Advertisements

Ele é uma farsa

 

Uma professora de conhecida faculdade de São Paulo me contou a história.

Segunda ela a instituição teria desaconselhado a leitura dos livros de um escritor incapez.

O motivo seria plágio.

Alguns desses livros seriam cópias de obras de juristas conhecidos reescritas com as palavras do falsário.

Em alguns casos a cara de pau foi tão grande que frases inteiras foram copiadas.

Há também algumas obras em que o incapez mudou o sentido do raciocínio, cometendo erro grosseiro de interpretação jurídica.

Não me surpreendi com a denúncia.

Ele é realmente uma farsa.

Facebook Comments
Advertisements

10 comentários sobre “Ele é uma farsa

  1. omar

    Longe de discordar da sua última frase, mas só para constar; livros jurídicos, principalmente os mais básicos usados nas faculdades são uma tristeza. Você lê todos e no final conclui que bastaria ter lido o primeiro.
    Não é so o incapez que é incapaz.

  2. Andrade

    Paulinho. Estou no 4º ano da faculdade de Direito e, todas as bibliotecas possuem obras deste autor (Fernando Capez, direito penal). Independemente do plágio, segundo suas fontes, as doutrinas são praticamente as mesmas, mudam alguns conceitos da forma que lhes cabem e pensam, resta aos acadêmicos deste maravilhoso curso achar o que lhes convêm. Até porque Júlio F. Mirabete, Guilherme de Sousa Nucci(meu MESTRE), Paulo Rangel ….entre outros, magníficos, fazem parte do nosso estudo.
    Cabe a nós, futuros operadores do Direito seguir a linha de raciocínio e deontológicamente analisar, e decidir qual a melhor linha a ser seguida. Abçs.

  3. Alexandre Amaral

    e ainda tem um povinho por aq q acha ruim criticá-lo… são do naipe daqles q em TCC d faculdade d jornalismo defendem o merchandising!

  4. rodrigo

    paulinho, vc procura sarna pra se coçar… cuidado com os processos cara. o maior prejudicado vai ser o seu leitor e não vc! esse post podia ter sido feito de forma mais “discreta”, fora que é muito difícil provar isso que vc postou, a não ser que seja um caso discarado igual aquele livro do parreira.
    em compesação, se for verdade vai ser um terremoto no mundo jurídico e das editoras já que o livro dele é muito indicado, inclusive para concursos.
    abraços!

  5. Juliano Antunes

    Te admiro muito, mas não concordo com a sua opinião externada nesta notícia.
    Tive aula com ele no curso preparatório ministrado pelo CJDJ e ele foi um excelente professor.
    Diferença à parte, admiro muito o seu trabalho.
    Continue sempre assim.
    Abraços fraternos.

    Juliano

    Em tempo: POSSO NÃO CONCORDAR COM O QUE VC DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE FALAR.

  6. Victor Farinelli

    Fernando Capez é uma mentira desde que apareceu na mídia. O plágio que ele comete, se provado, seria gravíssimo e deveria ter alguma punição. Contudo, me parece muito pior o fato dele ter prometido uma cruzada contra as torcidas organizadas, com óbvios objetivos eleitorais, que não deu certo por incompetência e conveniência (dele, o que certamente não convém aos cidadãos e torcedores de bem), para enfim ser eleito após abrir os braços para esses mesmos organizados que prometeu caçar. No fundo ele é só mais uma das muitas aberrações que só o sistema político brasileiro é capez de proporcionar (excelente trocadilho).

  7. Divanio

    O orador, nesse caso professor, é inteligente dependendo de quem o escuta.
    Como é que alguém, que não conhece sobre o assunto discorrido pode falar
    que trata-se de excelente professor?

  8. Cassio

    Paulinho ! Já que estamos falando em farsa , caso vôce queira mostrar aos seus leitores o que é um homem de carater , moral e palavra , procure postar em seu blog as declarações do Luxemburgo na coletiva depois do jogo contra o São Paulo , e as declarações na coletiva do própio depois do jogo do Palmeiras x Sport .

  9. marialua

    perfeidez e prepotez, será que não tem um exame psicotécnico ou psirikologico para advogados?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: