Solidariedade a Renato Mauricio Prado

O jornalista Renato Mauricio Prado é daqueles amados e odiados por boa parte do público, por sua opinião forte e destemor em emiti-la.

Concordamos e discordamos de seus pensamentos, porém, sempre respeitando o seu direito de expressão.

É assim que se faz uma imprensa de qualidade, livre, e desprovida do politicamente correto.

Ontem, Renato Maurício Prado foi agredido verbalmente, de maneira baixa, suja, caluniosa, pelo jogador Felipe Melo, ex-Seleção Brasileira.

Talvez na medida exata do comportamento que o atleta sempre demonstrou, dentro e fora das quatro linhas.

Além disso, foi ameaçado em sua integridade física de maneira explicita e até pouco inteligente, outras das marcas registradas daquele que deixou o Brasil em triste situação na última Copa do Mundo.

Razão pela qual o Blog do Paulinho se solidariza ao jornalista, lamentando o silêncio conivente de boa parte da imprensa, até de seus colegas de Fox Sports, alguns que preferiram chacotear as declarações do que lamentar o teor claramente difamatório nelas inseridos.

O Sindicato dos Jornalistas tem também o dever de seu pronunciar, principalmente, pelas ameaças à integridade física do profissional.

A crítica dura ao futebol e ao comportamento de Felipe Melo, feitas por Renato Maurício Prado, em nada justificam reação tão desmedida, diria até, marginal, do jogador, que não pode passar em branco na imprensa.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

103 respostas para Solidariedade a Renato Mauricio Prado

  1. Everton disse:

    Respeito sua opinião mas esse Renato é um pé no saco. Não sei da vida pessoal do cara mas tudo que falarem não serei contra.
    Abraços

  2. Lampião disse:

    Essa é a formação educacional dos jogadores atuais!

  3. Rodrigo disse:

    Ué, não é justamente o Ricardo Maurício Prado que foi demitido anteriormente por querer discutir assuntos pessoais nas frentes das câmeras? Faz parte do caráter dele agir dessa forma, ele aceita!!!

  4. Fielzão 2013 disse:

    Renato Maurício Prado não é jornalista, é torcedor do Flamengo. Um Chico Lang, mas com pose de sério. Aliás, em uma de suas milhares de declarações infelizes, ele disse que iria ao Fielzão somente quando o Corinthians ganhasse a Libertadores, tirando um sarrinho. Ganhamos. Sr. Renato Maurício Prado, cumpra sua promessa e vá visitar o Fielzão, que, por sinal, está ficando muito bonito.

  5. Marcos disse:

    Paulinho, o Felipe Melo passou do ponto. Mas que esse cara é um mala, que adora “plantar” uma intriguinha na midia, isso é verdade!
    Jornalista da pior especie!!!

  6. Bruno disse:

    Não gosto desse Renato desde que ele soltou que o zico na época diretor de futebol do flamengo estava contratando o Felipão. Parece que tava dando certo até que ele me solta essa nota e o Felipão confirma que negociava mas que apartir daquele momento encerraria as conversas com o flamengo pelo vazamento.

  7. peixoto-pres.prudente/sp disse:

    Ué, jornalistas têm direito de expressão, tudo bem. Mas e os que forem discriminados e caluniados não podem replicar???
    Este Tal Renato M. Prado SEMPRE perseguiu o Felipe Melo, desde aquele expulsão contra a Holanda…
    O Felipe Melo está certo, exceto quanto às ameaças.
    Jornalista tembém pode ser criticado…

  8. Alex Franco disse:

    Bosta x Bosta, agora, “jornalista” qdo tem o microfone acha q pode ir falando o q quer, mas como diz aquele velho ditado :
    QUEM DIZ O Q QUER, OUVE O Q NÃO QUER !!!! depois não adianta ficar dodóizinho ……….

  9. Luiz Almeida disse:

    O Felipe Melo não agiu corretamente, mas vc, Paulinho, dizer que RMP “faz uma imprensa de qualidade” é forçar demais a barra.

    Esse camarada é manipulador de informação e também o que todos sabem por aqui no Rio: é o pai da FlaPress, imprensa que se volta à favor do time da Gávea enaltecendo-o, e se volta contra os adversários, difamando-os. Mas como de outras vezes eu falei do Flamengo e você não liberou meu comentário, não vou esperar que agora vc o libere, ainda mais tendo visto seu posicionamento frente ao Renato Maurício Prado.

    Se ele é corno, gay ou seja lá o que for, nao interessa ao Felipe, nem a mim, nem à ninguém, porém, a manipulação da notícia por este jornalista de meia pataca é o que interessa a todos nós.

    Faça a diferença, Paulinho. Libere o comentário: “…faz uma imprensa de qualidade…”

  10. Fátima disse:

    Eu detesto esse pseudo jornalista.Ele é um idiota torcedor do Flamengo e não tem nada de profissional.. deveria abandonar a televisão e só ser torcedor.E até que enfim ele encontrou alguem que lhe respondesse a altura,sobre as inúmeras ofensas que faz a todo mundo.Bem feito.,

  11. Renato disse:

    Pô, Paulinho, na boa, o RMP é o Neto aqui do Rio, não defende um incompetente desses não… Imagina um blog do Rio defendendo o Neto com as mesmas palavras “amado e odiado”, ambos são parciais e sem compromisso com a verdade, esse post não condiz com seu blog, Paulinho!

    Renato, caro, independente de gostar ou não do RMP a postagem é pela atitude do Felipe Melo, desmedida e temerária contra toda a imprensa.

  12. MOSQUETEIRO disse:

    Paulinho, gostaria se possivel fosse, vc investigasse sobre uma copa do mundo, acho que a de 82, que tinha um Juiz escalado pra apitar a final, e o Arnaldo Cezar Coelho teria ido chorar no colo do Havelange. Fato esse contado pelo Galvao Bueno no ultimo programa Bem Amigos.

  13. jefferson disse:

    O PESSOAL ESTA RECLAMANDO DO RMP POR SER FLAMENGUISTA ORA ENTÃO DEVERIAM FECHAR A BAND,GLOBO-SP,RECORD E OUTRAS QUE SO PUXAM O SACO DO TIME ESCROTO E SEM MORAL DE SÃO PAULO AQUELE DO ITAQUERÃO!

  14. Luiz Almeida disse:

    E a posição do torcedor que tem que ouvir e ler o RMP falando as atrocidades que fala? Faz um post chamado “Solidariedade do torcedor não flamenguista”.

    Se sua postagem fosse repudiando o Felipe Melo pelo que falou, seria diferente, mas dizer que se solidariza com esse péssimo exemplo de jornalismo imparcial que o RMP faz, é que pegou pesado demais, Paulinho.

  15. Bruno Maia disse:

    Parabéns ao Felipe Melo! Um baita jogador, execrado pela imprensa podre do Brasil que sempre procura um culpado para fracassos.
    Renato Maurício Prado nunca foi jornalista é torcedor com microfone e dos mais corneteiros. Se ele fala todas as besteiras que quer, por que não pode ouvir? Alguns jornalistas precisam sair deste pedestal de dono da razão.
    Quando ele fala o que quer está exercendo sua função em um país democrático, mas quando ouve o que não quer é agressão? Qual a lógica disso?

  16. João disse:

    jornalista é engraçado, pode publicar o que quiser, sobre quem quiser, e depois vem com aquela ladainha foi culpa da fonte e pede uma desculpa pública meia boca.
    Fala o quer quer tem que ouvir tb.

  17. Túlio Malaquias disse:

    Jornalista não pode sair falando um monte de palhaçada desmedida só porque tem um microfone, e as coisas que ele falou além das ameaças não tem porque ele estar inventando, principalmente o fato deste “jornalista (?)” ser “bom de microfone”, ele é um sujeitinho arrogante, idiota que se acha no direito de falar qualquer merda aí sem saber. Então os jogadores são obrigados a ouvir inverdades e ficarem calados? Não tenho solidariedade alguma a esse senhor torcedor do Flamengo travestido de jornalista. Concordo com o Bruno Maia que disse: “Parabéns ao Felipe Melo! Um baita jogador, execrado pela imprensa podre do Brasil que sempre procura um culpado para fracassos.” A imprensa sempre arruma um bode expiatório, como foi o R.Carlos com a meia em 2006, sendo que o Ronaldo tava tomando chapéu do Zidane e o time não jogou nada, mania de brasileiro.

  18. Marcos disse:

    Paulinho, quando o Carleto mando o Neto “Chupar” é legal.
    Agora, o Felipe diz que o cara é corno(não mentiu), só errou na parte de dar umas porradas.
    Esses caras(Neto e RMP) são uns otarios, merecem “chupar” e levar um para de chifres mesmos!!

  19. É FIELZAO DEVE ESTAR FICANDO BONITO MESMO,COM ODINHEIRO PUBLICO,SAFADOS…

  20. Helvio disse:

    Defender quem aí… um jogador que é projeto de ser humano , ou um flamenguista da flapress ??? Mas levar a mulher pra outro comer é coisa de flamenguista mesmo… kkkkkkkkkkkkkk…

  21. Luciano Junior disse:

    Paulinho, pelo pouco que li aqui nos comentários, todo mundo está contra o RMP e a favor do Felipe Melo. Só vc se solidarizou com esse imbecil que usa microfone e fala muita merda…

    Só pq ele é amiguinho do seu querido JK?!!?

    Li o texto do Felipe Melo e não vi nada demais alem de uma resposta de um cara q cansou de ouvir outro denegrindo sua imagem por pura inveja.

    Felipe Melo é respeitado na Europa e pelos jogadores, tem muuuuuuita grana, tem muuuuuuito mercado e jogará por uns 10 anos ainda pq tem bom preparo físico.

    RMP é uma caricatura de jornalista e o que acho mais engraçado é vc defender a liberdade de expressão dele, mas a do Felipe Melo não… São direitos iguais. O RMP falou o que quis e ouviu o que não quis.

    Bem feito pra esse falastrão de merda que pensa ser jornalista ms não conhece nem mesmo as regras do futebol direito e só fala asneiras.

  22. Paulinho…te admiro muito, mas dessa vez discordo de voce. Esse RMP já publicou uma coluna onde acusou o Dolabella (Falecido), numa história mentirosa e caluniosa sobre o título do flamengo na libetadores. Acusou um morto e tomou uma carta nas fuças. Fora outras fofoquinhas que alega ser de suas fontes. Eu acho que democracia não passa por meter a lingua nos outros de maneira leviana, e usando um veículo que não é dele. Voce pelo menos sempre cita as fontes, fatos, fotos etc.. bem diferente do seu colega de profissão. Não concordo com censura, mas muito menos com fofoquinhas sem noção.

  23. Sidnei disse:

    Ele fala um monte de merda e depois não quer ouvir, eu acho que o Felipe Melo tá certo, são babacas como este que a imprensa perde a credibilidade, ele é cheio de fazer chacotas com atletas, e quando se trata de Flamengo, ai ele desce do salto.

    Estou com você Felipe Melo!

  24. Michel disse:

    Tbm respeito + acho que o R.Prado ele desrespeita demais os atletas, vc naum gostar da pessoa é uma coisa + perseguila é outra e é o que ele faz com alguns jogadores, acho que o F.Melo exagerou nas declarações + no teor ele esta certo, é muito perseguido pelo que aconteceu, como se ele tivesse perdido pra Holanda sozinho, L.Fabiano pipocou e foi se esconder na lateral, Kaka tbm pipocou, vejos alguns jogos na Europa e vi os 2 jgs do Galatasaray contra o Real na Champions pra mim ele foi o melhor em campo nos 2 jgs, a minha opinião não temos um jogador igual ele na Seleção, acho ele injustiçado, tem suas culpas + não pode carregar todas sozinho!

  25. Evandro Andrade disse:

    Vocês jornalistas falam o que bem intendem e quando um jogador da uma resposta vocês ficam brabinhos. Vocês nunca estão errados, a culpa foi da fonte a qual vocês nunca dizem o nome!!!`
    É muito facil ser jornalista ou melhor ” jornaleiro” no Brasil!!

  26. Joaquim disse:

    Interessante é que o Renato Maurício Prado também ofendeu o rapaz, não que seja defensor do Felipe Melo que é bem estourado, mas dessa vez que começou a esculhambar foi o jornalista, e não é de hoje que ele faz isso com o Felipe, nesse caso ele tá mais certo em se defender, liberdade de expressão não deve servir só a imprensa não!

  27. Aguinaldo Lima disse:

    Não sou seguidor do Mauricio Prado, mas pelos posts aqui, o cara é flamenguista dos maiores. Mas, uma coisa é um profissional estar exercendo sua profissão de jornalista . Do outro lado, o entrevistado pode responder se quiser, pode se recusar se preferir. Mas ameaçar e outras coisas não. E detalhe: se amanhã o dito jogador estiver sem clube, tenham a certeza de que vai procurar algum jornalista para chorar as pitangas. E pode até ser o RMP, se isso o levar para o Flamengo.

  28. Neto disse:

    Não entendi a sua solidariedade ? Critica uma emissora que apóia um clube paulista e é solidário a repórter torcedor que tem um canal que ataca outros clubes … E outra, o jogador escreveu que queria escutar isso frente a frente, qual o problema ? a propósito, pra mim, os dois são péssimos em suas profissões.

  29. KKKK disse:

    Digitem Zandonaide no google e descubram a história do microfone.

  30. Alexlyzardo disse:

    Ola Paulinho. Pois bem, agora a pouco vi o teor das conversas e nesta eu tenho que te dizer, solidariedade? sem chance. Escrever o que quer significa as vezes ouvir o que não quer! E você mesmo sabe que na frente do PC tem muito corajoso, e esse tal prado me pareceu um destes. A resposta do F Melo foi a altura da revolta que ele sentiu e da “gota d’agua” que foi esta matéria na visão do atleta, então a questão integridade física cabe tão somente ao prado se cuidar, porque pelo teor da conversa de ambos, é o tipo de assunto que se trata pessoalmente e não por NET! Coisa de homem pra homem.

  31. João Ricardo disse:

    Paulinho alguns jornalistas se aproveitam da possibilidade que a mídia da e não mede as suas palavras, Felipe Mello agüentou bastante calado e agora resolveu falar algumas verdades como e melhor com os pés do que com as palavras exagerou, porém a que se dizer que a imprensa no geral exagerou muito mais com ele. Abs

  32. Claudio Fernando Ceccon disse:

    Esse tal de Renato Mauricio Prado quando estava na no programa BEM AMIGOS do SPORTV, não deixavam os outros falarem, só ele tinha razão e outra coisa: Num dos programas o Galvão Bueno tentou falar do Coritiba que estava indo bem no brasileiro e ele não deixou, trocava de assunto toda hora, nunca gostei dele, mas o Felipe Melo não passa de um jogadorzinho meia boca, que não deveria ter saido daqui do Brasil.

  33. ATENÇÃO ATENÇÃO disse:

    ACORDA Menimo Mijão e vamos participar do protesto contra o estádio do Corinthians, ESMOLÃO… DIA 4 DE JULHO
    http://www.facebook.com/events/406987829419679/?ref=22

    Já saiu a grana do BNDES:
    http://www.goal.com/br/news/227/copa-do-mundo-2014/2013/06/18/4058425/bndes-libera-dinheiro-para-corinthians-terminar-est%C3%A1dio

  34. Sunda disse:

    Corporativismo ridículo; depois vocês “se perguntam” (de forma hipócrita) por qual razão não se respeita mais o jornalismo.

  35. Leonardo disse:

    O que o RMP mais faz, em todas as suas colunas, é falar da vida pessoal dos outros. O que faz, com quem, que horas, bla bla bla…chegando ao absurdo que mencionar que o flamengo teria jogado final de libertadores dopado, atribuindo a fonte a pessoa já falecida (eu sou Vasco, mas não deixo de ver absurdo nisso). Portanto, que ature, CORNO E AMIGUINHO DO ZANDONAIDE.

  36. Nunes disse:

    Pessoas que se dizem Jornalistas podem atacar e denegrir a imagem de jogadores, agora pessoas que se dizem jogadores não podem responder a altura??

  37. will disse:

    Felipe Melo realmete é torcedor do flamengo. Sou vascaíno e longe de achar este o melhor jogador de todos os tempos e principalmente em seu desempenho a ultima copa. Porém RMP não ousou nem um pouco em ofende-lo. VIDE EM SEU BLOG as últimas postagens. APOIO FELIPE MELO e gostaria de ver o pseudoJORNALISTA rebater as acusações. CHEGA DE HIPOCRISIA DA MIDIA. FALOU MAL E SEM FONTES, COMO ELE SEMPRE FALA…AGORA AGUENTA!!!

  38. julio cesar disse:

    eu apoio o felipe mello.. estar certissimo, jornalista tem q ser jornalista.. serio não de fofoquinhas..

  39. Luli disse:

    Paulinho, o Renato é flamenguista tanto quanto o Juca é corintiano. Para os menos informados, ele tem história no jornalismo esportivo, e não só no futebol.
    Como Juca, ele resposabiliza o Felipe pela derrota, e também sempre pediu Hernanes na seleção.
    Mas será que todos se esqueceram da agressão covarde do jogador da Lazio ao Benzema na derrota do Brasil para a França, ou o lobby do empresário do pernabucano é mais eficiente?
    Ainda assim, entendo que o jogador da Juve passou do limite.

  40. Fábio disse:

    Fielzão 2013, desde quando estádio “paTrão” Fifa é bonito? Principalmente os que estão usando dinheiro público!!!! Vai ver se as “escolas”, “creches”, “Hospitais” de Itaquera estão ficando bonitos, também!!! Acéfalo…

    Não vi o que Felipe Melo falou, e não gosto do RMP, MAS, ameaçar a integridade via Internet, é no mínimo, covarde e sem caráter! Deveria, responder, no mesmo nivel que ele, mas sem ameaças!!!

  41. Magrão disse:

    Pisou na bola feio heim Paulinho!! Esse RMP é um mala sem alça que vive inventando notícias falsas (se aproveita 1% do que ele fala) e você fala que ele faz parte de uma imprensa de qualidade?? Menos Paulinho, bem menos!! Afirmar que RMP é um jornalista de qualidade é o mesmo que dizer que o Ronaldo é um excelente comentarista e o Neto, Milton Neves, “Ases” da crônica esportiva!! Menos Paulinho, beeeemmmmm menos!!

  42. Allan Machado disse:

    Atitude do Felipe Melo temerária? Aaaa Paulinho, ajuda ai ne? Me ajuda ai né? RMP sempre desrespeitou o cara. Não vem pagar de vítima agora não. Mereceu e muito o desabafo do Felipe! As vezes voce força a barra demais…

  43. Fernando disse:

    Pela primeira vez fico desapontado com um post em seu blog Paulinho.

  44. Devilla disse:

    foi a melhor “botinada” q o FM deu em toda a sua vida. Esse renato mauricio PAGO é um babaca. Tem de se fuder msm

  45. Adimilson Anderson Nunes disse:

    Não morro de amores pelo RMP e sei que seu clubismo é bem latente e é exercido de uma forma mais sarcástica, irônica, diria até com certo escárnio com relação aos rivais do Flamengo, uma forma de parecer “diferente” ao que temos por aí – casos de Chico Lang em São Paulo, Paulo Santana em Porto Alegre (um doente pelo Grêmio) e Barcínio Sicupira (um lunático e cego pelo Atlético-PR) só para citar alguns que fazem uma linha mais popularesca.

    Mas o Felipe Mello exagerou e foi além de um limite, com questionamentos pessoais da pessoa do RMP e que incitaria o jornalista a mover vários processos contra o projeto de atleta que a Juventus quer ver longe de Turim:

    – a questão dele (RMP) entrar nos vestiários do Maracanã e ser “adepto do microfone” (não vamos nos fazer de bobinhos, no jargão dos boleiros sabemos muito bem o que isso quer dizer) e ter atenção com os garotos da base flamenguista. Pelo que eu saiba da minha vivência no futebol do Rio de Janeiro desconheço a história do RMP ser adepto de alguma coisa por detrás dos panos. E outra, se fosse, qual o problema? Tem tanto jogador enrustido, tanto jornalista enrustido, tanta gente enrustida e pior, aqueles que de repente defendem o atleta por este tipo de declaração, são piores, porque sonham com o universo paralelo mas estão amordaçados por várias coisas que temem. Condeno sim, se o RMP teve alguma coisa com moleques da base na forma de aliciador ou pagar favores, apesar de que sabemos muito bem que moleques no Rio de Janeiro, uma metrópole gigante, já sabem e entendem muito bem quando alguém do mesmo sexo se insinua de forma diferente. E outra, o RMP nesta questão, sempre foi respeitoso, nunca vi ele incitar preconceito sexual com relação a apelidos e coisa parecida. Coisa bem diferente que vemos Chico Lang por exemplo, fazer aqui no estado de São Paulo. Felipe Mello então tá preocupado se o RMP dá o cu ou se come um cuzinho rosado (desculpe blogueiro, aqui tem adultos então ao menos neste item, acho que a palavra cu não vai ter assim tanta repercussão negativa). Quem se preocupa demais com o cu dos outros, é porque não consegue conter as sensações que aquela região repleta de nervos está a lhe proporcionar;

    – a questão do RMP ser corno. Engraçado é que vou pegar carona numa situação real que aconteceu em Porto Alegre quando o Palhinha (ex-São Paulo) estava no Grêmio. O Darnlei por várias vezes chamou torcedores colorados de cornos por causa de vaias, pegação no pé que ele sofria da torcida do Internacional, porque a rivalidade lá é como a de um Celtic-Rangers, Panathinaikos-Olympiacos, muito mais intensa do que em qualquer outro clássico do Brasil. E o que foi que aconteceu? Ele acabou sendo corno, todos sabem a história. E problemas com a mulher, pelo que eu saiba não é bem o RMP que tem. Um dos grandes questionamentos que rolou do Felipe Mello ser mandado pra longe de Turim, além do péssimo futebol e ser um cara que desagrega ambientes é a sua postura dentro dos vestiários da Juventus. Seria o rasgado falando do remendado?

    O problema é aquilo que falamos Paulinho, nós tomamos partido e decisões muitas vezes deixando nosso clubismo aflorar. Muitos torcedores do Corinthians, do Fluminense, Botafogo, Vasco, de times paulistas, mineiros, gaúchos e paranaenses devem estar num regozijo só com as declarações de Felipe Mello. Entende-se a postura, o jogador supostamente vingou esses torcedores das brincadeirinhas sarcásticas do RMP. O jornalista é errado, sim, é, mesmo fazendo essa linha com um estilo ZARA (grife) de ser. Mas mesmo ele sendo errado, prefiro ficar do lado dele do que defender um energúmeno como o Felipe Mello, que aproveita toda uma onda para fazer média com torcedores e seus seguidores no facebook. Foi dada a chance do Felipe Mello se defender e há tempos ele avacalha, como fez com o PVC. Tolerar a mesma forma de erro e ação sempre, fica bem complicado.

    Para essa situação, duas frases de Voltaire são perfeitas para encerrar o post:

    ” Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.”

    ” As paixões são como ventanias que sopram as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens, nem aventuras, nem novas descobertas. “

  46. Helvio disse:

    RMP, chupava o Zandonaide próximo ao caramanchão em São Januário, foi pego no flagra na década de 70 e expulso pelo Eurico (esse câncer já tava lá), por isso essa frustração toda desse ser…

  47. Danilo disse:

    “Ontem, Renato Maurício Prado foi agredido verbalmente, de maneira baixa, suja, caluniosa, pelo jogador Felipe Melo, ex-Seleção Brasileira”.

    Exato, da mesma forma que – habitualmente – RMP faz com profissionais do esporte, se referindo à atletas, treinadores e outros profissionais de maneira jocosa, mentirosa e desrespeitosa.

    RMP adora falar da vida pessoal de atletas… tomou na mesma moeda, nada mais justo.

    Agora, em relação às ameaças de agressão física, essas sim devem ser levadas à sério e repudiadas pela imprensa e, se necessário, até mesmo tratadas na esfera policial/jurídica.

    Por mim, o meio do futebol seria bem melhor frequentado e vivido sem pessoas como os dois RMP e FM, simples assim.

    Abs

  48. Flavio disse:

    Quem fala o que quer ouve o que não quer, estou com o Felipe Melo nesta.

  49. Rodrigo disse:

    Paulinho, ficar na desse RMP, pegou pesado

  50. Esportista disse:

    Nossa depois que o Felip Melo disso aquilo do RPM fui no Google e vi que o Roberto Carlos pegou a mulher dele quando jogava na Espanha e tbem que ele foi expulso do Vasco pq estava no vestiario namorando o Jogador Zandonaide do Vasco .
    E só colocar neste link ; FlaPress – Ela existe. Proteja-se dela aqui!: A verdadeira história de Renato Maurício Prado e Zandonaide – ATUALIZADA
    webcache.googleusercontent.com
    OU TBEM NESTE Tribuneiros.com – humor, crônicas, contos, literatura, jornalismo, cultura, arte, comportamento, samba, carnaval, juventude, esportes, amor, política, economia, futebol, Flamengo, crítica, ensaio, artigo, folhetim, sátira, poesia, soneto, Bruna Demaison, Carlos Andreazza, Felipe Moura Brasil » Blog Archive » Presidente do Flamengo chama Renato Maurício Prado de meio-jornalista e rato de esgoto
    webcache.googleusercontent.com

  51. Sérgio disse:

    Paulinho , acho que os dois se merecem. Dois flamenguistas toscos, arrogantes e prepotentes.

  52. alex disse:

    Paulinho , vc foi mal de mais ! E nao é a minha opinião é a de todos . Vc é que devia pedir desculpas para seus leitores , pq defender um hipócrita , torcedor , que fala o que quer , só podia dar nisso . Fez muito bem o Felipe Melo .

  53. ROBERTO disse:

    Esse RMP eu acho um mala, mas o programa AUP. que ele faz na FOX já assisti duas vezes e gostei.

  54. Coronel Gandolf disse:

    O Renato Maurício Prado , quando no auge e com moral na Globo , fez uma piada com as vitimas japonesas da Bomba Atômica da 2a Guerra Mundial , onde morreram de forma terrível milhares de mulheres , velhos e crianças que não tinham nenhuma culpa por tudo aquilo .

    Segundo a “piada” do Renato , o que será que deve ter passado pela cabeça do japonês que no momento da explosão nuclear , por ventura estivesse no banheiro e puxado a cordinha da descarga .
    Dito isto , ele concluiu com uma sonora gargalhada em rede nacional …..

  55. Zé Bacalhau disse:

    Parabéns Paulinho por aceitar os comentário do pessoal criticando as merdas que você disse nesse post, sou cada vez mais fan do site, pois agora sei que mesmo quando vc posta uma coisa absurda totalmente sem sentido, ainda aceita os comentários do pessoal todo discordando de você ! De novo , parabéns

  56. ANDRE LUIS disse:

    jornalista como sempre nunca pode ser contestado

  57. Leonardo Moniz disse:

    Quando você classifica o Renato Maurício Prado como jornalista, ofende a nossa profissão.

  58. Ronaldo Pereira da Rocha disse:

    Admilson Anderson Nunes, um verdadeiro desportista com comentários relevantes e críticas construtivas e sem clubismo!Saudações Rubro-Negras!

  59. cabello disse:

    Felipe Melo e RMP? Lavo minhas mãos…

  60. wilbar disse:

    Não sou fã do jornalista, mas, o Felipe Melo é aquele cafajeste da seleção brasileira? É ???? Então tá explicado….

  61. gol100 disse:

    Todos os jornalista e comentarista de futebol tem todo o direito de fazer criticas e elogios a qualquer um esportista,seja ele qual for, mas falar da vida pessoal , aí não né? vai ficar defendendo ele Paulinho pará tbm né?

  62. Marcio disse:

    Alguém se lembra quando o Renato Maurício Prado publicou uma notinha bem maldosa sobre o hoje “comentarista” Caio Ribeiro, quando este jogava pelo Flamengo, insinuando que Caio tinha um caso com um famoso cantor de pagode? Nada justifica o destempero e a deselegância do Felipe Melo, mas o RMP também não é nenhum exemplo de sobriedade e respeito profissional.

  63. Marcos Paulo disse:

    Paulinho,o RMP de jornalista só tem a casca. É só um torcedor fanático do flamengo que cria intrigas. O Felipe exagerou na falta de educação,mas o que ele disse sobre o nobre “jornalista” corre à boca pequena há muito tempo. Felipe Melo e RMP tudo a ver. Fala o cego do aleijado,o roto do esfarrapado.

  64. Marco disse:

    Por que o jornalista pode esculhambar com o jogador, mas o jogador não pode esculhambar com o jornalista?

    Com exceção de ter exposto o caso extraconjugal da mulher do jornalista, a resposta do Felipe Melo foi praticamente no mesmo nível do ataque que sofreu. Claro, com estilo muito mais tosco de escrita — mas ele não é escritor, nem jornalista.

  65. Odair Silva Marinho disse:

    O Renato deve estar muito mais descansado agora kkkkkkkkk

  66. peixoto-pres.prudente/sp disse:

    Paulinho, nessa voce foi mal…..mais de 95% dos comentários estão dando razão ao Felipe Melo…

  67. Sten disse:

    Duas malas sem alça, RMP e Felipe Melo, um não faz falta na televisão e o outro também não faz falta na seleção….ou melhor, na seleção o que mais o Felipe Melo fazia eram faltas violentas…….

  68. nelsonpc disse:

    DUAS MERDAS SEM MORAL NENHUMA!

  69. José Oliveira disse:

    Não é só o Felipe Melo que quer dar uma porrada nele, pergunte a qualquer torcedor do Vasco como eles não gostaria de dar um tapinha só nessa bichona. Um tapinha só, pois tapinha não dói!

    Só não pegamos o Pink de pau por duas razões:
    1ª) Ele vai adorar ser pego de pau;
    2ª) Em respeito ao nosso ex-jogador Zandonaide, que não gostaria de ver o seu ex-parceiro de caramanchão dodóizinho.

    Nelson PC, disse tudo meu irmão!

  70. Junior Clímaco disse:

    Talvez todos tenha ficados calados porque conhecem aquela frase “aos idiotas, meu silêncio.” Não dá pra levar FELIPE MELO à sério.

  71. Adimilson Anderson Nunes disse:

    Putz, mas se o RMP chupava a rola do Zandonaide, se deu o cu pro vascaíno ou se tirou as pregas do jogador do Vasco, o que isso tem a ver com a situação envolvendo RMP e Felipe Mello?

    Além de clubismo, um sexismo sem limites. E o mais engraçado são vascaínos entrando aqui pra criticar o jornalista e dando ao caso razão para o jogador partindo do pressuposto que o passado maculado do RMP mereça que ele leve desaforos contra a sua honra. Não foi um rapaz que jogou no Corinthians que disse que teve gente no Vasco que alisava os jogadores nos vestiários?

    Remendado falando do rasgado, de novo, como dizia aquele personagem daquele desenho dos dinossauros. De novo!

    Mas são esses que aos domingos, vão a missa comer a hóstia, dar o dízimo católico (e exigir de Deus, favores porque ele é um bom dizimista) e nos cultos gritar Aleluia e mastigar como asnos o pão dado pelo pastor (e também fazer a sua doação, para quem sabe comprar um lugar no Céu). E que durante a semana, infestam as saunas e cinemões dos centros decadentes das capitais e cidades do interior, deixando a trouxa da mulher achando que ele está trabalhando, dando duro! Sim, dando bem duro!

    Ao mesmo tempo que usam a internet não tendo rosto ou nome para despejar sexismo, preconceito e julgamentos brutais para salvar a honra, na outra janela, entra na sala de bate-papo, marca encontros com homens dotados.

    E ainda querem justificar a ação do energúmeno sob uma acusação lá da época da ditadura, que o jornalista fez uma gulosa no Zandonaide. Meu Deus, deixem uma herança educacional e cultural melhor para seus filhos e netos.

    Como falei, viva a democracia. E pensar que tem gente que veio no blog do Paulinho incitar a uma revolução que restaurasse a ditadura. Se vier a ditadura, tchau escapadas na sauna e no cinemão. Vai fazer onde, na porta do quartel?

  72. MANIFESTAÇÃO disse:

    Participe da Nossa Manifestação… “Corinthians, devolva meu dinheiro”,,, a ser realizado dia 4 de julho as 16:00, em frente à prefeitura.

    https://www.facebook.com/events/40698

    não é necessário curtir a fan page, nas se quiser curtir melhor. Mas não deixe de confirmar presença no evento

    Vídeo Uma Vergonha chamada ESMOLÃO:

  73. MANIFESTAÇÃO disse:

    houve um erro no link, desconsidere a primeira mensagem

    Caro Paulinho
    se possível, divulgue o vídeo ou manifestação com um post
    Muito Grato

  74. MANIFESTAÇÃO Corrigido disse:

    Participe da Nossa Manifestação… “Corinthians, devolva meu dinheiro”,,, a ser realizado dia 4 de julho as 16:00, em frente à prefeitura.

    https://www.facebook.com/events/406987829419679/permalink/406987832753012/

    não é necessário curtir a fan page, nas se quiser curtir melhor. Mas não deixe de confirmar presença no evento

    Vídeo Uma Vergonha chamada ESMOLÃO:

  75. Eliphas Levi disse:

    Renato Mauricio Prado… E um idiota, corno, so fala M. Renato Mauricio Prado deveria viver a margem da sociedade.

  76. Esse cara e um mala sem alça parabéns felipe melo quando estive olho a olho pergunta se ele tem coragem de fala de vc não concordo paulinho agora e vc quem tá falando bosta sobre esse renato maurício

  77. André Luiz disse:

    A 10 anos atras,no rio…ja se comentava as “invasoes” de renato aos vestiarios…..o que felipe melo falou foi fruto di q renato fala.l e nao existe mentira nenhuma…..bora falar das manifestaCoes???

  78. DIEGO disse:

    CADA UM É RESPONSAVEL POR AQUILO QUE FALA… SE ELE FALOU DO FELIPE MELLO E O MESMO NAO GOSTOU, ELE QUE SE VIRE AGORA … TOMARA QUE O FELIPE MELLO PEGUE ELE DE PORRADA MESMO, QUEM MANDOU FALAR DO CARA, AGORA SEGURA A ONDA UÉ…

  79. carlinhos disse:

    EU NÃO ENTENDO MAIS NADA. O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE TENTOU A CONTRATAÇÃO DO JOGADOR. AMIDIA TRICOLOR NA MOITA OU INCENTIVANDO. SERIA OUTRA CAGADA DO JUVENAL COMO FORAM RAFAEL TOLOI, FABULOSO, GANSO E JADSON SIM SENHOR. CONVOCADO NA MARRA COM FELIPÃO NEM NO BANCO FICA. PARABENS FELIPÃO. O CARA É O MAIOR ENGANADOR QUE PASSOU EM SP DEPOIS DO ADRIANO E DO VALDIVIA. CLARO QUE TEM O DAGOBERTO TAMBEM, O ARTILHEIRO DOS JOGOS FACEIS. IMAGINEM UM ATAQUE COM DAGOBERTO JADSON, FABULOSO, EM JOGO CONTRA O ANDORRA OU IBIS, A BRIGA QUE SERIA ENTRE OS CARAS PARA FAZER GOL. O FABULOSO GRITANDO COM O DAGOBERTO QUE PROFERIA PALAVRÕES AO JADSON PELO MESMO SÓ TENTAR GOL OLIMPICO. JOGO FACIL É COM NÓIS.

  80. carlinhos disse:

    ADMILSON, SEI NÃO. DEPOIS NÃO QUEREM QUE SE FALE. VEM PRO MORUMBI VOCÊ TAMBEM, VEM. O MORUMBI É O PARAISO NA TERRA.

  81. Lucas disse:

    O Renato “flamengo” Prado se ferrou kkkkk é pra esses jornalistas que falam o que quer se ligar kkkkkk corno foi f… O Felipe Melo é grosso de bola mais essa foi legal rsrsrsrsrsrsrsrs

  82. ROBERTO MANDROVANNI disse:

    Convocamos os mais de 30 milhões de Corinthianos para comparecerem dia 04 de Julho as 16h00m em frente a Prefeitura para realização de uma Manifestação: Corinthians, devolva meu dinheiro.

    Depois, vamos caminhar até Itaquera e continuar a manifestação (O POVO DE IRÁ NOS AGUARDAR, ESTÃO MUITO INSATISFEITOS).

    Trabalhamos quase cinco meses por ano só para pagar impostos, se queremos saúde, temos que ter convênio médico…se queremos segurança temos que morar em casas que parecem presídios, melhor, mais fechada e segura do que um presidio…se queremos estradas boas, temos que pagar impostos, se queremos uma educação razoável, temos que pagar ensino particular…enfim.

    Vamos protestar contra o Corinthians, vamos colocar a culpa no Corinthians, pois a culpa é do Corinthians.

    Nós nunca elegemos políticos corruptos, condenados, homofobicos…

    Vamos aproveitar e fazer um manifesto: A CULPA É MINHA MINHA, POIS SOMOS NÓS QUE COLOCOMOS TODOS ESSES LADRÕES NO PODER.

  83. Eduardo disse:

    Quem fala da vida pessoal de alguém tem que arcar com as consequências. Falou o que quiz, vai sofrer o que não quer…

  84. Marcello observador disse:

    É muito engraçado. Jornalista adoras fazer comentários, publicar informações e depois não querem ouvir a resposta.
    Quantas vezes um jornalista ou jornal publicou uma matéria errada e depois do prejuízo causado a outra parte não se retratou?
    É isso mesmo, vivemos em um momento neste país , em quem bate também leva!
    E este cidadão que saiu de um canal e foi para a Fox adora falar sobre os outros. Como dizem a pimenta no olho do outro é refresco… Pois é , cidadão Renato se você se dispõe a falar de alguém tem de estar apto a receber a resposta seja no nível que vier.
    “A cabeça de certos juízes, comentaristas de futebol, políticos é igual a bunda de neném , só sai merd…!”

  85. Thiago disse:

    Paulinho, todo jornalista tem direito e liberdade pra falar, mas isso não significa que outras pessoas não tenham direito de resposta. O Felipe Melo é duramente criticado pelo Renato, então usou de seu direito pra dar o troco. Não vi nenhuma ameaça.

  86. Marcelo disse:

    a liberdade de expressao é so para imprensa???? cade a liberdade de expressao do Felipe Melo???? ele nao tem direito??? ja dizia o ditado “quem fala o que quer, escuta o que nao quer”. SE NAO ERA, AGORA O JORNALISTA SE TORCNOU O CORNO MAIS FAMOSO DO BRASIL!

  87. Perivaldo disse:

    Impressionante o nível das pessoas aqui. O RMP criticou o Felipe Mello profissionalmente. De fato, o jogador é fraco para o nível brasileiro, sem inteligência para jogos importantes e com alto salário. Se eu fosse jornalista, será que eu mereceria levar porrada do Felipe Melo na rua? Ser xingado de babaca, idiota, chifrudo e etc? Que diriam que tem gente comendo minha mulher em casa?

    Se essas pessoas colocam no mesmo nível uma crítica profissional a xingamentos, ameaça de agressão física e nível pessoal, não estariam, portanto, no mesmo nível do Felipe Mello?

  88. valmor disse:

    eu acho incrivel, um povo dar ouvidos a uma imprensa podre, tendenciosa, egoista como a nossa, a mim nao me interessa quem tem razao ou nao, e a luta de um analfabeto, como 99,9% dos jogadores, contra um imbecil, assim como 99,9% dos colegas de profissao dele, que acha, pelo fato de ser da imprensa, quepode tudo e que e dono da razao, essa e a briga da merda vs bosta, misturando os dois, teremos a mesma coisa.

  89. Antonio disse:

    Paulinho, isso é corporativismo, coisa comum na nossa imprensa. O babaca do RMP falou o que quis, e ouviu o que não quis. Boa Felipe Melo.

  90. Luiz Sobreiro disse:

    Diz o dito popular, QUEM SEMEIA VENTO, COLHE TEMPESTADE.
    Lamento pelo nível no qual a situação está posta. Vamos ver, pelo lado do futebol propriamente dito, o Felipe Melo tem seus defeitos e virtudes, e bem ou mal construiu uma carreira acima da média considerando o universos de atletas do futebol gerados no Brasil.
    O Renato Mauricio Prado, queiramos ou não também construiu uma carreira profissional indiscutível, como jornalista esportivo. Portanto, temos dois casos de pessoas bem sucedidas profissionalmente, mas que de maneira absolutamente inconsequente se expõem da forma mais baixa. O Comentarista Renato por usar seus valiosos espaços esportivos para estabelecer uma rixa com um atleta que a anos joga fora do Brasil, portanto não é objeto de análise da mídia especializada, e de forma arrogante e desproporcionada, se põem a execrar e desqualificar, no nível de baixo calão, o atleta do futebol. Paixão clubistica tão somente????
    Tudo se justificaria por esta razão?? Um profissional com a sua carreira teria o direito de sã consciência de agir desta forma??? Vejamos bem Felipe Melo não joga no Brasil, está fora a tempos, o que leva um profissional com tantas responsabilidades, gastar seu tempo e espaço midiático com este tema? Deixo estas questões para a reflexão de nós todos.
    Quanto ao Felipe Melo, entendo o seu desconforto, compreendo que se sentiu agredido, compreendo até sua tendência a agressão verbal , mas não aceito a exposição varzeana da sua indignação.
    Não constrói, não resolve, é como jogar gasolina em incêndio, ao invés de encerrar a pendenga acredito que ela vá aumentar, de tamanho e instâncias. Perderam os dois, um por absoluta falta de compromisso com a s suas funções profissionais, se jogando numa bravata clubistica, nada a ver com as suas obrigações profissionais, que imagino ser muito maiores que o seu desejo deste ou aquele atleta no plantel do Flamengo. O outro por aceitar a provocação (sei que é muito difícil controlar a indignação), e foi exatamente isto que aconteceu, pura provocação e se deixar envolver neste lamaçal que não leva a nada a não ser lhe criar problemas fora de campo que certamente vão influenciar na sua conduta dentro do campo. Logo, QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES.

  91. edu silva disse:

    QUEM TEM O MICROFONE NA MÃO , A MIDIA P FALAR O QUE QUER,, TEM QUE ESCULTAR O QUE NÃO QUER…, PASSOU DA HORA DE JORNALISTAS E BLOGUEIROS SER RESPONDIDOS A ALTURA, SEJA COMO FOR…
    FALSAS NOTICIAS SOBRE CLUBES E JOGADORES, SÃO DADAS SEM FUNDO NENHUM, E AS PESSOAS PUBLICAS SÃO ESCRACHADAS, ENTÃO ALEM DE METER A BOCA NO TROMBONE,, TEM QUE ARRANACAR DINHEIRO, DE QUEM FALA MERDA E NÃO BANCA….. PROCESSOS NELES..

  92. rubens aouza brêtas disse:

    O RMP é useiro e vezeiro em fazer acusações.Uma vez o Romario esculachou ele no bem amigos, outra vez no mesmo programa, nas vesperas de uma decisão entre fla e botafogo, disse que o Cuca iria embora do fogão o treinador entrou ao vivo e esculachou ele tambem. Fred foi outro que ele atacou e depois colocou a viola no saco quando o jogador respondeu e usou o mesmo argumento do Felipe dizendo que ele pegava no seu pé porque nove de cabeça para baixo é seis e ele não tem boas recordações desse numero. Quando da construção do Engenhão ele fez campanha contra queria que fosse na Barra porque o Engenho de Dentro é violento, que o transporte é deficiente (mentlira o trem para praticamente dentro do estadio e uma das maiores vias do município passa ao lado) e outras tolices . O problema é que a burocracia dificulta o acesso do publico e o carioca não respondeu bem a isso e o estádio não caiu no gosto da torcida,sem falar na campanha promovida pela imprensa. Parabens ao Felipe Melo pela coragem de responder a quem gosta de denegrir a imagem dos outros. Olho por olho Dente por dente.

  93. GaSaNo disse:

    Jornalista “critica duramente” e o jogador “agride verbalmente”. Deixa da mimimi… jornalista não é privilegiado. Escreveu o que quis e tomou na lata. Bem feito. Na vida real é assim, pq na internet seria diferente???

  94. Jonas Azambuja Gaveonni disse:

    Esse jornalista, Renato Mauricio Prado, é muito ruim, profissionalmente falando. Trata-se de um torcedor do Flamengo, tendencioso e que se alimenta de fofocas no meio futebolístico. Ele que se resolva com o tal de Felipe Melo, que é do mesmo quilate que ele.

  95. cristiano araujo disse:

    pelo jeito senhor paulinho sua defesa nao deu certo……tiro trocado não doi.

  96. marry disse:

    esse renato mauricio é um pé no saco, chato, idiota e agora tem o que merece…kkkkkkkkkkkkk

  97. Cartão 51 disse:

    Esse Renato e um babaca mesmo…flautista de vascaino e corno..segundo o Felipe…se ele fosse homem mesmo ,,enchia o Felipe de porrada..
    Quem fala o que quer ouve o que não quer…
    Vá pedir ajuda ao departamento jurídico do teu Flamerda..

  98. QUEM ESTA PUXANDO O SACO DO ESCROTO RENATO M PRADO DEVE SER SEU NAMORADO E ESCROTO IGUAL A ELE

  99. paulo renato disse:

    iSSO É UM BOQUETEIRO DE MARCA MAIOR. PERGUNTE AO ZANDONAIDE E AO FELIPE MELO

  100. Essa “defesa da honra” do Renato M Prado só me dá a certeza do porque deste Blog não achar que foi o Flamengo quem subornou a Lusa…..para quem sabe raciocinar, é claro.

  101. Oscar Alhadas disse:

    Paulinho, tudo o que você conseguiu com este desagravo foi colecionar 95 por cento de rejeição a este “jornalista” tendencioso, fofoqueiro e mau caráter e amplificar sua fama de boiola e corno.

  102. marco disse:

    Quer dizer que o jogador tem que ficar calado escutando desaforo? Da um tempo

  103. Se este é o “jornalismo” esportivo (e também econômico) brasileiro, tenho saudades dos tempos de Stalin. Nenhum homem é obrigado a ouvir desaforos, como Felipe Melo, e ficar batendo palmas. Não leio as Organizações Goebbels e muito menos seus “meninos e meninas de aluguel”.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.