Advertisements

Os 25 do Corinthians

Andres Sanches e Jaça

Estava escrito na Bíblia o destino da equipe Sub-23 do Corinthians, montada a toque de caixa para satisfazer os anseios de agentes de jogadores e seus cartolas beneficiados.

Dois torneios disputados com eliminações ainda nas primeiras fases.

Um vexame total.

O clube, quando da recriação do departamento, prometeu que seriam utilizados somente jogadores que ultrapassaram a idade das categorias de base e os encostados no departamento de futebol.

A mentira logo foi deixada de canto com a contratação de 25 atletas, ou seja, mais de duas escalações inteiras de times de futebol.

Sem calendário desde agosto, todos receberão salários sem jogar.

Alguns firmaram contratos curtos, até dezembro de 2019, mas existem outros que assinaram vínculo de três anos.

Todos tomaram lugares de jovens que, alguns desde garotos, ralaram no terrão alvinegro e se viram trocados por desconhecidos, alguns desqualificados, no que poderia, se o projeto fosse tocado com objetivos sérios, ser a chance para recuperarem-se no futebol.

O custo da indecência, bancado apenas pelo Corinthians (os empresários ficam apenas com os lucros, que dividem com alguns afortunados) implica, também, no pagamento da comissão técnica, trazida do Rio de Janeiro, em desprestígio aos profissionais que, há tempos, trabalham na base alvinegra.

Os responsáveis por mais esse descalabro, além do presidente Andres Sanches, são o Diretor Geral, Jacinto Antônio Ribeiro, vulgo ‘Jaça”, o recém dirigente Emerson Sheik, com participação, oculta, de Eduardo ‘Gaguinho’ Ferreira, o ‘gavião’ que pedia dinheiro para comprar ingresso na porta do Pacaembu e que agora evoluiu, mesmo sem receber salários, substancialmente de patrimônio.


Abaixo a relação dos 25 jogadores contratados para o Sub-23 (equipe B) do Corinthians:

Jorge Colmán, Fran, Hugo Borges, Gabriel Silva, Luan, Willian Felix, Reifit, Emerson, Raul, Christofer, Eduardo Britto, Gil, Rodrigo Fernandes, Eduardo Blanco, Gabriel de Paula, Eugênio, Kauê Moreira, Igor Morais, Altair, Márcio Ferrari, PC, Douglas Silva, Arlindo, Yuri Souza, Felipe Cuero, Lucas Gabriel.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: