Advertisements

Infecção de 80% do elenco do Corinthians por COVID-19 pede reflexão à possibilidade de subnotificação no país

A informação de que 21 dos 27 jogadores do elenco do Corinthians testaram positivo para COVID-19 é extremamente grave e nos leva a diversas reflexões.

Fica claro que qualquer retorno do futebol nesse momento de pandemia é ato de absoluta irresponsabilidade.

Quantas pessoas esse atletas, quase todos pegos de supresa com o resultado – porque eram assintomáticos – não contaminariam apenas na primeira partida?

E os outros seis, que testaram negativo, continuariam assim após o contato com os ‘positivos’ dentro do vestiário?

Esse quadro dimesiona bem a loucura que ocorre nesse momento no Campeonato Carioca, do qual apenas Fluminense e Botafogo recusaram-se a administrar o hospício.

Outra reflexão: a média de infecção, extremamente alta, diagnisticada num grupo de jogadores que, em tese, não estavam convivendo entre si, por conta da quarentena, trata-se de descuído apenas deles durante o período ou seria realmente a realidade atual do país, mascarada por subnotificações governamentais ou ineficiência nos diagnósticos?

Que um ou outro tenha agido com irresponsabilidade é bem provável, assim como ocorre entre cidadãos que insistem em sair de casa para lotar shoppings, calçadões e diversas áreas públicas, mas existem os que respeitam os procedimentos de segurança, vítimas eventuais de trivialidades, como o botão de elevador, a fila do mercado e outras urgências difíceis de serem evitadas.

O alerta, mais um, está explicitado.

Não podemos esperar do Governo genocida que nos assola uma política eficiente de prevenção ao COVID-19, mas está a nosso alcance redobrar os cuidados pessoais e exigir dos Governadores de Estado que direcionem todos os recursos possíveis para uma testagem em massa, como a que desnudou a pandemia no Corinthians.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: