Advertisements

Faltou “borrachada” nas manifestações em São Paulo

Das manifestações realizadas em São Paulo, contra tudo e contra todos, a de ontem foi a mais lamentável.

E nem há como culpar novamente a polícia pelo ímpeto ofensivo da marginalidade, embora pela omissão, aparentemente calculada, de para se reclamar alguma coisa.

Faltou borrachada, e muita, no lombo da vagabundagem.

Mas a PM claramente decidiu pagar para ver.

E viu.

Sim, muita gente protestou de maneira pacífica, mas não dá para dissociar os baderneiros do movimento, como seus líderes tentam, a todo custo, vender à imprensa.

Não é depredando, roubando, pichando o Teatro Municipal, ateando fogo em carro da imprensa, que as coisas irão mudar.

Pelo contrário, com essas atitudes, deu-se uma sobrevida a um já acuado Governo, que ontem não tinha do que reclamar, mas hoje joga com a pedra da burrice popular em suas mãos.

Sem foco, objetivo concreto e boa argumentação política, as manifestações nada conseguirão, e, em se mantendo os atos de violência, em breve o que se tornou simpático, com imenso apoio popular, pode virar a favor daqueles que hoje são os reclamados.

Advertisements

Facebook Comments

38 Responses to “Faltou “borrachada” nas manifestações em São Paulo”

  1. Apaz Says:

    Paulinho, você sempre muito equilibrado, desta vez você não teve lucidez costumeira: OS BARDENEIROS ESTAVAM COM O ROSTO COBERTO E FIZERAM A “ZONA” DEPOIS QUE A MANIFESTAÇÃO SE AFASTOU PARA A PAULISTA E OUTRAS “PRAÇAS”. Vi hoje pela manha no jornal do SBT dois policiais militares feridos afirmando que A BAGUNÇA FOI FEITA APÓS A SAIDA DOS MANIFESTANTES DA “FRENTE” DA PREFEITURA! Peça a reportagem e verás! Abraços deste seu leitor assíduo e admirador da sua coragem!

  2. Fielzão 2013 Says:

    Foi vergonhoso. Esses marginais tinham de ser presos. Conseguiram estragar a boa imagem deixada na segunda-feira.

  3. Lampião Says:

    Paulinho

    Nessa você falou sem observar melhor os acontecimentos.
    Enquanto os manifestantes iam para um lado, os baderneiros atacavam do outro lado.
    A própria PM e formadores de opinião estão afirmando isso.
    São bandidos que estão aproveitando a manifestação e a ausência da PM em alguns pontos para saquear

  4. Pai Atanázio de Ogum. Says:

    Um movimento de vândalos, Mauricinhos e Patricinhas, Não sabem o que querem. Não acho grala nenhuma em ver milhares de pessoas fechando ruas.

  5. Marcos Says:

    Paulinho, a manisfestação estava de um lado e os vagabundos de outro!
    Então, isso só mostra que a nossa POLICIA é totalmente despreparada e nossos Governantes uns bananas!

  6. Alex Franco Says:

    Baderneiro tem q ser preso, manifestante não …

  7. Carlos Says:

    Paulinho, para com isso!

    Desde o início se procurou confronto com a PM para depois acusá-la de ser violenta. O que eles mais desejavam e não conseguiram foi um cadáver, para enfim, chamar os policiais de assassinos.

    Veja as recomendações nas redes sociais, de filmar e fotografar os policiais em caso de confronto. Recomendaram até que os manifestantes se enrolassem na bandeira do Brasil para depois acusar a PM de desrespeitar a bandeira nacional, caso alguém leve uma cacetada.

    Quem quer manifestação pacífica faz recomendações desse nível?

    Essa manifestação é claramente política contra o governo do Estado de SP.

  8. Delegada Helô Says:

    Paulinho estou assistindo todas as manifestações e, é notório que grupos de marginais (muitos do quais menores) estão se beneficiando com a presença do povo nas ruas para tocar o terror, se o governo ou imprensa mal intencionada associar bandido/baderneiro aos milhares de brasileiros honestos e indignados estarão tentando desviar o foco e evitar que a voz do povo continue. É sabido que em meio a turba os covardes se sintam invisíveis e cometam todas as barbáries. Que a policia solte o cacete neles e deixe o povo soltar seu grito em PAZ.

  9. Sãopaulino Says:

    Post infeliz!!!

    Quem saqueou as lojas no centro ontem não foram os manifestantes/estudantes, apenas bandidos aproveitando-se da ausência da, sempre incompetente, PM.

  10. MOSQUETEIRO Says:

    Essa 1/2 duzia que esta promovendo essa desordem é gente do PT, esse partido de vagabundos faz politica dessa maneira.

    Nunca o Brasil teve tantos Ministerios, os predios de Brasilia nao cabem mais funcionarios de tao inflado que ficou aquilo.

    UM VERDADEIRO CABIDAO DE EMPREGOS, TINHA QUE BOTAR FOGO É LA, EXPLODIR TUDO PRA ACABAR COM ESSA RAÇA.

  11. Frank Says:

    Paulinho, e isso?
    http://m.memegenerator.net/instance/38891979
    Não é verdade?

  12. Anderson Belfort Says:

    Como disse o Secretario de Segurança, a partir de agora a repressão sera’ pontual, ou seja, atacando apenas quem esta’ badernando. E’ dificil, mas seria o correto. Que exista uma formula onde os bons nao paguem por estes marginais.

  13. Paulo Says:

    Normalmente concordo com vc, mas faltou visão nessa, Paulinho.

    Convenhamos, foi tudo MUITA coincidência colocarem um carro da emissora ali, sabendo que iria ter um protesto grande e ainda mostrando ao vivo.

    Viu o vídeo do policial trocando de roupa na manifestação? Ou ele é infiltrado, ou tb está cansado disso mas está agindo errado.

    Abraços!

  14. Bruno Maia Says:

    Chegou a passar pela sua cabeça que, assim como nos tempos da ditadura, os “puliça” tenham infiltrado gente nos movimentos para sabotar e desqualificá-los? Isso é consenso em quem estava protestando, estive na segunda e sempre que surgia algum movimento violento era repreendido pela maioria. E a própria polícia admite que tinha gente infiltrada nos movimentos para saber os rumos que tomariam, por que não pensar na hipótese? Além do quê, é no mínimo suspeito que a polícia veja neguinho tentando invadir a Prefeitura e não faça nada!

    Preciso te lembrar do atentado do Riocentro? Aliás, você sabe o que foi?

  15. alex Says:

    PAULINHO NESTA VCE ESTA REDONDAMENTE ENGANADO!!!

  16. Ricardum Says:

    Paulinho vc falou muita bosta nesse post.
    A policia tem que agir sim qdo necessario. Os vandalos do centro ontem nada tem a ver com o movimento. Inclusive muitos tentaram impedir o vandalismo. O problema foi que a policia precisava ter agido e não agil pra fazer “biquinho” pela revolta da população contra a PM semana passada.

  17. cido Says:

    Foi mal Paulinho!!!

  18. Ouvidoria Says:

    Isso eh armacao do Luladrao e do Ze Dicrceu, o mensaleiro que pagou R$30 mil para passar uma noite com uma ex-bbb. Vagabundos, baderneiros e agora saqueadores sao do PT, PSTU e PSOL. Se a policia bate eh violenta, se deixam o bronca rolar eh covarde, nao sei o que essas pessoas que criticam querem da policia. Em qualquer pais do mundo contra baderneiros a policia desce o cacete. E dizer que a policia esta despreparada eh uma grande mentira. O J. K. que so critica a policia devia la falar com o comandante de como deve agir. Para esses bandidos tem que usar bala de verdade.

  19. Pedro Says:

    Paulinho, volta a morar lá na Suíça. Acho que vc deve ser de lá.
    Abraço

  20. Alviverde/SP Says:

    As manifestações que emanam do povo CIVILIZADO são LEGITIIMAS,, mas o grande problema são as INFILTRAÇÕES de BADERNEIROS, manipulados politicamente ou não, e a BANDIDAGEM vinda de roldão, que se aproveitam dos que estão lá só para tumultuar para saquear e roubar, acabando por DESVIRTUAR toda uma manifestação legitima e civilizada que são a MAIORIA. A parte civilizada do povo até tenta evitar a ação dessa turba minoritária, mas quem disse que estes dão ouvidos???? Estes são os mais violentos e até agridem aos que tentam impedí-los. Nessas horas, infelizmente não dá para se separar o joio do trigo e o cassetete, as balas de borracha e as bombas atingem quem estiver à frente, seja cidadão civilizado ou não. Assim fica até dificil criticar uma ação mais truculenta da polícia. Cabe ao serviço de inteligencia da polícia IDENTIFICAR os que promovem e agitam ações terroristas em tais manifestações, descobrir grupos políticos ou não, e DISSOLVE-LOS definitivamente.

  21. Rogerio | Guarulhos Says:

    Na virada cultural tem os pacíficos e os baderneiros;
    Na parada gay tem os pacíficos e os baderneiros;
    No reveillon tem os pacíficos e os baderneiros.

    Por quê raios vocês acham que num movimento pacífico, autêntico não iriam ter baderneiros, vândalos e oportunistas.

    Ora, a polícia que fique próxima ao movimento, sem agredir os manifestantes e contendo os vândalos que estão no meio destes.

    E não me venham falar de prejuízo, que é mínimo.
    Prejuízo é assistir o que estes corruptos estão fazendo conosco a anos a fio.

  22. BRP Says:

    Totalmente de acordo ! E vamos parar com essa “teoria da conspiração” sobre infiltrados da polícia , isso é patético. Vandalismo e roubo tem que ser tratado com borrachada.

  23. jesus7 Says:

    Infelizmente o nível cultural de uma pessoa varia de uma para outra…Quando uma pessoa já tem a tendencia para determinadas coisas acrescente a falta de educação, depois inclua determinadas facções que as usam, dá nisso…felizmente 99% são da paz…

  24. observador Says:

    Povo imbecil!Hipocritas! por que não fizeram isso no começo?!sera que não sabiam que aconteceria essa farra com a grana publica?
    Ainda tem que ouvir do Blater que foi o Brasil quem quis a Copa.
    Quem ganhou com tudo isso?
    Certo é quem definiu o Brasil como G E N I.

  25. Talvez Deus seja brasileiro Says:

    Paulinho, você sabia que o cara que AGITOU a tentativa de invasão da prefeitura e começou o quebra-quebra, é o mesmo que rasgou os votos na apuração do carnaval ??? Ja CONFIRMARAM que pouco antes eles estava no celular direto, e provavelmente recebendo instruções de alguem….

    TINHAM MUITOS ALI A MANDO DO GOVERNO INCITANDO A VIOLÊNCIA. Pixaram, queimaram bandeira do Brasil inclusive falando foda-se Brasil, dentre outras coisas curiosas….
    Não é a toa que um grupo se uniu fazendo um escudo na frente da prefeitura para tentar evitar o vandalismo, antes das pedras começarem a voar…

    Ah, eu estava lá no ocorrido então posso falar; E você, estava ?

  26. Diego Oliveira Santana Says:

    Estive na manifestação ontem e quem causou todo o transtorno foram os baderneiros que se aproveitaram da situação, e que na verdade não estavam lá para protestar, mas sim para fazerem bagunça. Alguém disse num comentário acima que o movimento é formado por vândalos, mauricinhos e patricinhas, porém discordo totalmente, pois nasci e moro na periferia paulistana, trabalho desde muito novo e, assim como eu, muitos que participam dos protestos vivem nas mesmas condições. O povo tem que se manifestar sim, mas de maneira ordeira e pacífica, é claro.

  27. Rodrigo Alves Says:

    bom dia a todos revolucionários brasileiros, estou acidentado a 2 meses e 15 dias, e infelizmente não posso ajudar nas manifestações do povo democrático em busca dos direitos cidadãos, mas acompanho o movimento através de internet e jornalismo. quero contribuir de alguma forma tbm. tive uma ideia que talvez seja equivoca, mas tbm possa funcionar se for passado a todos os que interagem e fazem parte. o que marca muito a imagem é escrita, escrevam o máximo de cartazes possíveis e distribuem palavras ao povo. para quem vai em jogos assistir, ao invés de pedir “filma nós Galvão” escrevam cartazes democrático. seria um impacto durante o jogo o mundo inteiro pudesse ver milhares de cartazes democráticos levantados na torcida. seria um impacto até para o governo repensar em seus atos políticos, pois estaria desonrado mundialmente e nós jovens, já temos apoio de vários países como na Europa por exemplo a Espanha. vamos a luta brava gente, vamos rumo a igualdade social. agradeço a participação e a atenção dos internautas.

  28. Gabriel Says:

    Perfeito o post. Parece ser questão de tempo p jogo virar, e os manifestantes perderem TOTALMENTE a razão

  29. EU - ABSOLUTIS VERITAS Says:

    Isto está cheirando partidos infiltrando-se nas manifestações para “sujar” as mesmas.

    Se continuarem manifestando-se de forma civilizada e educada, será ótimo.

    Cuidado com os infiltrados.

  30. fabioperruci Says:

    não ficarei admirado se esse blog defender a volta da ditadura militar… principalmente com os comentários rídiculos que aparecem por aqui.
    que tal focar só no futebol?

  31. Talvez Deus seja brasileiro Says:

    EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:

    Sim, é bem por ai, mas por ser minoria, vao ter que esforçar muito mais para conseguirem isso….

    Como eu disse acima, não é a toa que fizeram uma parede humana (coisa que a pm deveria ter feito) na parede da prefeitura antes das coisas voarem em direção

  32. Gilson Ricardo Says:

    Paulinho, fique atento, o nosso Brasil vai mudar para melhor, o que hoje se faz nas ruas a muitos anos escutamos dentro de casa e agora escutamos nas ruas, a mesma coisa as suas denuncias contra os bandidos que infestam o futebol e o esporte brasileiro, em breve, muito breve, teremos pessoas com a coragem de passar o futebol a limpo, vai faltar presidio para tanto vagabundo.

  33. Jesus Says:

    Aí está ele, o eterno sabonetão….picolé de chuchu no inverno::

    Alckmin evita falar sobre demora da PM para agir após vandalismo no centro de SP

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), evitou hoje de manhã, em Barueri (Grande SP), responder diretamente sobre a demora da Polícia Militar em agir após os atos de vandalismo e saques que ocorreram ontem no centro de São Paulo.

    Ao ser indagado sobre “onde estava a polícia” durante os saques, ele respondeu: “Primeiro queria trazer uma palavra dizendo [de] todo nosso apoio à manifestação, à manifestação legítima, à manifestação pacífica, à manifestação ordeira, todo nosso apoio. Do outro lado não é possível tolerar a ação de vândalos, de uma minoria que depreda patrimônio público e privado, que faz saques, que põe em risco a vida da população”.

    Cada Estado tem o governador que merece!!!!

  34. ricardo Says:

    O reaça Alckimin continua com seu joguinho e Haddad se mostou um chucu…

    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/06/19/em-breve-o-preco-da-passagem-sera-o-menor-dos-problemas-do-poder-publico/

  35. Mário Says:

    Paulinho, meu caro…
    Estamos vivendo um momento sem igual e único em termos sociais.
    E a quem possa interessar, não existe e nunca houve manifestação pacífica, nem mesmo as lideradas pelo líder pacifista Mahatma Gandhi, principal personalidade da independência da Índia, então colônia britânica e maior destaque na luta contra os ingleses por meio de seu projeto de não-violência.
    O ato ou efeito de manifestar(-se); expressão, revelação, esclarecimento e demonstração diz tudo, “manifestar”, “mostrar”, “demonstrar”…
    Esses jovens brasileiros que tomaram as ruas das principais capitais do Brasil, estão clara e nitidamente manifestando e demonstrando a sua total INSATISFAÇÃO e não vão (e muito menos devem), pedir permissão para reivindicar o que é seu de direito.
    Todos aqui no espaço sabem que numa aglomeração magoada e de pouca têmpera, não há como se pedir paciência e tolerância, virtudes que entre milhares de pessoas certamente cairiam na média. Não sejamos tolos!!!
    Minha esposa e eu estivemos em todas as manifestações, graças a DEUS, sem nenhum arranhão e partilhamos da ideia de ser um ato cívico, tão ou mais importante que o voto e alistamento militar (obrigatórios e nada democráticos, por sinal…).
    Todas essas pessoas cansadas de serem manipuladas, violentadas, roubadas, vilipendiadas e enganadas tomaram as ruas e querem um BASTA!!!
    Como alguém pode estar em boas condições morais enquanto escraviza ou faz sofrer um outro homem? Então não precisamos lutar fisicamente contra o governo, mas sim não apoiá-lo nem deixar que ele nos apoie estando contra ele. Então o que resta é apenas a “DESOBEDIÊNCIA CIVIL”…
    A Desobediência Civil e o Direito de Resistência não necessitam de leis para garanti-las, uma vez que se trata de um meio de garantir outros direitos básicos. E ambas tem lugar assim que as instituições públicas não estão cumprindo seu fiel papel e quando não existem outros remédios legais possíveis que garantam o exercício de direitos naturais como a vida, a liberdade e a integridade física.
    O que cada um desses manifestantes pedem aos berros são direitos, pagos há muito e religiosamente; por meses e anos a fio. E fica muito claro nos olhos de cada participante, que se os mesmos não nos forem devolvidos vão tomar à força e começaram pelas ruas!!!
    As ruas foram feitas as salas de suas casas e em nossas casas adentram quem permitimos; e quem invadi-la sem a devida permissão, vai ser retirado a socos e pontapés, como aconteceu com o “link” da Rede Record…
    E seria assim com qualquer outra emissora presente no local. E só quem esteve no local pode comentar (eu estava a 100 metros do link), e escutar os aplausos – inclusive os meus -, dos manifestantes presentes, que assistiam o esforço de outros manifestantes em tombar o furgão (chegando a deslocá-lo cerca de cinco metros), antes de incendiá-lo.
    E não posso deixar de citar uma das cenas mais lindas que já vi em toda minha vida: o furgão em chamas e sobre seu teto, um garoto dançando, vibrando, extravasando e transbordando toda a sua raiva após o objetivo alcançado.
    E que fique claro, a manifestação é popular e entre seus participantes fica explícito o não envolvimento de partidos. O que sinceramente tiraria todo o significado e ideologia da manifestação.
    Não se cobra EDUCAÇÃO de um povo, mesmo sendo ele um direito inalienável, quando ele nunca a teve a sua disposição.
    Não se oferece RESPEITO a nenhuma entidade, seja ela pública ou privada quando as mesmas nunca ofereceram o mesmo.
    Nenhum dos manifestantes quer mudar os versos de nosso Hino Nacional para “Salve-se, salve-se quem puder…”, pois se somos mal-educados, maltrapilhos e esfarrapados, desdentados, doentes, famintos e terceiro-mundistas isso aconteceu por que tu Brasil, não nos ofereceu educação, não nos ofereceu saúde e alimentação.
    Brasil, se hoje nos rebelamos, se por todos esses dias nos revoltamos e nos amotinamos contra você querida Pátria; (“amada”, como nos versos que entoamos em sua homenagem), foi simplesmente por que quando lhe pedimos justiça você nos negou, tudo o que fizemos de nada adiantou…
    Pátria Amada, como pudemos acreditar em palavras vazias e promessas soltas no ar…
    Querido Brasil de quem você é afinal, És do povo nas ruas? Ou do Congresso Nacional!?
    Quando saímos nas ruas bravos e revoltados foi por que em cada um de nossos peitos ardia a dor de não sermos amados, tanto quanto nós Lhe amamos.

  36. Junior Clímaco Says:

    Será que faltou borrachada quando agrediram jornalistas no início das manifestações?

    Aquele “manifestante”, identificado como o mesmo que iniciou toda confusão na apuração do carnaval: qual será a reivindicação desse “manifestante”?

    Acho que tem como dissociar 30, 40 mil pessoas que se reúnem de forma pacífica de 100, 200 bandidos, que nem de manifestantes podem ser chamados. Por favor…

  37. Nlson jose gomes dos santos Says:

    o brasil gastou muito dinheiroO BRASILEIRO PASSANDO FOME, NÃO TEMOS HOSPITAIS, ESCOLA,NÃO TE POLICIAS NAS RUA, DESEMPREGO E U TAMBEM DESEMPREGADO VOU DEIXA MEU CURRILULO
    NILSON JOSE GOMES DOS SANTOS
    RG 41.315.1220
    CPF 30207589801
    32 anos
    Endereço; estrada fazenda 64
    Cep: 04866-120
    Objetivo
    A disposição da empresa
    formação
    2 grau completo
    exprerienci profissional
    empresa costrutora
    ajudante 02 anos
    mail \; nilsongomes2013@bol.com.br
    Estou procurando um serviço de ,caseiro
    moro em são paulo

  38. Marcos Says:

    O primeiro item da pauta tinha que ser a prisão dos mensaleiros, a renuncia de Reman Calheiros e a limpeza na comissão de ética !

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: