelli. É justo chegar nas mãos dele? Eu acho que não. Por isso que se trocou o arbitro, por prevenção. Não chegou envelope nenhum, pois o Reinaldo Bastos não estava na Federação. Segundo a Lilian (secretária da FPF), era para ser entregue ao Reinaldo. A Lilian mantém contato diariamente com estas pessoas. Reconheceu a voz da secretária do São Paulo – revelou o presidente da FPF.

    Del Nero afirma que sua preocupação só se deu a partir da revelação da secretária, que o reportou sobre o ocorrido. Lilian foi afastada. Segundo o presidente, para ser preservada.

    – Vamos esperar os acontecimentos. Evidente que não será como antes, quando tinha um bom relacionamento com o Bastos. Mudei todas as secretárias, para preservá-las – finalizou.

    *** ******

    __X__

  156. geraldo lina

    IHHHH OH O CARA !!! A ALEGRIA DA BRIGADA DA INVEJA VAI DURAR POUCO…

    *** ******
    Del Nero tenta esclarecer polêmica do suborno
    09/12/2008 00:08

    Presidente da FPF também fala de São Paulo, Grêmio, Copa do Mundo…

    LANCEPRESS!

    O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, veio a público nesta segunda-feira para esclarecer a denúncia que fez à CBF no último sábado. O árbitro Wagner Tardelli, que apitaria Goiás x São Paulo no domingo, seria alvo de uma tentativa de suborno por parte do São Paulo. Com a acusação, Tardelli foi retirado da partida, apitada por Jaílson Macedo Freitas.

    Em entrevista coletiva realizada na sede da FPF, Del Nero revelou que sua secretária, chamada Lilian, foi quem lhe passou a informação. Lilian recebeu o telefonema de uma secretária do São Paulo, que estava a procura do vice da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. A intenção era encaminhar a Bastos envelopes com ingressos para o show da cantora Madonna, que será realizado no Morumbi. Um desses envelopes seria enviado para Tardelli.

    Confira abaixo os principais momentos da coletiva de Marco Polo Del Nero.

    CASO NO STJD
    Tem um inquérito aberto no STJD que vai apurar todos os dados. Se veio por telefone, se não veio, de onde saiu. Isso cabe ao STJD ver.

    ROMPIMENTO COM O SÃO PAULO
    É evidente que não temos interesse em romper com nenhum clube. Isso é ponto pacifico. É um direito do São Paulo tomar essa iniciativa. A história vai dizer no momento certo quem estava correto.

    FARIA DE NOVO?
    Vamos convidar o São Paulo para as cerimonias, eles poderão vir ou não. Teve outros rompimentos, mas depois as coisas se ajustaram. Um dia cai a ficha e verão que a Federação trabalhou da melhor maneira. Da minha posição, faria tudo novamente.

    CONVERSOU COM REINALDO BASTOS?
    Não conversei e nem conversar. Ele que se explique no STJD. Ele é vice-presidente eleito e vamos aguardar os acontecimentos. Pode ser que isso não seja nada, mas vamos apurar.

    MORUMBI NA COPA
    Temos de ter o melhor estádio e com uma lotação de 65 mil pessoas. O Morumbi poderá ser o estádio que tem o jogo inaugural da Copa. Vou continuar lutando para isso.

    MOTIVOS DA DENÚNCIA
    Eu penso como o Ministério Público, estávamos preservando o Tardelli. Imagina se viesse à tona o que noticiamos, uma notícia deste fato, que poderia ter um envelope que poderia ter chegado ou não a ele. Como ele ficaria? Preservamos o campeonato e ele.

    PEDIR INGRESSO É ANTI-ÉTICO?
    Se tivesse amizade a ponto de pedir, não vejo mal nenhum em pedir. Não tenho este costume, mas cada um tem seu comportamento.

    ACABAR EM PIZZA
    Cumpri meu papel, fiz minha obrigação. Uma secretária da entidade que está há 10 anos aqui me dá uma informação dessa, eu vou ficar quieto? Não vou. Eu mando para o Tribunal.

    ENVOLVIMENTO DO GRÊMIO
    Quando vem uma notícia que pode criar o problema, você tem que saná-la. Foi o que eu fiz. Passei para o Ministério Público. Não sei se o Grêmio tem a ver com isso. Não posso te afirmar nada, só destes fatos que me passaram.

    *** ******

    __X__

  157. geraldo lina

    MORREU GOUVEA, MAS FICOU O JUVENAL.

    TREMEI !!! 8)

    *** ******
    Juvenal promete mais para 2009
    08/12/2008 14:01

    Presidente diz que vai manter quase todo o elenco e trará mais reforços

    Globoesporte.com

    Assim que o São Paulo garantiu o sexto título do Campeonato Brasileiro, domingo no Distrito Federal, o presidente Juvenal Juvêncio foi cercado pela imprensa. E, ainda no gramado do Bezerrão, abordou vários assuntos. Além de negar ter recebido um pedido de desculpas do presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, sobre a polêmica do afastamento do árbitro Wagner Tardelli, o comandante tricolor prometeu um elenco ainda mais forte para 2009.

    Elenco para a próxima temporada
    “Esse time time fica praticamente inteiro. Claro que temos os imponderáveis, mas é algo que não depende da nossa vontade, está no contrato (sobre multas rescisórias), mas está no contrato, não depende da vontade. E quero deixar claro que ainda podemos reforçar (o dirigente já anunciou a contratação do lateral-direito Wagner Diniz, do Vasco). O São Paulo será tão competitivo em 2009 quanto foi em 2008.”

    Meta para 2009: hepta do Brasileiro ou tetra da Libertadores?
    “Isso nós ainda vamos definir. Essas coisas a gente não pode falar assim, faz parte de uma estratégia.”

    Motivação no vestiário
    “O São Paulo é muito forte em decisões. Se vocês soubessem como foi a motivação no vestiário antes… Dei uma palavra forte, relatando todo o histórico. Na nossa reza o chão tremia…”

    Cobranças e méritos
    “Mérito é a seriedade do nosso trabalho. Quando todo mundo dizia que faltava um meio-campista e as pessoas me cobravam até no restaurante, eu falava que não ia contratar porque não precisava. As estatísticas mostraram isso. A equipe estava no tamanho correto.”

    Desculpas de Del Nero

    “Ele ainda não me pediu desculpas por tudo que ocorreu.”

    *** ******

  158. Alexandre Amaral

    No mínimo o “agrado” de Juvenal Juvêncio foi inadequado em um momento de decisão.

    ass.: Paulinho.

    Pronto, acabou! Foi só e apenas isso, nada mais.

    Invejosos cuidado p suas bocas ñ secar ou seus dedos ñ caírem d tanto postar comparações pra lá d estapafúrdias do escândalo d 2005 c/ o campeonato mais difícil e concorrido da era dos pc como este foi!

    É besteira ficar dando pano pra manga nesse assunto pq s tivéssemos vencido o fluminense ou ganhado bem antes s ñ fossem os problemas anormais desse ano (como s referiu o Muricy) nada disso estaria em pauta.

    Até msmo alguns segmentos da imprensa estão esquecendo d valorizar a partida primorosa q o SPFC fez contra o Goiás…

    Essas coisas apenas nos fortificam (vide episódio do gás) – qual o saldo d 2008? Quem ganhou o q?

    Madureira pavonicamente disse ao final do TraFFiquinho desse ano q muitos (técnicos) o invejavam por aqla conquistinha… e agora Madureira?

    Bem, sua kra d m#$%rda na premiação [q teve coisas a aplaudir e outras a lamentar] dessa noite do brasileirão já responde… amargue mais essa!

    abs

  159. Jorge

    Em 2005:
    § 11 partidas foram anuladas para atender a indignação geral diante da confissão de Edilson Pereira de Carvalho sobre manipulação de resultados.
    § Um suposto pênalti em Tinga (não um gol) ocorreu na partida Corinthians 1 x 1 Inter, a algumas rodadas do final do campeonato brasileiro.

    Em 2008:
    § Na véspera da última rodada, estoura o Madonnagate. Embora os fatos ainda não estejam totalmente esclarecidos, já se sabe que, no mínimo, o episódio explicita a pratica sãopaulina de enviar “mimos” para árbitros e autoridades.
    § Um gol validado apesar da escandalosa posição de impedimento de Borges dá a vitória de 1 x 0 sobre o Goiás, que resulta na conquista do título do campeonato brasileiro, na última rodada, para o São Paulo.

    OS FATOS OCORRIDOS EM 2008 SÃO MUITO MAIS EMBARAÇOSOS PARA O SÃO PAULO DO QUE OS DE 2005 EM RELAÇÃO AO CORINTHIANS.

    AINDA ASSIM, A QUASE TOTALIDADE DA MÍDIA ESTÁ SENDO MUITO MAIS BRANDA COM O SÃO PAULO EM 2008 DO QUE FOI COM O CORINTHIANS EM 2005.

    POR QUÊ?

  160. Denilson Martins

    GEraldo desista, esse bando de nazista aí, filhotes de Hitler e Mussoline, oriundos da imprensa periquete, ou mesmo algumas como Larissa, que foram defecadas no mundo pelo Citadini, não merecem sua preocupação.

    Entendam amigos, deixem-os falando sozinhos, eles desejam a inverdade, é o que os motiva.

    esse caso, é mais um desdobramento do ESQUEMA TRAFFIC.

    não perceberam???

    é uma forma de desmerecem o SPFC para que o Palmeiras sofra menos pressões.

    A imprensa séria deste país, já percebeu, e pegou o Del Nero com a boca na botija.

    Por isso, ele, que pensava poder manipular a todos contra o SPFC, está em negros lençóis.

    Não percebem o tom covardão de quem sabe que está acuado.

    O SPFC reagiu com veemência, e ele se ferrou, agora, tá desesperado, culpou a coitada da secretária dele.

    Isso aí é uma vergonha, pois a BANDida, mais uma vez se prestou a um serviço nazistóide palmeirense, espalhando mentira na mídia.

    Agora tentam apagar o incêndio.

  161. Eliel

    hahahaha, eu to rindo a toa, chupa que é de uva e senta que é de menta.

    SOU O ÙNICO HEXA

  162. Joao Pereira

    Paulinho,

    Como vc deixa um post como o do Denilson ser publicado?
    Ofensivo e preconceituoso. Renderia um processo.

  163. Carlos Augusto

    Exigimos que a verdade seja apurada, duvido que exista alguma prova dessas acusações , quero ver as focas que aqui tripudiam se terão a mesma dignidade e veemência daqui a alguns dias neste mesmo espaço e peçam desculpas pelo juizo mal feito.
    O Juca já desvendou o caso , quem esteve ontem na entrega dos prêmios da CBF observou o pessoal da Globo totalmente a favor do SP tirando um sarro do Marco Polo, alegando que existe uma armação por traz disso tudo. (eles conversaram em off com o Ricardo Teixeira)
    Os jogadores do Palmeiras estavam tôdos de cabeça baixa , o Marcão não compareceu dando sinais que existe algo por traz do reino da Dinamarca, afinal de contas eles respiram o mesmo ar.

  164. xJota

    Paulinho

    Por Favor, não faça como a grande maioria da imprensa e seus comentárista.
    Por Favor, não deixe esse assunto morrer sem um desfecho apropriado.

    Segundo as palavras do Tardelli, existia alguem negociando a manipulação do resultado em seu nome.

    Bom se há uma negociação, existe alguém querendo comprar e/ou alguém quem vender, não é verdade??

    Agora, é urgente, vital que saibamos que estava querendo vender e quem estava comprar.
    E estes alguéns devem ser punidos rigorosamente!!!!

  165. Marcos Rogério Cabral

    GERLADO LINA, ALÉM DE NARIZ DE PALHAÇO, COLOQUE UMA MELANCIA. VAI CHAMAR AINDA MAIS A ATENÇÃO.
    QTO AOS LINKS, PQ VC NÃO COLOCA UM LINK DA FIFA?
    VÁ A PAGINA DA FIFA E CONFIRA OS ATUAIS CAMPEÕES DO MUNDO.
    O RESTO DOS LINKS, ATÉ EU POSSO PAGAR JORNAIS OU REVISTAS PARA POSTAREM QUE O CORINTHIANS É O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DA HISTÓRIA DESTE CAMPEONATO.

    VAI LÁ GERALDO. ME MOSTRA O LINK DA FIFA….

  166. Henrique Negreiros

    Nessa, você foi simplista e leviano…. Eu não vejo problemas em ceder para um amigo com quem trabalho convites para um pagode com churrasco na minha casa… O mesmo se aplica ao Tricolor…. Achar que o jogo seria alterado por causa de dois ingressos, é de uma infantilidade, de uma ingenuidade, sem tamanho….
    Você está COMPLETAMENTE ERRADO, PAULINHO,

  167. Mariana Ferraz

    Q VERGONHA ESSE CAMPEONATO!!! AGORA TÁ EXPLICADO PQ O SÃO PAULO É TÃO FAVORECIDO PELA ARBITRAGEM…DESDE QDO OS ÁRBITROS SÃO PRESENTEADOS PELO SÃO PAULO HEIN???
    PELOS ÁRBITROS Q SEMPRE AJUDAM O SÃO PAULO, ISSO DEVE OCORRER HÁ MUITO TEMPO!!!

    REALMENTE O SÃO PAULO TEM O MELHOR PLANEJAMENTO DO FUTEBOL BRASILEIRO!!! VERGONHA!!!

  168. 6-3-3 (por enquanto...)

    Eu, se fosse o Wágner Tardelli entraria com uma ação contra a FPF (federação palmeiras de falsidades) e exigia uma gorda indenização por perdas e danos.

  169. geraldo lina

    JOAO PEREIRA, SEU IMBECIL, QUER MOTIVO PRA PROCESSAR, EU TE DOU SEU MERDA

    VAI SE CATAR !!!

    *** ******

  170. geraldo lina

    IHHHH, MEU IRMAO, O CARA NAO TEM CULHAO.
    EH UM SUJO E PEQUENO LEGITIMO…

    TSC TSC TSC TSC TSC

    *** ******

    Chamado de leviano, presidente da FPF não acredita em suborno
    09/12/2008 08:45

    Marco Polo Del Nero garantiu que confia nos diretores do São Paulo e não acredita que eles fariam isso
    IG.com.br
    Marco Polo Del Nero não estava no estádio Bezerrão para assistir à partida entre São Paulo e Goiás, domingo. Após denunciar ao GAECO e posteriormente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma suposta tentativa de suborno ao árbitro Wagner Tardelli, que apitaria o jogo, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) não queria se encontrar com dirigentes do clube campeão brasileiro de 2008.
    Nesta segunda-feira, Del Nero tentou se reaproximar do São Paulo, que rompeu relações com a FPF após o caso. “Tenho muito respeito pelo presidente Juvenal Juvêncio, gosto muito dele e não acredito que ele participou de qualquer esquema de suborno. Os diretores do São Paulo que conheço são todos homens de bem e também não fariam isso”, opinou. “Essa hipótese é zero, mas…”, deixou no ar.

    O pronunciamento do presidente da FPF não alterou a revolta da diretoria do São Paulo. Em entrevista à Rádio Globo, o vice-presidente de futebol do clube paulista acusou Del Nero de tentar ajudar o Grêmio a ser campeão brasileiro. “O presidente não disse absolutamente nada de relevante. Tudo indica que ele fez isso para desestabilizar o São Paulo, criar um clima de perturbação e evitar que conquistássemos o título. Demonstrou leviandade”, criticou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

    Del Nero afirma que uma secretária do São Paulo telefonou para a sua secretária na semana passada. O intuito era destinar um envelope a Reinaldo Bastos (vice-presidente da FPF), que repassaria a carta ao árbitro Wagner Tardelli, até então escalado para trabalhar no jogo com o Goiás. “Quero ver o envelope, saber de ele abriu. Cadê?”, reclamou Leco.

    O dirigente do São Paulo ainda atacou a relação de Del Nero com o Palmeiras, clube do qual é conselheiro. “Isso não tem nada a ver. Trato bem o São Paulo, o Palmeiras, o Corinthians e o mais simples filiado da Federação. Não temos interesse que ninguém rompa relações conosco. Mas esse é um direito do São Paulo. Só a história vai dizer quem está certo nesse caso. Agora, pode ser que eu não seja mais convidado para festejos deles, o que sinto muito. Faz parte”, lamentou o presidente da FPF.

    Para Leco, a postura de Del Nero ainda prejudicou a carreira do árbitro Wagner Tardelli. “Não chego a pensar em suborno a ele, mas sempre digo que a profissão de árbitro é uma das mais difíceis. Assim como um juiz de Direito, os árbitros não podem ficar nos bares bebendo e paparicando. É muito complicado. O meu gesto preservou o Tardelli”, rebateu o mandatário.

    *** ******

  171. Cláudio

    Chegou ao fim o ENVELOPÃO 2008!
    Será que essa prática de “presentinhos” é só para dirigentes e árbitros?
    Ou não terá ninguém da imprensinha recebendo “envelopinhos”? Do modo como a maioria da imprensinha tratou o assunto, é de se desconfiar.
    Um bom assunto para vc investigar. Relações incestuosas de repórteres e jornalistas com dirigentes de clubes, federações, técnicos e jogadores.

  172. Clóvis Braga

    Diante de tantos erros a favor do São paulo nesse campeonato, assim como no do ano passado, fica evidente q esses “presentinhos” ao árbitros já vem acontecendo há muito tempo…agora sim entendo pq os juízes ajudam tanto o São Paulo…afinal quem é q ñ gosta de receber presentes??? PELO BEM E A MORALIZAÇÃO DO FUTEBOL ISSO Ñ PODE SER ESQUECIDO!!! TEM Q SE INVESTIGAR A FUNDO TODA ESSA SUJEIRA!!!

    PARABÉNS SÃO PAULO! CAMPEÃO DO ENVELOPÃO 2008!!!

  173. geraldo lina

    DR. ZEH MANEH SERGIO ROBERTO DOS ASTROS
    ( PORQUE VOCE DEVE MORAR EM MARTE, ASSIM COMO O ZECA, SUA OUTRA PERSONALIDADE )

    PERMITA-ME CORRIGIR ALGUMAS FALHAS GROTESCAS DO SEU TEXTO, QUE ME DAO A IMPRESSAO DA SEU FRACO DOMINIO DA LINGUA INGLESA, CORRECOES ENTRE PARENTESES:

    *** ******

    Dezembro 8, 2008 às 4:01 pm
    Cópia do email que enviei a Fifa;

    To Fifa,

    I am a
    (an)
    usual football supporter and also investidor

    ( tu eh da TRAFFIC ZEH MANEH ??? HAUHAUHAUAHAUH ) ,

    but since yesterday I can´t believe in what´s happening here in Brazil.

    As you might know, São Paulo

    (IS nao ARE, verbo to be meu camarada, VAI SE CATAR !!! )

    are the champions, but how they got there is really creepy. After 17 matches without any loss, the journalist Renato Mauricio Prado from the newspaper O GLOBO, wrote on Oct. 31th that in 12 of those 17 matches we´re been arranged by referees and that only making this arrangements São Paulo could win again.

    Last Saturday mourning ( MORNING ) an envelope was sent to the final match referee in the name of São Paulo´s secretary of the president. Since that fact 2 things came up;

    1st; Brazilian Confederation changed the final match referee less than 24 hours before the match, when it`s

    (ITS PRONOME, COMO HIM, HIS, HER, IMBECIL )

    own regiment say
    ( SAYS, REGIMENT = IT, PORTANTO SAYS COM ESSE NO FINAL ANALFABETO )

    that ANY CHANGE SHOULD ( COULD ) TAKE PLACE AT LEAST 48H BEFORE.

    2nd: São Paulo won with an offside goal (more than 2 meters).

    ( NAO IMPORTA PORQUE O SAO PAULO FC JOGAVA PELO EMPATE ZEH MANEH )

    Regardless to that, São Paulo have on his

    ( O SAO PAULO EH UMA PESSOA ? EH HE ? NAO.
    O SAO PAULO EH UM GRUPO, THEY, PORTANTO USE THEIR )

    Board of Directors, many people from the Sport Court, from the authorities, and from the biggest part of the press, so probably they will just don´t talk about it.

    ( DE OS NOMES INFELIZ !!! EH REALMENTE NAO SE FALA DISSO NA IMPRENSA )

    So, basically, the so called most important sport around the world, here in Brazil its been threated

    ( MEU DEUS, VOU REFAZER A FRASE PRA VOCE ZEH MANEH:
    HERE IN BRASIL, HAS BEEN THREATED )

    as a dirty business

    ( REALMENTE, NISTO VOCE TEM RAZAO, VIDE O BRASILEIRAO 2005, VIDE O PAULISTINHA 2008 E O CASO DO GAS ONDE LAUDOS FORAM FORJADOS, VIDE O CASO DO TECNICO CPI QUE AGREDIU TORCEDORES E TEVE SEU ATO GRAVADO MAS TEVE A GRAVACAO CENSURADA PELO GOVERNADOR TORCEDOR QUANDO DA SUA DISTRIBUICAO A IMPRENSA )

    , with the so called “champions” winning without justice or fairness.

    ( SO CALLED NAO, OS CAMPEOES COM JUSTICA !!! COMO DIZEM TODOS OS JORNAIS )

    I just need to ask for help,

    ( AJUDA ELES FIFA, PORQUE SENAO O BICHO PAPAO DO FUTEBOL BRASILEIRO VAI DEIXAR ELES MORRENDO DE FOME !!! )

    to FIFA

    ( BOM SE VOCE TAH ESCREVENDO PRA FIFA, NAO EH O PAPA QUE VAI TE AJUDAR NAO EH MESMO INFELIZ ??? )

    at least check

    ( AT LEAST CHECKING )

    what they are doing with the Brazilian Football,

    ( O SAO PAULO EH O CULPADO DAS MAZELAS DO FUTEBOL BRASILEIRO, DA FALENCIA DOS CLUBES E DAS SUAS ADMINISTRACOES INCOMPETENTES, HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHA )

    and imagine how can a World Cup take place in this country?

    ( NOS PODEMOS, SE VOCE NAO GOSTA DO BRASIL, VAI MORAR NA HOLANDA, LAH TEM VACA QUE DAH 40 LITROS DE LEITE POR DIA )

    Many Thanks, and Best Regards to you all,”

    *** ******
    BOM, PELO MENOS OS VELHINHOS DA FIFA VAO DAR BOAS RISADAS…
    HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAH

    VAI SER RIDICULO ASSIM LAH NO MERETRICIO “RED LIGHT DISTRICT” DA TURIASSU.

    AQUI EH HEXA, E AI ???

    8)

  174. geraldo lina

    MARCOS ROGERIO CABRAL, SE HERALD TRIBUNE, WORLD SOCCER E SPORTS ILLUSTRATED, PLACAR, FOLHA E TERRA, NAO TE SAO SUFICIENTES, QUE DIRAH O DAH FIFA.

    OS TROFEUS DO SAO PAULO FC, QUE SE REFEREM AOS TORNEIOS INTERCONTINENTAIS DE 1992 E 1993, TEM EM SUA BASE, O LOGOTIPO DA FIFA.

    VOCE NUNCA VAI VER, PORQUE NAO TERAH A CORAGEM DE ENTRAR NO MEMORIAL DO SAO PAULO FC, SE FIZER ISTO, SERAH CONSUMIDO PELA SUA PRESENCA INDESEJADA.

    QUANDO A FIFA INSTITUIU EM 2005 O PRIMEIRO DOS CAMPEONATOS MUNDIAIS SEM O PATROCIONIO DA TOYOTA, ELES POR POLITICA, SIMPLESMENTE RETIRARAM DO SITE O QUE SEMPRE ESTEVE LAH,
    SAO PAULO FC, TWO TIMES WORLD CHAMPION.

    A SUA OPINIAO DE RIVAL, NAO ME FAZ A MINIMA DIFERENCA.
    EXISTEM VERDADES INCONTESTAVEIS, HISTORICAS COMO POR EXEMPLO:

    O SAO PAULO FC EH TRI MUNDIAL
    O palmeiras EH SUJO E PEQUENO, EH RACISTA, EH NAZI-FASCISTA, EH MAL ADMINISTRADO, EH UM CLUBE INVEJOSO, EH UM CABIDE DE EMPREGOS DE DESOCUPADOS QUE USAM O CLUBE PRA SOBREVIVER,
    OS SEPS SAO A PIADA DO ESPORTE BRETAO NACIONAL.

    VAI SE CATAR INFELIZ

    *** ******

  175. geraldo lina

    CARO E ESTIMADO DENILSON MARTINS.

    EU SOU HEXA, BRASILEIRO, NAO DESISTO NUNCA.

    APRENDI COM OS GUERREIROS DO MEU TIME.

    __X__

    *** ******

  176. geraldo lina

    EU NAO AGUENTO ESSE INFELIZ.
    FOI PEDIR SOCORRO PRA FIFA.
    NAO AGUENTA MAIS VER O SAO PAULO FC GANHAR TUDO.

    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA

    HILARIAS DEMAIS ESSAS MERETRIZES !!!

    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA
    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA
    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA
    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA
    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA
    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA
    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA
    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA
    HAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA

    *** ******

  177. P.H.W.

    Essa situação só demonstra uma coisa: nenhum time tem moral para falar dos trambiques dos outros.

    2005 foi escandaloso, foi. Mas foi culpa do Corinthians o STJD remarcar os jogos? Não. Ele foi o unico beneficiado? Não.

    Agora, o que temos em 2008? Primeiro a confusão onde seria a partida, depois a CBF infringe o regulamento do campeonato baseado numa denúncia de manipulação trocando o arbitro. Este mesmo arbitro ERRA num lance capital do jogo. Quantos beneficiados temos aqui? Só um.

    Suspeito por suspeito, são a mesma coisa.

    Ter juiz de futebol de outra federação (Tardelli está na do Rio) na lista de agraciados com convites cortesia significa o que?

    Mesmo se esses ingressos tivessem sido dados ano passado, não é normal ter juízes de futebol ativos na lista de cortesia, soa e pega mal. Seria a mesma coisa uma advogado todo ano mandar cestas de natal caras para os juízes onde ganha a maioria de suas ações. Pega mal e põe sob suspeita a isenção da autoridade.

    E pelo estatuto do torcedor, o jogo do Goiás x São Paulo teria de ser remarcado, pois a CBF alterou unilateralmente o regulamento. Sendo que já correm ações no STJD sobre o problema de terem alterado o regulamento: time que perdia o mando de campo jogava com portões fechados não em outra localidade, entre outras alterações arbitrárias da CBF no regulamento.

    Sendo a alegação da CBF que o estatuto do torcedor é inconstitucional.

    Mas isso vai dar em alguma coisa? Não, quem foi campeão foi. Quem não foi fique no choro dos injustiçados.

  178. Marcos Rogério Cabral

    VAMOS LÁ GERALDO LINA, SEU FANFARRÃO.
    ESTOU ESPERANDO OS LINKS .
    NÃO ME VENHA FALAR ASNEIRAS. OS TROFÉUS DA COPA “JIPE” NÃO TEÊM LOGOTIPO DA FIFA. ELA JAMAIS RECONHECERÁ UM AMISTOSO ONDE UMA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS FAZIA UM AMISTOSO ENTRE O VENCEDOR DA LIBERTADORES E O VENCEDOR DA CHAMPIONS.

  179. geraldo lina

    HAHAHAHAHAHAHA
    ACHEI O LINK DA FIFA ANIMAL !!!

    http://www.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/news/newsid=101357.html

    “Sao Paulo is steeped in the tradition of this competition having already lifted the trophy twice, 1992 and 1993, in its Intercontinental Cup format which pitted the South American club champions against the European club champions.

    TRADUZINDO PRA VOCE IMBECIL:
    SAO PAULO ENTROU NA TRADICAO DESTA COMPETICAO TENDO JAH LEVANTADO O TROFEU DUAS VEZES, 1992 E 1993, NO SEU FORMATO COPA INTERCONTINENTAL EM QUE DISPUTARAM OS CAMPEOES SUL AMERICANOS CONTRA OS CAMPEOES DE CLUBES DA EUROPA.

    Since then no Brazilian team has repeated their success and now, 12 years on and with Paulo Autuori at the helm, they have again been entrusted with the task of securing the trophy for Brazil. Victory would be all the sweeter given that it is now an official FIFA competition. ”

    *** ******
    NACAO TRICOLOR, GUARDEM O LINK, ELES SEMPRE VIRAO FALAR AS VELHAS MERDAS, A BRIGADA DA INVEJA EH BURRA E CHATA.

    SAO PAULO FC
    CAMPEAO DO INVEJAO 2008

    CHUUUUPPPPAAAAAAA MANEHZADA

    8)

    VAO SE CATAR !!!!

  180. geraldo lina

    LEGAL ESSA PARTE NACAO TRICOLOR !!!!:

    “In order to conquer the world, you must cross it.”

    __X__

    *** ******

  181. RAFA

    “DEFECADA NO MUNDO PELO CITADINI”????

    O QUE ESSE BABACA FDP DESSE DENILSON / LINA TEM NA CABEÇA??

    UM CARA QUE FALA UM TROÇO DESSES PARA UMA MINA QUE ESCREVE BEM , SÓ PORQUE NÃO GOSTOU DA OPINIÃO , PODE SER CHAMADO DE QUE????

    DEPOIS ESSES LIXOS PEDEM ARREGO QUANDO SÃO CHAMADOS DO QUE MERECEM!!!

  182. Pingback: Top Posts « WordPress.com

  183. geraldo lina

    SE BEM QUE PELOS COMENTARIOS QUE A SENHORA DAS TREVAS ( AQUELA QUE NAO ENXERGA UM PALMO DIANTE DO NARIZ ), TEM FALADO ULTIMAMENTE, ACHO ATEH QUE O DENILSON PEGOU LEVE.

    TO COM O DENILSON MARTINS.

    *** ******

  184. Elcio

    Caro Cássio.
    Sinceramente, não se ofenda, mas não confunda, cú com bunda …
    Futebol não tem NADA a ver com justiça social.

    E na tal história do SPFC, como na do seu time, um ponto em comum:
    TODAS surgiram da elite ! (raras exceções, como o Vasco da Gama).

    O resto é besteira usada por torcedores para justificar suas raivas
    aos adversários !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: