Advertisements

Globo, Flamengo e Campeonato Carioca

Globo e Flamengo não entraram em acordo para transmissão das partidas do clube no Campeonato Carioca.

O rubro-negro queria aumento de cota, por conta do sucesso recente da equipe.

A emissora ofereceu o mesmo valor do ano anterior.

Há algum tempo, a Globo vem tentando deixar de transmitir os campeonatos estaduais, cada vez menos importantes, espécie de ‘torneio início’, incômodo, de campeonatos mais relevantes.

O carioca, por exemplo, serve apenas para enganar torcedores dos clubes grandes, que dormem ‘campeões’ e acordam, posteriormente, nas últimas colocações, logo nas primeiras rodadas do Brasileirão.

Sem o Flamengo na grade, é grande a possibilidade dos jogos mais importantes – finais inclusive, não serem transmitidos.

É o início do fim, que já deveria ter acabado há mais de uma década.

Estaduais existem apenas para que as corruptas Federações possam continuar enriquecendo seus cartolas, que, em troca, sustentam a sanha de poder do presidente da CBF.

Se a diretoria do Flamengo fosse mais séria e profissional, em vez de emitir uma ‘Nota Oficial’, como a de ontem, garantindo o elenco principal na disputa, faria bem o contrário, colocando reservas e juvenis para jogar ou, o que seria mais adequado, abrindo mão do campeonato em troca de uma preparação mais adequada.

A Globo deveria abandonar de vez a transmissão do Carioca, assim como do Paulista, etc., enterrando, no passado (que era importante), essas atuais inutilidades.

Advertisements

Facebook Comments

5 comentários em “Globo, Flamengo e Campeonato Carioca”

  1. Concordo plenamente!

    E será que nos 20 ou 30 anos sem ganhar Libertadores ou com raros brasileiros o Flamengo aceitou redução da sua super cota de TV?

    Nada contra querer aumento mas esse sucessinho subiu na cabeça da diretoria do Flamengo.

  2. Paulinho, Paulinho… babando ovo do Flamengo! Dps fica falando que elogia qdo tem q elogiar e crítica quando tem que criticar. Mentira!
    Flamengo há muito tumultua o campeonato, sempre querendo mais dinheiro, ou então, fazendo pirraça qdo não é o vencendor. O campeonato só é legal qdo o Mengão ganha. Qdo os outros ganham é lixo. E ficam aí uma meia de jornalistas concordando com esse absurdo e dando corda para eles. Não vejo ninguém querendo acabar com o paulista, gaucho, mineiro… só aqui no Rio q tem essa palhaçada patrocinada pelo Flamengo. Ficam falando em federação, mas ng lembra qdo o Fla tomou a federação e ultrapassou o Flu em número de títulos de forma muito suspeita. MAs aí acho que pode né?

  3. Até mais do que as Federações, quem realmente lucra com os estaduais é a própria Globo. Por isso que os estaduais não vão acabar tão cedo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: