Advertisements

Salvio Spinola e a promiscuidade com jornalistas e a cartolagem

O ex-árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho, sempre foi daqueles que atuou próximo aos poderes para se beneficiar de sua promiscuidade.

Na prática, árbitros amigos da imprensa quando erram são “aliviados”, utilizando-se sempre o bordão “lance interpretativo”.

Os que se mantem eticamente à distância, são detonados, friamente, ao menor equívoco.

Ser amigo da cartolagem, então, garante ótimas e subsequentes escalas, além, é claro, do distintivo FIFA.

Recentemente, Salvio foi o único árbitro presente na festa do Sindicato da Cartolagem, ocasião em que este jornalista presenciou uma triste seção de “beija-mão”.

Agora, nos próximos meses, Spinola ministrará um curso, anunciado como gratuito, para jornalistas na ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

Órgão que tem como presidente mandado, Luis Ademar, e como mandatários, de fato, a turma ligada a Milton Neves.

Advertisements

Facebook Comments

14 Responses to “Salvio Spinola e a promiscuidade com jornalistas e a cartolagem”

  1. Marcelo Says:

    Para nós torcedores chamado de Salvio Corinthians Spinola

  2. Lampião Says:

    Salvio Curica Spinola

    Esse com certeza tinha holerite lá no Parkinson Jorge!

  3. Says:

    Depende do time.. ontem roubaram um gol do palmeiras contra o Hawaii, e falaram “Ah.. foi um lance rápido…” se fosse contra as galinhas, estariam reclamando até agora.

  4. BI CONSECUTIVO NUNCA SERÃO!! kkk Says:

    esse aí cansou de curicanar o apito pro amigo 5mall club

  5. Carlos Almeida Says:

    Paulinho, depois que se aposentou ele faz o que quiser, não é mesmo. Alias pelo que ouço este não vai ser o primeiro curso dele no local.

  6. Pedro Says:

    Esse foi homenageado até no hino : Salvio corintias …

  7. Bizouro Kissuco Says:

    KKKKKKK Pedro was reblogged on Lado Corinthians da Lua

  8. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Engraçado é que a ESPN, que reconhecidamente é um bom canal de esportes, deu chances a este cara falar quando a emissora trazia uma mini-retrospectiva do Brasileirão de 2005. Ele, o Salvio, em certos momentos mostrou a sua indignação quando os árbitros ao invés de FDP, são chamados de Edílson (em alusão ao Edílson Pereira).

    O corinthianismo do Salvio é flagrante porém eu acho que ele pode ser o que quiser, desde que fizesse o serviço direito. Em vários jogos apitados, deixou a desejar e sempre com aquela suspeita.

    Em jogos em outros estados, a coisa era ainda pior. Grandes prejuízos este senhor acarretou a times do Nordeste e ao Fluminense, Botafogo, Internacional, Coritiba.

  9. Adimilson Anderson Nunes Says:

    Luis Ademar = meu Deus, dá nojo deste cara comentando partidas. Vamos excluir as denúncias do blog do Paulinho, vamos imaginar que elas não existem.

    Dois jogos são perceptíveis a falta de preparo deste cara que tem uma fisionomia de borrado (cagão).

    Joinville 2×0 ASA = quando da marcação do gol de pênalti de Marcelo Costa, o segundo dos catarinas, este péssimo comentarista bajulou tanto o ex-palmeirense Marcelo Costa, comparando a sua cobrança de penalidade ao célebre Djalminha, por causa da “marra” aplicada pelo jogador do JEC. Uma das falas do Luiz Ademar: “…ah, eu adoro ver o Marcelo Costa cobrando pênalti…”

    Guaratinguetá 1×4 Sport Recife = quando da marcação do quarto gol dos pernambucanos no Dario Rodriguez Leite, ele, o infeliz, ao comentar a boa jogada do time treinado pelo Marcelo Martellote, mergulhou na mais pura cafonice: “…nossa, que aula de contra-ataque, Marcelo Martellote deu uma aula de como se faz um contra-ataque…”

    Meu primo de 7 anos comenta melhor jogo do que ele.

  10. Fernando Says:

    Esse FDP é só mais um que tá ou tava no BOLSO do curica!

  11. Sérgio Says:

    Contra o coxa na final da copa do Brasil 2011 ele operou o time curitibano contra o Vasco, como prêmio apitou a final do sul americano apitado na argentina. Safado sem vergonha, tanto quanto o Simon e o Marcio Resende de Freitas. Tem time de SP que nunca venceu um clássico apitado por ele, é só procurar.

  12. Alemão Says:

    Salvio, Simon, a lista é grande.

  13. Teresinha Winter Says:

    É triste isso. Os torcedores gastam, torcem, se estressam, enquanto isso, a cartolagem, os árbitros e a CBF formam um conluio com a finalidade de sempre se dar bem. Azar do clube e da torcida. “Business” é a ideia. Por isso, se ouve a toda hora a mídia afirmando isso, só porque “sempre foi assim”. A parte da mídia que não se “enquadra” tá ferrada. Tem de ser “independente” mesmo, Uma sugestão, Paulinho: coloca mais assuntos relacionados a outros estados, também, porque seus fãs são de todo Brasil e só ficamos sabendo do que ocorre no RJ e SP. Daí, a cartolagem fica eufórica: “aqui não acontece isso, é lá no centro do país”. Me engana que eu gosto!!! Todos temos desconfiança, mas não temos condições de ficar sabendo dos detalhes.

  14. Pedro Says:

    Paulinho,
    Em qual sindicato ele compareceu?

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: