Ronaldinho e o Galo

ronaldinho

Se no seu primeiro contrato assinado com o Atlético/MG, Ronaldinho Gaúcho gerava suspeitas, principalmente no que diz respeito à vontade de jogar futebol, desta vez sua renovação, acertada durante a semana, é fruto de merecimento.

Mesmo assim, não indica certeza de bom negócio.

Sim, Ronaldinho é bom jogador – chegou a ser ótimo – e foi decisivo nas históricas campanhas do Galo, tanto no Brasileirão, quanto na Libertadores.

Porém, depois, seu futebol nos remeteu a quase nulidade de seus tempos finais de Europa, com lampejos de cobranças de falta no Mundial de Clubes, torneio que jogou bem abaixo do que se esperava de um ex-melhor do mundo.

O jogador, que parecia motivado em seu início de jornada como atleta do Atlético/MG, não apenas por estar mordido pelas críticas do fracasso no Flamengo, mas também pela esperança de Seleção Brasileira, agora, relativamente consagrado em Minas, terá que procurar novo Oasis a ser atingido.

Não que o Galo deixe de despertar desejo num jogador como ele, aliás, deveria ser suficiente para isso, porém, o baque de estar fora do Mundial do Brasil – tudo indica assim – pode ser decisivo para seu desempenho nos meses que estão por vir.

Tomara, este jornalista, que queimou a lingua ao tratar a chegada de Ronaldinho ao Galo como equivocada, volte a fazê-lo, novamente, após nova analise, sincera, do que pensa, tempos depois, sobre o mesmo assunto.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 respostas para Ronaldinho e o Galo

  1. Daniel disse:

    Paulinho… confesso que discordo de vc em muitos assuntos, mas admiro sua independência no que se refere a não morrer abraçado com uma opinião caso o seu conceito mude sobre o fato.
    Parabéns , continue assim… grande abraço e bom ano.

  2. terenciotrindade disse:

    O nobre jornalista ainda tem língua para ser queimada? De tanto que já queimou imaginei que não teria nenhuma 🙂

  3. Joaquim Seabra disse:

    No mundial acredito que a atuação apagada foi por estar voltando de contusão e o fator “idade” também complica no tratamento e volta de uma contusão.

    Se ele estiver motivado e com vontade de jogar em março/abril caso não tenha nenhum problema físico aí sim vamos poder cobrar de verdade.

  4. Fred - Corinthians Gaivotas Fiéis. A única torcida Gay do Brasil. disse:

    Jornalistas tem lingua para queimar…

    Alguns como o Kajuru e o Quesada, além da lingua, a rosca

    Mas, o Ronaldinho só joga qdo quer….

    Qdo ele começa a trazer as putinhas de SC em seu jatinho para suas festinhas, pode mandar embora pq já era…..

    Não vai jogar mais nada no Galo

  5. Mouses disse:

    discordo!
    o futebol dele deu uma caída, por conta da última contusão que o levou a ficar um bom tempo paradado!

  6. Daniel Cordeiro disse:

    Ronaldinho só ficou porque o irmão acha que ele foi eleito quatro vezes o melhor do mundo , não o Messi. Os 4 Grandes de São Paulo sabem que ele não vale o preço mínimo , também sabem que se aceitassem o preço mínimo o Assis faria leilão.
    Atlético-MG = Steua Bucareste , time pequeno que conseguiu se campeão continental , só é grande em Minas , deu a sorte que o São Caetano não deu

  7. Gustavo Orvile disse:

    Da gosto de ler suas criticas. Parabens mais uma vez.
    Obs: Acho dessa vez vc nao queimara a lingua. Acho que ali ja deu. As mas linguas dizem que o problema e o alcool tb. Deram pra ele um contrato louco e nao tao pagando nem copeiro no Galo. Isso nunca acaba bem.

  8. João Flávio disse:

    Também queimei minha língua com a contratação do Ronaldinho pelo Galo. Se vai cair o nível não sei, o que tenho certeza é que não será por causa das festinhas com as moças catarinenses. Isso porque estas já ocorrem há tempos em sua residência localizada em um condomínio em Lagoa Santa, a uns 15 minutos da minha casa.

    E é incrível como ainda tem gente como esse Daniel Cordeiro que acha que jogador só não vai jogar em SP se nenhum dos 4 grandes de lá quiser. Daniel, visibilidade é importante para o jogador e é sabido que a Libertadores é o torneio mais importante do continente. Quantos times de SP irão disputá-la esse ano? Nem estou dizendo isso por causa do Ronaldinho, que já é conhecido o bastante.

    Gustavo, existe atraso nos salários dos jogadores, o que deve ser resolver com a liberação do dinheiro da venda do Bernard na semana que vem. Os salários dos funcionários do clube estão em dia. Por favor, diga os detalhes desse novo contrato do Ronaldinho! Também quero saber e os vários jornalistas próximos ao Galo que acompanho pela internet ainda não divulgaram nada, muito menos pessoas bem relacionadas no clube que sigo no twitter. Não confio cegamente no Kalil e um cara bem informado como você poderia esclarecer algo!

  9. Rodolfo Goes disse:

    eu penso o mesmo que alguns que comentaram por aqui … o mau desempenho dele no mundial tem muito de relação com a recuperação da lesão … Ele deve ter sido praticamente obrigado a jogar o mundial …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.