Advertisements
Anúncios

Histórias do Esporte: descobrindo a nossa Jamaica

santista

A ESPN Brasil exibiu, no seu “Histórias do Esporte”, um estudo do Professor Doutor em Educação Física, Fernando de Oliveira, da Universidade Federal de Lavras, no interior de Minas Gerais, que pretende descobrir a rota dos escravos – negros que desembarcaram há séculos na região.

Será que entre eles serão encontradas algumas características dos negros, super campeões do atletismo da Jamaica?

http://www.espn.com.br/video/359281_historias-do-esporte-descobrindo-a-nossa-jamaica

Não apenas pela excelência do trabalho, inquestionável, mas, principalmente, por conhecer a dedicação ao atletismo de Fernando, com quem este jornalista conviveu, ainda garoto, no bairro do Brás, em São Paulo, e que era tratado pelos amigos como “Santista”, por ser torcedor da equipe da Baixada, indicamos, sem medo de errar, a referida matéria.

Um velocista de enorme talento, e que, vez por outra, participava ainda de corridas de ruas promovidas na região pelo não menos competente Prof. Claudio Fernandes, também do Brás, que honrou as cores brasileiras competindo na Marcha Atlética.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

5 comentários sobre “Histórias do Esporte: descobrindo a nossa Jamaica

  1. Melhores velocistas que tem são os curicanos…

    É só gritar PEGA LADRÃO que a cambada some!!!

  2. Paulinho, do que adianta esse estudo se praticamente inexiste atletismo nas nossas escolas ? Ao contrário do país utilizado como exemplo no estudo.

    Do que adianta esse estudo se o acesso ao atletismo é restrito a poucos (clubes sociais – de difícil acesso a maioria da população e a alguns abnegados que mantém projetos sociais) ?

    Do que adianta esse estudo se a rede de televisão que detém os direitos de transmissão do atletismo, fecha suas transmissões na TV paga / TV por assinatura de difícil acesso a maioria da população do pais ?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: