Advertisements
Anúncios

Paulo André defende uma proposta indecente

paulo andre gol

Por JOSÉ CRUZ

http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2013/12/paulo-andre-defende-uma-proposta-indecente/

O líder do movimento Bom Senso FC, Paulo André, sugeriu que o governo crie a Agência Nacional do Esporte, para “fazer cumprir os contratos de trabalho entre clubes e jogadores”.

Se é por isso, a coisa tá muito feia, pois querem uma estrutura de governo para obrigar os clubes a honrarem o pagamento de salários e direito de imagem, como se não houvesse legislação trabalhista, fiscal, tributária, Código Civil etc para impor o cumprimento de coontratos.

A proposta foi apresentada na comissão especial a Câmara dos Deputados que debate sobre o perdão da dívida fiscal dos clubes, que chega a R$ 4 bilhões, outra barbaridade que o próprio governo, impotente, não consegue cobrar. Ao contrário, se alia aos caloteiros para, vergonhosamente, anistiá-los.

Seguinte:

Agência reguladora proposta por Paulo André é, resumidamente, uma entidade sob a forma de autarquia especial para regular e/ou fiscalizar a atividade de determinado setor da economia. Por exemplo, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma agência reguladora.

Essas agências surgiram no governo FHC para regular a ação das empresas privatizadas. Tinham autonomia política para modernizar a administração do Estado. Porém, a partir de 2003 o então presidente Lula atropelou a autonomia das agências e interferiu na gestão delas, como já fazia nos ministérios.

Resultado

A invasão política do Palácio do Planalto sepultou os princípios de prioridade técnica que norteavam as decisões das agências. Passou a valer a interferência política de interesses  momentâneos, partidários e até eleitorais.

Mais: agências e ministérios passaram a tratar do mesmo assunto, batendo cabeças e provocando disputas de autoridades, dividindo decisões. Mas é essa confusão que, agora querem incluir o esporte, que garante o emprego de muita gente afilhada política. Uma vergonha.

Portanto, uma agência para o esporte ou para o futebol nestas condições seria um mais desastre. Seria, antes, novo recanto para acomodar desocupados amigos de políticos, como já ocorre no Ministério do Esporte, totalmente politizado e, por isso, sem quadro para realizar um projeto, uma fiscalização sequer.

Carências

Em vez de duplicar estruturas, o que falta –  e Paulo André não sabe –  é o Ministério do Esporte contratar os profissionais capacitados concursados há anos e se voltar ao cumprimento da farta legislação esportiva, há muito abandonada de fiscalização. Sem isso a aplicação de volumosos recursos públicos continuarão com destinações suspeitas e muita corrupção comprovada.

Falta, também, um ministro menos ocupado com obras de estádios e mais centrado em seu gabinete para gerenciar o esporte como um todo, a partir de um programa, um plano, qualquer coisa –  “coisa” mesmo!  –  que dê rumos à desordem que domina o setor em meio ao desperdício de milhões de verbas públicas.

Falta um ministro mais técnico e menos político, algo impossível de se imaginar em governos que usam os ministérios para oferecer cargos valiosos em troca de votos no Congresso Nacional. É neste panorama, enfim, que uma agência reguladora não contribuiria em nada para o esporte em nível de gestão federal.

Reveja sua proposta, Paulo André. O Bom Senso que lideras tem unidade, tem força e pela primeira vez colocou a cartolagem contra a parede. Mas não embarques nessas propostas que duplicam a estrutura e já se mostraram inexpressivas em outras áreas. Lamentavelmente, tudo isso surge no momento em que outra aberração, o Proforte, ocupa deputados num debate que premia o caloteiro e, como a Agência do Esporte, também é uma proposta indecente e ofensiva ao contribuinte comum.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

22 comentários sobre “Paulo André defende uma proposta indecente

  1. Paulo André

    Sua proposta me faz crer que subjetivamente você esteja a serviço de algum dos diversos políticos canalha dos diversos partidos

    Se apoie na legislação ou proponha mudança na legislação que seja aplicável aos profissionais da bola de todas as divisões dos campeonatos patrocinados pela CBF e federações, ou, quem assim o fizer

  2. É o seguinte:jogador de futebol é tudo descerebrado,burrinho,não entende de nada a não ser de futebol, e há os pretensiosos, e Paulo André (muito fraco como jogador) é um destes pretensiosos mas burros.O que esperavam?Que este movimento vingue?Pra começar, estão batendo em cima da CBF, mas todos estão carecas de saber que é contra a Globo que eles devem fazer o movimento, mas não tem coragem ou não se tocaram ainda disso.A Rede Globo não deixará nada deste movimento ir pra frente, pois simplesmente brecará o adiantamento dos pagamentos aos clubes e consequentemente os jogadores sentirão no bolso!O Corinthians de Paulo André é o mais pendurado na Globo.A Globo é o botequim dos clubes endividados.Se Paulo André não sabe disso,ou é ingênuo ou é burrinho mesmo.

  3. Afirmei em posts anteriores que esse Bom Senso seria um tiro que vai sair pela culatra e pelo visto estão agindo de forma como os políticos agem. De bom senso não existe nada, desse bom senso o inferno está cheio.

  4. Movimento fraco, sem propostas claras.
    Vai ficar tudo dentro dos gabinetes e os verdadeiros amantes do futebol, nós torcedores continuaremos sendo os trouxas da história.
    No final esse Paulo André encerra a carreira e entra na politica.

  5. nada como um dia após o outro. aos poucos vamos vendo que o tal movimento “Bom Senso” não é tão heróico e benéfico assim… do jeito que as coisas funcionam no Brasil, capaz de um dia derrubarem o Marin e colocarem em seu lugar……………. um cara ainda pior! (eu não duvido)

  6. Interferência estatal no futebol é a contramão de tudo o que acontece na Europa, onde o futebol é completamente privado.

    Interferência estatal é abrir caminho para o que acontece na Argentina, onde os clubes estão com o pires na mão porque o governo obrigou os clubes a repassarem o campeonato nacional para a TV estatal. Seria o equivalente a vermos o Brasileirão passando na TV Brasil.

  7. PRA MIM ESTE PAULO ANDRE , É UM TREMENDO 171 , TA SE ESPECIALIZANDO NA MALANDRAGEM PARA SE CANDITAR A CARGO PUBLICO JÁ JÁ , VIDE MARCELINHO TRAÍRA CARIOCA ,, ROMARIO , POPÓ E OUTROS QUE AGORA NÃO ME RECORDO , ETA BRASILZINHO DANADO

  8. esse vpaulo andré é um bostinha. ADOREI QUANDO O EURICO BOTOU ESSE FANTOCHE DE EMPRESÁRIOS NO SEU DEVIDO LUGAR! KKK OBRIGADO EURICO!

  9. Mais um cabide de empregos. Todas essas agências reguladoras, não fiscalizam coisa nenhuma. Nunca vi, só no Brasil, as agências avisam o dia e hora, onde serão feitas as medições de telefonia, energia, vigilância sanitária etc.. Isso só prova a falta de interesse em uma fiscalização séria ou pior mascarar o controle dos serviços, deixando o consumidor sempre em segundo plano, privilegiando as empresas que deveria ser devidamente fiscalizadas. Agora criar uma agência do governo para fiscalizar o futebol, só pode ser piada, e de mau gosto.

  10. Acredito que o Paulo André é capacho do inescrupuloso Andrés Navarro Sanches.

    Andres Sanches quer usar o BOM SENSO COMO TRAMPOLIM politico para se apossar da CBF e prejudicar os demais clubes do Brasil.

  11. Não vi aqui, os comentários dos curintianus de sempre…
    Mas, se fosse o Rogério Ceni nesse post, ia ser uma choradeira total…

  12. Perfeito!!! O Paulo André acha que criando uma outra estrutura resolveria, mas é exatamente o que esta neste post.

  13. Porra Paulinho, falar que as agências tinham autonomia com o governo FHC é apenas contar um lado da história. Investiga como a Anatel foi invadida pelos interesses privados ainda nesse governo. De fato, jornalismo não tem a função de ser imparcial, muito menos neutro e a sua defesa dos tucanos beira a chatice. Mas enfim, também concordo que a proposta do Paulo André é ridícula.

  14. Caramba, porque neste país TODOS querem a presença do governo em tudo?

    Os caras não conseguem fazer nada sem um “paizão” cuidando? Que porra de profissionais são estes caras?

    Os caras já estão enchendo o saco com esta merda de anistia para os clubes, agora tem outros querendo criar mais órgãos de governo. Que merda.

    Chega de governo presente em tudo, logo seremos uma bosta de uma ditadura cubana aqui. Os “chefes” vão viver em mansões – como o merda do lixo do tal Fidel – e quem não estiver na “chefia”, vide Cuba.

    Uma proposta ao pessoal da esquerda brasileira: promovam e façam uma parada Gay em Havana, depois mostrem o resultado da mesma.

  15. Agência reguladora? Deixar qualquer coisa na mão do Estado é a mesma coisa que deixar uma raposa cuidar de um galinheiro…

  16. Agência Reguladora para futebol, é pra acabar. O que tem o poder público com clubes privados? Nada! Então, que se lasquem pra lá!

  17. Paulinho…esse Paulo André quer fazer nome para sair candidato à algum cargo…Ele NÀO esta preocupado com os jogadores…….Acho que é algo encomendado pelo MAL-ANDRÉS .Pode investigar.

  18. É incrível como esses macacos de auditório dão um jeito de culpar o ex-presidente Lula por todas as mazelas existentes no país. A piada agora é afirmar que até os burocratas das agências reguladoras eram melhores na época do sociólogo FHC; daí veio o Lula- que é feio, bobo e cara de melão- estragar tudo.
    Felizmente as quarenta milhões de pessoas que Lula tirou da miséria não dão a menor pelota para o que esses caras dizem.

  19. Será que só eu acho que o Paulo André se veste de ovelha durante o dia e a noite vai no jantar com os lobos?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: