Advertisements
Anúncios

Solidariedade a Renato Mauricio Prado

O jornalista Renato Mauricio Prado é daqueles amados e odiados por boa parte do público, por sua opinião forte e destemor em emiti-la.

Concordamos e discordamos de seus pensamentos, porém, sempre respeitando o seu direito de expressão.

É assim que se faz uma imprensa de qualidade, livre, e desprovida do politicamente correto.

Ontem, Renato Maurício Prado foi agredido verbalmente, de maneira baixa, suja, caluniosa, pelo jogador Felipe Melo, ex-Seleção Brasileira.

Talvez na medida exata do comportamento que o atleta sempre demonstrou, dentro e fora das quatro linhas.

Além disso, foi ameaçado em sua integridade física de maneira explicita e até pouco inteligente, outras das marcas registradas daquele que deixou o Brasil em triste situação na última Copa do Mundo.

Razão pela qual o Blog do Paulinho se solidariza ao jornalista, lamentando o silêncio conivente de boa parte da imprensa, até de seus colegas de Fox Sports, alguns que preferiram chacotear as declarações do que lamentar o teor claramente difamatório nelas inseridos.

O Sindicato dos Jornalistas tem também o dever de seu pronunciar, principalmente, pelas ameaças à integridade física do profissional.

A crítica dura ao futebol e ao comportamento de Felipe Melo, feitas por Renato Maurício Prado, em nada justificam reação tão desmedida, diria até, marginal, do jogador, que não pode passar em branco na imprensa.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: