Globo e Flamengo não entraram em acordo para transmissão das partidas do clube no Campeonato Carioca.

O rubro-negro queria aumento de cota, por conta do sucesso recente da equipe.

A emissora ofereceu o mesmo valor do ano anterior.

Há algum tempo, a Globo vem tentando deixar de transmitir os campeonatos estaduais, cada vez menos importantes, espécie de ‘torneio início’, incômodo, de campeonatos mais relevantes.

O carioca, por exemplo, serve apenas para enganar torcedores dos clubes grandes, que dormem ‘campeões’ e acordam, posteriormente, nas últimas colocações, logo nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Sem o Flamengo na grade, é grande a possibilidade dos jogos mais importantes – finais inclusive, não serem transmitidos.

É o início do fim, que já deveria ter acabado há mais de uma década.

Estaduais existem apenas para que as corruptas Federações possam continuar enriquecendo seus cartolas, que, em troca, sustentam a sanha de poder do presidente da CBF.

Se a diretoria do Flamengo fosse mais séria e profissional, em vez de emitir uma ‘Nota Oficial’, como a de ontem, garantindo o elenco principal na disputa, faria bem o contrário, colocando reservas e juvenis para jogar ou, o que seria mais adequado, abrindo mão do campeonato em troca de uma preparação mais adequada.

A Globo deveria abandonar de vez a transmissão do Carioca, assim como do Paulista, etc., enterrando, no passado (que era importante), essas atuais inutilidades.

Facebook Comments