Advertisements
Anúncios

O perigoso “nacionalismo” tomou conta das manifestações

O que se viu ontem, nas principais ruas do Brasil, demonstra claramente que a “origem” das manifestações, predominantemente de classe média, está afetando o resultado final de todo o movimento.

Segundo o DATAFOLHA, 77% dos manifestantes, a princípio, possuíam nível universitário.

Gente que, embora do povo, raramente se importa com os menos favorecidos.

Porém, com o desenrolar das passeatas, a diferença foi diminuindo, com a adesão dos populares mais humildes.

Parecia, de fato, que a população desempenhava nas ruas o verdadeiro sentido da democracia, exercendo o direito de não gostar de partidos, de protestar contra o Governo, políticos, etc.

Na penúltima passeata, o clima “estranho”, bélico, diria, começou a modificar nossa avaliação sobre o assunto.

Nitidamente os discursos passaram e ser discriminatórios, com viés nacionalista, recheado de atos de vandalismo e, de maneira preocupante, com adesão até dos menos favorecidos, que talvez, por nada entenderem do que estava acontecendo, deixavam de perceber que pisavam em areia movediça.

Ontem, a máscara caiu por completo.

Partidos políticos foram impedidos de se manifestar, a imprensa, de trabalhar, e os próprios universitários, que eram tratados como líderes da manifestação, foram expulsos por gente que passou a discursar, sem esconder o rosto: “somos nacionalistas”.

Hitler, a essa altura, vibrava no inferno.

O que sobrou dos que se manifestaram ontem foram pequenos grupos de fascistas, disfarçados de democratas, dando ordens em populares que, indignados, mas sem o menor conhecimento de causa, nem história, acreditam estar protestando corretamente.

Não estavam.

O povo brasileiro, embora com boa vontade, bravura e diversos motivos para exercer seu direito democrático de indignação e protestos, tem que continuar lutando, saíndo às ruas, exigindo seus direitos.

Mas há de se ter enorme cuidado para não escorregar nas cascas de banana jogadas ao longo do percurso por aqueles que escondem suas reais intenções, dizendo o que todos querem escutar no momento da indignação, mas sem atitudes condizentes com o discurso realizado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

117 comentários sobre “O perigoso “nacionalismo” tomou conta das manifestações

  1. Com relaçao aos partidos políticos eu concordo!!!
    Tem mais é que botar a correr esses picaretas sem vergonhas,depois na época de eleições lá estão eles mostrando as imagens do protesto e suas bandeiras,vendendo a falsa imagem de que estavam ao “lado do povo”.
    No final,são tudo farinha do mesmo saco!!!

  2. Participe da Nossa Manifestação… “Corinthians, devolva meu dinheiro”,,, a ser realizada dia 4 de julho às 16:00, em frente à prefeitura.

    http://www.facebook.com/events/406987829419679/

    não é necessário curtir a fan page, mas se quiser curtir melhor. Mas não deixe de confirmar presença no evento

    Assista ao vídeo Uma Vergonha Chamada ESMOLÃO

  3. sinceramente estou orgulhoso, só acho que ainda está faltando eles pegarem algum politico. Na revolução francesa,liberdade, igualdade e fraternidade,a família real acabou enforcada. Era universitário quando do impeachment do Collor, fui convencido a época por gente do pt para sair as ruas. Hoje vejo fui usado.

  4. A essa altura da baderna, eu diria que os nacionalistas têm o mesmo direito conferido aos radicais comunistas do “passe Livre”; estes últimos, vergonhosamente financiados com dinheiro público.
    Todos se arvoram em representantes do povo. Sabem por que? Porque não temos no Brasil uma coisa chamada “Liderança”. E, nesse ambiente de “cada um por sí e Deus contra todos”, todo mundo se acha dono da verdade, e o que é pior, se acham no direito de enfiar a sua verdade particular na goela da maioria.

    Qualquer semelhança com o clima pré-64 não será mera coincidência.

  5. Apenas um lembrete:

    Alguns “iluminados” reivindicam “passe livre”, o que é uma estupidez. Afinal, quem vai pagar será sempre o contribuinte. Mas, convenhamos: qualquer um pode se achar no direito de pedir tal bizarrice, ao saber que o poder público fez uma renúncia fiscal de valores inimagináveis para viabilizar um estádio para uma entidade privada.

  6. E a bandidagem infiltrada rindo a toa, na verdade ninguem sabe q rumo esses manifestos vão tomar…….tem hora q da esperança, tem hora q da medo………

  7. Paulinho, o ‘datafolha’, não tem a menor credibilidade. Trata-se de um instituto de pesquisa venal, mentiroso e manipulado safadamente pelos nazipetistas. Nunca se roubou tanto e tão descaradamente. Essa ditadura petista é filha Dilma Cuba.
    Só pra encerrar:

    A Caixa é do povo brasileiro
    E não do picareta cachaceiro!

  8. Dai pode surgir um Hitler, a classe media sempre bancou a classe menos favorecida neswe pais.

  9. Paulinho.
    Dá uma olhada pro seu umbigo. Hitler vibrava no inferno?
    Já disse e repito, volte para a Suíça. Vc só pode ser de lá.
    Está satisfeito com a vida que tem? Com a vida que seus próximos levam?
    Então pare de achar adjetivos para as manifestações e comece a brigar junto com o povo.
    Uma ideia para você que é muito bom nisso. Os políticos reclamam que não sabem pq a população reclama, e outros idiotas dizem que não existe “foco”. É claro que existe “foco”. O foco é a classe “trabalhadora” conhecida como políticos.
    Mostre para eles do que estamos reclamando e pare de achar “defeitos” no maior movimento de REVOLTA do Brasil.
    Abraço

  10. Paulinho me desculpe não tem nada de facismo ou nacionalismo a classe média cansou de pagar a conta da versão moderna do baile da ilha fiscal baile esse quem esta aproveitando são os amigos do ex presidente do seu time o povo acordou que votou em um demagogo e em 2 postes que ele “pediu” se tem alguem com tendencias fascistas são os que estão no poder hj querendo calar a imprensa e o povo chega de impunidade

  11. Paulinho, queria muito que essa manifestação chegasse ao meu Santos, viu! Aquilo tá uma bagunça. A segundona é nosso fim. Li o blog memorias-sonhos-reflexoes.blogspot.com.br e fiquei indignado. Até Pelé dando palpite errado. Ele quer por o filhinho dele no time. Que putaria é essa? Tá na hora de tirarmos esses vagabundos do Santos também.

  12. Paulinho, gostaria de exercer minha liberdade de expressão, registrando que pessoalmente acredito que infelizmente a mudança almejada pela camada não alienada da população nunca ocorrerá de maneira pacífica e ordeira.
    Os sujeitos têm capacidade de desviar verba de saúde, você acha que irão se comover com estudantes erguendo cartazes e gritando rimas baratas?
    Irão, como de praxe, ceder aqui e acolá (de maneira que não lhes prejudique em nada), subornar os movimentos organizados e abafar a crise, e em último caso cancelam a copa.
    Infelizmente só vejo mudança para o Brasil com violência contra esses verdadeiros vândalos, que saqueiam os cofres públicos, cospem na cara da justiça e da decência. Imagine um grupo terrorista cujo principal objetivo seria exterminar político corrupto?
    Isso sim iria fazer os Sarneys se borrarem de fato.
    Finalizando, sou contra qualquer tipo de violência, mas essa é minha opinião. Espero estar redondamente errado…

  13. comeu alguma coisa estragada Paulinho???…. ta louco.. de onde vc tirou isso???? ate mesmo velhos que lutaram contra a ditadura estavam presentes… nada a ver isso que vc esta falando.. viajou.

  14. As manifestações estão servindo de esconderijo e escutos para os marginais e as facções vriminosas e estão proteginos igualmente ao povo pela democracia, a policia n pode agir contra eles, n pode prender pq vão estar manchando as passeatas, pq vão estar usando de truculência de autoridade, então deixem a bandidagem agir, n é isso q querem? Quando a policia prende, manifestantes vão a televisão pedir q sejam soltos, mas foram pegos roubando e saqueando, são criminosos, mas estão protegidos, ta na hora de parar, esperar, o recado foi dado, mostrado, agora é esperar o resultado, antes q uma tragédia maior aconteça

  15. O vandalismo (ao privado e público) é inadmissível, porém ao bem público (no caso Palácios, Sedes de Governo, etc..) é perfeitamente explicável: é a forma do Povo demonstrar força e vontade de se apropriar daquilo que sempre foi Dele e usufruído por quem o rouba todos os dias.. Só pessoas andando na rua com cartazes na mão não intimida o político que só se dá conta da gravidade da situação ao ter sua integridade física ameaçada. É fato: quem não tem ÉTICA, não tem RESPEITO, só se sente pressionado pelo MEDO..
    ..você pagador de impostos: Já foi convidado para um baile de gala no Itamaraty, já almoçou com talheres de prata no Palácio do Planalto, já foi em uma recepção no Alvorada..?
    Pergunte o que um líbio ou iraquiano faminto sentia ao saber que as mulheres de Kadafi e Hussein tomavam banho em leite de cabras..

  16. Infelismente nossos politicos enterraram um pais democratico ao pais da desordem. Agora, convençe o povo que seu partido é sério, nos ultimos anos só vimos eles legislarem em causa própia!

  17. Sou totalmente contra vandalismo, mas qdo eu vi, pela tv, q militantes do PT estavam no meio das pessoas, torci para q fossem retirados no tapa. Como tem nego aproveitador neste país. Bem q vc avisou q eles estariam no local. A mando do presidente
    “REMOTO“ do país. Futuramente, veremos as mudanças q irão acontecer… mas q vai surgir algum lider destes movimentos, ah vai.

  18. Eu vi ontem pessoas sendo agredidas portando bandeiras partidarias,e nao so isso, o odio aos ” vermelhos” ia alem das bandeiras,qualquer ideologia a nao ser a do tal “apartidarismo” era logo alvo de ofensas,ate mesmo o proprio MPL quase foi expulso da manifestaçao que ele mesmo convocou! Os reacionarios,fascistas e neonazistas que frequentam blogs,bate papos,facebooks,twitter,que escondiam seu rosto raivoso nessas redes resolveram dar as caras nas ruas.

  19. Imagine um grupo terrorista cujo principal objetivo seria exterminar político corrupto?

    Pensei nisso :/

  20. As pessoas esquecem que o Governo somos nós. Os politicos e governantes são um de nós, os corruptos e corruptores somos nós, os badeneiros são alguns de nós, os bandidos, muitos de nós, os PMS violentos são alguns de nós…..Talvez o Brasil perca a Copa do Mundo vai ser uma derrota histórica mundial. Uma vitória dos coveiros que insistem em só acusar sem provar, ver com o olhar obtuso da ignorancia, onde sé se vê o custo e não o benefício.

  21. Prezado Paulinho, sou assíduo leitor do seu blog, embora não comente muito. Ótimo trabalho o seu.

    Participei da manifestação ontem na Paulista, como venho participando há semanas das mesmas. E foi muito triste, pois ontem apanhei junto com muitos. Estávamos organizados para caminhar com colegas de trabalho, sindicalistas, pessoas do movimento sem teto e sem terra e de partidos.
    Fabíola, essa gente está na luta há muito tempo, já fazemos lutas sociais por reforma agrária, moradia, fizemos greves, e várias vezes fomos reprimidos pela polícia.

    No seu artigo foi falado do risco de alguns grupos, é verdade. Fomos atacados por grupos de carecas, de mascarados, os mais violentos, mas muita gente comum também nos bateu e aplaudiu.

    É muito triste, pois estamos nas lutas sociais há anos. Somos de Partido, de Sindicatos e de Movimentos Sociais. Não foi justo, pois fomos arrancados da passeata.

    Mas vamos continuar na luta, que não começou ou se encerra com a passeata. Junto com o Passe Livre, MST, MTST, Partidos, Sindicatos e quem mais quiser, continuaremos na luta por Moradia, Trabalho, Saúde, Reforma Agrária.

    Um abração, obrigado.

  22. Boa Pedro…boa Lucas…. uso vossas palavras… Paulinho anda viajando a dias a este respeito !!!

  23. Sempre acreditei que nesse país, para corrigir seus rumos, precisaria de pelo menos 100 anos de muita educação e que essa geração idiotizada pelo esquerdimo.

    Quem sabe a solução não passe por um Nero!

    Talvez o caminho possa ser encurtado!

  24. Nesse momento é importante observar que não se trata de partidos políticos querendo dar uma nova direção ao país, é simplesmente a população brasileira com muitos anseios, muitas reivindicações, muita esperança em um país onde se deve sim pagar os impostos, mas que pelo menos tenha dignidade para os cidadãos.
    A grande mídia não entendeu (ou não quer entender) que são pessoas comuns, são pessoas que rejeitam bandeiras partidárias, rejeitam rótulos, rejeitam badernas e ao menos tempo querem respeito, paz, educação, saúde, entretenimento, cultura, lazer, trabalho e etc. Simples assim.

  25. Paulinho admiro muito o seu trabalho, sua coragem de desmarcar a corja deste país, mas tenho de discordar de vc. Se não for desta forma o Brasil estará jogado ao ostracismo e perpetuamente nas mãos do PT. O próprio PT já instituiu um regime Nazista no Brasil. Ele comprou a massa com seus programas assistenciais. Proibiu e está tentando ainda mais proibir a elucidação de crimes com a PEC 37. Prova se faz do alegado pela não conclusão dos processos da morte de Celso Daniel e Toninho do “PT”.

    Vivemos em uma época pior do que a da Ditadura Militar pois eram claras as proibições de manifestação pelo Ato AI-5, agora vivemos em uma pseudo democracia, em que a “massa” e gerida pela política do pão e circo

    Como pode vincular a imagem do Ministro da Propaganda Nazista Joseph Goebbels aos manifestantes?

    A imagem do “ilustre” ministro deveria ser vinculada aos “Lulas”, “Dilmas”, “Dirceus”, “Rodrigos Paivas” e aos PeTralhas de uma forma em geral.

    Pior do que está não pode ficar!

  26. EU GOSTARIA QUE ALGUÉM ME EXPLICASSE UMA COISA: TODOS OS PAÍSES DO MUNDO , SÃO EXTREMAMENTE NACIONALISTAS ,HAJA VISTO OS ESTADOS UNIDOS QUE ESTÃO PARA APROVAR UMA LEI ONDE DIZ QUE BRASILEIROS NÃO MAIS TERÃO O GREEN CARD SOB NENHUMA HIPÓTESE, A FRANÇA ,OUTRA TREMENDAMENTE NACIONALISTA. ATÉ MESMO PORTUGAL, ISSO SEM CONTAR O JAPÃO E O CONTINENTE ASIÁTICO. TAMBÉM OS PAÍSES NÓRDICOS, A PRÓPRIA ITÁLIA ,INGLATERRA ,ONDE ELES VIVEM EXPULSANDO ESTRANGEIROS. EU FICO ME PERGUNTANDO: PORQUE OS BRASILEIROS NÃO PODEM SER TAMBÉM ????? PORQUE VOCÊS DA IMPRENSA QUE TAMBÉM SÃO BRASILEIROS ( OU NÃO?? ) INSISTEM EM DIZER QUE NÓS NÃO PODEMOS?????

  27. .. Está com cara de movimento orquestrado pela direita tucanalha com amplo apoio da “mídia”….
    Por que será que esta “juventuda” não protesta contra uma das maiores pragas do Estado de São Paulo, que é o escandaloso pedágio tucano?????.
    Queria ver estes “jovens” ocupar as praças de pedágios, protestando contra a “privatização” de nossas estradas e também a “terceirização da saúde, todas obras dos cheirosos tucanos…..
    Gozado, a maioria destes jovens nem andam de Õnibus, mas têm carros, e não protestam e nem fazem passeatas contra os pedágios tucanos…
    Tudo muito estranho…

  28. Concordo. Agora, acho que essas passeatas não vão levar a nada. Tem corrupção? Claro que tem! Sempre teve e sempre vai ter enquanto tiver corruptor. Não adiante trocar as moscas se a “merda” continuar. Quero ver neguinho boicotar produtos da AMBEV, serviços do Itau, e de centenas de empresas que financiam esses politicos. Mas deixar de tomar as “brahmas da vida” não é fácil. Aí sim, pode diminuir a corrupção. Ou alguém acha que Itau, Natura bancam, por exemplo, esse novo partido da Marina sem exigir nada em troca. Tem que ir na origem da corrupção. Tem que pegar no pé de quem financia todos os politicos e depois usufruem dos cargos destes.

  29. eu esqueci tá .quem disse que o nacionalismo é perigoso????
    defender a nossa pátria, o nosso espaço como eles, estrangeiros defendem o deles, nós não podemos???. nós somos o povo mais roubado ,escorchado, vilipendiado dos últimos 500 anos e não podemos falar nada???? qualé hem sr Paulinho? dar a serra pelada para um grupo canadense, entregar de graça o nióbio para a Inglaterra e eles , na base da corrupção do conchavo com essa corja de políticos deitam e rolam em cima da ignorância do povo. o nacionalismo para o brazil com z seria a melhor coisa do mundo.quantas escolas se faz com 500 milhoes que foi dado para o corinthians através da corrupção dessa tal fifa e desse tal lula??

  30. eu fui atras e descobri que todas as estradas pedagiadas do brasil , estão nas mãos dos políticos brasileiros. verifiquem a fundo como eu fiz e vocês verão

  31. ah Paulinho da um tempo veio, eu to indo nas manifestações e isso q vc ta dizendo nao é verdade, sao jovens querendo ser ouvidos em sua imensa maioria e gente como vc, inclusive, loucos para descaracterizar o movimento. Incoerencias e violencia fazem parte, afinal estamos expressando a baderna q é esse pais, nada diferente do que vem acontecendo no Congresso Nacional.

  32. UM PAÍS ONDE NÓS SOMOS OBRIGADOS A VOTAR E NOVAMENTE SOMOS OBRIGADOS A VOTAR EM ALGUÉM QUE ELES OS POLÍTICOS ESCOLHEM( POIS NOS TIRARAM O VOTO NULO ) , UM PAÍS ONDE O NUMERO DE VOTOS DE UM CANDIDATO É DIVIDIDO ENTRE A CAMARILHA DO PARTIDO PARA QUE TODOS POSSAM ENTRAR, DAÍ O INTERESSE DE PERMITIR A ENTRADA DOS TIRIRICAS DA VIDA PARA CONSEGUIR BASTANTE VOTOS E DIVIDIR O BUTIM. POIS O TIRIRICA É FAMOSO E CONSEGUE BASTANTE VOTOS, COMO POSSO SER RESPONSABILIZADO POR ELES, ESSA CORJA DE VAGABUNDOS ESTAREM LÁ ??????

  33. Paulinho, esqueci de dizer que nas noites de terça e quarta, em passeatas pelo centro, vi os ‘manifestantes’, aqueles mesmos que gritavam “sem violência”, chutarem e desrespeitarem moradores de rua, que estavam a dormir ou abrigar-se em baixo dos toldos.

  34. Que artigo picareta, hein? Hitler e os fascistas, assim como os comunistas, gostam de partidos. Somente o deles. No poder. Os demais são proibidos.

    Partido em manifestação para que? Partidos não fazem nada pelo povo mesmo. Agora que o povo percebeu isso chamam-nos de “fascistas”

  35. Parabéns Paulinho! Conseguiu dizer o que realmente está acontecendo! Entre os bem intencionados infiltram-se os “palavras de Ordem” , onde derrepente tudo vira, muda, o objetivo é o saque, a violência e a tomada do poder. O Estado , á essa altura, já pode ser considerado omisso! E A globo, com medo de apanhar, do elicóptero, procura áreas de tumulto para incentivar a anarquia!

  36. Paulinho que tal uma matéria sua mostrando “erros e acertos” das passeatas…

  37. “A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais”. (Winston Churchill, primeiro ministro da Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial)

    IMPORTANTE!!!

    O pessoal das ruas já mostrou sua insatisfação. Só que os “especialistas” do governo não sabem exatamente o que fazer, pois reclamam que não há uma reivindicação clara nas manifestações (talvez eles tenham chegado de Marte agora). Agora é hora de objetivar as reivindicações, para que o movimento não perca força. Vocês, que têm saído às ruas, especialmente os que têm liderado e organizado o movimento, discutam propostas com outras lideranças, dos bairros, das cidades, dos estados, comuniquem-se e organizem comissões para fazer reivindicações concretas aos seus deputados (não importa se você votou nulo, em branco, ou se não se lembra em quem votou; escolha um e vá bater na porta dele!), exigindo mudanças que podem ser implantadas imediatamente, como o arquivamento em definitivo da PEC 37, a revogação dos aumentos dos salários dos veradores, deputados e governadores, redução das regalias, cassação dos mensaleiros condenados, além do afastamento de deputados e agentes do governo acusados de corrupção. Cobrem também outras, como melhoria na saúde, educação (em especial salários de professores), transporte, combate à corrupção, prestação de contas da utilização do dinheiro dos impostos, entre tantas outras, ESTIPULANDO UM PRAZO PARA CUMPRIMENTO DESSAS REIVINDICAÇÕES, para que não se esqueça o que foi prometido. Nossos governantes estão acostumados a trabalharem com o tempo; eles contam com o esquecimento do povo; não deixem isso acontecer; cobrem e exijam dos nossos representates que eles façam aquilo que devem fazer: SERVIR-NOS, E NÃO SE SERVIREM DE NÓS!!!! Honremos o que diz o nosso hino nacional: “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA …”.

    CHEGA DE SER O PAÍS SÓ DE SAMBA E FUTEBOL. SOMOS A PRINCIPAL ECONOMIA DA AMÉRICA LATINA E UMA DAS MAIORES DO MUNDO. É HORA DE REIVINDICARMOS A NOSSA GRANDEZA COMO NAÇÃO. VIVA O BRASIL!!!

  38. Paulinho, eu no inicio apoiei isso… Mas agora, to achando que o que esta acontecendo é uma preparação do PT para dar um GOLPE DE ESTADO nele mesmo, pois teme que a Fudilma não consiga ser reeleita ano que vem, já que essas manifestações se alastraram e estão fora de controle…

    Tem um projeto que foi APROVADO no MESMO dia do primeiro ato da tarifa, que diz que caso o presidente venha a falecer ou RENUNCIE perto do final do mandato (chamam de vacância), será feita em 48 horas uma eleição INDIRETA para determinar quem vai ocupar o cargo. Ou seja, escolherão o próximo lá de dentro mesmo sem o povo aprovar ou não…..

    O projeto só falta ser sancionado pela presidenta.

    Se ela aprovar, estou certo que o PT acabou de dar um Golpe de Estado. (Ditadura Petista)

    E o pior, isso significa que de 3 em 3 anos + ou -, se armarem algo para fazer o presidente que estiver renunciar, as urnas vão tirar férias por tempo indeterminado.

    Acho que isso vale um post …. Olha o link desse projeto absurdo que ninguém deu atenção, pois colocaram uma tal de PEC 37 que ja sabiam que seria negada, com a possível finalidade de desviar atenções…

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/comissao-regulamenta-eleicao-em-caso-de-vacancia-da-presidencia.html

  39. Nao sou nacionalista, e fui ao protesto.
    Nao sou facista e estava ontem nas ruas.
    Bom meu caro Paulinho o fato querer achar o verdadeiro motivo das passeatas sao varios, o POVO( sao todas as pessoas da sociedade), estava de saco cheio de 20 cents, hospital ridiculo, escola que te aprova sem saber, ruas esburacadas, comvustivel caro, tranporte de bosta, IPVA, IPTU, e o aumento do busao e metro foi a gota d´agua, porem lenta. Talvez se a PM nao tivesse batido tanto no POVO niguem estaria nem ai, talvez se a jornalista da Follha na tivesse levado um balaço no rosto o POVO nao estaria nem ai.
    Cara o Brasil é grande e mostrou a sua cara, temos sim que ter partido, e aposto que mais de 90% ga galera q ta na rua tem partido, porem estamos todos decepcionados com tanto roubo em varios setores da politica do Brasil.
    Cara vc é um cara que mete o pau no PT, ajudou a derrubar o Celso Russomano, enfim, como foi dito antes pq vc nao vem p/ rua saber de cada um o que ele faz ali.
    Ano que vem tem eleição e só fato de nao ficar uma final: PT X PSDB será uma vitoria do POVO.
    Na rua com ou sem partido, mas o ideal é o mesmo BASTA de corrupção e ladroagem.

  40. Na boa, chamar manifestante que não é chapa branca de nacionalista é conversa mole de quem está se doendo. 1 milhão de brasileiros gritaram basta aos políticos. Quem se sente ofendido e não consegue pensar sem ter uma bandeira na mão deveria ter VERGONHA NA CARA de chamar esse movimento de golpista. Tenham ao menos dignidade… “Oportunista, cara de pau, aqui no povo não tem vez pra radical!!!”

  41. Acho que pela primeira vez tenho que concordar com um texto seu. Muito bem colocado. Já lembra Prof. Adail: “É bom não esquecer que a esquerda começou o movimento para protestar contra o Allende, a Direita tomou conta e o Allende caiu.”

  42. Bem colocado!!!

    O perigo está em todos os excessos, seja o de nacionalismo exacerbado e fundamentalista, seja no vandalismo ou nos aproveitadores de esquerda e direita.

    Torço por um equilíbrio ou algo mais próximo possível disso, pois onde existe exagero é perigoso.

  43. A duvida que eu tenho, porque o movimento passe livre saiu das manifestações:
    A- ( ) Eles são do PT
    B- ( ) O unico interesse era em relação a passagem
    C- ( ) Receberam grana do PT
    D- ( ) todas as anteriores

  44. Brasileira lança video no EUA explicando pq ela não irá ver a Copa do Mundo. Faz sucesso e tem mais de 2 milhões de acessos

  45. Paulinho. me desculpe mas a imprensa de hoje é o que? são raros os jornalistas que dizem a verdade a maioria sem moral e sem personalidade vendida aos seus patrões, dizer que existe jornalismo verdadeiro no Brasil é brincar com o povo.

  46. Eu só não concordo em levantar bandeiras partidarias ou sindicalistas. Não podemos esquecer daqueles que levantaram essas bandeiras em 92, hoje estão no poder.

  47. Paulinho, quase sempre que você fala sobre política torço o nariz, pois não concordo com suas posições, todavia hoje assino embaixo de tudo que escreveu!

    Sou completamente favorável as manifestações, porém estamos presenciando algo muito estranho e perigoso acontecer, e precisamos analisar os rumos destas manifestações.

    O pessoal anda falando dos punks só que esquece que a presença dos carecas e ultranacionalistas é muito mais violenta e revela o viés que começa a tomar conta o que ocorre.

  48. ultranacionalismo já… e nem votar mais eu quero, não para acreditar em promessas e não vê-las cumpreidas… votar para que?

  49. porque a torcida do corinthias ta ameaçando quem for protestar la, eles acham certo o uso de dinheiro pra construir estadio???? aposto que participam das manifestaçoes no centro de sao paulo ne, bando de hipocritas, vamo invadir aquele estadio que o governo esta dando pra vcssss

  50. Celso Cardoso.
    Querendo bancar o moralista.
    Vai te ferrar rapaz.
    Você foi um que não quis de forma alguma o Morumbi na Copa do mundo de 2014 e defende o isentão.
    Eu já testemunhei você defendendo o isentão.
    Inclusive, você disse que estava dentro da lei.
    Estádio construido com dinheiro da Prefeitura, do BNDES, da Caixa, do estado, em um terreno da Prefeitura.
    E agora quer pegar carona nos protestos para bancar o moralista.

    http://www.gazetaesportiva.net/blogs/celsocardoso/2013/06/18/ultrapassados-ou-cegos/#comment-10244

  51. Cara, acompanho seu blog quase todos os dias mas ultimamente vc deu pra falar umas merdas tão grandes (tipo o post sobre o Renato Maurício Prado e esse agora) que vc vai acabar se prejudicando COM SEUS FÃS. Pra quem diz que precisa de ajuda para se manter “no ar”, ficar dando esses tiros no próprio pé é MUITO sem noção, na boa.

  52. MInha opinião, muitos estão de saco cheio da corrupção implantada ao longo dos anos, desde que os militares largaram o poder.

    Quero ver algum petralha filho da puta me acusar ser de algum partido.

    Mas acontece que nos ultimos 10 anos a coisa ficou muito, mas muito ruim, é aquele ditado, quem nunca comeu melado, quando come se lambuza, e é o que estão fazendo, que se foda a educação, que se foda a saude, eu quero o meu nomeu bolso, o maximo que eu puder, quem pegar depois que arrume.

    O que me espanta é um bando de filhos da puta, defender que o filho do 9 dedos ganhou tudo na honesta, que o 9 dedos não sabia de nada, que não houve mensalão, para esse bando de filhos da puta é assim : AH ROUBARAM ANTES, ENTÃO EU TAMBEM POSSO.

    E quem não gostou da minha opiniao, faça um favor, jogue-se no tietê ou na estrada de ferro mais proxima.

  53. porque será que a Record não critica o Sr. Marin, será porque ele é amigo do candidato da emissora que tem “horário politico gratuito” cativo durante toda a semana. Fiz esta pergunta para o blogueiro do R7 (C.Rimoli) e ele simplesmente ignorou.

  54. Paulinho, estas perguntas circulam pela internet.

    Cadê o pacificador do mundo?!
    Cadê o 536% de popularidade?!
    Cadê o melhor presidente da história deste país?!
    Cadê o cara?!
    Cadê o nosso Nobel da Paz?!
    Cadê o salvador da África?!
    Cadê o homem mais poderoso do mundo?!
    Cadê o grande colunista do New York Times?!
    Cadê o Oscar de melhor filme estrangeiro?!
    Cadê o grande conselheiro da presidente Dilma?!
    Ah, e por falar nisso: cadê a Dilma???????!

  55. Facistas??

    Paulinho acorda vc esta fazendo jogo dos comunas do PT e partidos comunistas para salvar o governo Dilma.

    O comunas (PCdoB, PSOL, PCO, PSTU) odeiam a Bandeira do Brasil, odeiam quem se orgulha de ser patriota, o objetivo deles sempre foi implantar um regime totalitário marxista no Brasil, isto vem desde o tempo do Getúlio Vargas.

    Estão criando uma teoria da conspiração para enfraquecer a presença da grande maioria dos manifestantes, tem mais que reprimir essas bandeiras que não nos representa, o Brasil não quer o comunismo.

    Comunismo = Ditadura do proletariado – partido único – Extinção da propriedade privada – fim da liberdade impressa – fim de qualquer partido de oposição – Enfim o comunismo não tolera o regime democrático.

    Paulinho não deixem de te doutrinem nesta ideologia maldita.

  56. Paulinho, obrigado por contribuir com a cascata de informações para melhorar e mudar o rumo do nosso País.
    Chega de prepotência falta de compromisso e desprezo com a boa conduta e honestidade.

  57. Dentro da grande massa existem pequenos grupos sim,mas o que tem que levar em consideração é o descontentamento da população em geral.A posição política das pessoas mudaram devido a ineficiência do setor público e privado,se tiver golpe militar nesse país,aguarde a guerra cívil

  58. Precisamos colocar alguém para negociar nossa imensa lista de reivindicações , mas onde achar alguém com estatura moral, isento destes partidos canalhas, que fazem conchavos em troca de cargos e legislam em causa própria ou de grupos poderosos. Bem a solução seria um plebiscito ou manifesto feito pela população, delegando a cidadãos sérios esta incumbência. Um sugestão é o min.Joaquim Barbosa, poderiam ser convocados também representantes do Ministério Publico, OAB, enfim pessoas isentas desta canalhada, que está no poder a anos. Se não for assim, realmente se perderá o foco e oportunistas se aproveitarão da massa, como Hitler, Mussolini, Fidel e Lula já fizeram. O povo tem que ficar unido e esperto.

  59. Quem não gosta de partido é ditadura

    Quem não gosta de partido é ditadura. Hora de escolher: ou dar as mãos aos skinheads neonazistas ou abraçar a tolerância e a democracia. Os que aplaudem a massa reprimindo militantes, tendo na “vanguarda” neonazistas, têm partido, sim: o Partido da Intolerância, o Partido do Ódio. Já vimos esse filme.

    Como observado segunda-feira na passeata dos mais de 100 mil, os protestos populares em curso constituem terreno de ferrenha disputa política entre os próprios manifestantes (leia reportagem aqui). O confronto degringolou ontem, na despedida do outono. No país inteiro, militantes portando bandeiras, estandartes e símbolos de partidos políticos, centrais sindicais, entidades estudantis e movimentos sociais foram escorraçados por uma turba intolerante.

    Em São Paulo, os principais executores dessa modalidade de repressão política foram os skinheads, os “carecas” neonazistas. Botaram para correr quem vestia camisa vermelha, rasgaram bandeiras de agremiações e arrancaram faixa do movimento negro. São racistas e homofóbicos. No Rio, essa turma agride, fere e mata gays.

    Na Noite dos Cristais, em 9 de novembro de 1938, a escória nazista atacou os judeus por toda a Alemanha, insuflada por Adolf Hitler. No dia 20 de junho de 2013, foi a vez de ativistas de esquerda serem o alvo, no Brasil.

  60. nada contra o clube e o time corinthians mas, vamos deixar barato esses 500 milhões dos cofres públicos para construir esse itaquerão, não vamos fazer nada???

  61. Não tem essa de “nacionalismo”… Não existe politicagem…
    Por que a imprensa teme em dizer que a manifestação tem como combustível principal o “ÓDIO” E A “INSATISFAÇÃO” iniciada com o aumento das tarifas do transporte público, (exatamente a gotinha que faltava…)!?
    Depois de tanta ostentação, muita propaganda, muito blá-blá-blá e muita cortesia com chapéu alheio veio mais essa!?
    A ‘estratégia’ não deu certo, queriam se aproveitar do brasileiro e turistas nas ruas correndo para não perder os jogos televisionados “e vamos lucrar em cima disso também!!!”…
    Realmente não tem como negar que quem percebeu a trama, realmente tinham um pouco mais de escolaridade e cultura, mas a “raiva” se alastra como pólvora e incendiou os mais desfavorecidos…
    Os que querem cobrar agora “EDUCAÇÃO” E “TOLERÂNCIA”, DEVERIAM tê-lo feito muito antes, por que agora!? Muitas dessas pessoas e a sua grande maioria realmente não tem EDUCAÇÃO, mas são HONESTOS, pagadores de impostos e que perceberam tardiamente que necessitam de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA e principalmente RESPEITO…
    O “milagre” da visão há dois mil anos atrás foi esse… Não era a cura física dos olhos, não!!!
    Todas essas pessoas que nós mesmos criamos com o nosso egoísmo e nosso descaso querem os culpados, os aproveitadores, os ladrões e os corruptos fora do comando de nosso País, nem que para isso seja usada a FORÇA!!!
    E o nome disso não é terrorismo e nem mesmo nacionalismo!!! Isso se chama DESOBEDIÊNCIA CIVIL (para alguns…), o povo nas ruas chama de INSATISFAÇÃO…
    E os moralistas de plantão deveriam ter pensado nisso, quando não ofereceram a seus compatriotas DIREITOS básicos e nos colocaram à mesa como prato principal as arenas e FUTEBOL…
    O povo não quer mais “PÃO E CIRCO”, existem coisas mais importantes, agora querem é ver o circo pegar fogo…

  62. A pergunta que não quer calar: porque ninguém pensou em fazer manifestação em frente ao ITAQUERÃO???????

  63. nada contra o time e clube corinthians mas vamos deixar barato esses 500 milhões que foram pegos dos cofres públicos para construir esse estádio??? não vamos fazer nada?? quantas escolas daria para construir com essa grana??quanto dessa grana o lula e o presidente da fifa mais o ronalducho levou.O ronalducho tem varios metros quadrados em escritório ao lado do estádio. talvez por isso ele seja contra essa manifestação popular.

  64. O que sobrou dos que se manifestaram ontem foram pequenos grupos de fascistas, disfarçados de democratas, dando ordens em populares que, indignados, mas sem o menor conhecimento de causa, nem história, acreditam estar protestando corretamente.

    Vc diz que o Povo ñ tem conhecimento de causa ?? Vc ñ conhece o Povo brasileiro . Hospitais sem Médicos , transportes super lotados, escolas caindo aos pedaços e sem professores , políticos ladrões ,etc… E vc vem com essa que o Povo é mal informado , então essa mal informação vem da dos próprios comentários errados como esse seu .Que pena vc ia tem bem .

  65. Vergonha, é triste ver que estamos chegando no final da fase de submissão comunista…..

    Pra quem quiser entender o processo, assista a aula:

  66. Alguem pode me responder, please :

    1° : Como um brasileiro pode ser neo-nazista ?
    2° : Implatar un regime comunista no Brasil ? WTF ! Karl Marx deve estar se mexendo túmulo ! Marx queria uma sociedade igualitaria, so não contava com um fator importantissimo : o ser humano e sua ganância.

    Na verdade, precisamos de um Robespierre como ministro da Justiça.

  67. Este discurso sempre volta: quando as coisas não vão para o lado de alguns que se julgam de esquerda, começa-se a condenar todos os outros de ‘nazistas’, ‘direitistas’. É duro sentir-se incomodado: precisam, imediatamente, condenar o outro e rotulá-lo com o que acreditam ser o lado mau do mundo. Precisamos encerrar com a Ditadura da Corrupção que, desde o fim da Ditadura Militar, vem se organizando e apropriando-se do Estado Brasileiro.
    Chega de tornar toda insatisfação cidadã em disputa de partidos políticos.

  68. parabens paulinho seu texto é perfeito, faltando apenas um comentário : só tinha branquinho nas ruas. afinal que país é esse que grudado na televisão ouvi apenas um negro indignado em fortaleza. as fotos estão aí em toda a imprensa, o brasil não tem mais negros. calejados pela experiência de seus antepassados perceberam o engodo e em casa ficaram. alguns até misturam clubismo com tudo que está acontecendo demonstrando claramente que não entenderam o recado das ruas.

  69. nossa bandeira e verde e amarela, nao deixem que entrem bandeiras de cor vermelha, esses dai sao comunistas ,nao queremos comunismo no brasil, o brasil e livre e democratico

  70. parabens leopoldo daré, você entendeu o recado das ruas, agora os idiotas que só pensam em futebol se foderam de novo. não entenderam nada.

  71. Atacada por um diarreia* crônica, presidente Dilma está impossibilitada de falar em rede nacional na tentativa de acalmar o revoltado povo brasileiro.

    * Diarreia: consiste no aumento do número de evacuações e/ou a presença de fezes amolecidas, com consistência pastosa e/ou até mesmo líquidas nas evacuações

    A diarreia é classificada em Aguda, quando dura até 14 dias, Persistente, superior a 14 dias ou aindaCrônica, quando ultrapassa de 3 semanas. Essa classificação tem importância porque o tratamento e a investigação de cada um dos tipos é diferente.

    Causas:

    Muitos fatores podem provocar a diarreia :
    •Infecções por vírus, bactérias ou parasitas
    •Alergias
    •Alguns medicamentos, incluindo antibióticos, antirretrovirais
    •Doença inflamatória intestinal
    •Medo que atinge políticos covardes e desonestos de enfrentar o povo quando este se rebela de maneira acintosa contra a maldita CORRUPÇÃO. Esta diarreia, também conhecida como ‘Síndrome de Lula’, atingiu a presidente Dilma obrigando-a a trocar de fraldão geriátrico a cada 30 minutos. Seu sintoma mais característico é o de esconder-se debaixo da cama e não querer falar com ninguém.

  72. ao idiota do xantor,

    vote 99 como eu e confirme na tecla verde, e você estará votando nulo. se nem isso você aprendeu ainda é melhor ir pedir conselhos para o papai.

  73. esse osvaldo não pode ser sep deve ser spfc do jeito afeminado que escreve. sei não. sai do armário boneca manhosa.

  74. lu mariano , por que você não foi lá ? sempre jogando a responsabilidade para os outros. vem pra cima boneca, estamos esperando e armados. prepare-se para grandes incêndios em dias de shows se a coisa tiver algum contratempo. a teta agora é nossa como foram de vocês no passado. tem dúvida ? vem pra cima, cai dentro.

  75. Como Fala bosta esse Kra !!! Falando que o povo não tem conhecimento de causa ?? O povo vivencia isso o povo que sofre nas filas de hospitais, o povo que não tem uma educação decente, e você ai com discursos tendenciosos
    !!

  76. Paulinho, leia os documentos do Foro de São Paulo, que estão disponíveis no site “Mídia sem Máscara”, aí vc terá uma outra visão dos planos traçados pela esquerda/governos populistas, ou melhor, o que eles querem fazer com o país.

  77. O PeTralhas odeiam a classe média. Porém, necessitam dela para o financiamento das mil e uma bolsas. Querem, na realidade, nivelar todos por baixo, desde que eles fiquem po cima…

  78. Não vi nenhum capaz com dizeres de conotações nacionalistas como procura mostrar o seu autor.

    O que li foram cobranças do bom uso dos recursos públicos, o fim da corrupção, uma educação de qualidade, saúde, segurança, entre outros pleitos que são comuns como falsas promessas dos que se locupletam no poder nos municípios, Estados, presid~encia da república.

    O que vi foi o Brasil mudar a partir dessas reivindicações. Sim, porque o Brasil de hoje já não é o mesmo de alguns dias atrás. Os governantes corruptos vão pensar duas vezes antes de efetivar as suas falcatruas. Os parlamentares também pensarão antes, ao apresentar as suas propostas indignas e que vão de encontro com os interesses coletivos.

    Eu ví um Brasil decente nas ruas, embora se perceba que os manifestantes do ponto de vista político precisam elevar o seu nível. Ler muito, discutir bem mais.

  79. EU fico feliz quando um filho da puta desses me condena, é sinal que estou no caminho certo

    ==========================

    carlinhos Disse:
    junho 21, 2013 às 6:31 pm

    esse osvaldo não pode ser sep deve ser spfc do jeito afeminado que escreve. sei não. sai do armário boneca manhosa.

  80. poxa estudar medicina para a classe menos favorecida já é quase inposivel depois da senhora presidenta do Brasil importar médico o insentivo que nao tinhamos ja era.

  81. Paulinho tendo um episódio de “delirius tremens”. Hitler? Não viaja. Seria muita cara de pau o PT querer participar dos protestos em que o próprio partido causou com corrupção, mensalão, etc. Seria como se militantes da Arena quisessem protestar a favor da redemocratização do Brasil nos anos de chumbo. Não tem nada de mal as pessoas se chamarem de “nacionalistas”. As pessoas cansaram do sistema político brasileiro e seus partidos e legendas de araque que não representam o país. O que vemos hoje não tem nada a ver com o ódio racista e discriminatório dos regimes fechados dos anos 30. O povo disse “chega”. Apenas isto,

  82. durante os quatro anos os menos favorecidos faz forca e vai prestigiar o seus times chega a tao esperada copa do mundo ai já era dentre o campo só os jogadores milionários na arquibancada só os ricos infelizmente eu e alguns menos favorecidos só ficamos na tv será que isto está certo vamos pensar brasileiros.

  83. Para o retardado que falou que só tinha filhinho de papai

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1299344-corrupcao-e-principal-motivacao-de-manifestantes-em-sp-diz-datafolha.shtml

    Metade dos entrevistados citou a corrupção como a principal bandeira. Em seguida aparecem queda na tarifa (32%), contra os políticos (27%), melhora na qualidade do transporte (19%) e contra a PEC 37 (16%) –a soma dá mais de 100% porque puderam citar mais de um motivo.

    A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 551 manifestantes durante toda a manifestação na avenida Paulista, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

    O perfil dos manifestantes traçado na pesquisa mostra que a maioria é homem (61%), tem nível superior (78%) e não possui nenhum partido de preferência (72%). Outra característica comum era a predominância do transporte público como forma de locomoção. O mais utilizado pelos manifestantes é o metrô (79%), seguido do ônibus (64%), trem (21%) e do carro (20%).

  84. post sem pé nem cabeça. venha a florianópolis ver se exitiu alguma coisa parecida.

    é protesto da classe média sim, que carrega o piano, que paga imposto, que não recebe bolsa esmola, que tem que pagar escola privada para os filhos, assim como educação, apesar de ser arrochado pela carga tributária.

    sim, somos nós, trabalhadores, nem ricos nem pobres, mas sim a classe mais explorada deste país.

    o protesto não é partidário, mas é político, político no sentido aristotélico do termo, zoom politikon. é a classe média esquecida e explorada, sem voz, dando sua contribuição para a coisa pública.

  85. Paulinho, mantenha o foco no curintia. Quando você se atreve a falar sobre o que não conhece, acaba errando.

    Viva o nacionalismo. Através dele grandes nações foram construídas. Nações que merecem nosso respeito e admiração. Nações que são o que gostaríamos de ser.

    Fora corruPTos!

  86. Os mais asquerosos e sujos são os falsos moralistas – maioria bambis – pegando na carona na manifestação para atacar o Corinthians. Esses energumenos fazem questão de, na malandragem, confundir a instituição com os dirigentes atuais da mesma, como se a corja que dirige o time deles fosse melhor. Devolvam o terreno e seu velho estádio construído na escuridão de uma das piores ditaduras de todos os tempos e talvez aí vcs teriam um pouco mais de credibilidade. Não adianta falar que foram 16 anos ou mais de construção. Foram 16 ou mais de roubo discarado e histórico do erário publico. Mascarado por uma imprensa vendida. Hipócritas!! Vocês dão nojo!

  87. Peraí, como é que o repórter faz uma matéria falando sobre um projeto que instiui eleições indiretas para presidente e não é capaz de sequer informar o número dessa PEC? Por coincidência, a matéria é da globo. ah me poupe, é golpe mesmo, só que golpe em vocês que acreditam na Globo!! e o pior, a matéria era do dia 06 de junho e foi atualizada no dia 21 de junho, com qual objetivo???? Parei, abaixo a rede Globo já!!!!

  88. diz meu povo medicos exterior? vai fazer com que ninguem mas morram nas filas hospitais explic adona dilma ou sera enganacao
    /

  89. Paulinho: estive na manifestação do dia 20 e ficou claro, realmente, que a máscara caiu. Acho que vão acabar ‘adiantando’ o famigerado 31 de março (de 2014). Abraço.

  90. ô meu e quem disse que eu num tava. eu estive nas duas passeatas. eu sou tiozinho mas ainda dou um caldo.

  91. Carlinhos, faz muito tempo que eu só voto anulando o mesmo da maneira que você fala , digitando 99 mas antigamente esses votos mostravam sua indignação contra o sistema e ele tinha sua validade pois se um determinado numero de votos nulos fosse alcançado eles teriam que colocar novos safados para nós escolhermos e hoje ele simplesmente não é computado para nada.o que era a nossa forma de protestar passou a não ser nem comentado. você ou alguém por acaso sabe quantos votos nulos houve na última eleição?
    isso eles não comentam.Um abraço à você

  92. continuando o comentário anterior, é por isso que eles nos obrigam a votar e ainda votar em alguém e pedem “encarecidamente” que não votemos nulo pois essa é uma forma de esses votos todos ser dividido dentro do partido e aí é que conseguem fazer com que os mesmos vagabundos continuem sem nunca sair do poder

  93. vou insistir nesse comentário , sinto que é necessário
    Veja que interessante, o povo aceita tudo que o governo lhe impõe. Na parada gay falam em três milhões e meio de pessoas na av. Paulista e na passeata do povo contra o aumento da tarifa de ônibus, falam em 65 mil pessoas, também na Paulista. Como eles conseguem colocar três ou quatro milhões de pessoas em um espaço de 48 m de largura, que é a largura da paulista, por um quilometro de comprimento pois, do cine gazeta que é número 900 até a rua Augusta 2073 que é o conjunto nacional, são exatos um quilometro mais 100 metros, fechando uma área quadrada de aproximadamente 50 mil m². Como colocar 70 ( eu disse setenta ) pessoas por m2 para dar 3.500.000 pessoas?????. Isso fere a minha inteligência. Percebe-se nitidamente a manipulação de números que esse tal data folha, a polícia militar e não sei quem mais, (viu sr. Datena e rede globo ) estão fazendo. Como pode uma passeata que se dividiu em três, subiu a Faria Lima, a brigadeiro Luiz Antônio, virou na Paulista, ter apenas 65.000 pessoas? Os dados da parada gay foram manipulados, o que está cristalino e os da passeata em foco também, o que é absolutamente verídico. Eu estava lá e pude conferir. Eu enxerguei apenas os que subiram a brigadeiro e os que foram para a av. Paulista. Sem sombra de dúvidas, tinha aproximadamente 400.000 pessoas sem contar os que foram para o Morumbi. E esse número é o que tinha na penúltima parada gay, pois na última foi bem menos e eles ( o P T ) falaram que foi 1 milhão. Só para conferir, em São Paulo, cada número da rua representa um metro. Se você quiser saber quanto andou em uma rua, é só marcar o número de saída e verificar o número de chegada e aí saberá quanto andou. Por isso sei que na Paulista, a área de protesto, é 48 m de largura por um quilometro de extensão, a partir da esquina da Joaquim Eugenio de Lima até a rua Augusta. É do interesse do PT e de dona Marta Suplício, dizerem que na passeata gay, teve o número absurdo de3,5 milhões de pessoas e na passeata do povo, esse outro absurdo de apenas 65 mil. O parque do Ibirapuera tem 800 mil m2 incluindo todo o espaço do ginásio de esportes, o antigo Detran, o instituto biológico, o Dante Pazzanese , o quartel, as moradias e clube dos militares e também a câmara dos deputados. Se você pegar essa área toda e colocar 4 pessoas por m2, o que já é um aperto razoável, terá então 3,2 milhões. Agora, conseguir colocar 3,5 milhões de pessoas na av. Paulista??????……VALHA-ME DEUS. ESSES POLÍTICOS PENSAM REALMENTE QUE NÓS SOMOS IDIOTAS. ACORDA BRASIL.

  94. o pior voto que existe, é o voto em branco. ele representa total falta de consciência política concordando com os que estão ou vão estar no poder .Tanto faz como tanto fez.

  95. ELES OS POLÍTICOS E TAMBÉM A ” LEGALIDADE” ELIMINARAM O VOTO NULO QUE SIGNIFICAVA A NULIDADE DO VOTO, FICARAM APENA COM O VOTO NULO QUE SIGNIFICA O VOTO RASURADO COM NOMES NÃO DEFINIDOS, CANDIDATOS INEXISTENTES COMO O CACARECO UM RINOCERONTE EM SÃO PAULO E O BODE CHEIROSO EM PERNAMBUCO, QUE CHEGARAM A GANHAR ELEIÇÕES POIS, ERA A ÚNICA FORMA DO POVO PROTESTAR CONTA OS CORRUPTOS DE PLANTÃO. SIM PORQUE SEMPRE FOMOS OBRIGADOS A VOTAR E A VOTAR EM ALGUÉM. HOJE ESTAMOS NA ERA DA URNA ELETRÔNICA E A UNICA FORMA DE PROTESTARMOS É VOTANDO O VOTO DA NULIDADE QUE ELES DIZEM VOTO NULO.CONFUNDINDO A CABEÇA DO ELEITOR QUE, SEM ESCOLARIDADE NENHUMA MESMO INDO NA ESCOLA POIS O ENSINO É PÉSSIMO, NÃO CONSEGUE VER A DIFERENÇA ENTRE VOTO NULO E NULIDADE DO VOTO. SÓ SABEM DISCUTIR FUTEBOL

  96. xanthor, apesar de não ser tiozinho, eu voto nulo faz um bom tempo, e acredite, na atual situação votar nulo ou em branco dá no mesmo. Suponhamos que numa espécie de lampejo intelectual os eleitores resolvessem votar a maioria em nulo e que fossem convocadas novas eleições, os novos candidatos seriam a “farinha do mesmo saco” que vem assolando o Brasil desde 1500.
    Eu tenho convicção de que o modelo representativo adotado no momento, aliado a uma falta de cultura, educação e bom sentimento nacionalista nos deixam com poucas chances de melhora a curto prazo.
    Talvez, com o avanço tecnológico, o que de certo modo facilita e universaliza o acesso à informação, podendo de certo modo dificultar a epidêmica corrupção, nos dê uma luz no fim do túnel.

  97. leandro o que está abaixo, colei de um site ,não é obra minha veja que a justiça eleitoral mudou o significado do voto branco e nulo.Sim, faz um bom tempo que a justiça dominada pelos politicos mudaram o significado do voto nulo e branco. ELES SIMPLESMENTE MUDARAM A LEI DIZENDO QUE VOTO NULO É COMO SE FOSSE VOTO RASURADO O QUE NÃO É VERDADE . DAÍ A RAZÃO DA EXPLICAÇÃO DE VOTO NULO E NULIDADE DO VOTO. ENTENDA A MANIPULAÇÃO DOS PARTIDOS E DA MÍDIA PARA QUE VOCE VOTE DIZENDO QUE SEU VOTO É RESPONSÁVEL ELES QUEREM O SEU VOTO A QUALQUER CUSTO : ELES, OS POLÍTICOS PORQUE AÍ ELES ESTARÃO FORTALECIDOS PELO VOTO POPULAR E NINGUÉM PODE QUESTIONAR .

    ____________________________________________________
    Voto branco e voto nulo: diferenças desconhecidas. A importância do voto nulo em uma eleição e o motivo do governo não ressaltar essa importância perante a população.
    Se você não sabe em quem votar nas próximas eleições, vale a pena saber sobre voto BRANCO e NULO!

    Os votos em BRANCO significam “TANTO FAZ” e são acrescentados ao candidato de maior votação no último turno. Ou seja, se existem dois candidatos Tubarão e Galinha, Tubarão termina com 52% dos votos, Galinha recebe 35% dos votos, 10% são votos em branco 3% são nulos, isso significa que 3% dos eleitores não querem nem Tubarão nem Galinha no poder, mas 10% dos eleitores estão satisfeitos tanto com Tubarão como com Galinha, o que vencer está bom. Neste exemplo, Tubarão tem uma aceitação de 62% do eleitorado. (52% + 10% dos votos em branco). O voto em branco é um ato de conformismo.

    Já o voto NULO é um protesto válido. Ele quer dizer que o eleitor não está satisfeito com a proposta de nenhum candidato e se recusa a votar em um ou outro. Esse tipo de voto é importante e é o que efetivamente faz a democracia, pois a existência dele permite que o eleitor manifeste a sua insatisfação.

    O problema é que existe muita pressão para a escolha de um candidato e pouca explicação do que escolher significa. Explicam como votar em um candidato ou como votar em branco, mas ninguém explica como anular um voto. Pois bem, para anular um voto é preciso digitar um número inexistente no número do candidato. Se um eleitor experimenta votar em branco, o terminal eletrônico avisa “Você está votando em branco” e então o eleitor pode confirmar, ou corrigir. Mas se o eleitor coloca um número inexistente num terminal, ele acusa “Número incorreto, corrija seu voto”. Assim, os votos NULOS são desencorajados. Por que os votos nulos são desencorajados? Por que ninguém fala deles?

    E por que eu falo deles? Porque, se na eleição entre Tubarão e Galinha, Tubarão terminasse as eleições com 42% dos votos e Galinha com 30%, 10% de brancos e 18% nulos as eleições teriam que ser repetidas e nem Tubarão e nem Galinha poderiam participar das eleições naquele ano. Ou seja, o voto nulo, do qual ninguém fala e que o terminal acusa como “incorreto, é o único voto que pode anular uma eleição inteira e remover do cenário todos os candidatos daquela eleição de uma só vez”.

    Se nenhum dos candidatos conseguir maioria (mais de 50%) no último turno, as eleições têm que ser canceladas! Os candidatos são trocados e novas eleições têm que ocorrer.

    Então, contribuindo para a campanha do voto consciente, se alguém estiver votando em Tubarão ou em Galinha, mas preferia não votar em nenhum dos dois, pode optar pelo voto INCORRETO, o voto NULO.

  98. VAMOS DERRUBAR O PODER E IMPLANTAR UM NOVO SISTEMA DEMOCRÁTICO COM O POVO DIRIGINDO O BRASIL DE FORMA DIRETA

    O MANIFESTO

    1ª Proposta: Os cargos de Vereador ao de Presidente da República tem que ser escolhido imediatamente por concursos públicos, realizado em 4 em 4 anos, porque eleições são portas de entradas por onde as organizações criminosas adentram e se instalam nos poderes, por financiarem as campanhas políticas de muitos políticos corruptos, como também o sistema eleitoral discriminam os candidatos. Por exemplo: Eleitores racistas que não gostam de negros não votam em candidatos negros. Eleitores homofóbicos não votam em candidatos homossexuais. Eleitores evangélicos dificilmente vão votar em Candidatos espíritas, pais de santos, etc. Muitas mulheres não votam em candidatas mulheres e muitos homens não votam em candidatos homens e vice-versa.(…);

    2ª Proposta: O povo tem que aprovar e reprovar via on-line todas as leis, pacotes econômicos, emendas constitucionais, etc., e não os políticos, onde a maioria são bandidos e recebem mensalões e propinas por de baixos dos panos para aprovarem tudo aquilo que é dos seus interesses, principalmente daqueles que investem em suas campanhas políticas, é por isso que muitos entram pobres na política e com poucos dias estão ricos (…);

    3ª Proposta: Todo direito que os políticos têm de fazer leis, projetos de coisas públicas, emendas constitucionais etc., o povo também deve ter, através da iniciativa popular, como também de aprova-los ou não, via on-line, depois dos tramites legais (…).

    Esses três ideais vão fazer com quer tudo que for feito no município, no estado e na união serão com o consentimento do povo, pois é o próprio povo que vai decidir e dirigir o destino do Brasil.

    Essa é a verdadeira reforma política que devemos lutar pela a sua implantação. Esse novo regime político, que será uma democracia direta, irá dar poder diretamente ao próprio povo de combater até erradicar as origens de todos os problemas sociais do Brasil.

    Autoria: Edilson Marinho da Silva
    http://derrubar-o-poder.comunidades.net/
    E-mail: mudar.brasil@yahoo.com.br

  99. o povo ainda não se manifestou cobrando providências ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado; que haja mais celeridade, agilidade nas tramitações dos processos, cumprindo o art. 5 º, inciso LXXVIII da Constituição da República Federativa do Brasil, que trata da RAZOABILIDADE DA DURAÇÃO DO PROCESSO. É inadmissível, um processo durar anos sem sentença por mais complexo que seja, bem como, durar anos um processo simples de ser resolvido. O HORÁRIO PARA FUNCIONAMENTO DO FÓRUM DEVE SER de 09:00 HS às 18:00 hs. Não pode continuar como está. É brincar com o povo, ainda mais, os juízes e desembargadores ganhando entre R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) e R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), pago pelo povo. Isso se aplica também aos Presidentes dos Tribunais Regionais Federais). Vamos fazer passeata começando enfrente ao Tribunal Regional Federal, cada um em sua cidade, às 15:00 hs e terminando enfrente ao Tribunal de Justiça do Estado, dentro da ordem, respeitando a lei, sem vandalismo, exercendo nossa cidadania pacificamente. Passeata dia 01 de agosto de 2013. Organizem-se. Divulgue essa convocação e enviem mensagem a todos. Vamos parar o Brasil por uma causa justa. SEM JUSTIÇA, NÃO HÁ DEMOCRACIA. VAMOS COBRAR DESSE PODER JUDICIÁRIO intocável, que vive em um casulo de ferro, e que estão resguardados na VITALICIEDADE e GARANTIAS nos termos do art. 95, inciso I da Constituição Federal, a pararem de serem morosos nos processos judiciais e tomarem vergonha. Vamos para as ruas; vamos cobrar resposta ao Poder Judiciário dessa lentidão, vamos cobrar a verdadeira JUSTIÇA SOCIAL e cobrar também, que o fórum abra das 09:00 hs às 18:00 hs. A OAB espera essa providência há anos e nunca foi ouvida e agora chega !!!! O gigante acordou, que somos nós o POVO que aprendemos a exercer nossa cidadania dentro do Estado Democrático de Direito.

  100. Eis algo que nenhum canalha oportunista quer ouvir e muito menos compartilhar!

    Enquanto houver a lei de imunidade e o foru privilegiado para acobertar os políticos corruptos e os juízes que vendem sentenças, só os pobres sem poder aquisitivo serão punidos!

    Sem distinção de cor, raça, credo, ou partido; a história vem nos mostrando que todo ser que se diz humano busca vantagens pessoais!

    Diante das atuais circunstancias, acabamos sendo obrigados a eleger o político que vai atar nossas mãos, e nos escravizar para manter suas mordomias e vantagens pessoais!

    Enquanto toda a população não souber como funciona uma eleição, o voto deve ser facultativo!

    A população não pode ser obrigada a votar; da maneira que esta, não é eleição, e sim enganação, pois é o mesmo que o cidadão ser obrigado a jogar determinado jogo, sem conhecer suas regras.

    Depois das alianças entre os partidos, os eleitores podem votar no candidato A, ou no B, que seu voto pode eleger o C; Ou seja; o voto pertence ao partido, e serve para fortalecer o presidente do partido, serve para eleger um candidato do mesmo partido e até da coligação!

    O governo, digo desgoverno deveria dar estas instruções, mas já agem desta maneira de caso pensado, a intenção das raposas velhas é permanecer mamando eternamente nas tetas suculentas da Nação!

    Então o abaixo assinado pelo fim da imunidade é a solução, seja político quem quiser, mas se roubar, desviar ou superfaturar, devera ser julgado por um júri popular; e não por seus iguais; e se condenado, deve ser punido e devolver o valor surrupiado!

    Quem é eleito pelo povo, deve ser julgado por quem o elegeu, em um júri popular.

    Chega de aturar corruptos nos enganando, escravizando, roubando e rindo da nossa cara.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    Se estiver de acordo, assine e ajude a divulgar!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: