Num momento de absoluto vexame, ontem, em meio às manifestações populares, o prefeito Fernando Haddad foi resgatado pelo helicóptero da Polícia Militar, no teto da Prefeitura, em inusitada ajuda do Governo Estadual.
Pior do que a fuga em si foi saber que o destino posterior seria uma reunião entre Haddad, Dilma Rousseff e o dono de todos eles, o mensaleiro Lula.
Demonstração clara, ainda mais no caso do Prefeito, de que o povo votou no boneco, mas quem manda é o ventríloquo.
Dilma, que no início até tentou demonstrar alguma independência, após a queda de popularidade nas pesquisas, e a alta da inflação, ajoelhou-se novamente perante o grupo da corrupção desmedida.
Falamos da “turma” de São Bernardo, do assassinato a Celso Daniel, do Mensalão, da venda de greves a montadoras, e das outras centenas de barbaridades cometidas ao longo das últimas décadas.
Se o povo começa a dizer que acordou nas redes sociais, certamente deve ter percebido que Celso Pitta e Maluf foram trocados por Haddad e Lula, num círculo vicioso de incompetência e corrupção que somente poderá ser freado, ou amenizado, com a politização popular.