Bombeiros pedem modificações para aprovar projeto do “Fielzão”

andres areia mijada

O MP-SP ingressou com Ação contra Corinthians, Odebrecht, Prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab, e demais empresas responsáveis pela obra do “Fielzão” – em vias de ser julgada – pedindo a paralisação da construção por diversas irregularidades, entre elas, o fato de ter sido apresentado um projeto aos órgãos de aprovação, mas, na verdade, estar sendo utilizado outro.

Uma fraude, segundo os promotores.

Para piorar a situação alvinegra, o Corpo de Bombeiros não aprovou, ainda, o novo projeto, indicando alterações necessárias para se ter o mínimo de segurança no estádio.

Consequentemente, os custos da obra serão, novamente, majorados.

Vale lembrar que o “Fielzão” já está com o tempo reduzido para ser finalizado, no intuito de ser utilizado como palco da abertura da Copa do Mundo 2014, prerrogativa básica para que o Corinthians consiga receber os R$ 400 milhões relativos a CIDs emitidos pela Prefeitura.

CONFIRA ABAIXO AS EXIGÊNCIAS DO CORPO DE BOMBEIROS

COMISSÃO TÉCNICA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA PARECER TÉCNICO DE CTPI

Nº CBM-042/300/13

O Comandante de Bombeiros Metropolitano, fundamentado no artigo 14 do Decreto Estadual nº 56.819/11 (Regulamento de Segurança Contra Incêndios das Edificações e Áreas de Risco do Estado de São Paulo) e na Instrução Técnica nº 01/11 (Procedimentos Administrativos), publica a conclusão da Comissão Técnica de Primeira Instância nº CBM-042/300/13, do processo abaixo:

DA CONCLUSÃO DA COMISSÃO TÉCNICA DE PRIMEIRA
INSTÂNCIA:

3.1. Após visita no local e reunião entre os integrantes da Comissão foi decidido que para aceitar o corredor de saída de emergência do pavimento térreo, ala Leste, como local de relativa segurança, o interessado deverá comprovar que o local possui área de ventilação efetiva de mínima 1/3; os materiais de acabamento e revestimento de o piso, paredes e teto deverão ser no máximo classe II-A, conforme Instrução Técnica 10/2011; deverá ser instalado sistema de detecção de incêndio e chuveiros automáticos em toda área e adotada a compartimentação das áreas de lojas, lanchonetes e similares, em relação ao corredor de circulação, bem como exaustão destes ambientes, conforme Instrução Técnica 15/2011;

3.2. O pavimento térreo, da ala Oeste, saída da arquibancada, deverá atender as mesmas exigências requeridas para a ala Leste;

3.3. Para ser aceita em análise as escadas destinadas a saídas de emergência do tipo não enclausurada, o piso de descarga da área de camarotes deverá ser compartimentado em relação aos demais pisos inferiores; deverá ser previsto sistema de controle de fumaça em todos os átrios, corredores de circulação e em todas as áreas ocupadas, inclusive as que possuam área inferior a 300m²; os materiais de acabamento e revestimento de
piso, paredes e teto com classe no máximo II-A, conforme Instrução Técnica 10/2011; deverá ser previsto sistema de detecção de incêndio, chuveiros automáticos e compartimentação das áreas de lojas, lanchonetes, restaurantes, salões de conferência e similares, em relação aos corredores de circulação.

3.4. Quanto ao pedido de aceitação da configuração das escadas de segurança, a Comissão Técnica de Primeira Instância decide pelo DEFERIMENTO, condicionado ao seguinte:

3.4.1. Ala Leste comprovação que o local possui área de ventilação efetiva mínima de 1/3; os materiais de acabamento e revestimento de piso, paredes e teto deverão ser no máximo classe II-A, conforme Instrução Técnica 10/2011; deverá ser instalado sistema de detecção de incêndio e chuveiros automáticos em toda área e compartimentação das áreas de lojas, lanchonetes e similares, em relação ao corredor de circulação, bem como exaustão destes ambientes, conforme Instrução Técnica 15/2011;

3.4.2. O pavimento térreo, ala Oeste, saída da arquibancada, deverá atender as mesmas exigências requeridas para a ala Leste;

3.4.3. O piso de descarga da área de camarotes deverá ser compartimentado em relação aos demais pisos inferiores; deverá ser previsto sistema de controle de fumaça em todos os átrios, corredores de circulação e em todas as áreas ocupadas, inclusive as que possuam área inferior a 300m²; os materiais de acabamento e revestimento de piso, paredes e teto com classe no máximo II-A, conforme Instrução Técnica 10/2011; deverá
ser previsto sistema de detecção de incêndio, chuveiros automáticos e compartimentação das áreas de lojas, lanchonetes, restaurantes, salões de conferência e similares, em relação aos corredores de circulação;

3.4.4. Para aprovação do projeto em análise regular deverão ser previstos todos os sistemas exigidos nos itens anteriores.

4. DA HOMOLOGAÇÃO:

O Comandante de Bombeiros Metropolitano, de acordo com base no artigo 14º do Decreto Estadual nº 56.819/11, de 10MAR11 e Portaria CCB-001/600/11, homologo a conclusão da CTPI nº CBM-042/300/13

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

27 ideias sobre “Bombeiros pedem modificações para aprovar projeto do “Fielzão”

  1. FUTEBOL... A MAIOR LAVAGEM DE DINHEIRO DO MUNDO, ONDE MUITOS FICAM MILIONÁRIOS. E SABE QUEM PATROCINA ISSO... VC , É VC MESMO, TORCEDOR IDIOTA. em disse:

    FACIL RESOLVER….. É SÓ CHAMAR O DONO DO PUTEIRO BAHAMAS……ELE SABE TUDO À RESPEITO. ATÉ PQ O SPORT CLUBE PUTEIRO PAULISTA NÃO É CONCORRENTE DELE.

  2. se fosse no Allianz Parque a obra já estaria embargada.
    Bombeiros costumam ser a parte boa da PM. Espero que não refuguem. Já tem tragédia demais nesse pais.

  3. DO BLOG DO CITADINI, ONTEM:
    “O Corinthians salvou o Estado de São Paulo de um grande vexame. Imagine o mais importante Estado do país ficar fora da Copa do Mundo por falta de estádio. É isso que ocorreria se o Timão não tivesse aceito assumir todos os riscos ( e dívidas) para construir uma Arena para a cidade. A dívida da cidade e do Estado é impagável. O credor é o Corinthians.”

  4. Os dirigentes safados desse clube estão se afundando nas próprias mentiras que criaram nesses últimos anos.

    Dívida do Corinthians com elenco diminui

    Agora a dívida é de três meses

    O Corinthians, que estava devendo cinco meses de direito de imagem ao seu elenco, conseguiu um dinheiro extra – e pagou dois meses anteontem.
    Por Lauro Jardim
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

  5. Eita clubezinho vagabundo esse curica itaquerense. Fazem um estádio com dinheiro público e, ainda não fazem as coisas direito.

  6. Outra coisa: pra quê um telão fora do estádio? Anunciar pra quem em Itaquera? Ali só tem pessoas esquecidas pelos cardeais da política. Alguém em sã. consciência acredita que algum morador vai sair da região sul ou do Bairro do Morumbi para ir em Itaquera ver anúncios? Talvez servirá para anunciar a chegada da polícia… chega de foguetes. É o crime organizado evoluindo.

  7. Gaivotas gastam $1 bilhão [no minimo] do dinheiro público para um estádio construido com entulho reciclável do Palestra, para 42 mil pessoas e ainda não conseguem fazer direito

    Obra atrasada, uma vergonha para o Estado de São Paulo e para o povo paulista q mostrará a quase rural Itaquera para o mundo

    Vergonha alheia!! Tudo culpa do 9dedos e das bixas Gaivotas de plantão

    São Paulo, uma das maiores cidades do mundo sendo representada por Itaquera….kkkkkkkkkkkkkkk

    Só na cabeça de merda dos vagabundos PeTralhas e das Gaivotas

    O Caixa 2 PeTralha agradece a sua contribuição

  8. O Sr. citadini se esqueceu de que a arena de itaquera só foi construida para beneficiar o seu clube, que se aproveitou das facilidades do governo para obter um estadio. São Paulo nunca ficaria fora da copa. Se não tivesse a malandragem dos dirigentes do pais na época da escolha do estadio, o Morumbi ja estaria pronto e recebendo jogos teste a tempos. A manobra do nosso ex: presidente foi perfeita, exigiu reprovação do Morumbi para construir um estadio para seu time. E eu votei neste pilantra para presidente as duas vezes. Agora meus votos em todas as eleições vão ser sempre em branco, pra min politico bom é o que nunca vence uma eleição.

  9. shield,era o que eu iria dizer,assino em baixo.

    Esse citadini é um cara de pau…

  10. Começou mal,está sendo mal construido e tenho quase certeza que vai acabar mal. Mas façam um esforço pra que não tenhamos mais mortes pelo menos…

  11. poxa gayzão 2424.! então o estado tem que agradecer ao roubo aos cofres publicos que esta sendo feito em favor do curintcha?
    citadini é um piada.o que fala não se escreve jamais.

  12. Gaivotas arrumando rolo com os bombeiros??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Assim as meninas piram!!!

    Mané da Carne “louca” será o encarregado para “desenrolar” a mangueira, aliás, o caso com os bombeiros

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bixarada!!!

  13. Materia da imprensa internacional fala sobre o corinthians e o grande impacto e valorizacao que a construcao do Itaquerao causara na Zona Leste de SP!!!

    O corinthians faz o bem e Itaquera agradece!
    Querendo ou nao os outros tem que aceitar!
    Chupa SPFC
    Kkkk

  14. Materia divulgada pela imprensa internacional:

    Página 1 de 1 Anterior Próxima

    A nova edição da revista New Yorker, considerada a Bíblia do jornalismo norte-americano, apresenta um texto de 14 páginas sobre o futebol brasileiro, a preparação do país para a Copa do Mundo e o Corinthians.

    Escrita para o público dos Estados Unidos, a reportagem cita o Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo, em São Paulo.

    “O estádio, um monumento à gentrificação, terá o maior telão digital da Terra e uma iluminação duas vezes mais forte do que a utilizada na Allianz Arena, em Munique. Segundo dizem, será visível, em uma noite clara, a 80 km de distância”, diz o texto.

    O jornalista Ben McGrath, autor da matéria, compara o luxo do estádio com o que viu em sua visita à Itaquera escrevendo que “o caminho deixou arranha-céus para trás e nos levou direto para a zona leste, onde grafites predominam.”

    O texto, então, faz uma crítica aos estádios construídos para o mundial. McGrath afirma que o Itaquerão, pelo menos, receberá jogos de um grande time quando a Copa do Mundo acabar. “Mas o que será do recentemente reformado Estádio Nacional, com 70 mil lugares, de Brasília, uma cidade cujos maiores times jogam em divisões menores, para plateias que geralmente não passam de algumas centenas?”

    A Arena da Amazônia, segundo sugere o autor, também poderá se transformar num elefante branco para Manaus, “uma cidade cercada por 8 mil km² de floresta amazônica”. “Nenhum time do Amazonas competiu em alto nível nos últimos 30 anos”, diz.

    REVISTA FALA DE FUTEBOL, CORINTHIANS E COPA DO MUNDO

  15. Ufa até que enfim os bombeiros estão trabalhando na prevenção. imaginem uma arquibancada para 57mil pessoas com APENAS DUAS RAMPAS DE SAIDA…é amigos tem estádio em SP que é assim.

  16. O triste é ver gente comemorar essa vergonha. Não tenho nada contra Itaquera e seu povo, que deve ser sofrido e excluído, mas sinceramente, SP não passará uma imagem positiva ao mundo. Sem dúvida é a maior cidade da América Latina, mas mostrará ao mundo um local desprovido de belezas e infraestrutura. Tudo isso, por que o Lula quis presentear seu time e boicotou a reforma do Morumbi. Quando Citadini fala uma asneira dessas é de revoltar a a população que conhece a região. Quando a TV der um take aéreo o mundo verá, que SP, que se vangloria de ser a principal metrópole, passará vergonha mundial. Mas, os fanáticos de plantão dirão que o povo deve agradecer ao Corinthians. Agora, será que os bombeiros vão embargar esta obra, que não foi embargada, quando dois morreram? Se isso acontecer a deadline de 15 de abril foi pro espaço, aí sim o fiasco ficará maior, pois SP, fatalmente ficará de fora.

  17. O MORUMBI TEM CHUVEIRINHO AUTOMÁTICO NA SAÍDA DOS TORCEDORES DAS ARQUIBANCADAS ? NÃO ? NUNCA TEVE ?
    ENTÃO TÁ BOM.

  18. Quando ocorrem shows no gramado do morumbi em caso de pânico a saída comporta o estouro da manada ? não ? foi aprovado ? tem chuerinho na saída do gramado ? não ? nunca teve ? como os bombeiros aprovaram ? laudo natel ?
    sei, então tá bom,

  19. FUTEBOL... A MAIOR LAVAGEM DE DINHEIRO DO MUNDO, ONDE MUITOS FICAM MILIONÁRIOS. E SABE QUEM PATROCINA ISSO... VC , É VC MESMO, TORCEDOR IDIOTA. em disse:

    NA ABERTURA DA COPA ……COSTUMASSE FILMAR DO ALTO O ESTÁDIO E TODA A REDONDEZA………NOOOOOOOOSSA SERÃO IMAGENS LINDA NÉ……. O BRASIL VAI PASSAR VERGONHA……

  20. “DO BLOG DO CITADINI, ONTEM:
    “O Corinthians salvou o Estado de São Paulo de um grande vexame. Imagine o mais importante Estado do país ficar fora da Copa do Mundo por falta de estádio”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    NUNCA LI TANTA MERDA EM POUCAS LINHAS!!

    Ta certo q o Roque “Gil melhor q Kaka” Citadini só tinha merda na cabeça e vomitava de vez em qdo

    Agora ele extrapolou…Surtou de vez. Prova q esquizofrenia não tem cura

    Esses vagabundos salvaram o Caixa 2 dos PeTralhas

    Bixarada amaldiçoada!! Um dia a casa cai!!

  21. Por essas e outras e considerado um dos estadios mais modernos do Brasil. A construtora vai atender e corrigir essas irregularidades e tudo estara pronto a tempo.

    Todos os estadios deveriam ser assim, o torcedor tem que ser tratado dignamente e o Corinthians esta no caminho certo.
    Some-se a isso o programa de socio torcedor, que vai comprovar oque Andres Sanches disse um dia: Futuramente o torcedor Corinthiano nao vai precisar enfrentar fila pra entrar no seu estadio.

    Citadini e corinthiano e fala oque pensa, mas ele nao esta de todo errado. Quem tem um minimo de percepcao sabe que na epoca de escolha do estadio nao haviam alternativas em SP, ate pelo quadro politico do momento.
    Era a oportunidade que Andres precisava para escrever seu nome na historia. E o fez.

  22. A copa ainda é nossa! Disse:
    janeiro 10, 2014 às 1:13 pm

    A nova edição da revista New Yorker, considerada a Bíblia do jornalismo norte-americano, apresenta um texto de 14 páginas sobre o futebol brasileiro, a preparação do país para a Copa do Mundo e o Corinthians.

    Escrita para o público dos Estados Unidos, a reportagem cita o Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo, em São Paulo.

    “O estádio, um monumento à gentrificação, terá o maior telão digital..

    Achei útil verificar o que significa o termo “gentrificação”. Encontreo na Wikipedia:

    “Chama-se gentrificação, uma tradução literal do inglês “gentrification”, que não consta nos dicionários de português, o fenômeno que afeta uma região ou bairro pela alteração das dinâmicas da composição do local, tal como novos pontos comerciais ou construção de novos edifícios, valorizando a região e afetando a população de baixa renda local. Tal valorização é seguida de um aumento de custos de bens e serviços, dificultando a permanência de antigos moradores de renda insuficiente para sua manutenção no local cuja realidade foi alterada.1 2 .
    O termo gentrification – deriva de “gentry”, que que por sua vez deriva do Francês arcaico “genterise” que significa “de origem gentil, nobre” -, entende-se também a reestruturação de espaços urbanos residenciais e de comércio independentes com novos empreendimentos prediais e de grande comércio, ou seja, causando a substituição de pequenas lojas e antigas residências. Nos últimos dez anos, este fenômeno tem por exemplo a mudança radical da natureza das lojas de Queen St. West em Toronto ou o enobrecimento de vários bairros antes populares de San Francisco.
    Esses processos são criticados por alguns estudiosos do urbanismo e de planejamento urbano devido ao seu caráter excludente e privatizador.”

    Será esse o legado para a população local? Serão obrigados a se mudar para lugares mais longínquos ainda? Esse perigo para os mais pobres vale a festa toda? Perguntas que não querem calar.

  23. O que tem de Estadio por ai sem pelo menos um extintor pra apagar incendio! Hhahaha agora me venha com essa de morumbi isso e aquilo!
    Se o Morumbi tiver capacidade de abrir a copa qualquer estadiozinho tem.. kkkk

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.