Advertisements
Anúncios

A Ponte Preta é vice-campeã mais uma vez

Não foi desta vez que a Ponte Preta conseguiu, em seus 113 anos de história, gritar campeã pela primeira vez.

A derrota para o Lanus, por dois a zero, acabou com o sonho dos quatro mil torcedores que invadiram a Argentina, e doutros tantos que ficaram torcendo em todo o Brasil.

Sobrou a tristeza pelo rebaixamento no Brasileirão e a decepção por mais um ano sem conquista de título.

A Macaca começou até bem a decisão, trocando bola no ataque, e marcando bem a equipe adversária.

Logo aos 2 minutos, Felipe Bastos bateu falta com perigo à direita do gol.

Porém, em bobeada da defesa, Ayala arrancou com a bola do meio campo, abriu na direita para Blanco que lhe devolveu, no pé, dentro da área, para abrir o marcador.

Mesmo assim, a Ponte assimilou bem a desvantagem, e procurava, dentro de suas limitações, empatar a partida.

Mas o Lanus, empolgado, a esta altura já equilibrava mais as ações.

Quase no final da primeira etapa, o treinador Jorginho, certamente não por se referir à arbitragem com frases evangélicas, foi expulso do gramado.

Um minuto depois, aos 48, um a mais do que a arbitragem havia assinalado de acréscimo, Roberto fez grande defesa em cabeçada de Santiago Silva, após batida de escanteio pela direita, mas, no rebote, Blanco não perdoou, deixando a vida da Ponte mais complicada.

No segundo tempo, sem alternativa, a Macaca adiantou totalmente a equipe, abrindo-se perigosamente para os contra-ataques.

Porém, sem qualidade, levou perigo apenas aos 20 minutos, numa batida de Ferrugem, pela direita, que, na verdade, tentava o cruzamento.

Seis minutos depois, Roberto defendeu bem cabeçada de Blanco.

Aos poucos, o tempo ia passando, a Macaca permanecia no campo ofensivo, porém sem ocasionar maiores sustos ao adversário.

Em rápido contra-golpe, aos 37 minutos, Gonzales quase ampliou para o Lanus, obrigando Roberto a fazer grande intervenção.

No final, a derrota, apesar de doída, deixou claro que uma equipe tão limitada – a pior Ponte Preta que já disputou algum título – se vencesse o campeonato apenas mascararia, apesar da felicidade do torcedor, a incompetência da atual gestão de um clube que merece ser tratado com mais respeito.

*Com o resultado, a classificação do Botafogo/RJ à Libertadores 2014 foi confirmada.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

18 comentários sobre “A Ponte Preta é vice-campeã mais uma vez

  1. Paulinho, Boa noite!

    Gostaria de saber a sua posição sobre a contratação do Damião pelo santos por 41 mi feita através de um fundo inglês desconhecido e com participação de Renato Duprat.

    Tenho a impressão que se fosse o Corinthians, estariam até agora fazendo escândalo, mas como é o Santos…

  2. Foi uma pena macaca, mas foi feita justiça.
    o lixo da bosta da merda do futebol essa copa sulamericana jamais deveria tirar uma vaga de um clube como o BOTAFOGO que fez uma campanha brilhante, ficando varias rodadas no g4 e conseguindo sua vaga na bacia das almas.
    CHEGA, dessa merda chamada sulamericana.
    sampaio correa, e santa cruz, alem dos times da serib que não conseguiram subir deveriam ser os indicados para preencherem seus calendários com algumas atrações. nada mais que isso.
    CBF E GLOBO, CHEGA DESSA MERDA.

  3. De qualquer forma ….PARABENS aos jogadores, fizeram o possível …..

  4. Pelo menos dessa vez eles perderam sem a ajuda do juiz, muito diferente de 1977, onde foram escandalosamente roubados …

    Abraços ao Rui Rei..

  5. Isso mostra o quanto Burrici e um treinador meia boca. Com o elenco que tem, apesar dos defeitos na montagem no time, dava pra eliminar o fraquíssimo time de Campinas. Mudou o esquema no jogo de ida, mexeu mal no intervalo, o time voltou pior por casa disso.
    No jogo da volta, precisando 3 gols escala o time da mesma forma e com a contusão de Denílson ao invés de tentar algo ousado, coloca outro volante.
    O grande culpado da vexatória eliminação do SP tem nome e sobrenome: Burrici Paspalho, o blindado.

  6. Jogo com clima de guerra, ainda existe aqueles papeis picados no campo, bateram a vontade, aquele Santiago Silva queria ganhar no grito e na porrada, faltas a favor na ponte que o juiz nao dava, se a Ponte ganha, o jogo nao termina, essa conmebol é um lixo.

  7. Parabéns Ponte! Chegaram longe!
    Estás entre os 4 grandes de SP…

    São Paulo, Santos, Juventus e Ponte Preta.

  8. QUE ATUAÇÃO MEDÍOCRE DA PONTE, TUDO AQUILO PARA FAZER ESSE PAPEL PEQUENO E ENVERGONHAR O PAÍS???

  9. Pelo menos a Ponte LUTOU muito, mesmo já rebaixada, sem tantos recursos, sem a fama, sem os craques, sem a torcida(embora apaixonada e fanática)de grandes times, mas lutou BRAVAMENTE, de maneira LIMPA, HONESTAMENTE, DECENTEMENTE, perdeu a partida, mas nunca a DIGNIDADE. Aliás, a Ponte Preta nunca ganhou um titulo importante em sua longa existencia, chegando perto em algumas ocasiões, mas sempre caiu DE PÉ, de maneira DIGNA, sem utilizar-se de SUBTERFÚGIOS e ESTARTAGEMAS como “CERTOS” times que se consideram “GRANDES”… PARABÉNS à Ponte Preta por isso.

  10. Pelo menos essa final foi mais digna e emocionante do que aquilo
    que se viu o ano passado!Apesar de ser um torneio de segunda com times segunda divisão e rebaixados,valeu macaca!

  11. PONTE PRETA …NÃO FOI FEIO NÃO, COMO ESTÃO DIZENDO UNS BABACAS JÃ CONHECIDOS DESTE BLOG……FEIO FOI QUANDO O CU-rintias FOI DESCLASSIFICADOS PELO INSIGNIFICANTE TOLIMA NA LIBERTADORES TENDO NO ELENCO….RONALDO DOS TRAVECOS EO CORNO DO ROBERTO CARLOS.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: